O Mundo Sobre Ford Fiesta


Direção Hidráulica vale a pena?

Compartilhe

Peeeeedro
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/06/2013
Localização : Recife

Direção Hidráulica vale a pena?

Mensagem por Peeeeedro em 8/7/2013, 18:56

Bom pessoal, eu tenho um fiesta 2004 sem direção hidráulica.
Um mecânico falou com meu pai que existe a possibilidade em colocar uma sem problemas algum. E que uma sugestão seria ir nesses ferro velho e procurar uma direção hidráulica boa.
(Sei que muitos falarão que é mais vantagem trocar de carro e talz.) Porém, encontrando essa direção, será que valeria apena? Mesmo ela sendo bem montada e estando boa, correria algum risco por não ser de fábrica?

Abraços !

Paulo Zemlicski
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 87
Data de inscrição : 13/06/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo

Re: Direção Hidráulica vale a pena?

Mensagem por Paulo Zemlicski em 8/7/2013, 19:54

Ola, se o kit for original fiesta sem problemas, pois sera trocada a caixa de direção e instalado o reservatorio e a bomba. Um kit usado e revisado vc vai pagar uns 1700 reais, so for ver bem seria mais barato do que colocar um jogo de rodas aro 17 ou montar um som de qualidade.

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagens : 2362
Data de inscrição : 22/12/2011
Localização : São Gonçalo/RJ

Re: Direção Hidráulica vale a pena?

Mensagem por Alexandre França em 8/7/2013, 21:47

Cara, experiencia própria. Tive um fiesta MK6 2004 hatch. Era queixo duro e sem ar. Daí coloquei um ar-condicionado da valeo, original. Beleza, gelava que era uma beleza. Mas com o tempo o carro começou a se comportar estranhamente na parte eletrica. Levei num mecanico e ele me falou
que DH e AR quando não vem de fabrica e são colocados posteriormente alteram o comportamento do carro, ele disse tambem (não sei se é verdade) que o computador do carro foi calibrado para não ter DH e AR e, quando colocado altera o funcionamento dele.
Vlw!


_________________
NEW FIESTA, UPGRADE!!!!

Minha garagem!
http://www.fordfiestaclube.com/t2462-garagem-new-fiesta-vermelho-arizona#38725

O coração planeja, mas a resposta vem do SENHOR!
Salmos.

Peeeeedro
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/06/2013
Localização : Recife

Re: Direção Hidráulica vale a pena?

Mensagem por Peeeeedro em 8/7/2013, 22:04

Alexandre França escreveu:Cara, experiencia própria. Tive um fiesta MK6 2004 hatch. Era queixo duro e sem ar. Daí coloquei um ar-condicionado da valeo, original. Beleza, gelava que era uma beleza. Mas com o tempo o carro começou a se comportar estranhamente na parte eletrica. Levei num mecanico e ele me falou
que DH e AR quando não vem de fabrica e são colocados posteriormente alteram o comportamento do carro, ele disse tambem (não sei se é verdade) que o computador do carro foi calibrado para não ter DH e AR e, quando colocado altera o funcionamento dele.
Vlw!

Mas Alexandre, quando se faz o carro não é uma mesma linha do "completo" para o "pelado" ?
E depois que se põe os acessórios?
O volante do Fiesta pesa demais! Principalmente em baliza, por exemplo. Pra mim, até que não me incomoda taaaanto assim pois sou novo. Já meu pai (53 anos) quando pega o Fiesta ele sente demais. Já que ele tem um Monza 95 completão.
O nosso interesse é repassar o Fiesta e pegar um mais novo. Já que o meu é 04. Acho que nem vale a pena isso. Melhor aguentar o jeito que está, até aparecer uma oportunidade de troca.
^^

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagens : 2362
Data de inscrição : 22/12/2011
Localização : São Gonçalo/RJ

Re: Direção Hidráulica vale a pena?

Mensagem por Alexandre França em 8/7/2013, 23:01

Ôxe..."guenta" um pouquinho e troca por outro. Vc vai gastar no mínimo uns 1500 reais pra trocar a direção. E vc tem razão mesmo, é muito dura mesmo, eu ralava pra caramba pra manobrar pra estacionar. Até que resolvi juntar uma grana e troquei o meu. Mas cada um sabe onde o calo aperta, vc é quem sabe, mas se vc está pretendendo trocar, espera um pouco mais. Ou se vc preferir, chama a torcida do * SANTA CRUZ pra te ajudar a manobrar! A do NÁUTICO não, toda a torcida dele cabe num fusca! kkkkkkkkkkkkk.......
Valeu e boa sorte!

P.S.: * Brincadeira pra descontrair!


_________________
NEW FIESTA, UPGRADE!!!!

Minha garagem!
http://www.fordfiestaclube.com/t2462-garagem-new-fiesta-vermelho-arizona#38725

O coração planeja, mas a resposta vem do SENHOR!
Salmos.

lucas_rs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagens : 295
Data de inscrição : 22/06/2013
Idade : 24
Localização : Caxias do Sul - RS

Re: Direção Hidráulica vale a pena?

