O Mundo Sobre Ford Fiesta


polimento da pintura

Compartilhe

João Luiz
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 16
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 51
Localização : Mauá - SP

polimento da pintura

Mensagem por João Luiz em 16/7/2013, 11:22

Caros amigos, tenho visto no mercado cera de polimento na cor do carro, gostaria de saber se é confiavel usar este tipo de produto??

Paulo Zemlicski
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 87
Data de inscrição : 13/06/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo

Re: polimento da pintura

Mensagem por Paulo Zemlicski em 16/7/2013, 16:20

Ola usei uma na cor preta e tampou bem os riscos, mas depois de umas 3 lavadas a cera saiu toda.

Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 826
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 27
Localização : São José dos Campos

Re: polimento da pintura

Mensagem por Geraldo Camara em 18/7/2013, 10:39

é bom sim, mas para ter um efeito melhor, depois de encerar com a cera colorida, espere algo de 30 minutos e repita o polimento com cera Carnu, segura por um bom tempo e repele quase que praticamente toda a água por um tempo


_________________
Fiesta Zetec S 2008

(Para acessar minha garagem, clique na imagem)

lucas_rs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagens : 295
Data de inscrição : 22/06/2013
Idade : 24
Localização : Caxias do Sul - RS

Re: polimento da pintura

Mensagem por lucas_rs em 18/7/2013, 11:18

Se o carro tem oxidação na pintura recomendo esta cera:
http://www.miromi.com.br/mothers-california-gold-cera-limpadora-cleaner-wax-5616-473ml.html?___SID=U

+

http://www.miromi.com.br/autoamerica-pano-microfibra-40x60cm-premium.html

+

http://www.miromi.com.br/meguiars-aplicador-manual-de-espuma-w0004-1unidade.html?___SID=U


Eu usava na Ecosport Preto Ebony e era um luxo. Limpava e dava brilho.


Essas ceras de marca duvidosa, em sua grande maioria, são ruins de aplicar e ruins de remover. Comece pelo menos com uma 3M.


edit: se o carro estiver com a pintura lisa, pode usar esta para dar brilho e proteção:
http://www.miromi.com.br/mothers-cera-de-carnauba-pura-pure-wax-05716-473ml.html




Enceramento: é o procedimento mais simples de proteção da pintura. Com a aplicação de cera automotiva, cria-se uma camada que reduz a ação da chuva ácida, da oxidação da tinta ou surgimento de manchas por produtos químicos em geral. “Basta aplicar a cera sobre o carro e retirá-la. As duas operações devem ser feitas com o algodão, e não estopa”, diz Nascimbeni. O segredo para saber se o carro precisa ser encerado de novo é a mera observação. Em dias de chuva, se a água escorrer pela pintura, ela ainda tem cera. Se gotas ficarem agarradas em algum ponto, a proteção já começou a desaparecer. Só tome cuidado, pois algumas ceras atacam borrachas e peças plásticas, provocando seu ressecamento.

Polimento: quando a pintura já está maltratada, só a cera não é suficiente. É preciso polir a carroceria. “Só deve ser feito em carros com riscos profundos ou pintura queimada. O processo consiste em usar massa de polir número 2, com politriz e boina específica”, diz Matsui. O polimento retira a menor parte possível da camada mais superficial da pintura, o verniz. Apesar de deixar a lataria com aspecto revigorado, o polimento não deve ser feito mais que três vezes durante a vida útil do carro, sob pena de retirar todo o verniz, apagando o brilho e reduzindo o nível de proteção. O polimento numa empresa especializada custa entre 190 e 300 reais.

Cristalização, espelhamento ou revitalização: os nomes variam, mas o processo é o mesmo – aplicação de uma resina protetora sobre a pintura. As diferenças de nomenclatura se devem mais a motivos comerciais. O da 3M, por exemplo, é chamado de espelhamento: “É o nivelamento da superfície da pintura a fim de deixá-la uniforme, removendo qualquer defeito. É feito, na maioria das vezes, com uma lixa adequada e um processo com polidores, lustradores e cera de alta durabilidade que deixam a pintura com alto nível de reflexão de imagem e brilho”, diz Marcelo Pereira. Mais conhecida pelo nome de cristalização, algumas pessoas têm receio de fazê-la por causa de boatos de que ela danificaria a pintura. Como a cristalização quase sempre exige polimento para limpar e recuperar a pintura, sua aplicação constante pode remover as camadas de vernizou até a própria pintura. Porém nem sempre a cristalização exige polimento. Se a pintura já for bem conservada, basta apenas aplicar essa resina cristalizadora. Um dos pontos negativos da cristalização é que a presença dessa cera especial na carroceria atrapalha a repintura do carro. Os elementos que a compõem impedem a aderência ideal da nova tinta. Antes de fazer um serviço de funilaria, portanto, é preciso retirar toda a resina cristalizadora. A duração de uma cristalização seria em média de três a seis meses. Os preços podem variar de 180 a 800 reais, dependendo da região do país e de quem aplicará o produto.


_________________
Minha garagem
http://www.fordfiestaclube.com/t5260-garagem-fiesta-sedan-rocam-16-se-2013

Conteúdo patrocinado

Re: polimento da pintura

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:11


    Data/hora atual: 6/12/2016, 10:11