O Mundo Sobre Ford Fiesta

Sensor de Estacionamento SE 2014

Compartilhe

giezzi
Nascituro
Nascituro

Sensor de Estacionamento SE 2014

Mensagem por giezzi em 8/7/2013, 15:05

Pessoal, alguém sabe informar se a Ford vai disponibilizar o sensor de estacionamento da versão Titanium para as versões SE? Visto que na titanium, quando aciona a ré aparece a imagem da traseira do carro com os respectivos sensores. Achei bem legal, sem contar que dá uma baixada no volume do som.

Última edição por giezzi em 9/7/2013, 16:20, editado 1 vez(es)

Timerman
Administrador
Administrador

Re: Sensor de Estacionamento SE 2014

Mensagem por Timerman em 8/7/2013, 15:40

giezzi escreveu:Pessoal, alguém sabe informar se a Ford vai disponibilizar o sensor de estacionamento da versão Titanium para as versões SE? Visto que na titanium, quando aciona a ré aparece a imagem da traseira do carro com os respectivos sensores. Achei bem legal, sem contar que dá uma baixada no volume do som.

Creio que sim, vou falar com a pessoa que tenho contato direto da Ford, quando tiver minhas férias (se Deus quiser entre Agosto ou Outubro), vou na fábrica e pergunto. Mas direto de vista, creio que há disponibilidade de adaptar sim, porque a Ford não vai colocar software do Sync diferente para SE e Titanium

DuAbdala
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por DuAbdala em 8/7/2013, 16:23

Timerman escreveu:
giezzi escreveu:Pessoal, alguém sabe informar se a Ford vai disponibilizar o sensor de estacionamento da versão Titanium para as versões SE? Visto que na titanium, quando aciona a ré aparece a imagem da traseira do carro com os respectivos sensores. Achei bem legal, sem contar que dá uma baixada no volume do som.

Creio que sim, vou falar com a pessoa que tenho contato direto da Ford, quando tiver minhas férias (se Deus quiser entre Agosto ou Outubro), vou na fábrica e pergunto. Mas direto de vista, creio que há disponibilidade de adaptar sim, porque a Ford não vai colocar software do Sync diferente para SE e Titanium

Pow Timerman, vê se rola isso pro nosso modelito tb!!!!!

http://www.fordfiestaclube.com/t2010-new-fiesta-hatch-branco-12

francolupo
Nascituro
Nascituro

Mensagem por francolupo em 12/7/2013, 18:10

Tambem tenho interesse nisso tambem

lucasdipe
Nascituro
Nascituro

Mensagem por lucasdipe em 12/8/2013, 15:55

Ow...ai sim ia ser perfeito para o SE

abnerneves
Nascituro
Nascituro

Mensagem por abnerneves em 23/8/2013, 01:02

Minha namorada comprou um 1.5 SE, e vão instalar o mesmo sensor de estacionamento, só falta receber o carro

Mamartorelli
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Mamartorelli em 6/10/2013, 19:56

Me disseram que a FORD só disponibiliza esse acessório para a linha TITANIUM; mas, se conseguir instalar no meu SE 2014 SEDAN, fico MUITO feliz!!!

ABs

MA

AlexRJ
Nascituro
Nascituro

Mensagem por AlexRJ em 27/10/2013, 17:03

Comprei o NF 1.6 SE e pedi com sensor de estacionamento, mas segundo o vendedor não é igual ao do Titanium e sim um normal, sonoro.

Vou confirmar isso quando pegar o carro

Mamartorelli
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Mamartorelli em 27/10/2013, 18:42

Sim, na CAOA me disseram que é isso mesmo, o sensor é apenas sonoro, não tem os gráficos no SYNC como o Titanium; só que o mesmo sensor nas oficinas sai de R$ 80,00 a R$ 120,00, aquele com visor tipo "bumerangue". Na CAOA, falaram em R$ 750,00; é só não instalar o visor, dá no mesmo...

