Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+4
new2014
Brenno G. Sousa
Filipe S
TCHAGAS
8 participantes

    Ar Condicionado na Chuva

    TCHAGAS
    TCHAGAS
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 172
    Data de inscrição : 19/06/2013
    Localização : Recife/PE

    Ar Condicionado na Chuva Empty Ar Condicionado na Chuva

    Mensagem por TCHAGAS 2/7/2013, 18:49

    Olá pessoal! Pesquisei sobre o assunto aqui no fórum, mas n encontrei. A questão é a seguinte, aqui na minha cidade está em época de chuva, e estou sofrendo bastante com os vidros do meu carro, se tiver mais de uma pessoa dentro os ficam todos embaçados ficando até perigoso de dirigir. Já tentei usar o desembaçador, mas o mesmo não dá conta. Gostaria de saber se isso acontece com vcs tb, e como vcs ajustam o ar para o vidro não embaçar.
    Meu carro é um fiesta Hatch 2011. Obrigado!
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Ar Condicionado na Chuva Empty Re: Ar Condicionado na Chuva

    Mensagem por Filipe S 2/7/2013, 19:33

    No manual explica bastante sobre isso, mas basta liga-lo no minimo e deixar espalhar pelo carro. Não precisa jogar direto no para brisa e a temperatura NÃO pode estar muito fia pois embaça do mesmo jeito. O máximo frio ele desembaça rápido mas tem que diminuir antes que vc vire um picolé.

    Abraço...
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Ar Condicionado na Chuva Empty Re: Ar Condicionado na Chuva

    Mensagem por Brenno G. Sousa 2/7/2013, 20:38

    Bom, se tiver ar condicionado, só fazer o que o Filipe falou.
    Se não tiver, abra 2 dedos a janela e ligue o ar no vidro. Não sei onde li que o ar quente ajuda a desembassar. Mas o vidro embassa justamente porque a temperatura interna está superior a externa. Ai que o AC ajuda e muito!

    new2014
    new2014
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 203
    Data de inscrição : 12/06/2013
    Localização : BH

    Ar Condicionado na Chuva Empty Re: Ar Condicionado na Chuva

    Mensagem por new2014 2/7/2013, 20:47

    Vidros limpos e desengordurados por dentro ajudam muito.
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 34
    Localização : São José dos Campos

    Ar Condicionado na Chuva Empty Re: Ar Condicionado na Chuva

    Mensagem por Geraldo Camara 8/7/2013, 08:30

    para evitar de embaçar, mantenha sempre os vidros limpos e desengordurados, isso já evita pelo menos uns 50%.

    Se embaçar, ligue o ar na velocidade 2 e vire para o pára-brisa, no máximo em 1 min estará completamente transparente, depois, diminua para um e coloque para circular para o carro todo.

    O mesmo procedimento serve para o ar quente
    TCHAGAS
    TCHAGAS
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 172
    Data de inscrição : 19/06/2013
    Localização : Recife/PE

    Ar Condicionado na Chuva Empty Re: Ar Condicionado na Chuva

    Mensagem por TCHAGAS 8/7/2013, 09:22

    Valeu pessoal! Ajudou bastante! Eu notei que às vezes depois q chove, o lado de fora fica mais quente do q dentro e por isso estava embaçando pelo lado de fora. Nunca tinha visto isso. rss.
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 34
    Localização : São José dos Campos

    Ar Condicionado na Chuva Empty Re: Ar Condicionado na Chuva

    Mensagem por Geraldo Camara 8/7/2013, 09:27

    TCHAGAS escreveu:Valeu pessoal! Ajudou bastante! Eu notei que às vezes depois q chove, o lado de fora fica mais quente do q dentro e por isso estava embaçando pelo lado de fora. Nunca tinha visto isso. rss.

