Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+19
allan623
rennanpinheiro
leo_rjrj
marciodigitalpe
Fernando Carli
maraccini
joaorlm
xerasco
Diego Renault
Geraldo Camara
new2014
Filipe S
lucasminduri
Timerman
Paulo Zemlicski
Acerto Final
Paulo Andrade
gustavo
Peeeeedro
23 participantes

    Compra de novos Pneus

    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Compra de novos Pneus - Página 3 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por Geraldo Camara 23/7/2013, 10:45

    Diego Renault escreveu:acontece... A partir deste ano começa a aumentar Michelin em equipamento original, pois estamos com a nova fábrica em Itatiaia (RJ) para pneus de passeio. O mercado vai ficar melhor neste sentido Smile

    meu primo trabalha lá, na produção :foreveralone3: 
    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 48
    Localização : São gonçalo

    Compra de novos Pneus - Página 3 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por xerasco 23/7/2013, 11:24

    Olha, sei não... paguei R$ 239 em cada pneu desse. Se este preço continuar, vai derrubar muita concorrência. Todo mundo sabe que Michelin dura pra kct. Mas os caras conseguiram o impossível: durabilidade, conforto, baixíssimo ruído ( vc quase não escuta o pneu rodando no asfalto) e ótima aderência. Já tive vários carros, mas nenhum pneu que usei se compara com esse. Já usei Googyear, Pirelli, Firestone e Altimax. O mais confortável desses era o goodyear. Mas esse Michelin consegue ser mais confortável ainda.
    Diego Renault
    Diego Renault
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 20/01/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Compra de novos Pneus - Página 3 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por Diego Renault 23/7/2013, 11:32

    O preço tá realmente mto bom.
    Olha a conta:

    em média faço 10km/l no fiesta (1.6) e rodo 40.000 km com os pneus até zerar.
    Isso significa que pagando o litro a R$ 3,00 em média, vc gasta R$ 12.000 de combustível durante a vida dos pneus.
    2% em cima desse valor dá exatamente R$ 240,00! O preço q vc pagou... Siginifica q comprando esses pneus vc praticamente ganha outro
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Compra de novos Pneus - Página 3 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por Geraldo Camara 23/7/2013, 12:36

    meus michellin estão chegando em 60 mil km e estão ainda em meia vida..rsrs
    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 48
    Localização : São gonçalo

    Compra de novos Pneus - Página 3 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por xerasco 23/7/2013, 12:58

    Geraldo Camara escreveu:meus michellin estão chegando em 60 mil km e estão ainda em meia vida..rsrs
    Aí! Não tô falando...
    Fernando Carli
    Fernando Carli
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 230
    Data de inscrição : 25/02/2013
    Idade : 46
    Localização : Presidente Prudente/SP

    Compra de novos Pneus - Página 3 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por Fernando Carli 24/7/2013, 08:28

    Na realidade eu recomendo 2 marcas de pneus: 1º lugar - GoodYear, 2º lugar - Continental
    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 48
    Localização : São gonçalo

    Compra de novos Pneus - Página 3 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por xerasco 24/7/2013, 12:14

    Fernando Carli escreveu:Na realidade eu recomendo 2 marcas de pneus: 1º lugar - GoodYear, 2º lugar - Continental
    Já usei um jogo de Goodyear Eagle NCT 2 em um Gol quadrado 92 que tive. Não gostei da durabilidade. O Continental parece muito bom, mas pelos relatos que li na net, em locais de clima tropical (tipo RJ) ele esfarela rápido. Tem bastante relato disso na internet. Já em locais de clima mais frio, tipo o sul do país, não li sobre ninguém reclamando desse problema. Por isso acabei optando pelo Michelin.
    Diego Renault
    Diego Renault
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 20/01/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Compra de novos Pneus - Página 3 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por Diego Renault 24/7/2013, 13:22

    goodyear eu n recomendo. Pirelli e Conti fazem bons pneus tb, mas Mich é realmente superior
    marciodigitalpe
    marciodigitalpe
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 25/04/2014
    Idade : 49
    Localização : Recife

    Compra de novos Pneus - Página 3 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por marciodigitalpe 25/4/2014, 19:53

    Boa Noite,

    Possuo um Fiesta 04, rodas 15" e gostaria de saber se alguém conhece a marca EUROFIRE2 (fabricante:EUZKADI)??/

    Vi no site que a fabricação é nacional (Bahia), vi vários comentários na internet e uma boa aceitação!

    Vi aqui em Recife (no hip.erbo.mpreço) a referência 195/65 R15 91H e 195/60 R15 88H ... ou seja, posso colocar um perfil de 65 ou o 60 é mais recomendado? Lembrando que só utilizo o carro para uso normal (trabalho, praia e raramente viajo, etc) ...

