Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+13
Liparelli
x-fiesta
WTM
AndreFloripa
thi_09
phoaks
vbarreti
rafaelnf2014
LRSSANTOS
levioreis
rogerio.willians.cs
chuckynores
Luis Roberto
17 participantes

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro

    WTM
    WTM
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 30/07/2013
    Idade : 36
    Localização : Amparo/SP

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Empty Re: Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro

    Mensagem por WTM 30/7/2013, 01:04

    Pessoal sou novo aqui no Fórum, mas esta semana estarei montando um Som no meu New Fiesta 2014, oque o porque comprei;

    - Modulo Amplificador Taramps TL-1800 (Com não quero desmontar o meu painel, este Modulo não tem fio de retorno como os convencionais assim e so ligar nela e pronto, nem entrando na questão do RCA que já sabemos que não há! diferente dos outros módulos este amplificador desliga automaticamente que o volume é zerado, solucionando o problema principal! valor R$ 350,00
    - Bravox XRC 10 de 150 Rms (Eu já tinha no meu antigo Ka 2011)
    - Bravox B3X 6 de 40 Rms (Eu já tinha no meu antigo Ka 2011)
    - E vai ficar o Kit 2 vias que vem original na frente

    Sei que o Modulo toca muito mais do que vou ter, no futuro pretendo fazer algumas melhorias, mas por hoje esta bom!
    avatar
    AndreFloripa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 13/07/2013
    Localização : Florianópolis

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Empty Re: Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro

    Mensagem por AndreFloripa 30/7/2013, 22:26

    WTM escreveu:Pessoal sou novo aqui no Fórum, mas esta semana estarei montando um Som no meu New Fiesta 2014, oque o porque comprei;

    - Modulo Amplificador Taramps TL-1800 (Com não quero desmontar o meu painel, este Modulo não tem fio de retorno como os convencionais assim e so ligar nela e pronto, nem entrando na questão do RCA que já sabemos que não há! diferente dos outros módulos este amplificador desliga automaticamente que o volume é zerado, solucionando o problema principal! valor R$ 350,00
    - Bravox XRC 10 de 150 Rms (Eu já tinha no meu antigo Ka 2011)
    - Bravox B3X 6 de 40 Rms (Eu já tinha no meu antigo Ka 2011)
    - E vai ficar o Kit 2 vias que vem original na frente

    Sei que o Modulo toca muito mais do que vou ter, no futuro pretendo fazer algumas melhorias, mas por hoje esta bom!

    Os triaxiais de 6" vai colocar nas portas traseiras ?
    avatar
    AndreFloripa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 13/07/2013
    Localização : Florianópolis

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Empty Troca dos alto-falantes executada

    Mensagem por AndreFloripa 3/8/2013, 23:14

    Informação pra galera !

    Troquei hoje os 4 alto-falantes e os tweeters. A medida dos falantes originais é 6 polegadas, tanto na dianteira como na traseira (estou com os orignais na mão conferindo que dianteiros e traseiros são iguais em tamanho). Servem de referência os modelos que instalei e deu tudo certo:

    Dianteira: Kit 2 vias Bravox CS60B
    Traseira: Coaxial Bravox CX60B

    O tweeter original tem 4 centímetros de diâmetro. No lugar deles foram colocados os tweeters do kit 2 vias montados nos anéis que acompanham, colados com cola quente pelo lado de dentro no mesmo lugar onde ficavam os originais (perto da da maçaneta).

    O único detalhe que dificulta a instalação é que a posição dos parafusos que prendem o alto-falante no painel interno da porta é "fora do padrão", por isso precisa de aro adaptador. Parece que até o momento ninguém faz adaptadores específicos pro New Fiesta. Talvez daqui algum tempo eles comecem a aparecer no mercado livre... O que o instalador fez no meu caso então foi furar o painel interno da porta de forma a casar com os parafusos de um aro adaptador mais genérico. Isso não impede de voltar com os alto-falantes originais caso um dia seja necessário, pois a moldura deles cobriria os furos novos que foram feitos.

