Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    ESTABILIDADE DOS PNEUS

    avatar
    Pedro Paulo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 11/05/2013
    Localização : Franca-SP

    ESTABILIDADE DOS PNEUS Empty ESTABILIDADE DOS PNEUS

    Mensagem por Pedro Paulo 11/5/2013, 20:15

    Notei uma certa instabilidade do carro ao exigir um pouco mais de agilidade dele em velocidades acima de 50km.
    Se deve ao fator dos pneus serem os Originais de fabrica ?
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    ESTABILIDADE DOS PNEUS Empty Re: ESTABILIDADE DOS PNEUS

    Mensagem por gustavo 11/5/2013, 20:26

    sim, são horriveis, bota 4 continental powercontact 2 ou Bridgestone potenza GIII 185/60 que vai ter outro carro
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    ESTABILIDADE DOS PNEUS Empty Re: ESTABILIDADE DOS PNEUS

    Mensagem por Filipe S 11/5/2013, 22:25

    Concordo com o Gustavo. Tô usando 4 ContiPowerContatic da Continental 185/60/14" e um pouco mais cheios, usava 30 libras atrás e 33 na frente. Atualmente passei a usar 35 em tudo e tô gostando, achei que melhorou tanto consumo quando estabilidade além de o carro não cantar pneu em curva, só quando as rodas de um lado já estão quase levantando é que eles começam a cantar :p

    Recentemente troquei os freios dele para os da Eco, OUTRO NIVEL!!!!

    Esses pneus aliado aos freios novos estão muito bons, tô curtindo demais, os freios ainda estão novos então não estão 100% ainda mas já deu para sentir a diferença.

    Os ContiPower me custaram R$ 235,00 cada montado e balanceado.

    Se o seu estiver com os Cinrurato P4... Eu achei eles uma boa bost@.

    Abraço...
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    ESTABILIDADE DOS PNEUS Empty Re: ESTABILIDADE DOS PNEUS

    Mensagem por Alexandre França 11/5/2013, 23:33

    E o pior, praticamente todas as montadoras usam este P4; e quase todos os consumidores não gostam dele. Ja vi muitas reclamações mas as montadoras não mudam.
    Porque será hein? :determinated:
    avatar
    Pedro Paulo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 11/05/2013
    Localização : Franca-SP

    ESTABILIDADE DOS PNEUS Empty Re: ESTABILIDADE DOS PNEUS

    Mensagem por Pedro Paulo 12/5/2013, 00:03

    Valeu galera, por hora meus pneus estão novos por isto não vou trocar de imediato...
    Mas oque sugerem de calibragem sendo pneus "175/60/14" e aumentar para 185/60/14 pode ter "efeito colateral"?
    Já observei carro com pneus bem mais largos que o comum(além do para-lama mesmo), onde era visível na minha leiga opinião a perda de aerodimanica(que acarreta em aumento no consumo, perda de estabilidade etc), pois este estava sempre com as "rebarbas sujas"...
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    ESTABILIDADE DOS PNEUS Empty Re: ESTABILIDADE DOS PNEUS

    Mensagem por Filipe S 12/5/2013, 00:27

    Além disso essa porcaria é cara.

    É mais barato vc comprar os ComtiPower 185/60/14" do que um 175/7014" ou13" e até um 165/70/13".

    Meu irmão colocou os ComtiPower antes de mim no Fiesta dele. Os ContiPower já rodaram praticamente o que os P4 rodaram até um estourar, já tinha chega no arame fazia tempo e ele ainda estão meia vida.

    É a segunda vez que coloque eles num carro meu.

    Respondendo as sugetões, a principio anda com umas libras a mais. Além de melhorar a estabilidade nas curvas pq o pneu deforma menos vc vai economizar combustível pq terá menor resstencia ao rolamento, (deixando de ter a parte que está tocando o chaõ meio quadrada). Além disso a chance de vc catar um buraco e a roda amassar e/ou pneu cortar é significativamente muito menor.

    Mantendo pneu sempre cheio eu já catei uma cratera com meu ex Palio que empenou a roda no cubo (parte do centro) mas a borda da roda e o pneu não tiveram nada.

    O unico incoveniente que vc terá com pneu mais cheio é que se fr andar em calçamento as rodas vão quicar mais dando um desconforto um pouco maior mas no asfalto é tranquilo e mais seguro.

    Quanto a aumentar para 185/60/14", vc não vaise arrepender, é muito melhor, o perfil é praticamente o mesmo, na verdade ligeiramente menor. Consumo não vai alterar praticamente nada tbm, só vai ficar melhor de curva.

    Abraço...

    Abraço...
    avatar
    Pedro Paulo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 11/05/2013
    Localização : Franca-SP

    ESTABILIDADE DOS PNEUS Empty Re: ESTABILIDADE DOS PNEUS

    Mensagem por Pedro Paulo 12/5/2013, 14:44

    Poh Felipe Valeu a disposição cara...
    Abusando dela..., pode me dar dicas sobre retrovisores com LED, aerofólio para o modelo rocam, e faróis de milha(não pude comprar com eles de fabrica).
    Não achei muitos conteúdos bons nos fóruns anteriores.
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    ESTABILIDADE DOS PNEUS Empty Re: ESTABILIDADE DOS PNEUS

    Mensagem por Filipe S 12/5/2013, 15:45

    Pedro Paulo escreveu:Poh Felipe Valeu a disposição cara...
    Abusando dela..., pode me dar dicas sobre retrovisores com LED, aerofólio para o modelo rocam, e faróis de milha(não pude comprar com eles de fabrica).
    Não achei muitos conteúdos bons nos fóruns anteriores.

    Sim claro... Tbm já pesquisei um pouco sobre alguns itens.

    Os faróis de neblina eu já procurei um pouco e não encontrei ainda original novo nem usado num preço "justo". No momento tô com outras prioridades e não vou gastar com isso agora mas é uma coisa que pretendo sim pegar e original.

    Aero aqui no fórum tem uma loja se não me engano a Tunning parts que vende e parece que user do fórum tem desconto. Até vi foto de um sedan preto (o carro foi até roubado) com aero e curti, olhei nessa loja mas não achei para sedan só para hatch.

    Quanto aos retrovisores, já pesquisei uma vez, os que achei na net eu num animava não, mas parece que pelo menos a capa do retrovisor do novo Ka com seta no retrovisor serve no Fiesta, não sei direito, apenas acho pelo formato. Se tiver interesse me manda uma MP amanhã, tô viajando esse fim de semana chegando em casa eu ligo no meu fornecedor e verifico com ele se a capa realmente serve, valor etc.

    Qualquer coisa estamos ai pra isso.

    Abraço...

    Conteúdo patrocinado


    ESTABILIDADE DOS PNEUS Empty Re: ESTABILIDADE DOS PNEUS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 06:30