Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+4
Arthur
Dennie Cannon
hbraz
sheila.kriska
8 participantes

    Câmera de Ré

    avatar
    sheila.kriska
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 14/04/2013
    Idade : 37
    Localização : Jundiai

    Câmera de Ré Empty Câmera de Ré

    Mensagem por sheila.kriska 11/5/2013, 17:36

    Oi Meninos!!!

    O meu fiesta tem câmera de ré, só que só funciona se o DVD do carro já estiver ligado quando eu engatar a ré.
    O que eu queria era que ao engatar a ré, se o DVD estivesse desligado, ele ligasse automaticamente.
    Penso que isso é o mais lógico, senão toda hora que eu for engatar a ré tenho que pensar: Opaaa,vamos ligar o DVD!E isso parece uma coisa meio burrinha...

    Falei com o vendedor e ele disse que não tem como, mas eu tenho um amigo que o DVD do carro dele esta desligado e quando ele engata a ré, o DVD liga automaticamente.
    Como eu não sei se foi alguma gambiarra que ele fez, queria saber se mais alguém aqui tem câmera de ré e como funciona, pois assim eu posso "bater o pé" com o vendedor que me atendeu.

    Beijokas

    Sheila : :femalehappy:
    hbraz
    hbraz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 41
    Localização : Rio de Janeiro

    Câmera de Ré Empty Re: Câmera de Ré

    Mensagem por hbraz 13/5/2013, 16:32

    Boa Tarde Sheila, eu tenho câmera de ré no meu e meu rádio Pioneer mesmo desligado, quando engato a ré e liga automaticamente. Apenas os Pioneer fazem isso.
    avatar
    Dennie Cannon
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 27/11/2013
    Idade : 41
    Localização : Aracaju/SE

    Câmera de Ré Empty Re: Câmera de Ré

    Mensagem por Dennie Cannon 27/11/2013, 10:00

    Olá Sheila,

    Também estou com o mesmo problema, além disso comprei um som Kenwood que tem a opção de ver através da câmera mesmo sem colocar a marcha ré, basta apertar o botão. Mesmo assim o vendedor disse que não tinha como (Acredito que ele não soube fazer).
    Você já conseguiu resolver este problema?

    sheila.kriska escreveu:Oi Meninos!!!

    O meu fiesta tem câmera de ré, só que só funciona se o DVD do carro já estiver ligado quando eu engatar a ré.
    O que eu queria era que ao engatar a ré, se o DVD estivesse desligado, ele ligasse automaticamente.
    Penso que isso é o mais lógico, senão toda hora que eu for engatar a ré tenho que pensar: Opaaa,vamos ligar o DVD!E isso parece uma coisa meio burrinha...

    Falei com o vendedor e ele disse que não tem como, mas eu tenho um amigo que o DVD do carro dele esta desligado e quando ele engata a ré, o DVD liga automaticamente.
    Como eu não sei se foi alguma gambiarra que ele fez, queria saber se mais alguém aqui tem câmera de ré e como funciona, pois assim eu posso "bater o pé" com o vendedor que me atendeu.

    Beijokas

    Sheila : :femalehappy:
    Arthur
    Arthur
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 183
    Data de inscrição : 14/06/2013
    Idade : 30
    Localização : Osasco/SP

    Câmera de Ré Empty Re: Câmera de Ré

    Mensagem por Arthur 27/11/2013, 12:42

    Qual modelo do DVD, não tem nada especificado no manual?
    donatti
    donatti
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : curitiba pr

    Câmera de Ré Empty Re: Câmera de Ré

    Mensagem por donatti 9/12/2013, 00:52

    Eu tenho um pionner 2din e ele liga sozinho na verdade quando ele ta "desligado" ele ainda ta ligado kkkk ele so entra em standy by, mesmo desligando a tela e os botões ele ainda ta ligado consumido energia( sim isso mesmo) tanto que se o pendrive ficar conectado ele fica piscando com se estivesse em uso, por isso ao engatar a ré ele ativa o DVD e ja vai pra tela da camera, é normal nos piooner isso
    Everton Fava
    Everton Fava
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 30/07/2013
    Idade : 45
    Localização : Santa Maria - RS

    Câmera de Ré Empty Re: Câmera de Ré

    Mensagem por Everton Fava 21/1/2014, 13:14

    As centrais que tem entrada específica para câmera de ré fazem isso (acionar o LCD com o equipamento desligado), já no caso de você usar uma entrada de vídeo normal o equipamento precisa estar ligado para que a imagem seja exibida.

