Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+2
millanzztop
Filipe S
6 participantes

    Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto.

    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto. Empty Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto.

    Mensagem por Filipe S 15/5/2013, 19:26

    Olá pessoal, procurei usando a busca mas não achei nada relevante e parecido.

    Quando comprei meu Fiesta 1.6 flex, ele tinha 26800 km, imediatamente troquei cabos de vela + velas + filtros + óleo, além de um verificada em muitos itens.

    Durante a troca, vi que as velas eram originais e os cabos NGK, troquei por desencargo de consciência e pq ele estava dando pequenas falhas, mas muito pequenas mesmo mas o consumo estava bom.

    Coloquei velas NGK e cabos originais Motrcraft, o consumo aumentou muito pouco, mas parou de falhar. Recentemente ele começou a consumir mais e dar umas falhadas de novo, troquei de posto e voltou ao normal. Blz, rodou assim mais uns km e agora ele começou a falhar feio, entre RPM 1500 a RPM 2500 RPM e com o motor quente fica muito ruim as retomadas ou até mesmo o desenvolvimento normal, as falhas são praticamente um coice, fora que ele fazia no minimo 150 km com 1/4 de tanque de gasolina, fiz uma viagem não muito pesado e estrada ótima, sem transito, muitas retas e só deu 200 km com meio tanque E SEM USAR AC.

    Saindo de uma das cidades que ficava no caminho, acabei parando para dar uma olhada nos cabos, percebi que além de uma posição muito ruim, eles esquentam demais, ficam atrás do motor, em cima do coletor de escapamento e com pouca ventilação.

    Chegando em casa, resolvi retirar os cabos e velas para verificar, 2 deles colaram nas velas e um só saiu em pedaços, arrebentou a parte de borracha que fica por fora da vela.

    Coloquei os cabos que eu tinha tirado (NGK) quando troquei da 1ª vez e limpei as velas, porém conversando com um amigo (mecânico dono da oficina onde trabalhei) ele me disse que aquela proteção térmica, um tubo de alumínio na ponta dos cabos pode estar atrapalhando o funcionamento dele quente. Com o calor a ponta dos cabos dilata e perde um pouco da pressão sobre a ponta da vela, prejudicando a passagem da corrente e fazendo a centelha sair do cabo pelo tubo que é aterrado no cabeçote por uma mola.

    Andei pensando em tirar esses tubos fora se voltar a falhar, porém já imagino que os cabos vão pro saco mais rápido.

    Alguém já fez esse teste ou tem alguma dica sobre o motivo de esses cabos e velas falharem tão rápido???

    Abraço e obrigado...
    avatar
    millanzztop
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 13/04/2013
    Localização : sj campos

    Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto. Empty Re: Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto.

    Mensagem por millanzztop 17/5/2013, 11:24

    amigo, vc disse que fez 200 km com meio tanque... na gas ou no etanol?
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto. Empty Re: Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto.

    Mensagem por Filipe S 17/5/2013, 12:31

    millanzztop escreveu:amigo, vc disse que fez 200 km com meio tanque... na gas ou no etanol?

    Só ando com gasolina, a estrada era muito boa, sem transito e o carro nem estava pesado como costuma estar nas viagens que faço e sem ligar o AC.

    Em estrada com muito peso, carga total e com AC ele já chegou a fazer 550 km sem entrar na reserva.

    Abraço...
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto. Empty Re: Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto.

    Mensagem por Hugo Sena 17/5/2013, 12:49

    Confere a bobina!!!Elas são críticas no nosso modelo.
    Cara..tenho mta sorte de ter a safra 08...zero problema com isso!
    avatar
    millanzztop
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 13/04/2013
    Localização : sj campos

    Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto. Empty Re: Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto.