    Queria uma ajuda pois amanhã irei comprar os pneus tudo bem!!


    PS: Depois ativo os dados da minha conta pois esqueci meus dados de acesso da antiga conta, rsrsr

    Obrigado e no aguardo ancioso!
    Marcio.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Compra de novos Pneus - Página 3 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por gustavo 26/4/2014, 10:12

    isso não é medida de fiesta amigão.

    o correto é 195/50 R15 ou no máaximo 195/55 R15

    marciodigitalpe
    marciodigitalpe
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 25/04/2014
    Idade : 49
    Localização : Recife

    Compra de novos Pneus - Página 3 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por marciodigitalpe 29/4/2014, 15:26

    Valeu a ajuda ... comprei o 195/60 r15 ... e esta tudo nos conformes, uma raspada aqui outra ali, no mais esta tranquilo. Confortavel, macio e silencioso.

    Obs : Existe a possibilidade de troca para um 195/55 r15 ???? comprei os pneus no ultimo sabado (26/04) ??? no hiperbompreco de boa viagem recife!!!!

    vlw
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Compra de novos Pneus - Página 3 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por Filipe S 3/5/2014, 14:37

    Pessoal, me deem uma mãozinha por favor.

    Como já disse antes, uso 4 ContiPowerContact da Continental e adoro os pneus.

    Meu carro tá com um amortecedor com um leve empeno graças a um FDP num Corolla que bateu na roda DD do meu justo no dia em que ia trocar os pneus a um ano atrás.

    Por causa desse empeno, a cambagem ficou em -2º na roda DD mas segundo um amigo que faz alinhamento para mim, não teria tanto desgaste irregular que justificasse a troca desse amortecedor, já que trocaria o par no caso e não sairia barato.

    Como já era de se esperar, os pneus dianteiros desgastaram mais na parte interna e para poder usa-los por mais tempo resolvi desmontar as rodas e pneus e trocar os pneus de lado mantendo o mesmo sentido de rotação e evitando a quebra da malha.

    Duvida que surgiu hj. Desde quando estava pesquisando qual pneu colocar, não me lembro de ver algo sobre sentido de rotação neste pneu, hj em dia temos muitos pneus que rodam para qualquer lado e os que só devem rodar para um lado apenas.

    O que me chamou a atenção, é que os ContiPower tem um desenho que lembra uma seta e sempre pensei que fosse dos dois lados do pneu, mas não, só tem de um lado.

    O desenho é esse antes da marca Continetal, são três no total. Alguns tipos de pneus usam marcas parecidas como referencia a rotação.
    Compra de novos Pneus - Página 3 Llanta_Continental_conti_power_contact_2

    Os dianteiros ficaram com eles para dentro e os traseiros para fora, mas antes os desenhos ficavam com a ponta para frente no lado D e para trás no E.

    Quem usa esses ContiPower, sabe me dizer se eles tem ou não sentido de rotação?

    Obrigado.

    Abraço...
    leo_rjrj
    leo_rjrj
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 08/05/2013
    Localização : Petropolis RJ

    Compra de novos Pneus - Página 3 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por leo_rjrj 4/5/2014, 10:58

    Filipe S escreveu:Pessoal, me deem uma mãozinha por favor.

    Como já disse antes, uso 4 ContiPowerContact da Continental e adoro os pneus.

    Meu carro tá com um amortecedor com um leve empeno graças a um FDP num Corolla que bateu na roda DD do meu justo no dia em que ia trocar os pneus a um ano atrás.

    Por causa desse empeno, a cambagem ficou em -2º na roda DD mas segundo um amigo que faz alinhamento para mim, não teria tanto desgaste irregular que justificasse a troca desse amortecedor, já que trocaria o par no caso e não sairia barato.

    Como já era de se esperar, os pneus dianteiros desgastaram mais na parte interna e para poder usa-los por mais tempo resolvi desmontar as rodas e pneus e trocar os pneus de lado mantendo o mesmo sentido de rotação e evitando a quebra da malha.

    Duvida que surgiu hj. Desde quando estava pesquisando qual pneu colocar, não me lembro de ver algo sobre sentido de rotação neste pneu, hj em dia temos muitos pneus que rodam para qualquer lado e os que só devem rodar para um lado apenas.

    O que me chamou a atenção, é que os ContiPower tem um desenho que lembra uma seta e sempre pensei que fosse dos dois lados do pneu, mas não, só tem de um lado.

    O desenho é esse antes da marca Continetal, são três no total. Alguns tipos de pneus usam marcas parecidas como referencia a rotação.

    Os dianteiros ficaram com eles para dentro e os traseiros para fora, mas antes os desenhos ficavam com a ponta para frente no lado D e para trás no E.