    Abraços.
    Everton Fava
    WAGNER S. N.
    WAGNER S. N.
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 84
    Data de inscrição : 19/01/2014
    Idade : 61
    Localização : GUARULHOS - SP

    Câmera de Ré Empty Re: Câmera de Ré

    Mensagem por WAGNER S. N. 21/1/2014, 13:30

    Oi Sheila, beleza!

    O DVD só irá funcionar com ele parado (freio de estacionamento puxado) e no pós chave!
    Para sanar este problema é só conectar o fio verde no corpo do aparelho.

    O que ocorre é que deve ter sido instalado de forma errônea!

    Na hora da instalação, quem fez a ligação, não consultou o manual de instalação ou conectou o plug da câmera de ré no conector errado (todas as entradas e saída de vídeo tem o plug RCA na cor amarela!)

    Exatamente na entrada auxiliar de outro aparelho no caso de um DVD auxiliar (que é muito utilizado naqueles DVDs de encosto de cabeça, por isso, é que aciona o DVD!

    Qualquer que seja o aparelho, o chicote vem identificando as respectivas entrada e saídas com pequenos adesivos, além do conector ISO (alimentação e altos falantes).

    Verifique isto no manual do aparelho e depois leve o carro na loja que instalou e peça que faça um check up.

    Abraços


    Última edição por WAGNER S. N. em 21/1/2014, 17:22, editado 4 vez(es)
    WAGNER S. N.
    WAGNER S. N.
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 84
    Data de inscrição : 19/01/2014
    Idade : 61
    Localização : GUARULHOS - SP

    Câmera de Ré Empty Re: Câmera de Ré

    Mensagem por WAGNER S. N. 21/1/2014, 13:50

    Aê Donatti, beleza!

    O seu caso é mais grave ainda!

    No momento da instalação, a pessoa que fez as ligações, conectou a entrada de alimentação (o fio amarelo com o vermelho no chicote ISO!)
    O amarelo é a memória do aparelho que tem a função de manter as estações de rádio e as configurações e, o vermelho é a conexão via chave de contato ou vice-versa.

    Quando você une os dois para manter o aparelho em funcionamento está passando corrente direto e aí se, a bateria já estiver no final de vida útil, com certeza, ao tentar ligar o motor, não vai pegar.
    Sendo assim, necessário fazer a famosa chupeta.

    Fiz corretamente a instalação do DVD via chave, além de não consumir a bateria, e não ficar em stand by, não perco as configurações do mesmo.

    Sei que para muitos é um inconveniente deixar a chave no contato, no modo acessório. Mas, é a forma mais segura e correta de fazer.

    Outro detalhe é que, quando retiro a frente removível, não fica piscando.

    Abraços.
    Vinicius_mp
    Vinicius_mp
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 08/01/2014
    Idade : 29
    Localização : Curitiba

    Câmera de Ré Empty Re: Câmera de Ré

    Mensagem por Vinicius_mp 22/1/2014, 21:05

    eu estou com uma camera de ré mas nao esta instalada em nenhum dispositivo multimidia, coloquei um vizualizador integrado ao espelho retrovisor... toda vez que é engatada a ré ele liga, mesmo com o carro desligado (mas com a chave rodada).
    donatti
    donatti
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : curitiba pr

    Câmera de Ré Empty Re: Câmera de Ré

    Mensagem por donatti 26/1/2014, 00:47

    WAGNER S. N. escreveu:Aê Donatti, beleza!

    O seu caso é mais grave ainda!

    No momento da instalação, a pessoa que fez as ligações, conectou a entrada de alimentação (o fio amarelo com o vermelho no chicote ISO!)
    O amarelo é a memória do aparelho que tem a função de manter as estações de rádio e as configurações e, o vermelho é a conexão via chave de contato ou vice-versa.

