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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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    Mensagem por joao.brambilla.9 3/8/2012, 14:26

    Galera, me surgiu uma duvida intrigante agora depois de calibrar os pneus do meu fiesta pela 1ª vez.
    Ele ta com 500km rodados, achei q devia calibrar ja q eu sempre viajo e quando não, ele fica dias parado (viajo todo final de semana) ...
    Na hora que fui calibrar, acusou 39 libras( é essa a unidade de medida? ) e eu tava colocando 30 pois é oq todos costumam falar pra por e é a quantia q eu colocava no meu antigo carro...
    Então ele foi esvaziando até os 30... fiquei na dúvida agora de quantas libras por .. e também queria saber se isso afeta o desempenho do carro na estrada, se ele perde um pouco de força ou algo assim. Agradeço desde já quem puder dar uma opinião ou conselho. Abraços!
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    Mensagem por Marco Aurélio C. Jr 3/8/2012, 16:08

    É o New Fiesta ? Se for, eu acho um pouco dificil de alguem te falar isso com precisão, digo isso por que poucas pessoas já tem esse carro. Tira uns minutinhos e da uma olhadinha no manual dele que deve ter certinho qual é. É muito importante você utilizar a calibragem correta, pois um carro com calibragem erradas dos pneus pode ficar puxando a direção, gastar mais pneu e até mesmo consumir mais combustivel.
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    Mensagem por leandroalves11 4/8/2012, 20:31

    Fiesta Hatch 1.6
    Motorista + Passageiro: dianteiro 30, traseiro 30
    Motorista + passageiro + 2 passageiros atrás + bagagem: dianteiro 33, traseiro 35.

    O problema é que não dá pra confiar nesses calibradores de posto de gasolina, cada um marca uma coisa diferente. O mesmo calibrador já deu diferenças grandes de uma semana pra outra.
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 4/8/2012, 22:39

    Leandro, o pior é colocar o que o manual fala, no pneu que o manual fala, no carro que o manual fala e Ainda sim, fica uma barriga no Pneu. Vai entender?
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    Mensagem por schao.gs 4/8/2012, 23:01

    Leandro, o pior é colocar o que o manual fala, no pneu que o manual fala, no carro que o manual fala e Ainda sim, fica uma barriga no Pneu. Vai entender?

    Pelo que entendi, você quis dizer que o que manual recomenda é muito pouco, por isso fica com uma barriga no pneu, é isso?

    Se for achei estranho, por que meu antigo fiesta street era exatamente o contrário, usando a calibragem do manual os pneus quase explodiam de tão cheios e o carro ficava duro deeeemais. No street eu sempre usava 20 libras parelho na dianteira e traseiro com carro vazio dentro da cidade, quando pegava estrada colocava 26.

    Agora no novo estou usando 26 parelho, mas vou baixar um pouco pra ver se o carro fica mais macio... isso que meu pneu nem é tão baixo, imagina quem usa 40/45/50! :s

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    Mensagem por Brenno G. Sousa 4/8/2012, 23:20

    Então, la fala 28! Pneus 165/175 R13.
    Na traseira, fala 26. Ta tranquilo atrás, mas na frente, deveria ser pelo menos 32.
    Mas se usar mais pressão, o pneu ficaria mais "duro", então, ao passar em um buraco, o risco de estragar seria maior?
    No meu é o contrario, uma vez tava com 25 os da frente. A direção tava dura, e detalhe que é hidráulica. Calibrei e voltou ao normal.
    Se colocar mais de 30, o carro tende a "escorregar" com mais facilidade?
    abraços
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    Mensagem por schao.gs 5/8/2012, 00:11

    Antes de qualquer coisa, eu não sou nenhum especialista! hehe Posso estar falando alguma coisa errada!

    Mas se usar mais pressão, o pneu ficaria mais "duro", então, ao passar em um buraco, o risco de estragar seria maior?