DaveSantana
Mini Pickup F-150
Mini Pickup F-150

Mensagem por DaveSantana em 27/10/2013, 23:05

Só um conselho, não caia na bateria de colocar os sensores no parachoque como o Titanium, o sensor fica maluco com qualquer irregularidade no piso. O meu a concessionária fez assim da primeira vez e tiveram que trocar o parachoque e colocar em cima onde finalmente ficou bem.

Mais pra frente eu vou trocar por um de 8 pontos e tela LCD com indicação pra facilitar a vida da esposa. :)

http://www.fordfiestaclube.com/t5935-new-fiesta-16-se-powershift-branco-artico

AlexRJ
Nascituro
Nascituro

Mensagem por AlexRJ em 1/11/2013, 08:58

Peguei meu carro ontem,NF 1.6 SE na negociação ganhei o sensor de estacionameto...é aquele normal, sonoro com um displaysinho em cima do retrovisor interno indicando a distancia do obstaculo começa a medir entre 1,5 e 2m e mostra o lado que está mais próximo do obstaculo.

Funciona legal

NFs_prata
Mini Pickup F-150
Mini Pickup F-150

Mensagem por NFs_prata em 1/11/2013, 09:14

DaveSantana escreveu:Só um conselho, não caia na bateria de colocar os sensores no parachoque como o Titanium, o sensor fica maluco com qualquer irregularidade no piso. O meu a concessionária fez assim da primeira vez e tiveram que trocar o parachoque e colocar em cima onde finalmente ficou bem.

Mais pra frente eu vou trocar por um de 8 pontos e tela LCD com indicação pra facilitar a vida da esposa. :)
Adquiri um sensor de 8 pontos na Tuning Imports. Estou aguardando chegar. Vou trocar o modelo que colocaram na CC por esse novo com sensores atrás e na frente. Só estou criando coragem para furar o para-choque dianteiro.
http://loja.tuningimports.com.br/loja/produto-107301-1903-sensor_de_re_estacionamento_dianteira_e_traseira_tela_lcd_8_pontos?sci=1903

DaveSantana
Mini Pickup F-150
Mini Pickup F-150

Mensagem por DaveSantana em 1/11/2013, 11:42

NFs_prata escreveu:
DaveSantana escreveu:Só um conselho, não caia na bateria de colocar os sensores no parachoque como o Titanium, o sensor fica maluco com qualquer irregularidade no piso. O meu a concessionária fez assim da primeira vez e tiveram que trocar o parachoque e colocar em cima onde finalmente ficou bem.

Adquiri um sensor de 8 pontos na Tuning Imports. Estou aguardando chegar. Vou trocar o modelo que colocaram na CC por esse novo com sensores atrás e na frente. Só estou criando coragem para furar o para-choque dianteiro.
http://loja.tuningimports.com.br/loja/produto-107301-1903-sensor_de_re_estacionamento_dianteira_e_traseira_tela_lcd_8_pontos?sci=1903

Esse mesmo que estou pensando em comprar. Bom saber que você vai instalar ele, o que a cs colocou no meu eu acho muito ruim, dependendo do ângulo e do obstáculo que está atrás ele simplesmente não detecta. Depois conte o que achou desse aí, se ele detecta bem todos os obstáculos tanto na frente como atrás. :D

NFs_prata
Mini Pickup F-150
Mini Pickup F-150

Mensagem por NFs_prata em 1/11/2013, 12:40

O que foi instalado no meu é bom, mas já precisei voltar lá para corrigir uma falha no aviso sonoro. Simplesmente ficava mudo. O mecânico meteu a mão por baixo do painel, mexeu em alguma coisa lá e pronto. Fiquei desconfiado. Como os sensores já estão instalados no parachoque traseiro não pretendo retirá-los, vou apenas colocar os dianteiros e plugar tudo. Tomara que os plugs sejam padrão.

andrerossini
Nascituro
Nascituro

Mensagem por andrerossini em 21/11/2013, 16:27

Fala galera...