    Quando você une os dois para manter o aparelho em funcionamento está passando corrente direto e aí se, a bateria já estiver no final de vida útil, com certeza, ao tentar ligar o motor, não vai pegar.
    Sendo assim, necessário fazer a famosa chupeta.

    Fiz corretamente a instalação do DVD via chave, além de não consumir a bateria, e não ficar em stand by, não perco as configurações do mesmo.

    Sei que para muitos é um inconveniente deixar a chave no contato, no modo acessório. Mas, é a forma mais segura e correta de fazer.

    Outro detalhe é que, quando retiro a frente removível, não fica piscando.

    Abraços.



    Cerrrto, na verda de quem fez a instalação fui eu rsrsrsm mas não liguei o positivo e a memoria juntos não, e nem ligeuei no pós chave tbm, fiz o seguinte, a mesmoria ta ligada ni 12v do carro assim fica ligada direto e o dvd não perde as configurações, ja o positivo do dvdv(vermelho), coloqueei um interruptor liga/ desliga, assim quando quero desligar o aparelho ou ligar uso esse botão que ficou escondidinho no cinzeiro, e não preciso colocar a chave na ignição, e assim não temnho roubo de acarga da bateria ficou fileh, mais como você falou o correto mesmo seria ligar no pos chave... mais desse jeito tbm fica bom, e o verde do freio de mão coloquei um botão ligado a ele tbm, assim quando coloco um dvd para tocar aperto ele para liberar a tela, o correto seria eerguer o freito de mão, abaixar e erguer de novo conforme o manual se estivesse ligado no freio de mão, mais o interruptor faz a mesma coisa rsrsrs
    Everton Fava
    Everton Fava
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 30/07/2013
    Idade : 45
    Localização : Santa Maria - RS

    Câmera de Ré Empty Local da instalação

    Mensagem por Everton Fava 26/1/2014, 17:57

    Vinicius_mp escreveu:eu estou com uma camera de ré mas nao esta instalada em nenhum dispositivo multimidia, coloquei um vizualizador integrado ao espelho retrovisor... toda vez que é engatada a ré ele liga, mesmo com o carro desligado (mas com a chave rodada).

    Olá Vinicius, onde você instalou a sua câmera ??

    eu fiz uma instalação igual a sua.. com tela no espelho e os sensores iguais aos originais (mesma posição), porém queria ter colocado a câmera acima da placa, mas não encontrei um jeito de passar os fios de forma que ficasse invisível pois a parte interna da tampa do porta-malas é soldada e não tinha como passar o fio, então instalei no meio do para-choque na parte preta.. mas ficou bem bom e quase imperceptível.

    Att.
    Everton Fava
    Vinicius_mp
    Vinicius_mp
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 08/01/2014
    Idade : 29
    Localização : Curitiba

    Câmera de Ré Empty Re: Câmera de Ré

    Mensagem por Vinicius_mp 20/2/2014, 19:10

    Everton Fava escreveu:
    Vinicius_mp escreveu:eu estou com uma camera de ré mas nao esta instalada em nenhum dispositivo multimidia, coloquei um vizualizador integrado ao espelho retrovisor... toda vez que é engatada a ré ele liga, mesmo com o carro desligado (mas com a chave rodada).

    Olá Vinicius, onde você instalou a sua câmera ??

    eu fiz uma instalação igual a sua.. com tela no espelho e os sensores iguais aos originais (mesma posição), porém queria ter colocado a câmera acima da placa, mas não encontrei um jeito de passar os fios de forma que ficasse invisível pois a parte interna da tampa do porta-malas é soldada e não tinha como passar o fio, então instalei no meio do para-choque na parte preta.. mas ficou bem bom e quase imperceptível.

    Att.
    Everton Fava

    Instalei acima da placa Everton... na realidade não fui eu e sim a concessionaria, mas eles tiveram que fazer um pequeno furo para passarem os cabos...
    Câmera de Ré 4hxs


    Câmera de Ré 4hxs


    Última edição por Vinicius_mp em 20/2/2014, 19:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : imagem)

    Conteúdo patrocinado


    Câmera de Ré Empty Re: Câmera de Ré

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 00:03