    Até onde eu sei é justamente o contrário, quanto mais vazio, mais riscos de danificar e deformar o pneu. Mas ao mesmo tempo tudo tem limite, acredito que se usar uma pressão muito alta também tenha risco de danificar ou até mesmo explodir, embora acho que em carros seja raro explodir um pneu.

    No meu é o contrario, uma vez tava com 25 os da frente. A direção tava dura, e detalhe que é hidráulica. Calibrei e voltou ao normal.

    ACHO que com o pneu mais vazio, a direção fica mais dura.

    Se colocar mais de 30, o carro tende a "escorregar" com mais facilidade?

    Isso depende, até saiu esses dias no autoesporte uma matéria sobre isso. Depende se o carro está vazio ou cheio, chuva ou estrada seca, os resultados foram bem impressionantes (pelo menos pra mim). Deve ter no youtube o programa que falou sobre isso, eles constataram que diferentes situações exigem diferentes calibragens pra ter 100 % de aproveitamento.

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    Mensagem por jorgemone 5/8/2012, 09:26

    joao.brambilla.9 escreveu:Galera, me surgiu uma duvida intrigante agora depois de calibrar os pneus do meu fiesta pela 1ª vez.
    Ele ta com 500km rodados, achei q devia calibrar ja q eu sempre viajo e quando não, ele fica dias parado (viajo todo final de semana) ...
    Na hora que fui calibrar, acusou 39 libras( é essa a unidade de medida? ) e eu tava colocando 30 pois é oq todos costumam falar pra por e é a quantia q eu colocava no meu antigo carro...
    Então ele foi esvaziando até os 30... fiquei na dúvida agora de quantas libras por .. e também queria saber se isso afeta o desempenho do carro na estrada, se ele perde um pouco de força ou algo assim. Agradeço desde já quem puder dar uma opinião ou conselho. Abraços!

    opa amigo o ideal é calibrar os pneus ainda frios, eles quando quetes apresentam pressao superior... vale a dica se for calibrar com os pneus quentes colocar sempre libras a mais que o normal...
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 5/8/2012, 12:40

    Valeu Schao.
    Perdi essa materia do Auto esporte. Vou ver se acho no Youtube.
    Com relação a calibrar pneu frio, o ideal, seria ter um compressor em casa, e usar aquelas canetas medidoras.
    Vai saber se o do posto ta calibrado...
    Abraços
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    Mensagem por schao.gs 5/8/2012, 13:06

    Brenno G. Sousa escreveu:Valeu Schao.
    Perdi essa materia do Auto esporte. Vou ver se acho no Youtube.
    Com relação a calibrar pneu frio, o ideal, seria ter um compressor em casa, e usar aquelas canetas medidoras.
    Vai saber se o do posto ta calibrado...
    Abraços

    Esse ítem do calibrador do posto estar descalibrado realmente é uma coisa que me intriga, meu pai foi mecânico a vida toda e tinha oficina própria com todos equipamentos, hoje ele não trabalha mais como mecânico mas a oficina ainda é dele, está alugada. Constantemente eu calibro os pneus no posto e depois vou lá conferir e SEMPRE dá erro de até 5 libras, agora vai saber qual deles que está errrado! :s

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    Mensagem por Brenno G. Sousa 5/8/2012, 16:26

    Edit: Minha mãe saiu com o carro, falei pra colocar 32 no posto.
    Fui dar uma volta agora, e, sinceramente, é outra coisa, muito mais macio, da pra fazer curva usando 1 dedo! hehehe
    A direção tava roncando, olhei óleo, bomba, mangueiras, tudo certinho. E não é que depois de calibrar parou de roncar?
    Falta agora só na estrada, mas na cidade, raramente eu passo de 60, então, ta sussa!
    Abraços
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    Mensagem por Convidad 5/8/2012, 18:00

    comi citou um amigo acima, o problema são os calibradore sde posto que realmente, cada um marca uma coisa diferente.