    Gostei bastante do resultado. Fica a dica e boa sorte pra quem for fazer no seu.
    x-fiesta
    x-fiesta
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 04/09/2013
    Localização : Sao Paulo

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Empty Re: Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro

    Mensagem por x-fiesta 4/9/2013, 23:35

    levioreis escreveu:Parceiro, eu instalei os 2 auto falantes traseiros e tem sim fiação para os traseiros, só que a Ford quis dificultar a vida dos instaladores , pois a fiação está na coluna da porta e não nas portas traseiras. Você vai ter que desencaixar e procurar no chicote das travas elétricas a ponta do fio que está lá. Eu peguei o New Fiesta 1.5 S e por curiosidade também falei para o camarada que mexe no som pra mim abrir o painel do som pra ver se dá pra instalar um multimídia, já que ele instalou vários em new fiesta de modelos anterios. Conclusão: Dá pra instalar mas tem que fazer adaptações dentro do painel, pois o som das carros que não vem leitor de CD o aparelho é minusculo, dá pra colocar na palma da mão kkkkkk, o dissipador de calor do aparelho é maior que ele e se quiser colocar uma central vai ter que cortar umas bases para poder caber ali. vou ver se consigo postar umas fotos do painel do som aberto.
    Fotos para ajudar, alguém por favor.
    Tenho um par de Bravox TR55 com suporte (aro). Será que dá ? Tem que cortar os fios no chicote e fazer emenda ou dá para usar conector ?
    x-fiesta
    x-fiesta
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 04/09/2013
    Localização : Sao Paulo

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Empty Forro e Fiação - Fotos e Dicas

    Mensagem por x-fiesta 6/9/2013, 23:32

    COLUNA CINTO SEGURANCA
    Não foi necessário remover completamente a moldura plástica da coluna, apenas removi uma parte da borracha da porta e a desencaixei sem muito esforço.

    Soltar o conector não é complicado, bastou uma chave de fenda liberar a trava do conector interno e na sequencia pressionar e liberar a trava do conector externo

    SOM
    Ao ligar o aparelho, ele identifica apenas os falantes dianteiros e não ativa os canais traseiros, então com o som já ligado e conectar os falantes ou utilizar um medidor, não terá sinal algum.
    Desligue o som, conecte os falantes, ligue o som. Serão ativados os 4 canais, além de no menu acrescentar a opção FADE [ F | R ].


    PORTA
    Removido os 2 parafusos próximo ao puxador, 1 na maçaneta e a manivela vidro (versão 1.5 S), foi só puxar para soltar as chupetas plásticas.

    Já com a moldura solta, desencaixei o cabo de abertura da maçaneta.

    Para possibilitar a passagem do fio soltei a borracha e liberei a trava (na porta)

    CONECTORES / FIOS
    Aqui foi fácil deduzir só de bater o olho devido a coloração e quantidade dos fios, porém usei um multímetro para certificar.
    Na coluna, o chicote interno tem 6 fios (versão 1.5 S) e o chicote externo que vai para porta tem apenas 4 fios.
    Os 2 fios existentes no chicote da coluna são + e - do SOM.

    FOTOS

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 7m9x

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 3pth

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Og8j

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Qa34

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 D6db

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 K9so

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Ml90

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Ufek

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 50v5

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Mlgs

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 60lc

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Boco


    Última edição por x-fiesta em 16/9/2013, 20:03, editado 3 vez(es)
    avatar
    LRSSANTOS
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Localização : Porto Alegre

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Empty Re: Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro

    Mensagem por LRSSANTOS 7/9/2013, 08:20

    x-fiesta escreveu:COLUNA CINTO SEGURANCA
    Não foi necessário remover completamente a moldura plástica da coluna, apenas removi uma parte da borracha da porta e a desencaixei sem muito esforço.

    Soltar o conector não é complicado, bastou uma chave de fenda liberar a trava do conector interno e na sequencia pressionar e liberar a trava do conector externo

    PORTA
    Removido os 2 parafusos próximo ao puxador, 1 na maçaneta e a manivela vidro (versão 1.5 S), foi só puxar para soltar as chupetas plásticas.

    Já com a moldura solta, desencaixei o cabo de abertura da maçaneta.

