O Mundo Sobre Ford Fiesta


Filtro de Ar Esportivo - Cônico

Compartilhe

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Filtro de Ar Esportivo - Cônico

Mensagem por Hugo Sena em 27/8/2013, 16:45

Sim...


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

mbrx
Moderador
Moderador

Mensagens : 656
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 37
Localização : Teresópolis/RJ

Filtro de Ar Esportivo - Cônico

Mensagem por mbrx em 27/8/2013, 22:28

Hugo esse modelo não( é o mesmo sistema dos SIMOTA usados na europa e japão) , pois a boca da mangueira você bota onde há mais ar fresco, estou testando a captação próxima ao farol (na fresta entre farol e lataria) e com a mangueira longa pegando ar lá em baixo (parecido com a do si preparados), inclusive pretendo usar o furo(telinha) falso ao lado da grade dianteira fazendo um defletor no mesmo. Hugo lembre-se que esse modelo novo de fiesta ultramen não tem mais grade e sim uma "regua" entre o capô e parachoque, portanto não capta ar fresco como antes inclusive foi a maior diferença entre esse e o modelo 2009, ele esquenta muito, vira uma estufa. Outra dúvida vou tentar usar o programa TORQUE para medir qual a melhor posição para admissão de ar fresco para o CAI, será possível ??????

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Filtro de Ar Esportivo - Cônico

Mensagem por Hugo Sena em 28/8/2013, 00:10

Eu estava falando a respeito fo filtro da foto que o Geraldo postou.
Lembre-se tb q no seu caso,d nd adianta colocar um CAI(cold air intake) se não houver uma reprogramação da central via piggyback ou remap.


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

mbrx
Moderador
Moderador

Mensagens : 656
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 37
Localização : Teresópolis/RJ

Filtro de Ar Esportivo - Cônico

Mensagem por mbrx em 28/8/2013, 00:29

Hugo estou começando pelo mais fácil, e já senti uma boa diferença na caranga, tanto no torque em baixa quanto na resposta em alta e a subida de giro de 3000-6000rpm melhoraram muito, fora o ronco que ficou 10!!!!! Já tenho o escape do xr mais por ter duas sondas é meio complicado. O UNICHIP mas conhecido como caixinha mágica, estou tentando $$$$$$ ,mas talvez consiga quando um colega for para fora por 400-500 dólares. Abraço.

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Filtro de Ar Esportivo - Cônico

Mensagem por Hugo Sena em 28/8/2013, 00:32

Melhor coisa q vc fará...pq sem ele será somente o efeito do ACHO......
Perto de onde moro tem um dinamômetro...seria legal passar o carro lá antes e depois do UNICHIP.


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

mbrx
Moderador
Moderador

Mensagens : 656
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 37
Localização : Teresópolis/RJ

Filtro de Ar Esportivo - Cônico

Mensagem por mbrx em 28/8/2013, 08:25

Hugo já passei um "pouco":biggrinn:  dos 30 pra achar alguma coisa, só fica no carro o que funciona. Faço comparativo como velocidade,rotação,tempo,marcha etc... tanto em subidas quanto retas. Aqui onde moro (Teresópolis) tem muita subida para testar, exemplo onde subia apenas em segunda agora no meio pede terceira, mas quando puder($$$$$$$) farei o que você falou.

Hugo me tira uma duvida uma vez você disse que seu carro tinha o ponto adiantado como fez isso?Abraço.

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Filtro de Ar Esportivo - Cônico

Mensagem por Hugo Sena em 28/8/2013, 12:13

O q eu quis dizer é q somente terá ctz se colocar no rolo.....
Qto ao pto adiantado,eu fiz com um variador de avanço de carro a gás....
Inclusive no fórum oktane,que tb participo,está rolando uma conversa sobre isso.
Abço.


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

mbrx
Moderador
Moderador

Mensagens : 656
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 37
Localização : Teresópolis/RJ

Filtro de Ar Esportivo - Cônico

Mensagem por mbrx em 28/8/2013, 15:38

Valeu Hugo vou pesquisar sobre variador de avanço de carro a gás. Se você puder me manda o link área do forum. Obrigado!!!!!

rodrigojti
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 28
Localização : Marília/SP

Re: Filtro de Ar Esportivo - Cônico

Mensagem por rodrigojti em 9/7/2014, 19:07

Pessoal desenterrando o tópico, mas por uma boa causa.
Recentemente adquiri um Fiesta 1.0 2009 e utilizei filtro cônico, só tirei o duto da caixa e fixei nele, andando na estrada melhorou o desempenho e reduziu consumo, mas andando no transito lento da cidade o filtro realmente só "puxa" ar quente, o consumo aumentou e perdeu muita potência em baixa rotação.
Recentemente instalei um filtro inflow, no meu caso percebi praticamente todos os benefícios do filtro cônico sem perda de desempenho ou aumento de consumo no transito.
O som da sucção do inflow é mais baixo que no cônico mas compensa em todos os aspectos, recomendo!

mbrx
Moderador
Moderador

Mensagens : 656
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 37
Localização : Teresópolis/RJ

Re: Filtro de Ar Esportivo - Cônico

Mensagem por mbrx em 9/7/2014, 22:47

Camo assim "só tirei o duto da caixa e fixei nele"?????????????????????

Conteúdo patrocinado

Re: Filtro de Ar Esportivo - Cônico

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:53


    Data/hora atual: 8/12/2016, 23:53