    Mensagem por millanzztop 17/5/2013, 13:12

    cara o meu é 1.6 flex 2008 sedan tb, e fiz 620 com un tanque indo aqui de são josé dos campos até são gonçalo no rio de janeiro... mas o carro não tava muito pesado e fui a 90.. 100 km/h... mantendo o giro sempre ali entre os 2500 e 2900... nesta faixa o carro é bem economico.... sem a/c... e ainda acho meio gastão.... kkkkkk
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto. Empty Re: Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto.

    Mensagem por Filipe S 17/5/2013, 14:02

    Hugo Sena escreveu:Confere a bobina!!!Elas são críticas no nosso modelo.
    Cara..tenho mta sorte de ter a safra 08...zero problema com isso!

    Eu voltei os cabos da NGK que tinha guardado, ainda mais que eu acabei arrebentando um dos que colaram nas velas. Por enquanto nada de falhas, mas confesso que fiz isso, andei um pouco e guardei o carro, tô andando só de moto por enquanto.

    Tô pensando em chutar o balde mesmo e trocar a bobina depois. Sei que tem diferença nos cabos anteriores ao modelo 1.6 de 2009, não sei se o de 2008 é igual ao meu.

    Ouvi falar que os cabos anteriores ao meu parece que não tem um tipo de capinha que cobre a saída de cada cabo na bobina.

    Os cabos, velas e/ou a bobina do seu 2008 é diferente do 2009???

    Obrigado e abraço...
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto. Empty Re: Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto.

    Mensagem por Filipe S 17/5/2013, 14:15

    millanzztop escreveu:cara o meu é 1.6 flex 2008 sedan tb, e fiz 620 com un tanque indo aqui de são josé dos campos até são gonçalo no rio de janeiro... mas o carro não tava muito pesado e fui a 90.. 100 km/h... mantendo o giro sempre ali entre os 2500 e 2900... nesta faixa o carro é bem economico.... sem a/c... e ainda acho meio gastão.... kkkkkk

    Cara, fiz o trajeto BH / São Jose dos Campos e São Jose dos Campos / BH no Fiesta do meu irmão. 2009 tbm, 1.6, completo, preto tbm, porém hatch. Andei pra caramba, RPM 2500 era o que faltava para chegar a RPM 7000 :p Tirando o 1º trecho que tinha muita curva e para o pessoal dormir, andei mais de boa a 120 km/h no máximo, coisa de 100~150 km, depois disso quando todo mundo acordou e começou as retas era 160~180 km/h direto. Carro pesado, 4 pessoas adultas e porta malas bem cheio. Tanto para ir quanto para voltar gastamos 1 tanque e ainda sobrou um cadim antes da reserva. Não me lembro exatamente mais qual foi a media, mas sei que foi mais econômico que meu ex Palio 1.0 Economy e andou pra cassete. Foi nessa viagem que decidi comprar um Fiesta tbm, curti demais o carrinho na estrada.

    Assim que meu bolso melhorar pretendo começar a fazer medias dele com Podium. Assim vejo se é mais vantajoso andar com gasolina comum ou com ela, mas álcool não animo nem fazer teste.

    Abraço...
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto. Empty Re: Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto.

    Mensagem por Geraldo Camara 17/5/2013, 14:57

    Filipe S escreveu:
    millanzztop escreveu:cara o meu é 1.6 flex 2008 sedan tb, e fiz 620 com un tanque indo aqui de são josé dos campos até são gonçalo no rio de janeiro... mas o carro não tava muito pesado e fui a 90.. 100 km/h... mantendo o giro sempre ali entre os 2500 e 2900... nesta faixa o carro é bem economico.... sem a/c... e ainda acho meio gastão.... kkkkkk