    Para possibilitar a passagem do fio soltei a borracha e liberei a trava (na porta)

    CONECTORES / FIOS
    Aqui foi fácil deduzir só de bater o olho devido a coloração e quantidade dos fios, porém usei um multímetro para certificar.
    Na coluna, o chicote interno tem 6 fios (versão 1.5 S) e o chicote externo que vai para porta tem apenas 4 fios.
    Os 2 fios existentes no chicote da coluna são + e - do SOM.

     Muito esclarecedor, bom foi exatamente assim que fizeram no meu quando levei numa loja de som, valeu x-fiesta
    avatar
    LRSSANTOS
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Localização : Porto Alegre

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Empty Re: Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro

    Mensagem por LRSSANTOS 7/9/2013, 11:40

    É preciso dos adaptadores para instalar os alto falantes, instalou de 6"?
    x-fiesta
    x-fiesta
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 04/09/2013
    Localização : Sao Paulo

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Empty Re: Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro

    Mensagem por x-fiesta 7/9/2013, 23:21

    LRSSANTOS escreveu:  É preciso dos adaptadores para instalar os alto falantes, instalou de 6"?
    Ontem não instalei os falantes, pois meus Bravox TR55 (5") ficaram muito pequenos.
    Hoje comprei o Bravox TR6U (6") e um par de adaptadores do FORD FOCUS.

    Postei novas fotos.
    avatar
    LRSSANTOS
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Localização : Porto Alegre

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Empty Re: Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro

    Mensagem por LRSSANTOS 8/9/2013, 06:30

    x-fiesta escreveu:
    LRSSANTOS escreveu:  É preciso dos adaptadores para instalar os alto falantes, instalou de 6"?
    Ontem não instalei os falantes, pois meus Bravox TR55 (5") ficaram muito pequenos.
    Hoje comprei o Bravox TR6U (6") e um par de adaptadores do FORD FOCUS.

    Postei novas fotos.
    Muito bom este post, tirou duvidas de muita gente, que nem as concessionarias e o 0800 da Ford tinham estas informações, fotos excelentes e muito bem detalhadas
    avatar
    AndreFloripa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 13/07/2013
    Localização : Florianópolis

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Empty Re: Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro

    Mensagem por AndreFloripa 8/9/2013, 20:17

    x-fiesta escreveu:
    Ontem não instalei os falantes, pois meus Bravox TR55 (5") ficaram muito pequenos.
    Hoje comprei o Bravox TR6U (6") e um par de adaptadores do FORD FOCUS.

    Postei novas fotos.
    Amigo, como ficou o grave nas portas traseiras, em comparação com as dianteiras ? No meu caso as traseiras ficaram com um som magrinho, sem batida de bumbo. Fiz vários testes no fader e percebi que aparentemente todo grave vem da frente. Não sei se é pela diferença de volume das portas, pela diferença dos modelos alto-falante ou se o player original aplica algum corte de frequencia neles. Usei Bravox CS60B na frente e CX60B atras. Em geral o som ficou bom, só que dá essa impressão de que teria mais peso se os falantes traseiros trabalhassem igual aos dianteiros. Cheguei a pensar em testar um falante de 5pol atrás, pra ver se casa melhor com o volume da porta que é pequeno.

    Ajuda pra quem estiver procurando o "loudness" do som pra estender o grave:
    O player do Sync não tem função loudness. O mais próximo disso, pelo que verifiquei, é a equalização Pop. Dá um reforço nas frequências mais baixas (pancada). Observem que as equalizações prontas (Pop, Rock, etc) nesse aparelho não são presets de ajuste de grave, médio e agudo. Elas são independentes e atuam simultaneamente com os controles de grave, médio e agudo da tela principal do ajuste de som. Percebi que só aumentando o grave não chega no mesmo efeito que tem o Pop, pois este último parece atuar em freqs mais baixas.

    Fica a dica de usar o modo Pop pra quem gosta do grave mais forte nas notas de bumbo.
    avatar
    LRSSANTOS
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Localização : Porto Alegre

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Empty Re: Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro

    Mensagem por LRSSANTOS 8/9/2013, 20:23

    AndreFloripa escreveu:
    x-fiesta escreveu:
    Ontem não instalei os falantes, pois meus Bravox TR55 (5") ficaram muito pequenos.
    Hoje comprei o Bravox TR6U (6") e um par de adaptadores do FORD FOCUS.