    uma vez coloquei 30 em todos os pneus, conforme manual. o carro melhorou, mais ainda ficou meio arrastado... parei em outro posto em seguida e estava marcando 27 em cada roda... assim complica!
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 5/8/2012, 21:57

    Glauco, pior que é assim mesmo.
    Mas tem de olhar uma coisa: Você andou de um posto pro outro, ai os pneus esquentam, e a calibragem muda.
    Será que aqueles aparelhos de calibragem do posto são caros, nem que sejam analógicos. Se tivesse um preço camarada, até valia comprar um...
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    Mensagem por Marco Lindemberg 6/8/2012, 09:08

    Para calibrar os pneus deve ver o que o manual pede e sempre calibrar ele uma vez por semana no mesmo posto e com os pneus frios ainda, o posto deve ser o mais perto possivel. o meu fiesta o manual pede 30 dianteiro e 30 traseiro com motorista e passageiro no veículo.
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 6/8/2012, 09:37

    Pior que na Tampa de Combustivel, aqui fala:
    Carro vazio, com motorista e passageiro:
    28 na frente e 26 atrás. Mad
    Assim fica péssimo, a direção hidráulica fica muito dura e começa a roncar, além de fazer uma barriga no pneu.
    Com 32 é outra coisa... muita mais macio, leve, a direção trabalha mais suave, da pra fazer curva de boa.
    E outra que, maior calibragem, menos atrito e mais economia de combustivel. Os VW Ecomotion usam mais de 40 em cada pneu, tudo para reduzir o atrito e economizar.
    Abraços
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    Mensagem por rodrigoo.cordeiro 6/8/2012, 10:38

    Galera,
    O que vocês recomendam pro fiesta sedan rocam 2012 ?
    No meu carro hoje eu uso 30, mas o que vocês indicam pro fiesta sedan ?

    Obrigado.
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    Mensagem por schao.gs 6/8/2012, 11:17

    O que vocês recomendam pro fiesta sedan rocam 2012 ?

    Cara, depende de muita coisa... só estrada? só cidade? cidade e estrada? carro vazio? carro cheio? ruas esburacadas? suspensão original ou não?

    O pessoal aí em cima está usando 30 libras mais ou menos nos seus carros, com os meus pneus 55 e no calçamento de paralepípedos que tem aqui na cidade se eu usar 30 nos meus o carro desmonta! hehe

    Eu estava usando 26 parelho, ontem a noite coloquei 23 parelho e o carro ficou melhor de andar, não bate tanto, as ruas daqui são realmente muuuito ruins! Na traseira ficou bem bom até, mas na dianteira ficou com uma barriga no pneu, vou rodar um pouco assim pra ver, mas acho que vou ter que aumentar denovo pra não danificar o pneu :/

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    Mensagem por Hugo Sena 6/8/2012, 12:48

    Usem o especificado no manual do carro....
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 6/8/2012, 13:05

    O pessoal aí em cima está usando 30 libras mais ou menos nos seus carros, com os meus pneus 55 e no calçamento de paralepípedos que tem aqui na cidade se eu usar 30 nos meus o carro desmonta! hehe

    Então, tem isso também, o piso onde se roda. Na roça, quando chove, o pessoal usa menos de 20 , e o carro traciona que é brincadeira. Com 30 atola e só trator pra tirar.
    Aqui onde eu ando, basicamente é "rodovia" pista dupla, 60 km/h com radar, um tapete pra andar. Paralelepipedo é ruim mesmo, parece que vai desmanchar, queria ver um carro rebaixado andando em rua de paralelepipedo.. ia ser o desmanche ambulante!

    O hugo, mas não da variação de pneu não cara? Tipo, o Fiesta original vem com um FIrestone? Pirelli? Michelin?
    E eu rodo com GoodYear e um Barum, os da frente são 165 e os de trás 175. Ai, muda as coisas. Pelo manual, eu teria que andar com 6 libras a menos, ai cria a barriga, pois não sei quando o carro vai andar vazio ou cheio.
    Então, eu prefiro o intermediário. Uns 30 ta de bom tamanho.
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    Mensagem por schao.gs 6/8/2012, 13:07

    Hugo Sena escreveu:Usem o especificado no manual do carro....

