Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Caixa de reles ar condicionado MK6 2003

    avatar
    Letoledo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 18/11/2012
    Localização : Campinas

    Caixa de reles ar condicionado MK6 2003 Empty Caixa de reles ar condicionado MK6 2003

    Mensagem por Letoledo 1/6/2013, 10:42

    Prezados Colegas,

    Comprei o Fiesta mk6 2003 para minha esposa novembro 2003. Ele é completo, o que inclui o ar-condicionado. Porém logo após compra-lo, vimos que o ar as vezes gelava e outras não. Levei a um técnico que disse que o ar não era original de fábrica, mas foi colocado ainda na concessionária. O problema estava nos reles, que ficam em uma caixinha preta, do tamanho um pouco menor de um maço de cigarros, de plástico próxima a bateria e de fácil acesso. Me disse que teriam de refazer o chicote, tal como o original e que isso ficaria em R$450,00. Achei um absurdo de caro, uma vez que o problema estava apenas nos reles, que funcionaram muito bem por 10 anos. Agora, não entendo muito bem de elétrica e gostaria de sugestões dos colegas sobre o que fazer. Procurar em desmanches uma caixinha semelhante ? Um eletricista seria capaz de fazer uma nova a um preço aceitável ? Alguém tem algo semelhante em seu Fiesta ?

    Segue a foto da placa com os reles:

    Caixa de reles ar condicionado MK6 2003 2nk0xgi
    Ricardo Naske
    Ricardo Naske
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 31
    Localização : São Paulo - SP

    Caixa de reles ar condicionado MK6 2003 Empty Re: Caixa de reles ar condicionado MK6 2003

    Mensagem por Ricardo Naske 16/7/2013, 22:09

    Amigo, pelo que vejo na imagem, não passa de 2 simples reles e 2 fusíveis de 30A, sendo 1 fusível pra cada rele. Eu tenho conhecimento básico em elétrica e se fosse meu, eu faria eu mesmo esse novo circuito mas sem caixinha nenhuma e gastaria R$50. Isso é um esquema simples de alimentação para não haver sobrecarga ou derretimento dos fios do carro. Creio que qualquer auto elétrico refaz esse sistema pra você na faixa de uns R$100. Já que o ar não veio de fábrica, não tem porque pagar R$450 (1/3 do que ele custa), pra um bando de pilantra trocar 2 reles de R$15 cada um...

    Abraços.
    avatar
    Letoledo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 18/11/2012
    Localização : Campinas

    Caixa de reles ar condicionado MK6 2003 Empty Re: Caixa de reles ar condicionado MK6 2003

    Mensagem por Letoledo 17/7/2013, 08:40

    Obrigado Ricardo ! Era o que eu imaginava.

    Faz uns dias que resolvi aplicar o WD nos reles. Não é que eles voltaram a funcionar ? Não está 100% mas funcionou. Vou fazer como você disse e procurar um eletricista.
    Ricardo Naske
    Ricardo Naske
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 31
    Localização : São Paulo - SP

    Caixa de reles ar condicionado MK6 2003 Empty Re: Caixa de reles ar condicionado MK6 2003

    Mensagem por Ricardo Naske 18/7/2013, 10:42

    Letoledo escreveu:Obrigado Ricardo ! Era o que eu imaginava.

    Faz uns dias que resolvi aplicar o WD nos reles. Não é que eles voltaram a funcionar ? Não está 100% mas funcionou. Vou fazer como você disse e procurar um eletricista.

    Magina.

    Jogar WD em sistema elétrico não é uma boa ideia. rsrs. Mas se isso resolve o problema, pode ser que o mecanismo interno do rele tenha derretido, e o WD acaba ajudando na movimentação dos componentes... Mas é só fazer o que eu falei mesmo.

    Abraços.: :trolldad: : 
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Caixa de reles ar condicionado MK6 2003 Empty Re: Caixa de reles ar condicionado MK6 2003

    Mensagem por Nilton Santos 28/5/2014, 13:20

    A minha opinião é que eles podem ter colado. umas batidinhas nele resolve e limpa contato eletrico com uma escovinha de dente que não se usa mais.
    iceofsky
    iceofsky
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 123
    Data de inscrição : 13/05/2014
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    Caixa de reles ar condicionado MK6 2003 Empty Re: Caixa de reles ar condicionado MK6 2003

    Mensagem por iceofsky 28/5/2014, 13:43

    Letoledo escreveu:Obrigado Ricardo ! Era o que eu imaginava.

    Faz uns dias que resolvi aplicar o WD nos reles. Não é que eles voltaram a funcionar ? Não está 100% mas funcionou. Vou fazer como você disse e procurar um eletricista.

    O wd é oleoso, se eu fosse você jogava um limpa contato bom para tirar a oleosidade do wd... boa sorte!

    Conteúdo patrocinado


    Caixa de reles ar condicionado MK6 2003 Empty Re: Caixa de reles ar condicionado MK6 2003

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 10:02