    Postei novas fotos.
    Amigo, como ficou o grave nas portas traseiras, em comparação com as dianteiras ? No meu caso as traseiras ficaram com um som magrinho, sem batida de bumbo. Fiz vários testes no fader e percebi que aparentemente todo grave vem da frente. Não sei se é pela diferença de volume das portas, pela diferença dos modelos alto-falante ou se o player original aplica algum corte de frequencia neles. Usei Bravox CS60B na frente e CX60B atras. Em geral o som ficou bom, só que dá essa impressão de que teria mais peso se os falantes traseiros trabalhassem igual aos dianteiros. Cheguei a pensar em testar um falante de 5pol atrás, pra ver se casa melhor com o volume da porta que é pequeno.

    Ajuda pra quem estiver procurando o "loudness" do som pra estender o grave:
    O player do Sync não tem função loudness. O mais próximo disso, pelo que verifiquei, é a equalização Pop. Dá um reforço nas frequências mais baixas (pancada). Observem que as equalizações prontas (Pop, Rock, etc) nesse aparelho não são presets de ajuste de grave, médio e agudo. Elas são independentes e atuam simultaneamente com os controles de grave, médio e agudo da tela principal do ajuste de som. Percebi que só aumentando o grave não chega no mesmo efeito que tem o Pop, pois este último parece atuar em freqs mais baixas.

    Fica a dica de usar o modo Pop pra quem gosta do grave mais forte nas notas de bumbo.
    Notei a mesma coisa que você, em relação aos graves isto que meu é o SE 1.5, sem equalizador, somente regulagem de graves e agudos. Andre o SE 1.6, vem com alto falantes nas portas traseiras?
    vbarreti
    vbarreti
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 336
    Data de inscrição : 24/06/2013
    Localização : Limeira/SP

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Empty Re: Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro

    Mensagem por vbarreti 8/9/2013, 20:31

    O 1.6SE conta com alto falante traseiro.
    avatar
    LRSSANTOS
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Localização : Porto Alegre

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Empty Re: Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro

    Mensagem por LRSSANTOS 8/9/2013, 20:37

    vbarreti escreveu:O 1.6SE conta com alto falante traseiro.
    Valeu vbarreti, sera que vem com modulo dos vidros, já que ele vem com vidro elétrico nas quatro portas?
    vbarreti
    vbarreti
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 336
    Data de inscrição : 24/06/2013
    Localização : Limeira/SP

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Empty Re: Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro

    Mensagem por vbarreti 8/9/2013, 21:12

    LRSSANTOS escreveu:
    vbarreti escreveu:O 1.6SE conta com alto falante traseiro.
      Valeu vbarreti, sera que vem com modulo dos vidros, já que ele vem com vidro elétrico nas quatro portas?
    Vem também
    avatar
    AndreFloripa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 13/07/2013
    Localização : Florianópolis

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Empty Re: Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro

    Mensagem por AndreFloripa 8/9/2013, 22:34

    LRSSANTOS escreveu:
    vbarreti escreveu:O 1.6SE conta com alto falante traseiro.
      Valeu vbarreti, sera que vem com modulo dos vidros, já que ele vem com vidro elétrico nas quatro portas?
    Isso mesmo. Vem com alto-falantes dianteiros, traseiros e tweeters dianteiros perto da maçaneta da porta. Os vidros elétricos são todos 100% automatizados: Um toque pra subir ou para descer. Fecha e abre pelo controle remoto da chave. Cada porta tem seu próprio módulo. Pude ver quando estava aberta para a instalaçao dos alto-falantes.
    avatar
    Liparelli
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 20/06/2011
    Idade : 31
    Localização : São José dos Campos/SP

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Empty AJUDA

    Mensagem por Liparelli 14/9/2013, 14:56

    Fala rapaziada!