    Sim, com o ar condicionado funcionando pode acontecer isso, se estiver jogando no parabrisa, comum..rs
    avatar
    Paulo Zemlicski
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 87
    Data de inscrição : 13/06/2013
    Idade : 41
    Localização : São Paulo

    Ar Condicionado na Chuva Empty Re: Ar Condicionado na Chuva

    Mensagem por Paulo Zemlicski 8/7/2013, 20:36

    Olha no manual diz para colocar o ar para sair nos pés ligar na velocidade 2 com o ar posicionado para recirculação interna. E no meu deu certo e melhorou mais quando eu usei com o ar um pouco aquecido.
    O meu tem ar conicionado, mas devido a alergia não posso usar muito.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Ar Condicionado na Chuva Empty Re: Ar Condicionado na Chuva

    Mensagem por Alexandre França 8/7/2013, 20:51

    TCHAGAS escreveu:Valeu pessoal! Ajudou bastante! Eu notei que às vezes depois q chove, o lado de fora fica mais quente do q dentro e por isso estava embaçando pelo lado de fora. Nunca tinha visto isso. rss.

    ...isso pq vc mora no Recife, venha pra amazônia pra vc ver, são 90% de umidade todos os dias.
    O fato de ficar embaçado no lado de fora é por causa dela mesma, a umidade. E lógico que embaça por causa da temperatura do vidro
    e, faz com que a água em estado gasoso se transforme em estado liquido, são as gotículas que embaçam os vidros. Entendeu?
    Agora, o vidro dianteiro, direciona a vazão do ar condicionado para o párabrisa, que irá desembaçar o vidro.]
    Agora se vc é rubro-negro, sofredor do SPORT, só lamento, tri-vice pro SANTA CRUZ! "É lasca" (como vcs dizem aí) rsrsrsrsrsrs........
    TCHAGAS
    TCHAGAS
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 172
    Data de inscrição : 19/06/2013
    Localização : Recife/PE

    Ar Condicionado na Chuva Empty Re: Ar Condicionado na Chuva

    Mensagem por TCHAGAS 9/7/2013, 09:37

    ...isso pq vc mora no Recife, venha pra amazônia pra vc ver, são 90% de umidade todos os dias.
    O fato de ficar embaçado no lado de fora é por causa dela mesma, a umidade. E lógico que embaça por causa da temperatura do vidro
    e, faz com que a água em estado gasoso se transforme em estado liquido, são as gotículas que embaçam os vidros. Entendeu?
    Agora, o vidro dianteiro, direciona a vazão do ar condicionado para o párabrisa, que irá desembaçar o vidro.]
    Agora se vc é rubro-negro, sofredor do SPORT, só lamento, tri-vice pro SANTA CRUZ! "É lasca" (como vcs dizem aí) rsrsrsrsrsrs........
    kkkkkkkkkkkkkkkkk!! O Sport tem uma série de títulos que o deixa na frente dos outros times daqui! kkkk. Mas valeu a dica do ar! :D
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Ar Condicionado na Chuva Empty Re: Ar Condicionado na Chuva

    Mensagem por Alexandre França 9/7/2013, 23:00

    KAZÁ, KAZÁ, KAZÁ, .....a turma é mermo boa, é mermo da fuzaca, Sport!
    Sem contar a bandinha de frevo agitando os jogos aí! Bons tempos, pena que não dá mais pra tomar banho em Boa Viagem, mestre TUBA tá
    lá só comendo pernambucano a milanesa! rsrsrsrs......
    Tive aí em dezembro de férias! Uma coca em porto de galinhas 12 conto; na ilha de itamaracá 13 conto; cadeira de praia 25 conto, levar 2 horas
    pra ter acesso ao Rio Mar não tem preço!!! kkkkk......
    TCHAGAS
    TCHAGAS
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 172
    Data de inscrição : 19/06/2013
    Localização : Recife/PE

    Ar Condicionado na Chuva Empty Re: Ar Condicionado na Chuva

    Mensagem por TCHAGAS 10/7/2013, 09:04

    Alexandre França escreveu:KAZÁ, KAZÁ, KAZÁ, .....a turma é mermo boa, é mermo da fuzaca, Sport!
    Sem contar a bandinha de frevo agitando os jogos aí! Bons tempos, pena que não dá mais pra tomar banho em Boa Viagem, mestre TUBA tá
    lá só comendo pernambucano a milanesa! rsrsrsrs......
    Tive aí em dezembro de férias! Uma coca em porto de galinhas 12 conto; na ilha de itamaracá 13 conto; cadeira de praia 25 conto, levar 2 horas
    pra ter acesso ao Rio Mar não tem preço!!! kkkkk......