    Na boa, sem querer arrumar briga, mas acho muito equívoco você falar isso!

    Do jeito que você fala está dizendo pra todo mundo usar o que diz no manual, e se o cara alterou rodas e pneus, anda sempre com carga... isso não é regra não!

    Eu nem olhei quanto diz no manual do meu carro por que não estou com rodas e pneus originais, mas mesmo que estivesse, acredito que no manual deve dizer pra usar 30 libras ou mais, se eu usar 30 libras andando nessas ruas daqui da cidade o carro desmonta em pouco tempo!

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    Mensagem por Convidad 6/8/2012, 16:57

    Marco Lindemberg escreveu:Para calibrar os pneus deve ver o que o manual pede e sempre calibrar ele uma vez por semana no mesmo posto e com os pneus frios ainda, o posto deve ser o mais perto possivel. o meu fiesta o manual pede 30 dianteiro e 30 traseiro com motorista e passageiro no veículo.
    cara vc leu o que eu escrevi acima do seu cometário?

    "uma vez coloquei 30 em todos os pneus, conforme manual. o carro melhorou, mais ainda ficou meio arrastado... parei em outro posto em seguida e estava marcando 27 em cada roda... assim complica!"

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    Mensagem por Brenno G. Sousa 6/8/2012, 16:58

    Uma coisa que eu gostaria de ver, era teste de fabricante.
    Pegar um Pneu 13 ou 14 original, novinho e encher até estourar, pra ver quantas libras aguenta.
    Bem que as fabricas podiam nos chamar pra fazer os testes. Twisted Evil
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    Mensagem por Convidad 6/8/2012, 16:59

    Brenno G. Sousa escreveu:Glauco, pior que é assim mesmo.
    Mas tem de olhar uma coisa: Você andou de um posto pro outro, ai os pneus esquentam, e a calibragem muda.
    Será que aqueles aparelhos de calibragem do posto são caros, nem que sejam analógicos. Se tivesse um preço camarada, até valia comprar um...
    andei 300 metros... não perderia pressão. é calibrador desregulado mesmo. sõ não sei se um estava pra menos ou o outro pra mais. o que "completou" a pressão fez o carro melhorar e o motivo disso, todos sabemos...
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    Mensagem por Hugo Sena 6/8/2012, 17:37

    schao.gs escreveu:
    Hugo Sena escreveu:Usem o especificado no manual do carro....

    Na boa, sem querer arrumar briga, mas acho muito equívoco você falar isso!

    Do jeito que você fala está dizendo pra todo mundo usar o que diz no manual, e se o cara alterou rodas e pneus, anda sempre com carga... isso não é regra não!

    Eu nem olhei quanto diz no manual do meu carro por que não estou com rodas e pneus originais, mas mesmo que estivesse, acredito que no manual deve dizer pra usar 30 libras ou mais, se eu usar 30 libras andando nessas ruas daqui da cidade o carro desmonta em pouco tempo!

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    Andei 3 anos de aro 17...pneus 205/40...sempre andei com 30 libras e meu carro nunca desmontou...
    Qto ao manual do carro,ele diz o qto deve-se colocar com carro vazio e cheio....
    Mas vc coloque qto quiser..afinal vai do gosto d cada um....se vc gosta d andar com 20 e pokas libras ..bom!!!
    Se gosta de andar com 200,bom tb!!!
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    Mensagem por Hugo Sena 6/8/2012, 17:41

    Só uma coisinha....andar com pneu descalibrado arrebenta o consumo do carro,sem falar do desgaste prematuro....
    Tô com pneu 235/40 17 no Si e rodo com 33 libras....
    E equivocado é agente querer descobrir a quantidade de libras q devemos colocar...o mais correto seria procurar a especificação d cada pneu(qtas libras colocar).

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