    Adquiri recentemente um NF 1.5 SE e investi nos alto-falantes CX60B da Bravox a fim de colocá-los nas portas traseiras, visto que não são itens de série nesta versão. Conforme orientado pelo amigo x-fiesta, a fiação se encontra na coluna do carro, encontrei o chicote e os fios indicados, porém, simplesmente não tem saída de som, fui em duas lojas especializadas e ambas não conseguiram fazer com que houvesse saída de áudio, tentaram de tudo, inclusive configuração do player, mas nem com reza sai som daquela bagaça..

    Alguém tem ideia do que seja? Não estou nem um pouco afim de deixar o carro na concessionária, irão me cobrar uma fortuna pelo serviço e não tenho disponibilidade..

    Valeu!
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Empty Re: Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro

    Mensagem por Nilton Santos 16/9/2013, 10:13

    WTM escreveu:Pessoal sou novo aqui no Fórum, mas esta semana estarei montando um Som no meu New Fiesta 2014, oque o porque comprei;

    - Modulo Amplificador Taramps TL-1800 (Com não quero desmontar o meu painel, este Modulo não tem fio de retorno como os convencionais assim e so ligar nela e pronto, nem entrando na questão do RCA que já sabemos que não há! diferente dos outros módulos este amplificador desliga automaticamente que o volume é zerado, solucionando o problema principal! valor R$ 350,00
    - Bravox XRC 10 de 150 Rms (Eu já tinha no meu antigo Ka 2011)
    - Bravox B3X 6 de 40 Rms (Eu já tinha no meu antigo Ka 2011)
    - E vai ficar o Kit 2 vias que vem original na frente

    Sei que o Modulo toca muito mais do que vou ter, no futuro pretendo fazer algumas melhorias, mas por hoje esta bom!
    Amigo primeiro vc tem que passar lá na sala de apresentação.
    avatar
    Liparelli
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 20/06/2011
    Idade : 31
    Localização : São José dos Campos/SP

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Empty Re: Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro

    Mensagem por Liparelli 16/9/2013, 11:08

    Liparelli escreveu:Fala rapaziada!

    Adquiri recentemente um NF 1.5 SE e investi nos alto-falantes CX60B da Bravox a fim de colocá-los nas portas traseiras, visto que não são itens de série nesta versão. Conforme orientado pelo amigo x-fiesta, a fiação se encontra na coluna do carro, encontrei o chicote e os fios indicados, porém, simplesmente não tem saída de som, fui em duas lojas especializadas e ambas não conseguiram fazer com que houvesse saída de áudio, tentaram de tudo, inclusive configuração do player, mas nem com reza sai som daquela bagaça..

    Alguém tem ideia do que seja? Não estou nem um pouco afim de deixar o carro na concessionária, irão me cobrar uma fortuna pelo serviço e não tenho disponibilidade..

    Valeu!
    Somente para informação, a concessionária quer cobrar R$ 200,00 pelo serviço, sacanagem!

    Ainda hoje levarei em uma terceira loja e vou pedir pra verificarem a saída da fiação no som. Se alguém puder ajudar, agradeço..
    avatar
    Luiz Felipe
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 19/08/2013
    Localização : Itapevi

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Empty Re: Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro

    Mensagem por Luiz Felipe 20/9/2013, 11:13

    Boa dia rapaziada.

    Alguém sabe como fazer para ter a saída de som de som nos falantes traseiros, fui em algumas lojas especializadas e ninguém não consegue fazer com que houvesse saída de áudio.
    E mais o aptador das portas alguém conseguiu algum?
    x-fiesta
    x-fiesta
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 04/09/2013
    Localização : Sao Paulo

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Empty Re: Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro

    Mensagem por x-fiesta 20/9/2013, 11:38

    Adaptador do Ford Focus e falantes 6". Ligue o som com os falantes ja conectados para o radio reconhecer a ativar os canais traseiros. Veja fotos no historico deste topico.
    WTM
    WTM
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 30/07/2013
    Idade : 36
    Localização : Amparo/SP

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Empty Re: Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro

    Mensagem por WTM 10/10/2013, 01:31

    Amigos, instalei o som no meu New Fiesta!

    Nas portas da Frente
    Original.