Mensagem por lucas_rs em 9/7/2013, 07:56

Alexandre França escreveu:Cara, experiencia própria. Tive um fiesta MK6 2004 hatch. Era queixo duro e sem ar. Daí coloquei um ar-condicionado da valeo, original. Beleza, gelava que era uma beleza. Mas com o tempo o carro começou a se comportar estranhamente na parte eletrica. Levei num mecanico e ele me falou
que DH e AR quando não vem de fabrica e são colocados posteriormente alteram o comportamento do carro, ele disse tambem (não sei se é verdade) que o computador do carro foi calibrado para não ter DH e AR e, quando colocado altera o funcionamento dele.
Vlw!

Acredito que ele tenha razão, já que Direção Hidráulica e Ar Condicionado são equipamentos que utilizam potência do motor, a injeção eletrônica compensa a rotação. Por exemplo quando você liga o Ar Condicionado a rotação do motor da uma leve caída e depois estabiliza, idem para Direção Hidráulica quando você vira o volante ou vai até o batente a rotação cai um pouco e estabiliza.


_________________
Minha garagem
http://www.fordfiestaclube.com/t5260-garagem-fiesta-sedan-rocam-16-se-2013

Peeeeedro
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/06/2013
Localização : Recife

Re: Direção Hidráulica vale a pena?

Mensagem por Peeeeedro em 9/7/2013, 23:40

Alexandre França escreveu:Ôxe..."guenta" um pouquinho e troca por outro. Vc vai gastar no mínimo uns 1500 reais pra trocar a direção. E vc tem razão mesmo, é muito dura mesmo, eu ralava pra caramba pra manobrar pra estacionar. Até que resolvi juntar uma grana e troquei o meu. Mas cada um sabe onde o calo aperta, vc é quem sabe, mas se vc está pretendendo trocar, espera um pouco mais. Ou se vc preferir, chama a torcida do * SANTA CRUZ pra te ajudar a manobrar! A do NÁUTICO não, toda a torcida dele cabe num fusca!  kkkkkkkkkkkkk.......
Valeu e boa sorte!

P.S.: *  Brincadeira pra descontrair!

KKKKKKK
É cara, eu troquei os 4 pneus hoje. E fiz balanceamento e alinhamento também. Com isto, o volante deu uma melhorada fora do comum. Em setembro do ano passado (quando peguei o carro), eu botei uma caixa de direção nova e acho que nem vale a pena mesmo colocar uma hidráulica.
Resta-me segurar um pouco mais e tentar trocar um no próximo ano. Já que esse ano não vai dá.
Ah, e sobre o time você acertou em cheio. Sou tricolor. hehehe

Abração!

Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 826
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 27
Localização : São José dos Campos

Re: Direção Hidráulica vale a pena?

Mensagem por Geraldo Camara em 10/7/2013, 08:13

Para DH, a central não é calibrada, apenas é mudado o ponto de marcha lenta, somente isso


_________________
Fiesta Zetec S 2008

(Para acessar minha garagem, clique na imagem)

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagens : 2362
Data de inscrição : 22/12/2011
Localização : São Gonçalo/RJ

Re: Direção Hidráulica vale a pena?

Mensagem por Alexandre França em 10/7/2013, 22:51

Peeeeedro escreveu:
Alexandre França escreveu:Ôxe..."guenta" um pouquinho e troca por outro. Vc vai gastar no mínimo uns 1500 reais pra trocar a direção. E vc tem razão mesmo, é muito dura mesmo, eu ralava pra caramba pra manobrar pra estacionar. Até que resolvi juntar uma grana e troquei o meu. Mas cada um sabe onde o calo aperta, vc é quem sabe, mas se vc está pretendendo trocar, espera um pouco mais. Ou se vc preferir, chama a torcida do * SANTA CRUZ pra te ajudar a manobrar! A do NÁUTICO não, toda a torcida dele cabe num fusca!  kkkkkkkkkkkkk.......
Valeu e boa sorte!

P.S.: *  Brincadeira pra descontrair!

KKKKKKK
É cara, eu troquei os 4 pneus hoje. E fiz balanceamento e alinhamento também. Com isto, o volante deu uma melhorada fora do comum. Em setembro do ano passado (quando peguei o carro), eu botei uma caixa de direção nova e acho que nem vale a pena mesmo colocar uma hidráulica.
Resta-me segurar um pouco mais e tentar trocar um no próximo ano. Já que esse ano não vai dá.
Ah, e sobre o time você acertou em cheio. Sou tricolor. hehehe

Abração!

kkkkkkkkkkkkk.....pois é! Eu mencionei o SANTA CRUZ pq gosto de futebol e acompanho sempre e sei que a maior torcida de Pernambuco, e vcs foram
tri campeão em cima do maior rival, o SPORT; e tem mais na casa deles! Parabéns!
Vlw e boa sote na troca do carro!


_________________
NEW FIESTA, UPGRADE!!!!

Minha garagem!
http://www.fordfiestaclube.com/t2462-garagem-new-fiesta-vermelho-arizona#38725

O coração planeja, mas a resposta vem do SENHOR!
Salmos.

Conteúdo patrocinado

Re: Direção Hidráulica vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:36


    Data/hora atual: 5/12/2016, 18:36