    Cara, fiz o trajeto BH / São Jose dos Campos e São Jose dos Campos / BH no Fiesta do meu irmão. 2009 tbm, 1.6, completo, preto tbm, porém hatch. Andei pra caramba, RPM 2500 era o que faltava para chegar a RPM 7000 :p Tirando o 1º trecho que tinha muita curva e para o pessoal dormir, andei mais de boa a 120 km/h no máximo, coisa de 100~150 km, depois disso quando todo mundo acordou e começou as retas era 160~180 km/h direto. Carro pesado, 4 pessoas adultas e porta malas bem cheio. Tanto para ir quanto para voltar gastamos 1 tanque e ainda sobrou um cadim antes da reserva. Não me lembro exatamente mais qual foi a media, mas sei que foi mais econômico que meu ex Palio 1.0 Economy e andou pra cassete. Foi nessa viagem que decidi comprar um Fiesta tbm, curti demais o carrinho na estrada.

    Assim que meu bolso melhorar pretendo começar a fazer medias dele com Podium. Assim vejo se é mais vantajoso andar com gasolina comum ou com ela, mas álcool não animo nem fazer teste.

    Abraço...


    dá próxima vez que vier pra sjc, dá um toque... :foreveralone3:

    o meu também acontece isso, sempre próximo de 1500 RPM, to pensando em trocar a bobina
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto. Empty Re: Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto.

    Mensagem por Filipe S 17/5/2013, 15:26

    Geraldo Camara escreveu:


    dá próxima vez que vier pra sjc, dá um toque... :foreveralone3:

    o meu também acontece isso, sempre próximo de 1500 RPM, to pensando em trocar a bobina

    Pode deixar, só que além de nem fazer parte daqui do FFC, fui num dia para voltar no outro. Foi correria mesmo.

    Cara, o meu falhava quando o comprei, mas recentemente ele estava era dando coice mesmo. Acabei me aborrecendo e pisei um pouco mais, o carro então parou de falhar nesse momento mas sei que não está normal.

    Abraço...
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto. Empty Re: Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto.

    Mensagem por Hugo Sena 17/5/2013, 16:41

    Não sei dizer se os cabos são ou não iguais.
    avatar
    edufiesta1.6
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 03/05/2013
    Localização : São Joaquim da barra

    Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto. Empty Re: Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto.

    Mensagem por edufiesta1.6 18/5/2013, 16:31

    O meu hora ele puxa bem qdo piso, tipo responde na hora mesmo, hora ele fica mansinho mansinho rs. Será q pode ser bobina tbem? As velas e cabos são novos. Enfim,tem hora q tenho q afundar mais o pé pra ele andar. Agora não sei o que pode ser. A bobina influencia pode deixar o carro manco, ou ela pifa de fez?
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto. Empty Re: Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto.

    Mensagem por Filipe S 18/5/2013, 16:49

    Pode sim, mas costuma vc sentir uns trancos quando ela falha.

    Abraço...
    avatar
    edufiesta1.6
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 03/05/2013
    Localização : São Joaquim da barra

    Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto. Empty Re: Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto.

    Mensagem por edufiesta1.6 18/5/2013, 16:57

    Filipe S escreveu:Pode sim, mas costuma vc sentir uns trancos quando ela falha.

    Abraço...

    Esses trancos acho q não sinto não. As vezes na troca de marcha 2º pra 3º ele da uma "engolida" rapida. Seria isso? O que mais percebo em viagem assim qdo exigo mais do motor, são as retomadas que ficam um pouco lenta. Tipo parece que o motor fica cansado! Mas falhar mesmo não falha não!

    Abraço
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto. Empty Re: Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto.

    Mensagem por Filipe S 18/5/2013, 17:32

    Essas falhas, muitas vezes parece até que vc está passando por um asfalto cheio de dentes, no meu caso começou a dar coice mesmo pq as falhas ficaram bem serias, mas antes ele dava uns tranquinhos bem leves parecendo com o que relatei. Esses trancos vc percebe com o pedal da embreagem COMPLETAMENTE LIVRE, é só quando está com o acelerador acionado mesmo que bem de leve.

    Nas retomadas é muito mais evidente, logo após passar um quebra molas por ex, numa arrancada de semáforo, numa subida etc...