Ninguém conseguiu integrar o sensor, como no Titanium?!

DaveSantana
Mini Pickup F-150
Mini Pickup F-150

Mensagem por DaveSantana em 21/11/2013, 16:51

andrerossini escreveu:Fala galera...

Ninguém conseguiu integrar o sensor, como no Titanium?!
Conversei com o pessoal da concessionária onde comprei meu carro e me explicaram que não é fácil fazer isso pelo seguinte:

1. Conseguir comprar o sensor que vai no para-choque não é tarefa fácil e o valor não compensa;
2. Aparentemente não tem o chicote para o sensor nos carros que não são Titanium;
3. Mesmo que tenha o chicote, é necessário ativar a configuração do sensor no Sync, coisa que apenas quem tem equipamento para acessar as configurações avançadas do carro poderá fazer;
4. O custo de fazer tudo isso sai o mesmo que mandar colocar um sensor de 8 pontos com câmera de ré e visor no retrovisor, ou seja, muito melhor que a visualização do Sync.

Abs

gustavobretas
Nascituro
Nascituro

Mensagem por gustavobretas em 21/1/2014, 16:28

E ae pessoal, não tinha visto esse post, e acabei comentando em um outro sobre o sensor de estacionamento, mas e acho que esse aqui é mais apropriado para o do 1.6 SE, tento outras pessoas com o mesmo objetivo! rsrs

DaveSantana escreveu:
4. O custo de fazer tudo isso sai o mesmo que mandar colocar um sensor de 8 pontos com câmera de ré e visor no retrovisor, ou seja, muito melhor que a visualização do Sync.

DaveSantana, continuando nossa proza, que multimídia vc sugere para substituir o original? Levando em consideração os comandos que são ativados pelo multimídia (Controle de Tração, Assistente de Subida... etc). Eu pergunto pq de fato o sensor original não é barato! rsrs

Vc comentou sobre um problema que teve quando a CCS instalou seu primeiro sensor no para-choque, o que eles fizeram para resolver o problema?

DaveSantana
Mini Pickup F-150
Mini Pickup F-150

Mensagem por DaveSantana em 21/1/2014, 17:57

gustavobretas escreveu:E ae pessoal, não tinha visto esse post, e acabei comentando em um outro sobre o sensor de estacionamento, mas e acho que esse aqui é mais apropriado para o do 1.6 SE, tento outras pessoas com o mesmo objetivo! rsrs

DaveSantana escreveu:

DaveSantana, continuando nossa proza, que multimídia vc sugere para substituir o original? Levando em consideração os comandos que são ativados pelo multimídia (Controle de Tração, Assistente de Subida... etc). Eu pergunto pq de fato o sensor original não é barato! rsrs

Vc comentou sobre um problema que teve quando a CCS instalou seu primeiro sensor no para-choque, o que eles fizeram para resolver o problema?

O NFs_Prata comprou uma Central Multimídia que é compatível com o Sync, mas só em Fevereiro iremos saber se ela é realmente boa.

O meu sensor eu tive problema por eles terem feito os furos semelhantes ao do Titanium, mas como estava muito próximo do chão o sensor ficava maluco, achando que tinha obstáculos com qualquer irregularidade do chão. A concessionária trocou o para-choque traseiro e fez os furos em cima, o que resolveu o problema por completo.

Julianni
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Julianni em 27/1/2014, 15:56

O sensor é apenas sonoro! Igual ao do titanium acho pouco provável...na verdade não deve ser disponibilizado algo com tamanha qualidade.

gustavobretas
Nascituro
Nascituro

Mensagem por gustavobretas em 27/1/2014, 16:08

Julianni escreveu:O sensor é apenas sonoro! Igual ao do titanium acho pouco provável...na verdade não deve ser disponibilizado algo com tamanha qualidade.

Vc esta se referindo a qual?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:49

Data/hora atual: 9/12/2016, 03:49