O Mundo Sobre Ford Fiesta

Barulho ao acelerar com o ar condicionado ligado

Compartilhe

rokl4nd3r
Triciclo Bandeirantes
Triciclo Bandeirantes

Re: Barulho ao acelerar com o ar condicionado ligado

Mensagem por rokl4nd3r em 12/11/2013, 22:02

o meu também faz este barulho..
detalhe, já desmontei meu som inteirinho, achando que o zumbido vinha do meu modulo ou cabo rca.
depois percebi que fazia o barulho com o som desligado e desencanei...

ave maria.. aUIHAiuhaIUHA

Gionder
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Gionder em 6/12/2013, 14:18

Epa! Eu já postei sobre isso e ninguém tinha respondido. Achei que fosse só com o fiesta 2009/10 1.6 daqui de casa...

O barulho aumenta com a aceleração. É como se tivesse um supercharger escondindo em algum lugar. É parecido com barulho de correia mesmo. Um chiado meio assoviado, sei lá.

Outra coisa... onde eu encontro essa tal embreagem do AC? usamos AC direto e o carro fica ligando e desligando o compressor. ás vezes faz um barulho de tranco muito alto, parece um estouro de carro velho afogando com combustivel. POW! debaixo do carro. Onde eu conserto isso?

Ford Fiesta Rocam 1.0 SE +2013/14. De fábrica com: A/C, D/H ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E dianteiros, Far.Neblina, T/E, Limp. e Desemb. traseiro, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, Duplo Airbag.
UPs: bigode cromado; Lâmina traseira cromada; Fita de leds nos faróis; Protetor de Cárter; Sens. Estac. tipo Sonar; Filtro Inflow EHPF2050; CAI. Km/l: A 8.5 cidade e 12.8 estrada. G 9.7 cidade e 15.4 estrada

Ford Ka+ SEL 1.5 2015/2016. De fábrica com: A/C, Dir. Elet. ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E nas quatro, Ret. Elet., T/E, Far. Neblina, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, EBD e BAS, Duplo Airbag, Cont. de estab., tração, frenagem em curva e HLA.
UPs: por enquanto nenhum. Km/l: A 9.4 cidade e 14.1 estrada, G 10.5 cidade e 17.3 estrada

lucas_rs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por lucas_rs em 6/12/2013, 16:27

Gionder escreveu:Epa! Eu já postei sobre isso e ninguém tinha respondido. Achei que fosse só com o fiesta 2009/10 1.6 daqui de casa...

O barulho aumenta com a aceleração. É como se tivesse um supercharger escondindo em algum lugar. É parecido com barulho de correia mesmo. Um chiado meio assoviado, sei lá.

Outra coisa... onde eu encontro essa tal embreagem do AC? usamos AC direto e o carro fica ligando e desligando o compressor. ás vezes faz um barulho de tranco muito alto, parece um estouro de carro velho afogando com combustivel. POW! debaixo do carro. Onde eu conserto isso?
Acontece em praticamente todos esse barulho com a aceleração. Um dia pra testar dei uma sequencia de aceleradas bem fortes e parece ter diminuído um pouco, mas depois voltou.
É crônico, infelizmente.
Eu ouço o barulho do compressor sendo acionado, mas não chega a ser tão alto assim. Se você puder gravar um vídeo auxilia bastante.

Gionder
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Gionder em 6/12/2013, 17:53

Farei isso.

Ford Fiesta Rocam 1.0 SE +2013/14. De fábrica com: A/C, D/H ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E dianteiros, Far.Neblina, T/E, Limp. e Desemb. traseiro, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, Duplo Airbag.
UPs: bigode cromado; Lâmina traseira cromada; Fita de leds nos faróis; Protetor de Cárter; Sens. Estac. tipo Sonar; Filtro Inflow EHPF2050; CAI. Km/l: A 8.5 cidade e 12.8 estrada. G 9.7 cidade e 15.4 estrada

Ford Ka+ SEL 1.5 2015/2016. De fábrica com: A/C, Dir. Elet. ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E nas quatro, Ret. Elet., T/E, Far. Neblina, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, EBD e BAS, Duplo Airbag, Cont. de estab., tração, frenagem em curva e HLA.
UPs: por enquanto nenhum. Km/l: A 9.4 cidade e 14.1 estrada, G 10.5 cidade e 17.3 estrada

Arthur
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por Arthur em 18/12/2013, 12:09

Meu carro tem o mesmo barulho é relatado.

Como não uso muito o AC, meu pai que alertou sobre o fato.

Ele me falou que chegou em casa, desligou o carro, e logo depois de uns segundos, fez o mesmo tipo de barulho, só que dava para ouvir com mais clareza já que não tinha outros barulhos como o do motor e do pneu rodando.

SAI ZICA!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:35

Data/hora atual: 10/12/2016, 12:35