    Quem usa esses ContiPower, sabe me dizer se eles tem ou não sentido de rotação?

    Obrigado.

    Abraço...


    Sim, tem sentido de rotação.
    avatar
    joaorlm
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Localização : tupi paulista

    Compra de novos Pneus - Página 3 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por joaorlm 4/5/2014, 11:28

    Melhor relacao custo beneficio michellin, comprei quatro quando tinha o corsa 185/60/14 rodei 30,000km e troquei no fiesta, comsegui pegar meus pneus na troca, ja que o fiesta com os 4 pirelli e 33,000km estavam no TDI, ja rodei mais 10,000KM com os michellin no fiesta e ainda nao estao em meia vida, ou seja durabilidade segurança comforto nao tem melhor vc coloca e esquece. Ta ai a dica.
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Compra de novos Pneus - Página 3 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por Filipe S 4/5/2014, 19:43

    leo_rjrj escreveu:
    Filipe S escreveu:Pessoal, me deem uma mãozinha por favor.

    Como já disse antes, uso 4 ContiPowerContact da Continental e adoro os pneus.

    Meu carro tá com um amortecedor com um leve empeno graças a um FDP num Corolla que bateu na roda DD do meu justo no dia em que ia trocar os pneus a um ano atrás.

    Por causa desse empeno, a cambagem ficou em -2º na roda DD mas segundo um amigo que faz alinhamento para mim, não teria tanto desgaste irregular que justificasse a troca desse amortecedor, já que trocaria o par no caso e não sairia barato.

    Como já era de se esperar, os pneus dianteiros desgastaram mais na parte interna e para poder usa-los por mais tempo resolvi desmontar as rodas e pneus e trocar os pneus de lado mantendo o mesmo sentido de rotação e evitando a quebra da malha.

    Duvida que surgiu hj. Desde quando estava pesquisando qual pneu colocar, não me lembro de ver algo sobre sentido de rotação neste pneu, hj em dia temos muitos pneus que rodam para qualquer lado e os que só devem rodar para um lado apenas.

    O que me chamou a atenção, é que os ContiPower tem um desenho que lembra uma seta e sempre pensei que fosse dos dois lados do pneu, mas não, só tem de um lado.

    O desenho é esse antes da marca Continetal, são três no total. Alguns tipos de pneus usam marcas parecidas como referencia a rotação.

    Os dianteiros ficaram com eles para dentro e os traseiros para fora, mas antes os desenhos ficavam com a ponta para frente no lado D e para trás no E.

    Quem usa esses ContiPower, sabe me dizer se eles tem ou não sentido de rotação?

    Obrigado.

    Abraço...


    Sim, tem sentido de rotação.

    Então agora fu... Tem 2 rodando num sentido e 2 no sentido oposto pois tá montado ao contrario. Mas em termos de desgaste estão bem parecidos.

    Porém antes de eu mexer, eles estavam igual ao do meu irmão quando ele trocou na loja da Continetal mesmo.

    Obrigado.

    Abraço...
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    Compra de novos Pneus - Página 3 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por rennanpinheiro 9/5/2014, 09:50

    Filipe S escreveu:

    Então agora fu... Tem 2 rodando num sentido e 2 no sentido oposto pois tá montado ao contrario. Mas em termos de desgaste estão bem parecidos.

    Porém antes de eu mexer, eles estavam igual ao do meu irmão quando ele trocou na loja da Continetal mesmo.

    Obrigado.

    Abraço...

    Filipe, eu tenho 4 ContiPower 185/65 no meu e eles tem sentido de rotação! Só que para ter ficado invertido o sentido de rotação seu pneu teve de ser montado com a banda de dentro para fora! Repare que o desenho é diferente de um lado para o outro além de ter escrito na parte interna INSIDE... Eu se fosse você já levava para desmontar e inverter pois assim vc gastará o pneu irregular pois é feito para rodar do jeito que indica...
    allan623
    allan623
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 02/05/2013
    Idade : 35
    Localização : São Paulo

    Compra de novos Pneus - Página 3 Empty RODAS EcoSport Freestyle no fiesta sedan 2013

    Mensagem por allan623 14/8/2014, 15:01

    Pessoal Boa tarde, tenho um fiesta sedan 2013 modelo rocam, estou afim de colocar rodas de liga leve nele, não quero gastar muito então estou pesquisando aro 15 mesmo . . encontrei um jogo da ecosport Freestyle 12 em um preço bom, o cara me faz 1000,00 em 5x no cartão rs . .

    são essas: http://img.bomnegocio.com/images/30/3024215716.jpg

    Esta com pneus usados porém roda uns meses ele falo . . os pneus estão na medida 185/60 . . Esta medida esta ok pra rodar no meu carro ? não quero mexer em nada apenas trocar de 14 para aro 15 . . .

