Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+20
marcelo.affonso
MarcosLula
Filipe S
allan623
djrjv
geovbiten
gustavosenogue
Phanton Freak
DOGBRANCO
rennanpinheiro
lucasminduri
rokl4nd3r
Eduardo Albuquerque
Diego Renault
oliveira prodigio
Geraldo Camara
gustavo
new2014
Timerman
Fernando Carli
24 participantes

    Recomendo duas marcas de pneu

    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por geovbiten 31/3/2014, 10:01

    Outra coisa tive um Fiesta CLX1.3 com goodyear.
    Troquei por kumho. Muito melhor o pneu. mais grip. So que cantava mais cedo.

    flw
    gustavosenogue
    gustavosenogue
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 19/03/2014
    Idade : 33
    Localização : Jequié-Bahia

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por gustavosenogue 31/3/2014, 19:26

    rennanpinheiro escreveu:
    gustavosenogue escreveu:Olá pessoal!
    Achei lindo esses 185/65/R14. Nunca tinha visto, me surpreendi...
    Quero maciez e altura pq os calçamentos da minha cidade são um pouco irregulares e de vez em qdo pego estrada de chão tbm, é uma raridade eu pegar rodovias, então tava querendo colocar 175/70/R14 no meu Rocam Hatch 1.6 será q fica legal?
    Vou de 175/70/R14 ou 185/65/R14? Qual fica mais macio? O consumo muda muito?
    Abraços!

    Para seu propósito com certeza o 185/65/r14 fica bem melhor, fica mais estável e mais macio pois mesmo assim tem mais borracha para absorver as irregularidades e sentir menos os buracos pois consegue "cobri-los" com mais facilidade.  O 175 vc tem menor estabilidade e fica mais feio além de aumentar mais ainda a altura em relação ao original tornando o carro mais instável e dando mais alterações na aferição do velocímetro. ... Quanto ao consumo para mim foi quase imperceptível a mudança, não deve ter perdido 1 KM/l nas médias. Pode ir de 185/65 sem medo. Ainda ontem fiz um teste a aproximadamente 185 KM/h no painel e percebi o carro mais firme do que com os antigos 175.

    Estabilidade pra mim não importa muito, pq viajo mto pouco. Feiura tbm não me importa. E a diferença de altura do 185/65 para o 175/70 é muito pequena, calculei aqui: http://www.pneumix.com.br/conversao-pneus/
    Restando a única dúvida...
    Quanto às imperfeições do solo, o 185/65 não seria mais desconfortável por ser mais largo e ter uma área maior de contato com o chão, atingindo mais imperfeições? : :originalrage
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por rennanpinheiro 31/3/2014, 19:35

    Bem, no meu caso o carro ficou mais macio em relação aos pneus originais 175/65. Não sei como ficaria com 175/70, vale a pena pesquisar quem já colocou e saber a opinião ou perguntar a alguém que entenda mesmo do assunto...
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por geovbiten 31/3/2014, 19:38

    Coloquei 185/60 R14 no meu supercharger que tinha.
    Notei que o CD parou de pular e o carro ficou mais confortavel.
    Andava com 32 nas 4 rodas.
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por rokl4nd3r 31/3/2014, 19:40

    quanto maior a altura, melhor a absorção de impacto. acredito que o tamanho da banda não dê diferença no conforto. apenas melhore o grip.
    pneus mais 'alto' está mais sujeito a formar bolhas.

    o original do fiesta é 175/65.

    se colocar 185/65 na frente e deixar 175/65 atras, haverá diferença visual. pelo menos eu, percebo de longe.
    gustavosenogue
    gustavosenogue
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 19/03/2014
    Idade : 33
    Localização : Jequié-Bahia

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por gustavosenogue 31/3/2014, 20:21

    rokl4nd3r escreveu:quanto maior a altura, melhor a absorção de impacto. acredito que o tamanho da banda não dê diferença no conforto. apenas melhore o grip.
    pneus mais 'alto' está mais sujeito a formar bolhas.

    o original do fiesta é 175/65.

    se colocar 185/65 na frente e deixar 175/65 atras, haverá diferença visual. pelo menos eu, percebo de longe.