    Abraço...
    avatar
    edufiesta1.6
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 03/05/2013
    Localização : São Joaquim da barra

    Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto. Empty Re: Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto.

    Mensagem por edufiesta1.6 18/5/2013, 23:18

    ÉÉé, não sei não. qdo puder vou fazer uma revisão em toda injeção dele. Comprei faz 2 neses e esta com 62 mil km.Só mais uma duvida, qdo voce liga o ar, voce sente que o motor "pesa" um pouco? O meu embora seja 1.6 sinto, tanto cidade como asfalto. Isso é uma das coisas q anda me intrigado. Ja dirigi um 1.6 de uma amiga minha e mesmo com o ar ligado não sinto diferença. Ja o meu da pra perceber, tem hora q "prende" um pouco o giro do motor.É normal?

    Abraço
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto. Empty Re: Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto.

    Mensagem por Filipe S 19/5/2013, 01:04

    Sim, completamente normal. No meu eu costumo deligar o compressor quando vou arrancar mesmo no plano mas com carro pesado. Em subida nem me atrevo a arrancar mesmo com carro vazio, alem de vc ter que forçar mais o carro, vc gasta mais combustível, desgasta e muito mais a embreagem.

    Em ultrapassagens eu muitas vezes já levo a mão na alavanca de marcha com o dedo esticado no botão do compressor para desliga-lo. Qualquer motor vai sentir o peso do AC, se não me engano, um AC chega a puxar 10% da potência do motor.

    Apesar de ser motores diferentes, tanto na L-200 OUTDOOR que é 2.5 trubo de 141 HP quanto na S-10 Executive 2.8 Turbo Diesel Interculada de uns 160 HPs (não me lembro bem) qualquer uma delas vc não consegue arrancar numa subida com AC ligado, pode até arrancar, mas a embreagem vai feder.

    Abraço...
    avatar
    edufiesta1.6
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 03/05/2013
    Localização : São Joaquim da barra

    Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto. Empty Re: Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto.

    Mensagem por edufiesta1.6 19/5/2013, 01:56

    Falou e disse, valew filipe,fico mais tranquilo agora hehe.

    Abraços : :somuchwin: :
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto. Empty Re: Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto.

    Mensagem por Hugo Sena 19/5/2013, 12:24

    Filipe S escreveu:Sim, completamente normal. No meu eu costumo deligar o compressor quando vou arrancar mesmo no plano mas com carro pesado. Em subida nem me atrevo a arrancar mesmo com carro vazio, alem de vc ter que forçar mais o carro, vc gasta mais combustível, desgasta e muito mais a embreagem.

    Em ultrapassagens eu muitas vezes já levo a mão na alavanca de marcha com o dedo esticado no botão do compressor para desliga-lo. Qualquer motor vai sentir o peso do AC, se não me engano, um AC chega a puxar 10% da potência do motor.

    Apesar de ser motores diferentes, tanto na L-200 OUTDOOR que é 2.5 trubo de 141 HP quanto na S-10 Executive 2.8 Turbo Diesel Interculada de uns 160 HPs (não me lembro bem) qualquer uma delas vc não consegue arrancar numa subida com AC ligado, pode até arrancar, mas a embreagem vai feder.

    Abraço...

    Cara...discordo d vc...esses carros a diesel são brutos demais...torque sobra!AC não faz nem cócegas.Arrancar em subida tb?Esses carros nem diferenciam bem plano de ladeira....a não ser q o problema esteja entre o banco do motorista e o motor..rsrs
    avatar
    wendos
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 19/05/2013
    Localização : seropedica

    Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto. Empty fiesta 1.6 engasgando

    Mensagem por wendos 19/5/2013, 19:02

    caros amigos estou com um problema tenho um fiesta 1.6 hach 2008 flex. o problema e que o carro anda engasgando muito, ja troquei bubina, cabo de vela ,vela filtro de combustivel e ainda fiz limpeza de bico. alguem pode me dar alguma opiniao? penso na posibilidade do sistema de combustivel estar sujo ou a bobba de combustivel esta fraca.
    avatar
    edufiesta1.6
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 03/05/2013
    Localização : São Joaquim da barra

    Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto. Empty Re: Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto.

