O Mundo Sobre Ford Fiesta

Consumo Gritante - Help

Compartilhe

rivets
Nascituro
Nascituro

Consumo Gritante - Help

Mensagem por rivets em 18/7/2013, 15:40

Fala galera, tudo bem?

Sou novo aqui e venho lendo o forum nos ultimos tempos, procurando por dicas e casos semelhantes ao meu.
Tenho um Fiesta Hatch 1.6 2006 que comprei usado com 40mil km.

Hoje ele está em torno dos 75mil km e o consumo dele está fora do normal na minha opinião.
Tenho feito em torno de 7km/L na estrada usando alcool, na maioria das vezes dirigindo sozinho e sem AC.

Notei que está ocorrendo um vazamento no fluído da direção hidráulica, que completo de vez em quando.
Quais peças podem acarretar esse vazamento? Pode ser esse o motivo do consumo alto ou não influencia?

E vi que existem alguns itens que todo mundo comenta quando o assunto é consumo: velas, cabos, sonda, filtro etc..
Quais desses eu devo trocar primeiro, existe uma ordem interessante para fazer a troca, checar se melhorou o consumo e, em caso negativo, partir para outro? Se souberem informar os custos médios para não levar facada, ficaria agradecido.

Desculpe tantas perguntas, mas sou bem leigo no assunto!
Valeu!

lucas_rs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Re: Consumo Gritante - Help

Mensagem por lucas_rs em 18/7/2013, 15:58

Primeiro eu trocaria as velas e os cabos de vela, é bem possível que ainda sejam originais, e isso influencia de forma muito direta no consumo de combustível.
Para fazer 7 km/l deve haver algo de muito errado, se com a troca dos componentes acima não resolver eu tentaria verificar os parâmetros da injeção em oficina mecânica com equipamento próprio para isso (scanner).
A sonda lambda também influencia bastante no consumo, mas antes de trocá-la é possível identificar e analisar o seu funcionamento com o scanner.

rivets
Nascituro
Nascituro

Mensagem por rivets em 23/7/2013, 16:25

Valeu lucas, vou fazer isso.

Vi que no manual do meu carro eles utilizam velas NGK TR6B-10, no entanto não citam nada com relação aos cabos.
Entrando no site da NGK, vi que existem os cabos ST e SC. Existe algum ideal?

Abs!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:38

Data/hora atual: 3/12/2016, 07:38