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Trocando o Tensionador da Corrente de Comando - Motores Zetec Rocam

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Master Fiesta
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Re: Trocando o Tensionador da Corrente de Comando - Motores Zetec Rocam

Mensagem por Master Fiesta em 7/2/2013, 19:15

Tensionador trocado Zetec zerado no meu Fiesta 09/10, da um pouco de trabalho pois a vareta de oleo mesmo com o parafuso solto ele fica imovel, mas um pouco de paciencia resolve tudo.
Comprei o tensionador original na B.S.B Auto peças através do mercado livre fica em Santo André - SP , R$ 70,00 pilas. Obrigado

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Re: Trocando o Tensionador da Corrente de Comando - Motores Zetec Rocam

Mensagem por Ze_Fernando em 13/2/2013, 13:36

acabei de comprar o Tensionador pro meu carro, vou ver se troco no sabado antes de dar partida nele, paguei R$ 120,00 na CSS Ford e fiz cotações foi o lugar mais barato que achei.


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Re: Trocando o Tensionador da Corrente de Comando - Motores Zetec Rocam

Mensagem por Paulo Andrade em 13/2/2013, 14:04

Hum, ficou mais barato que na css daqui.. Mas tomara que seja isso mermo zé..
Nos mantenha informado.


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Re: Trocando o Tensionador da Corrente de Comando - Motores Zetec Rocam

Mensagem por Ze_Fernando em 13/2/2013, 14:39

Paulo Andrade escreveu:Hum, ficou mais barato que na css daqui.. Mas tomara que seja isso mermo zé..
Nos mantenha informado.

Tomara mesmo kkkkkkkk mais eu até achei que não teria de pronta entrega na CSS pq algumas lojas tem que fazer pedido, mais conversando com o vendedor de peças na Ford ele disse que vende muiiiiiiiito, ou seja deve dar alguns probleminhas mesmo.


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Re: Trocando o Tensionador da Corrente de Comando - Motores Zetec Rocam

Mensagem por Ze_Fernando em 14/2/2013, 20:17

só faltando arrumar a chave pra trocar esse infeliz : :originalrage ja rodei as lojas de ferramentas aqui e não achei nenhuma chave 27" só me resta ver com meu cunhado que tem carreta e não é possivel que ele num tenha kkkkk


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Re: Trocando o Tensionador da Corrente de Comando - Motores Zetec Rocam

Mensagem por Paulo Andrade em 14/2/2013, 21:04

Oxen mano, vai numa oficina qualquer que temm...
Até os mexanicos tem essa chave..


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Re: Trocando o Tensionador da Corrente de Comando - Motores Zetec Rocam

Mensagem por Ze_Fernando em 15/2/2013, 07:36

então Paulo problema que nenhum mecanico vai querer me emprestar a chave pra levar em casa né kkkkkkkk eu queria mexer em casa no sabado antes de ligar ele pois o motor estara bem frio e fica facil de mexer. mais vou ver hoje o que arrumo

EDIT: meu tio arrumou a chave la no trampo dele pra mim hehehe amanha troco essa bagaça


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Re: Trocando o Tensionador da Corrente de Comando - Motores Zetec Rocam

Mensagem por Ze_Fernando em 16/2/2013, 07:39

bom galera acabei de trocar o bendito tensionador, como o meu num fazia barulho na lenta era mais quando forçava mesmo ainda não vi diferença pois não andei no carro ainda, um diferença que achei gritante foi a pressão entre os tensionadores velho e novo, o velho se vc apertar ele consegue levar ele até quase o final e o novo é bem mais forte quase que não da pra apertar ele, daqui a pouco vou sair nele e mais tarde posto o resultado.


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Re: Trocando o Tensionador da Corrente de Comando - Motores Zetec Rocam

Mensagem por Paulo Andrade em 16/2/2013, 15:03

É essa a pressão que mostro nas imagens do meu tópico lá, essa é a diferença...


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Re: Trocando o Tensionador da Corrente de Comando - Motores Zetec Rocam

Mensagem por Ze_Fernando em 16/2/2013, 15:07

fala Paulo, então andei no carro depois de trocado e o barulho que eu achava anormal quando mudava de marcha sumiu hehehehe o motor ta muito silencioso agora. qual é esse seu topico que vc disse??


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Re: Trocando o Tensionador da Corrente de Comando - Motores Zetec Rocam

Mensagem por Paulo Andrade em 16/2/2013, 15:31

Caraio zé pensei que vc já estivesse visto O.o
Mas que bom que o barulho sumiu. É isso aí, vivendo e apredendo..