    Pneu com perfil alto está mais sujeito a bolhas? Vc quis dizer perfil baixo não?
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por rennanpinheiro 1/4/2014, 11:46

    Pneu mais baixo tipo perfil 40, 45, 50 dependendo uns tem a banda lateral bem reforçada e os mais altos dependem da qualidade do pneu mesmo para dar bolhas ou não creio eu...
    gustavosenogue
    gustavosenogue
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 19/03/2014
    Idade : 33
    Localização : Jequié-Bahia

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por gustavosenogue 1/4/2014, 12:10

    Eu acho mto mais difícil aparecerem bolhas em pneus de perfil alto. Meu carro anterior foi um Mille Way com pneus 175/70/r13. Eu peguei todo tipo de chão e rodei 20 mil km com os 4, empenou jante, quebrou calotas, mas nunca furaram nem apareceram bolhas! Eram Pirelli P400, q diga-se de passagem, duraram pouco e eram barulhentos...
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por rennanpinheiro 1/4/2014, 13:55

    Eu também até agora só tive pneus altos e nada de bolhas... Apenas tive um problema com pneus yokohama deslocados quando eu tinha o Uno, e também ando por todo tipo de chão e por enquanto meus ContiPower 185/65 tem dado conta do recado...
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por geovbiten 1/4/2014, 14:41

    Pelo que eu saiba o 180/65 R14 é do Fiesta Trail.
    Vi um desses em Laguna.
    Pelo menos o dono falou que era original.
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por DOGBRANCO 1/4/2014, 16:17

    gustavo escreveu:
    DOGBRANCO escreveu:Meu tenho o mesmo problema, estou construindo uma casa de campo em Atibaia - SP, e tem um trecho de mais ou menos uns 3 km de terra e o protetor de cárter pega mesmo.

    opa, ja sabemos onde será o próximo churrasco de fim de ano rsrs =p

    Demorô....
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por djrjv 4/10/2014, 00:14

    rennanpinheiro escreveu:Acho que já existe tópico sobre medidas no forum, mas eu coloquei no meu 4 Continental contipowercontact 185/65/r14 e ele ficou muito bom... mais confortável, estável e robusto. A única desvantagem de um perfil maior é que se fizer uma curva mais no limite vc sente os pneus trabalharem dando uma falsa impressão de rolagem...

    rennan boa noite,

    meu carro esta com 56mil km e logo estarei trocando os Pirelli P4 Cinturato originais, provavelmente pelo Continental ContiPowerContact.
    vi que muita gente elogia esse modelo...

    estou na duvida quanto a medida, vi que vc indicou o 185/65 ao invez do 175/65 original...

    o 185 daria mais conforto devido ter mais pneu em contato com o solo correto?
    nao entendi sua descrição quanto fazer curva no limite usando um perfil maior...

    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por djrjv 4/10/2014, 00:19

    rennanpinheiro escreveu:
    gustavosenogue escreveu:Olá pessoal!
    Achei lindo esses 185/65/R14. Nunca tinha visto, me surpreendi...
    Quero maciez e altura pq os calçamentos da minha cidade são um pouco irregulares e de vez em qdo pego estrada de chão tbm, é uma raridade eu pegar rodovias, então tava querendo colocar 175/70/R14 no meu Rocam Hatch 1.6 será q fica legal?
    Vou de 175/70/R14 ou 185/65/R14? Qual fica mais macio? O consumo muda muito?
    Abraços!

    Para seu propósito com certeza o 185/65/r14 fica bem melhor, fica mais estável e mais macio pois mesmo assim tem mais borracha para absorver as irregularidades e sentir menos os buracos pois consegue "cobri-los" com mais facilidade.  O 175 vc tem menor estabilidade e fica mais feio além de aumentar mais ainda a altura em relação ao original tornando o carro mais instável e dando mais alterações na aferição do velocímetro. ... Quanto ao consumo para mim foi quase imperceptível a mudança, não deve ter perdido 1 KM/l nas médias. Pode ir de 185/65 sem medo. Ainda ontem fiz um teste a aproximadamente 185 KM/h no painel e percebi o carro mais firme do que com os antigos 175.

    qual sera que ficaria melhor?

    175/65 (tamanho original), 185/65 ou 185/60 ??

    entre 175/65 e 185/65, como vc mesmo falou, melhora o conforto ne? pq tem mais pneu em contato com o solo, preenchendo melhor as irregularidades do chao...

    mas e entre 185/65 e 185/60??
    allan623
    allan623
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 02/05/2013
    Idade : 35
    Localização : São Paulo

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por allan623 8/10/2014, 15:58

    Eu toquei os originais por pneus 195/45 R16 . . . fiz o calculo pelo site e a medida que mais chegava perto do original aro 14 era essa . .