    Vai alterar alguma coisa no carro, consumo, manutenção, desgaste de peças mais rápido e etc ? ?

    Meu carro é preto, as rodas sendo grafite fica legal ? hehehehe em carro prata sei q fica bom, em preto não sei . . .

    vlw

    iceofsky
    iceofsky
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 123
    Data de inscrição : 13/05/2014
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    Compra de novos Pneus - Página 3 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por iceofsky 1/9/2014, 10:08

    Comprei 2 pneus firestone f-600, paguei 230 em cada, quando comprei o carro ele veio com michelin realmente o pneu não gasta muito porém de repente o carro começou a chacoalhar muitoo, e o volante a tremer, ficando uma viagem realmente chata nas velocidades de 40 a 50 km/h, sempre achei que ele derrapava muito a aquaplanagem também me assustava, vou instalar os pneus hoje, espero que tenha feito um bom negocio.
    Compra de novos Pneus - Página 3 10676299_908655602496679_1614965123315552972_n
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Compra de novos Pneus - Página 3 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por DOGBRANCO 13/10/2014, 13:47

    Acabei de colocar 4 Continental 175.65.14, ficou excelente, pneu macio e sem barulho, até agora tudo bem!
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Compra de novos Pneus - Página 3 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por Filipe S 25/10/2014, 20:24

    DOGBRANCO escreveu:Acabei de colocar 4 Continental 175.65.14, ficou excelente, pneu macio e sem barulho, até agora tudo bem!

    São muito bons.

    Só acho que vc devia ter ido de 185/60/14", meu irmão fez isso no dele e eu tbm. O do meu irmão rodaram 51 mil kms e agora que estavam no TWI, porem ele deu PT no carro. Rodou isso tudo fazendo apenas rodizio, ele não é alinhar tanto quanto eu.

    Já os meus, justo no dia em que fui trocar os 4, em frente a loja só que do outro lado da avenida um FDP num Corolla fez uma ultrapassagem muito forçada, quando viu que ia dar de cara no canteiro com um coqueiro jogou a banheira em cima do meu. Batemos roda com roda, T.D. dele na D.E. do meu. No meu afetou apenas o alinhamento e a cambagem.

    Troquei os pneus e realinhei, mas a cambagem ficou -2° na roda D.E. O cara que alinha pra mim disse que dava para compensar um pouco sem a necessidade de fazer a cambagem. Ele fez isso e não fiz rodizio. Os meus rodaram 15 mil km apenas na dianteira e agora estão na hora de trocar. Achei que rodaram até bem, já que minha esposa deu varias lixadas com eles já, fora que eu tbm não sou muito bom em economizar pneus em curvas e puxei muita carretinha bem pesada com o carro. Numa das vezes, na subida da minha rua, os pneus eram novos ainda, o carro subiu pois não faltou motor, mas tinha momentos em que ele patinava pq as rodas dianteiras estavam puxando muito peso e no atrito entre a borracha e o asfalto, a borracha sofreu um pouco kkkkkkkk

    No mais é isso, se o asfalto não estiver muito liso e o carro desalinhado, esses ContiPower só gritam antes do carro capotar kkkkkkkkkkk Já os Pireli, Goodyer e principalmente os Yokohama, antes da curva já estão gritando. :p

    Outra coisa, ContiPower 185/60/14" + Kit freio da Eco = a ancora.

    Abraço...
    marcelo.affonso
    marcelo.affonso
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 11/09/2014
    Idade : 57
    Localização : Rio de Janeiro

    Compra de novos Pneus - Página 3 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por marcelo.affonso 4/11/2014, 08:56

    Coloquei 2 Dunlop na traseira do meu Fiesta,medidas 175/70 R13 (Fiesta Street 2002). Mantive a mesma medida de pneus originais. Vejamos como será a durabilidade. Visualmente, a borracha parece mais porosa/macia que a do Pirelli.
    andreyld
    andreyld
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 28/10/2014
    Idade : 31
    Localização : Santo André - SP

    Compra de novos Pneus - Página 3 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por andreyld 18/2/2016, 17:05

    Amigo, estou no meu segundo jogo da marca General Tire Altimax RT, medidas 185/65 R14, e afirmo que o custo benefício é muito bom. O pneu não é chinês (como dito anteriormente) e sim, uma marca do grupo Continental. O oneu tem uma durabilidade muito boa, superior a 50mil km rodados, bastante silencioso. O ponto fraco, fica para aderência em piso molhado. Porém ainda assim é seguro e estável (e bem melhor que qualquer Pirelli).

    Caso decida investir mais, vá direto ao Continental ou Michelin, os 2 melhores disponíveis no mercado.

    Conteúdo patrocinado


    Compra de novos Pneus - Página 3 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 14:19