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Re: Trocando o Tensionador da Corrente de Comando - Motores Zetec Rocam

Mensagem por Paulo Andrade em 16/2/2013, 15:33

Só que no meu caso foram três problemas!
http://www.fordfiestaclube.com/t3778-3-problemas-de-vez-problema-resolvido


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Re: Trocando o Tensionador da Corrente de Comando - Motores Zetec Rocam

Mensagem por Ze_Fernando em 16/2/2013, 15:40

AHH eu tinha visto ele no inicio, mais depois não tinha visto as fotos Paulo, o meu tensionador estava mais ou menos igual esse seu ai bem fraco mesmo, o novo vc mau consegue mexer ele né.


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Re: Trocando o Tensionador da Corrente de Comando - Motores Zetec Rocam

Mensagem por Paulo Andrade em 16/2/2013, 15:49

Pois eu botei original, eu apertava tirava a força de não sei a onde e o bicho nem mexia direito! Cara peça pra carro só original.. Até porque quem anda é agente!


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Re: Trocando o Tensionador da Corrente de Comando - Motores Zetec Rocam

Mensagem por Ze_Fernando em 16/2/2013, 17:51

pois é eu até cheguei a ver a paralela mais o proprio vendedor falou pra mim que era jogar dinheiro fora pois era muito inferior. a paralela aqui custa em média 70,00 e paguei 120,00 na original porem não me arrependo e alem do mais é uma nota fiscal a mais da Ford junto ao manual do carro hehehe


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Re: Trocando o Tensionador da Corrente de Comando - Motores Zetec Rocam

Mensagem por Paulo Andrade em 16/2/2013, 17:53

Pois é.. E conta na hora de vender..


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Re: Trocando o Tensionador da Corrente de Comando - Motores Zetec Rocam

Mensagem por Hudson Araújo em 3/3/2013, 12:24

fiz o motor do meu zetec rocam todo, o mecânico pediu p/ usar o óleo 5W30 porém com duas semanas começou a bater a corrente de comando, ele pediu p/ substituir o tenor da corrente de comando (R$70,00)com um certo tempo a corrente queria bater novamente, então substitui por um óleo com maior viscosidade melhorou 95%, mas pela manhã ainda faz um barulho estranho, acho agora que são os tuchos que não estão carregando.

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Re: Trocando o Tensionador da Corrente de Comando - Motores Zetec Rocam

Mensagem por edmilsondemelo em 9/4/2013, 12:03

tomazsena escreveu:
Opteron escreveu:O meu motor com 80.000 esta fazendo um "trec trec trec" nas valvulas, quando desce o giro...
Aqui em porto alegre só o parafuso custa R$110,00 nas ccs.
To pensando em remove-lo, limpa-lo, verificar a atuação da mola e reinstalar.
Caso não tenha sucesso, vou fabricar um igual!

Abraço

Da um pouquinho de trabalho fazer um desses igual. Ele tem uma mola interna, mais o que segura ele esticado no lugar mesmo é a pressão do óleo. Se voce verificar, ele tem uma abertura na cabeça do "parafuso" na parte de dentro, e tem uma saida(furo) na ponta dele. Por onde o óleo circula. Uma boa seria testar a pressao de óleo do seu carro.

Se o tensor de seu carro não for o original da FORD, pode ser que esse seja o problema, Tensores paralelos como a marca Aplic, tem esses furos por onde o oleo circula muito grande, com isso nao se tem pressão necessaria e a corrente fica trabalhando folgada. Da uma verificada nisso ok?

O meu rocam tava com um barulho constante, creio que semelhante a esse tec tec falado, então troquei o tensor , mais comprei um paralelo, o tec tec acabou,mais, quando dou partida com o motor quente ou frio ele faz um barulho na corrente por uns 3 segundos e para, já percebi algo, eu creio que esse tensor só estica com o motor em funcionamento , tô pensando em comprar o original(motorcraft) na css , pois, me disseram que é difícil um paralelo funcionar perfeitamente. Obs: Há momentos em que dou partida e ele não faz barulho, independente se tiver quente ou frio, acho que ele perde pressão para auxiliar na partida.

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Re: Trocando o Tensionador da Corrente de Comando - Motores Zetec Rocam

Mensagem por fabionew7 em 12/11/2015, 17:13

Salomão escreveu:Obrigado pela dica, o meu estava resecado e ainda não estava danificado, , tirei limpei e já melhorou uns 95%, , beleza

Desculpe ressuscitar o tópico galera, mas Salomão como vc fez pra limpar o tensionador, usou algum produto?

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Re: Trocando o Tensionador da Corrente de Comando - Motores Zetec Rocam

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