    Nas portas de trás
    Coaxial CX 60 Rms
    http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=275
    (Detalhe, não é para 6 polegadas comprei sem saber qual seria o tamanho, mas tive que colocar um adaptador par dar certo, mas fico bom!)

    Tampão (meu fiz um tampão animal, fico original, revesti ele com o mesmo material do banco que fico campeão)
    B4X 6x9 125 Rms
    http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=829

    Amplificador "Potencia"
    Taramps TL-1800 - 2 x 85 W RMS (STEREO 2 OHMS) - 1 X 360 W RMS ( SUB 2 OHMS)
    http://www.taramps.com.br/produtos.php?cat2=419&prod=1470
    (Detalhe esta não usa o Remoto, ele desliga altomaticamete quando o som é zerado, assim eliminando a cabo do remoto)

    Sub
    XRC 10 150 Rms (Este eu vou trocar futuramente, pois esta no meu antigo Ka e não é compativel o Modulo de 360 Rms)
    http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=326

    Vou fazer uma post com fotos e tudo mais!

    Um forte abraço a todo!

    Até
    Jairomedeirosjr
    Jairomedeirosjr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 30/07/2013
    Idade : 43
    Localização : Recife

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Empty Re: Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro

    Mensagem por Jairomedeirosjr 15/11/2013, 21:15

    AndreFloripa escreveu:Informação pra galera !

    Troquei hoje os 4 alto-falantes e os tweeters. A medida dos falantes originais é 6 polegadas, tanto na dianteira como na traseira (estou com os orignais na mão conferindo que dianteiros e traseiros são iguais em tamanho). Servem de referência os modelos que instalei e deu tudo certo:

    Dianteira: Kit 2 vias Bravox CS60B
    Traseira: Coaxial Bravox CX60B

    O tweeter original tem 4 centímetros de diâmetro. No lugar deles foram colocados os tweeters do kit 2 vias montados nos anéis que acompanham, colados com cola quente pelo lado de dentro no mesmo lugar onde ficavam os originais (perto da da maçaneta).

    O único detalhe que dificulta a instalação é que a posição dos parafusos que prendem o alto-falante no painel interno da porta é "fora do padrão", por isso precisa de aro adaptador. Parece que até o momento ninguém faz adaptadores específicos pro New Fiesta. Talvez daqui algum tempo eles comecem a aparecer no mercado livre... O que o instalador fez no meu caso então foi furar o painel interno da porta de forma a casar com os parafusos de um aro adaptador mais genérico. Isso não impede de voltar com os alto-falantes originais caso um dia seja necessário, pois a moldura deles cobriria os furos novos que foram feitos.

    Gostei bastante do resultado. Fica a dica e boa sorte pra quem for fazer no seu.
    amigao qual é a referencia dos autofalantes originais do carro?

    to querendo por um na traseira temporariamente iguais aos originais da frente enquanto providencio uma coisa melhor mais pra frente.
    avatar
    smachrox
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 03/11/2013
    Localização : Maringá - PR

    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Empty Re: Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro

    Mensagem por smachrox 30/1/2014, 16:37

    Liparelli escreveu:Fala rapaziada!

    Adquiri recentemente um NF 1.5 SE e investi nos alto-falantes CX60B da Bravox a fim de colocá-los nas portas traseiras, visto que não são itens de série nesta versão. Conforme orientado pelo amigo x-fiesta, a fiação se encontra na coluna do carro, encontrei o chicote e os fios indicados, porém, simplesmente não tem saída de som, fui em duas lojas especializadas e ambas não conseguiram fazer com que houvesse saída de áudio, tentaram de tudo, inclusive configuração do player, mas nem com reza sai som daquela bagaça..

    Alguém tem ideia do que seja? Não estou nem um pouco afim de deixar o carro na concessionária, irão me cobrar uma fortuna pelo serviço e não tenho disponibilidade..

    Valeu!


    Amigo, ele aparece a função Front e Rear no player? se não aparecer, você tem que resetar o player para que ele reconheça os falantes traseiros, fala isso desconectando a alimentação do mesmo. pode tirar o fusivel :)

    Conteúdo patrocinado


    Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro - Página 2 Empty Re: Alto falantes do New Fiesta 2014 brasileiro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 01:27