por Convidad 3/8/2012, 19:39
por isso mesmo, companheiro!
muito dificil de acontecer isso, pois a parte que mais se prejudica é a parte em contaro com o óleo, ao contário do que a maioria pensa, pois os detergentes contidos nos óleo modernos, assim como o lítio das graxas, danificam as borrachas, logo, se trincar pa parte de baixo, vai vazar e é por onde começam as trincas em coifas velhas e vi muito disso por aqui com as coifas paralelas que trocava, sempre do mesmo lado, pois eram muito vagamas, mesmo as de kombi compradas na CSS VW.
e tem outra, recentemente removi uma coifa de 30 anos, original do meu fusca... se essa coifa velha, fabricada em 1979, inteiriça, durou 30 anos sem furar e foi removida por que tive de remover o cambio, rasgando na desmontagem, imagine as novas com encaixes melhorados e melhor proceso de fabricação (originais).
fabricante de óleo recomenda muita coisa, senão a galera não vai comprar o óleo. o mito precisa ser criado!
pro óleo da caixa ficar cinza, coisa que nunca vi, alguma coisa precisa estar errada, e repito, pode ser até particulas de metal em suspensão, mas aí é outro papo.