    Sinceramente não senti que o carro mudou em nada, não pula mais que o 14, não gasta mais combustível, pra mim ta tudo igual . . calibro com os mesmos 30 . .
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por djrjv 29/10/2014, 14:09

    irei trocar os meus no mes que vem...
    vou pegar o contipowercontact na medida original de fabrica...

    alguem tem alguma loja pra indicar aqui em sp???
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por rennanpinheiro 4/11/2014, 15:04

    djrjv escreveu:

    rennan boa noite,

    meu carro esta com 56mil km e logo estarei trocando os Pirelli P4 Cinturato originais, provavelmente pelo Continental ContiPowerContact.
    vi que muita gente elogia esse modelo...

    estou na duvida quanto a medida, vi que vc indicou o 185/65 ao invez do 175/65 original...

    o 185 daria mais conforto devido ter mais pneu em contato com o solo correto?
    nao entendi sua descrição quanto fazer curva no limite usando um perfil maior...


    Olha cara, o meu já faz mais de 20000 KM que rodo com os 185/65 ContiPowerContact e estou totalmente satisfeito. Deu um ar mais robusto no carro e ficou sim mais confortável para rodar pois absorve melhor os impactos em pisos irregulares. Quanto a estabilidade senti pouca diferença em relação aos originais pois o pneu mais alto ele tende a rolar um pouco mais que o mais baixo o que teoricamente se compensa na largura e empata com original que é mais fino porém mais baixo. Para mim a escolha ficou perfeita, creio que o 185/60 ele só ganhará em estabilidade e em conforto nada pois ele chega a ser 2 mm mais baixo que o original ainda, fica mais esportivo porém acho que fica mais bonito se o aro fosse 15.
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por djrjv 18/11/2014, 09:05

    rennanpinheiro escreveu:
    djrjv escreveu:

    rennan boa noite,

    meu carro esta com 56mil km e logo estarei trocando os Pirelli P4 Cinturato originais, provavelmente pelo Continental ContiPowerContact.
    vi que muita gente elogia esse modelo...

    estou na duvida quanto a medida, vi que vc indicou o 185/65 ao invez do 175/65 original...

    o 185 daria mais conforto devido ter mais pneu em contato com o solo correto?
    nao entendi sua descrição quanto fazer curva no limite usando um perfil maior...


    Olha cara, o meu já faz mais de 20000 KM que rodo com os 185/65 ContiPowerContact e estou totalmente satisfeito. Deu um ar mais robusto no carro e ficou sim mais confortável para rodar pois absorve melhor os impactos em pisos irregulares. Quanto a estabilidade senti pouca diferença em relação aos originais pois o pneu mais alto ele tende a rolar um pouco mais que o mais baixo o que teoricamente se compensa na largura e empata com original que é mais fino porém mais baixo. Para mim a escolha ficou perfeita, creio que o 185/60 ele só ganhará em estabilidade e em conforto nada pois ele chega a ser 2 mm mais baixo que o original ainda, fica mais esportivo porém acho que fica mais bonito se o aro fosse 15.

    nossa...rs...
    quanto mais leio mais fico na duvida...rs...
    ja decidi que sera o contipowercontact, so nao decidi ainda o tamanho 175/65 ou 185/60...
    provavelmente irei decidir na hora, ao comparar pessoalmente um pneu com o outro...

    obs.: meu fiesta tem roda original de fabrica...
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por Filipe S 18/11/2014, 13:17

    djrjv escreveu:
    rennanpinheiro escreveu:
    djrjv escreveu:

    rennan boa noite,

    meu carro esta com 56mil km e logo estarei trocando os Pirelli P4 Cinturato originais, provavelmente pelo Continental ContiPowerContact.
    vi que muita gente elogia esse modelo...

    estou na duvida quanto a medida, vi que vc indicou o 185/65 ao invez do 175/65 original...

    o 185 daria mais conforto devido ter mais pneu em contato com o solo correto?
    nao entendi sua descrição quanto fazer curva no limite usando um perfil maior...


    Olha cara, o meu já faz mais de 20000 KM que rodo com os 185/65 ContiPowerContact e estou totalmente satisfeito. Deu um ar mais robusto no carro e ficou sim mais confortável para rodar pois absorve melhor os impactos em pisos irregulares. Quanto a estabilidade senti pouca diferença em relação aos originais pois o pneu mais alto ele tende a rolar um pouco mais que o mais baixo o que teoricamente se compensa na largura e empata com original que é mais fino porém mais baixo. Para mim a escolha ficou perfeita, creio que o 185/60 ele só ganhará em estabilidade e em conforto nada pois ele chega a ser 2 mm mais baixo que o original ainda, fica mais esportivo porém acho que fica mais bonito se o aro fosse 15.

    nossa...rs...
    quanto mais leio mais fico na duvida...rs...
    ja decidi que sera o contipowercontact, so nao decidi ainda o tamanho 175/65 ou 185/60...
    provavelmente irei decidir na hora, ao comparar pessoalmente um pneu com o outro...

    obs.: meu fiesta tem roda original de fabrica...


    185/60/14". Meu irmão usou no dele e eu uso no meu a 2 anos. NADA a reclamar. 2mm num dá nem uma formiguinha kkkkkkkkkkk


    faz como vc falou, põe um do lado do outro e veja qual lhe agrada mais no olhar, pq diferença mesmo, se vc perceber acho que vai ser só o fator psicológico já que vc saberá que está de pneus novos. kkkkkkkkkkkkkk


    Igual quem bota silencioso esportivo no carro. "Nossa, tá andando muito agora". Logico, o cara empolga com o ronco e pisa, logo anda mais e gasta mais.

    Abraço...
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por djrjv 24/11/2014, 12:01

    alguem tem loja de pneus em sao paulo para indicar???
    ja estou cotando preços pois ate semana que vem trocarei os meus...

    ia comprar em loja virtual mas nao quero correr o risco de ter problemas...
    MarcosLula
    MarcosLula
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 11/08/2014
    Idade : 53
    Localização : São Bernardo do Campo, SP, Brasil

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por MarcosLula 25/11/2014, 17:16

    Uso Toyo 195/40 R17...

    Sempre coloquei Toyo nos meus carros e gosto muito...

    No Fiesta ficou bem legal...
    marcelo.affonso
    marcelo.affonso
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 11/09/2014
    Idade : 57
    Localização : Rio de Janeiro

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por marcelo.affonso 25/11/2014, 18:11

    Coloquei 2 Dunlop na traseira. Medidas originais, 175x70 R13.
    Será que presta ? Achei bom o preço . R$ 153,00 cada.
    MarcosLula
    MarcosLula
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 11/08/2014
    Idade : 53
    Localização : São Bernardo do Campo, SP, Brasil

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por MarcosLula 25/11/2014, 18:15

    MarcosLula escreveu:Uso Toyo 195/40 R17...

    Sempre coloquei Toyo nos meus carros e gosto muito...

    No Fiesta ficou bem legal...

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 2s85ouo
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por djrjv 1/12/2014, 09:21

    troquei sabado os lixos do pirelli cinturato p4 175/65 r14, pelo continental contipowercontact da mesma medida. eu ia colocar o 185/60 porem so haviam 3 unidades, e eu estava c pressa de trocar pois no molhado estava muito inseguro...
    a diferença entre eles é gritante...o continental é muito mais silencioso e macio. ao contrario do duro e barulhento pirelli.
    a direçao ficou mais leve tambem...
    quanto a estabilidade ainda nao irei dizer pois nao pude 'testar' mas logo que fizer postarei minha consideracao...
    so achei esse continental com a borracha 'mole', vc consegue apertar o 'gomo' do pneu, parece chinelo havaianas rs....
    so espero q nao seja tao fraco ao passar por algum buraco, a ponto de criar bolhas...
    por enquanto, aprovadissimo !!
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por Filipe S 1/12/2014, 13:44

    djrjv escreveu:troquei sabado os lixos do pirelli cinturato p4 175/65 r14, pelo continental contipowercontact da mesma medida. eu ia colocar o 185/60 porem so haviam 3 unidades, e eu estava c pressa de trocar pois no molhado estava muito inseguro...
    a diferença entre eles é gritante...o continental é muito mais silencioso e macio. ao contrario do duro e barulhento pirelli.
    a direçao ficou mais leve tambem...
    quanto a estabilidade ainda nao irei dizer pois nao pude 'testar' mas logo que fizer postarei minha consideracao...
    so achei esse continental com a borracha 'mole', vc consegue apertar o 'gomo' do pneu, parece chinelo havaianas rs....
    so espero q nao seja tao fraco ao passar por algum buraco, a ponto de criar bolhas...
    por enquanto, aprovadissimo !!

    Mas ai já é mais com vc do que com o pneu.