    Mensagem por edufiesta1.6 20/5/2013, 12:27

    wendos escreveu:caros amigos estou com um problema tenho um fiesta 1.6 hach 2008 flex. o problema e que o carro anda engasgando muito, ja troquei bubina, cabo de vela ,vela filtro de combustivel e ainda fiz limpeza de bico. alguem pode me dar alguma opiniao? penso na posibilidade do sistema de combustivel estar sujo ou a bobba de combustivel esta fraca.


    Pode ser o posto que voce abastece. Quanto a bomba, peça pra medir a pressão com o manometro e veja se ta correto.

    Abraço
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto. Empty Re: Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto.

    Mensagem por Filipe S 21/5/2013, 01:36

    Hugo Sena escreveu:
    Filipe S escreveu:Sim, completamente normal. No meu eu costumo deligar o compressor quando vou arrancar mesmo no plano mas com carro pesado. Em subida nem me atrevo a arrancar mesmo com carro vazio, alem de vc ter que forçar mais o carro, vc gasta mais combustível, desgasta e muito mais a embreagem.

    Em ultrapassagens eu muitas vezes já levo a mão na alavanca de marcha com o dedo esticado no botão do compressor para desliga-lo. Qualquer motor vai sentir o peso do AC, se não me engano, um AC chega a puxar 10% da potência do motor.

    Apesar de ser motores diferentes, tanto na L-200 OUTDOOR que é 2.5 trubo de 141 HP quanto na S-10 Executive 2.8 Turbo Diesel Interculada de uns 160 HPs (não me lembro bem) qualquer uma delas vc não consegue arrancar numa subida com AC ligado, pode até arrancar, mas a embreagem vai feder.

    Abraço...

    Cara...discordo d vc...esses carros a diesel são brutos demais...torque sobra!AC não faz nem cócegas.Arrancar em subida tb?Esses carros nem diferenciam bem plano de ladeira....a não ser q o problema esteja entre o banco do motorista e o motor..rsrs

    Vc já pegou uma Hilux dessa de empresas, 2.5 turbo??? Eu tive que reduzir uma para sair de uma ladeira em BH. Sair da inercia são muito ruins sim, Ranger 3.0 tbm, é um canhão na subida, desde que esteja nem que seja a 3 km/h pq sair com ela parada em subida, haja embreagem.

    Abraço...
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto. Empty Re: Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto.

    Mensagem por Filipe S 21/5/2013, 01:44

    Voltando ao assunto do tópico...

    Como disse antes, limpei as velas e voltei os cabos NGK que estavam no carro quando o comprei. Usei ele até demais ontem, tive que fazer uma mudança tirando todas as coisas da minha namorada e da mãe dela e fiz umas 4~5 viagens com o Fiesta. 2 delas eu só via metade do para brisa dianteiro, carro completamente lotado até o teto. Ele esquentou muito mas tudo dentro do normal, tive de andar em baixas velocidades e rotações, igual aos momentos em que ele mais falhava e tudo normal. Tudo bem que a ultima coisa que eu estava preocupado era com o carro e se ele estava falhando (devido as circunstancias do motivo da mudança).

    Vou postando a medida que eu usar ele e no que deu, mas por enquanto parece ok, tirando que o abafador final quebrou de novo, tá uma vibração de lata horrível entre 1500~2000 RPM.

    Abraço...

    Conteúdo patrocinado


    Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto. Empty Re: Problemas frequente com ignição no motor 1.6 flex, falhas quando quente e consumo alto.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 10:30