O Mundo Sobre Ford Fiesta


Fiesta Rocam 2014 1.0

Compartilhe

leoneto89
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/07/2013
Idade : 27
Localização : Cascavel - PR

Fiesta Rocam 2014 1.0

Mensagem por leoneto89 em 29/7/2013, 11:27

Olá galera..

Sou novo aqui no fórum, me cadastrei hoje pois vou retirar o meu Fiesta Rocam 2014 1.0 daqui a pouco na concessionária da Ford e queria saber se vocês podem me dar algumas dicas. Devo acelerar bastante no início para amaciar o carro ou devo maneirar nos primeiros 1000 km para o carro ter sempre um consumo bom? O que é melhor abastecer, álcool ou gasolina? Pois li algumas coisas sobre o barulho de bater pino por causa da baixa octanagem da gasolina do Brasil. Enfim, qualquer coisa relacionada será de grande ajuda, desde já agradeço!

lucas_rs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagens : 295
Data de inscrição : 22/06/2013
Idade : 24
Localização : Caxias do Sul - RS

Re: Fiesta Rocam 2014 1.0

Mensagem por lucas_rs em 29/7/2013, 11:53

Seja bem vindo ao clube!
Vou responder por partes:
Devo acelerar bastante no início para amaciar o carro ou devo maneirar nos primeiros 1000 km para o carro ter sempre um consumo bom?
Existem muitos mitos e folclores em volta do "amaciar" o motor. O que te recomendo é nos primeiros 200 a 300 km evitar as rotações altas, depois disso pode fazer o uso normal.  O que ocorre com o consumo de melhorar é só lá pelos 3.000 a 5.000km rodados.

O que é melhor abastecer, álcool ou gasolina? Pois li algumas coisas sobre o barulho de bater pino por causa da baixa octanagem da gasolina do Brasil.
O nosso sempre foi abastecido com gasolina, e nunca bateu pino. O consumo com etanol é mais alto, e o valor deste combustível aqui na minha cidade não compensa o uso.
Faça o teste. Abasteça com gasolina e se bater pino coloque sempre uma dose de álcool para amenizar.


Extra: pequeno texto postado por Bob Sharp no blog AutoEntusiastas:
Amaciamento

No manual do proprietário do Volkswagen 1953 lá de casa se lia algo como: "O motor do seu Volkswagen foi fabricado dentro das modernas técnicas. Assim, não é preciso nenhum cuidado especial ao dirigi-lo nos primeiros quilômetros". Viram bem o ano? Faz quase 60 anos! Entretanto, persiste até hoje a noção de que é necessário o amaciamento do motor novo. Não precisa.

Antigamente - estamos falando dos anos 50 e 60 - alguns carros até vinham com um adesivo no vidro que dizia "Amaciando" ou em francês, "En rodage", como justificativa para estar trafegando mais lentamente que o tráfego, como que pedindo desculpas.

Com a notável precisão de usinagem dos tempos modernos não há mais o que "amaciar" no motor. Ele já sai macio de fábrica. O oposto de outras épocas, em que motor novo era "duro", e não com livre movimento das peças móveis. Era mesmo preciso rodar mais devagar até que o motor fosse "soltando", ou poderia se danificar, como fundir um mancal de biela ou de apoio do virabrequim.

O que existe até hoje, isso sim, é o motor ganhar potência após cerca de 5.000 km, alguns 10.000 km, devido ao assentamento dos anéis, levando à melhor vedação entre pistão e cilindro. Se o leitor quiser dispensar cuidado ao motor zero-quilômetro, que evite girá-lo muito até o carro rodar 100 km - isso mesmo, cem quilômetros - só para garantir que os anéis não girem nas canaletas dos pistões por vibração, o que poderia tirá-los do espaçamento padrão de 120° e prejudicar a vedação. Ficar entre 3.000 e 4.000 rpm. Após 100 km isso não ocorre mais, pois as pontas dos anéis já criaram um microscópico ressalto no cilindro, suficiente para travá-los nas canaletas dos pistões na posição ideal.


_________________
Minha garagem
http://www.fordfiestaclube.com/t5260-garagem-fiesta-sedan-rocam-16-se-2013

leoneto89
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/07/2013
Idade : 27
Localização : Cascavel - PR

Re: Fiesta Rocam 2014 1.0

Mensagem por leoneto89 em 31/7/2013, 02:01

Obrigado pela ajuda Lucas, estou maneirando no pé agora no início, trocando a marcha sempre em giro baixo, vamos ver no futuro os resultados!

Ze_Fernando
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 1490
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 35
Localização : Uberlandia- MG

Re: Fiesta Rocam 2014 1.0

Mensagem por Ze_Fernando em 2/8/2013, 15:13

Leo pegamos um Fiesta 1.0 a uns 4 meses atras tbem, a recomendação foi de não alisar no acelerador pois o carro ia ficar frouxo, o vendedor falou que o carro inclusive ia cheirar queimado nos primeiros km porem era normal, e assim fizemos logicamente que sempre esperava a temperatura chegar ao meio pra começar a sessão de pézão no fundo kkkkkkk hoje o carro esta com pouco mais de 2.000 km rodados e ta muito bom pra andar, no alcool estamos fazendo média de 9,5 km/l na city 50% do trajeto com AC ligado


_________________
Fiesta 1.6 Hatch Prata
Fiesta 1.0 Hatch Branco


leoneto89
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/07/2013
Idade : 27
Localização : Cascavel - PR

Re: Fiesta Rocam 2014 1.0

Mensagem por leoneto89 em 6/8/2013, 15:47

Ze_Fernando escreveu:Leo pegamos um Fiesta 1.0 a uns 4 meses atras tbem, a recomendação foi de não alisar no acelerador pois o carro ia ficar frouxo, o vendedor falou que o carro inclusive ia cheirar queimado nos primeiros km porem era normal, e assim fizemos logicamente que sempre esperava a temperatura chegar ao meio pra começar a sessão de pézão no fundo kkkkkkk hoje o carro esta com pouco mais de 2.000 km rodados e ta muito bom pra andar, no alcool estamos fazendo média de 9,5 km/l na city 50% do trajeto com AC ligado

Espero que o meu fique econômico igual o seu. Meu primeiro tanque teve uma media de 7,3 km/L no álcool, mas o carro ainda não chegou nos 400 km, vamos ver daqui pra frente!

Ze_Fernando
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 1490
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 35
Localização : