Troquei por kumho. Muito melhor o pneu. mais grip. So que cantava mais cedo.
flw
rennanpinheiro escreveu:gustavosenogue escreveu:Olá pessoal!
Achei lindo esses 185/65/R14. Nunca tinha visto, me surpreendi...
Quero maciez e altura pq os calçamentos da minha cidade são um pouco irregulares e de vez em qdo pego estrada de chão tbm, é uma raridade eu pegar rodovias, então tava querendo colocar 175/70/R14 no meu Rocam Hatch 1.6 será q fica legal?
Vou de 175/70/R14 ou 185/65/R14? Qual fica mais macio? O consumo muda muito?
Abraços!
Para seu propósito com certeza o 185/65/r14 fica bem melhor, fica mais estável e mais macio pois mesmo assim tem mais borracha para absorver as irregularidades e sentir menos os buracos pois consegue "cobri-los" com mais facilidade. O 175 vc tem menor estabilidade e fica mais feio além de aumentar mais ainda a altura em relação ao original tornando o carro mais instável e dando mais alterações na aferição do velocímetro. ... Quanto ao consumo para mim foi quase imperceptível a mudança, não deve ter perdido 1 KM/l nas médias. Pode ir de 185/65 sem medo. Ainda ontem fiz um teste a aproximadamente 185 KM/h no painel e percebi o carro mais firme do que com os antigos 175.
rokl4nd3r escreveu:quanto maior a altura, melhor a absorção de impacto. acredito que o tamanho da banda não dê diferença no conforto. apenas melhore o grip.
pneus mais 'alto' está mais sujeito a formar bolhas.
o original do fiesta é 175/65.
se colocar 185/65 na frente e deixar 175/65 atras, haverá diferença visual. pelo menos eu, percebo de longe.
gustavo escreveu:DOGBRANCO escreveu:Meu tenho o mesmo problema, estou construindo uma casa de campo em Atibaia - SP, e tem um trecho de mais ou menos uns 3 km de terra e o protetor de cárter pega mesmo.
opa, ja sabemos onde será o próximo churrasco de fim de ano rsrs =p
rennanpinheiro escreveu:Acho que já existe tópico sobre medidas no forum, mas eu coloquei no meu 4 Continental contipowercontact 185/65/r14 e ele ficou muito bom... mais confortável, estável e robusto. A única desvantagem de um perfil maior é que se fizer uma curva mais no limite vc sente os pneus trabalharem dando uma falsa impressão de rolagem...
rennanpinheiro escreveu:gustavosenogue escreveu:Olá pessoal!
Achei lindo esses 185/65/R14. Nunca tinha visto, me surpreendi...
Quero maciez e altura pq os calçamentos da minha cidade são um pouco irregulares e de vez em qdo pego estrada de chão tbm, é uma raridade eu pegar rodovias, então tava querendo colocar 175/70/R14 no meu Rocam Hatch 1.6 será q fica legal?
Vou de 175/70/R14 ou 185/65/R14? Qual fica mais macio? O consumo muda muito?
Abraços!
Para seu propósito com certeza o 185/65/r14 fica bem melhor, fica mais estável e mais macio pois mesmo assim tem mais borracha para absorver as irregularidades e sentir menos os buracos pois consegue "cobri-los" com mais facilidade. O 175 vc tem menor estabilidade e fica mais feio além de aumentar mais ainda a altura em relação ao original tornando o carro mais instável e dando mais alterações na aferição do velocímetro. ... Quanto ao consumo para mim foi quase imperceptível a mudança, não deve ter perdido 1 KM/l nas médias. Pode ir de 185/65 sem medo. Ainda ontem fiz um teste a aproximadamente 185 KM/h no painel e percebi o carro mais firme do que com os antigos 175.
djrjv escreveu:
rennan boa noite,
meu carro esta com 56mil km e logo estarei trocando os Pirelli P4 Cinturato originais, provavelmente pelo Continental ContiPowerContact.
vi que muita gente elogia esse modelo...
estou na duvida quanto a medida, vi que vc indicou o 185/65 ao invez do 175/65 original...
o 185 daria mais conforto devido ter mais pneu em contato com o solo correto?
nao entendi sua descrição quanto fazer curva no limite usando um perfil maior...
rennanpinheiro escreveu:djrjv escreveu:
rennan boa noite,
meu carro esta com 56mil km e logo estarei trocando os Pirelli P4 Cinturato originais, provavelmente pelo Continental ContiPowerContact.
vi que muita gente elogia esse modelo...
estou na duvida quanto a medida, vi que vc indicou o 185/65 ao invez do 175/65 original...
o 185 daria mais conforto devido ter mais pneu em contato com o solo correto?
nao entendi sua descrição quanto fazer curva no limite usando um perfil maior...
Olha cara, o meu já faz mais de 20000 KM que rodo com os 185/65 ContiPowerContact e estou totalmente satisfeito. Deu um ar mais robusto no carro e ficou sim mais confortável para rodar pois absorve melhor os impactos em pisos irregulares. Quanto a estabilidade senti pouca diferença em relação aos originais pois o pneu mais alto ele tende a rolar um pouco mais que o mais baixo o que teoricamente se compensa na largura e empata com original que é mais fino porém mais baixo. Para mim a escolha ficou perfeita, creio que o 185/60 ele só ganhará em estabilidade e em conforto nada pois ele chega a ser 2 mm mais baixo que o original ainda, fica mais esportivo porém acho que fica mais bonito se o aro fosse 15.
djrjv escreveu:rennanpinheiro escreveu:djrjv escreveu:
rennan boa noite,
meu carro esta com 56mil km e logo estarei trocando os Pirelli P4 Cinturato originais, provavelmente pelo Continental ContiPowerContact.
vi que muita gente elogia esse modelo...
estou na duvida quanto a medida, vi que vc indicou o 185/65 ao invez do 175/65 original...
o 185 daria mais conforto devido ter mais pneu em contato com o solo correto?
nao entendi sua descrição quanto fazer curva no limite usando um perfil maior...
Olha cara, o meu já faz mais de 20000 KM que rodo com os 185/65 ContiPowerContact e estou totalmente satisfeito. Deu um ar mais robusto no carro e ficou sim mais confortável para rodar pois absorve melhor os impactos em pisos irregulares. Quanto a estabilidade senti pouca diferença em relação aos originais pois o pneu mais alto ele tende a rolar um pouco mais que o mais baixo o que teoricamente se compensa na largura e empata com original que é mais fino porém mais baixo. Para mim a escolha ficou perfeita, creio que o 185/60 ele só ganhará em estabilidade e em conforto nada pois ele chega a ser 2 mm mais baixo que o original ainda, fica mais esportivo porém acho que fica mais bonito se o aro fosse 15.
nossa...rs...
quanto mais leio mais fico na duvida...rs...
ja decidi que sera o contipowercontact, so nao decidi ainda o tamanho 175/65 ou 185/60...
provavelmente irei decidir na hora, ao comparar pessoalmente um pneu com o outro...
obs.: meu fiesta tem roda original de fabrica...
MarcosLula escreveu:Uso Toyo 195/40 R17...
Sempre coloquei Toyo nos meus carros e gosto muito...
No Fiesta ficou bem legal...
djrjv escreveu:troquei sabado os lixos do pirelli cinturato p4 175/65 r14, pelo continental contipowercontact da mesma medida. eu ia colocar o 185/60 porem so haviam 3 unidades, e eu estava c pressa de trocar pois no molhado estava muito inseguro...
a diferença entre eles é gritante...o continental é muito mais silencioso e macio. ao contrario do duro e barulhento pirelli.
a direçao ficou mais leve tambem...
quanto a estabilidade ainda nao irei dizer pois nao pude 'testar' mas logo que fizer postarei minha consideracao...
so achei esse continental com a borracha 'mole', vc consegue apertar o 'gomo' do pneu, parece chinelo havaianas rs....
so espero q nao seja tao fraco ao passar por algum buraco, a ponto de criar bolhas...
por enquanto, aprovadissimo !!
Filipe S escreveu:djrjv escreveu:troquei sabado os lixos do pirelli cinturato p4 175/65 r14, pelo continental contipowercontact da mesma medida. eu ia colocar o 185/60 porem so haviam 3 unidades, e eu estava c pressa de trocar pois no molhado estava muito inseguro...
a diferença entre eles é gritante...o continental é muito mais silencioso e macio. ao contrario do duro e barulhento pirelli.
a direçao ficou mais leve tambem...
quanto a estabilidade ainda nao irei dizer pois nao pude 'testar' mas logo que fizer postarei minha consideracao...
so achei esse continental com a borracha 'mole', vc consegue apertar o 'gomo' do pneu, parece chinelo havaianas rs....
so espero q nao seja tao fraco ao passar por algum buraco, a ponto de criar bolhas...
por enquanto, aprovadissimo !!
Mas ai já é mais com vc do que com o pneu.
A bolha ou estouro causado por buraco surge quando a banda de rodagem deforma com a lateral e chega a "tocar" na borda da roda. Com isso acorre o corte grade que chega a parecer o estouro ou parcial por dentro que faz a bolha. Pode ocorrer tbm de amassar a roda a ponto do ar sair do pneu.
Isso, não depende de marca, de modelo, vai depender de sorte, perfil, velocidade entre outras coisas.
O melhor a se fazer para evitar isso é manter o pneu cheio, eu uso 35 libras nos dianteiros, tem vez que ponho 37 se estiver muito pesado. Outra dica, é nunca, jamais passar num buraco freando. Se vc se assustar com um buraco e passar freando, as chances de corte são bem maiores. Freando, ainda mais forte, o peso do carro vai para o eixo dianteiro, se o pneu estiver descalibrado, o pneu vai deformar mais do que se vc passar sem frear. Além disso, freando forte a suspensão dianteira estará mais baixa, com isso vai dar um * coice na mesma podendo até dar fim de curso e causar ainda mais danos.
Com isso de andar com pneu um pouco mais cheio que o recomendado, umas 5 libras no máximo e não frear em buracos, nunca cortei ou tive bolhas em um pneu. Ja aconteceu de eu perder uma roda dianteira e desaninhar um pouco a direção, mas o pneu nem marcou. Já a roda, empenou no cubo. Mas isso, foi um buraco tão fundo que cabia meia roda do carro.
Abraço...
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