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!! só turista msm p cair nessas ondas! e o Rio mar já deixou de ser novidade, hj é bem mais fácil ir p lá, se bem q até hj n fui, justamente p evitar aquela invasão lá! rsssss
    Diego Renault
    Diego Renault
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 20/01/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Ar Condicionado na Chuva Empty Re: Ar Condicionado na Chuva

    Mensagem por Diego Renault 10/7/2013, 09:52

    o ar quente de dentro do carro toca o vidro frio e condensa, igual qnd se forma chuva na atmosfera. Por isso as mínimas gotinhas que se formam ali embassam teu vidro.

    A solução é manter o ar interno e o vidro na mesma temperatura com o AC. O ar quente funfa tb pq evapora as gotinhas novamente :)
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Ar Condicionado na Chuva Empty Re: Ar Condicionado na Chuva

    Mensagem por Alexandre França 10/7/2013, 22:43

    TCHAGAS escreveu:
    Alexandre França escreveu:KAZÁ, KAZÁ, KAZÁ, .....a turma é mermo boa, é mermo da fuzaca, Sport!
    Sem contar a bandinha de frevo agitando os jogos aí! Bons tempos, pena que não dá mais pra tomar banho em Boa Viagem, mestre TUBA tá
    lá só comendo pernambucano a milanesa! rsrsrsrs......
    Tive aí em dezembro de férias! Uma coca em porto de galinhas 12 conto; na ilha de itamaracá 13 conto; cadeira de praia 25 conto, levar 2 horas
    pra ter acesso ao Rio Mar não tem preço!!! kkkkk......

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!! só turista msm p cair nessas ondas! e o Rio mar já deixou de ser novidade, hj é bem mais fácil ir p lá, se bem q até hj n fui, justamente p evitar aquela invasão lá! rsssss

    kkkkkkkkk....é mesmo! Mas minha mãe é pernambucana, eu sou carioca e eu tenho parentes aí no Recife, inclusive ja morei aí. Só fui onde sempre ia
    quando morava aí, mas só pq Recife é uma das sedes da copa não justifica tudo super, hyper, mega, ultra caro! Sem contar que tá horrível da andar
    de carro aí, essa tal de Agamenon está intransitável! Pra vc ter uma ideia eu mandei o carro na balsa de Macapá pra Belem(não existe estradas do
    Amapá pro restante do país, só se sai de barco ou avião), peguei um voo pra Belem e fui de carro de Belem pra Recife. Fiz Belem Teresina e Teresina Recife, cheguei as 22hs lá na BR 232 perto do TIP; só fui chegar em candeias na casa dos parentes a meia noite! Putz...jamais pesei pegar varios
    engarrafamentos as 22hs!
    Vlw!!!!
    TCHAGAS
    TCHAGAS
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 172
    Data de inscrição : 19/06/2013
    Localização : Recife/PE

    Ar Condicionado na Chuva Empty Re: Ar Condicionado na Chuva

    Mensagem por TCHAGAS 11/7/2013, 09:35

    Alexandre França escreveu:
    kkkkkkkkk....é mesmo! Mas minha mãe é pernambucana, eu sou carioca e eu tenho parentes aí no Recife, inclusive ja morei aí. Só fui onde sempre ia
    quando morava aí, mas só pq Recife é uma das sedes da copa não justifica tudo super, hyper, mega, ultra caro! Sem contar que tá horrível da andar
    de carro aí, essa tal de Agamenon está intransitável! Pra vc ter uma ideia eu mandei o carro na balsa de Macapá pra Belem(não existe estradas do
    Amapá pro restante do país, só se sai de barco ou avião), peguei um voo pra Belem  e fui de carro de Belem pra Recife. Fiz Belem Teresina e Teresina Recife, cheguei as 22hs lá na BR 232 perto do TIP; só fui chegar em candeias na casa dos parentes a meia noite! Putz...jamais pesei pegar varios
    engarrafamentos as 22hs!
    Vlw!!!!
    o trânsito está triste aqui! às 5:30hs da manhã, já tem trânsito! e vc largando às 18:00hs só chega em casa lá pelas 20:00hs! isso passando pela agamenon. diga aí! rsss

    Conteúdo patrocinado


    Ar Condicionado na Chuva Empty Re: Ar Condicionado na Chuva

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/3/2024, 07:54