    A bolha ou estouro causado por buraco surge quando a banda de rodagem deforma com a lateral e chega a "tocar" na borda da roda. Com isso acorre o corte grade que chega a parecer o estouro ou parcial por dentro que faz a bolha. Pode ocorrer tbm de amassar a roda a ponto do ar sair do pneu.

    Isso, não depende de marca, de modelo, vai depender de sorte, perfil, velocidade entre outras coisas.

    O melhor a se fazer para evitar isso é manter o pneu cheio, eu uso 35 libras nos dianteiros, tem vez que ponho 37 se estiver muito pesado. Outra dica, é nunca, jamais passar num buraco freando. Se vc se assustar com um buraco e passar freando, as chances de corte são bem maiores. Freando, ainda mais forte, o peso do carro vai para o eixo dianteiro, se o pneu estiver descalibrado, o pneu vai deformar mais do que se vc passar sem frear. Além disso, freando forte a suspensão dianteira estará mais baixa, com isso vai dar um * coice na mesma podendo até dar fim de curso e causar ainda mais danos.


    Com isso de andar com pneu um pouco mais cheio que o recomendado, umas 5 libras no máximo e não frear em buracos, nunca cortei ou tive bolhas em um pneu. Ja aconteceu de eu perder uma roda dianteira e desaninhar um pouco a direção, mas o pneu nem marcou. Já a roda, empenou no cubo. Mas isso, foi um buraco tão fundo que cabia meia roda do carro.

    Abraço...
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por djrjv 1/12/2014, 14:18

    Filipe S escreveu:
    djrjv escreveu:troquei sabado os lixos do pirelli cinturato p4 175/65 r14, pelo continental contipowercontact da mesma medida. eu ia colocar o 185/60 porem so haviam 3 unidades, e eu estava c pressa de trocar pois no molhado estava muito inseguro...
    a diferença entre eles é gritante...o continental é muito mais silencioso e macio. ao contrario do duro e barulhento pirelli.
    a direçao ficou mais leve tambem...
    quanto a estabilidade ainda nao irei dizer pois nao pude 'testar' mas logo que fizer postarei minha consideracao...
    so achei esse continental com a borracha 'mole', vc consegue apertar o 'gomo' do pneu, parece chinelo havaianas rs....
    so espero q nao seja tao fraco ao passar por algum buraco, a ponto de criar bolhas...
    por enquanto, aprovadissimo !!

    Mas ai já é mais com vc do que com o pneu.

    A bolha ou estouro causado por buraco surge quando a banda de rodagem deforma com a lateral e chega a "tocar" na borda da roda. Com isso acorre o corte grade que chega a parecer o estouro ou parcial por dentro que faz a bolha. Pode ocorrer tbm de amassar a roda a ponto do ar sair do pneu.

    Isso, não depende de marca, de modelo, vai depender de sorte, perfil, velocidade entre outras coisas.

    O melhor a se fazer para evitar isso é manter o pneu cheio, eu uso 35 libras nos dianteiros, tem vez que ponho 37 se estiver muito pesado. Outra dica, é nunca, jamais passar num buraco freando. Se vc se assustar com um buraco e passar freando, as chances de corte são bem maiores. Freando, ainda mais forte, o peso do carro vai para o eixo dianteiro, se o pneu estiver descalibrado, o pneu vai deformar mais do que se vc passar sem frear. Além disso, freando forte a suspensão dianteira estará mais baixa, com isso vai dar um * coice na mesma podendo até dar fim de curso e causar ainda mais danos.


    Com isso de andar com pneu um pouco mais cheio que o recomendado, umas 5 libras no máximo e não frear em buracos, nunca cortei ou tive bolhas em um pneu. Ja aconteceu de eu perder uma roda dianteira e desaninhar um pouco a direção, mas o pneu nem marcou. Já a roda, empenou no cubo. Mas isso, foi um buraco tão fundo que cabia meia roda do carro.

    Abraço...

    ah sim,
    mas sou cuidadoso, evito ao max passar em buracos, assim como aquelas ondulaçoes, etc por menores que sejam...
    essas dicas ai eu to ligado...nao seria o problema...
    os pirelli que tavam nele rodaram 60892 (peguei o carro com +/- 35500) e sem nenhum furo ou remendo pois olhei por dentro e nao havia absolutamente nenhuma marca...

    Conteúdo patrocinado


    Recomendo duas marcas de pneu - Página 3 Empty Re: Recomendo duas marcas de pneu

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 12:01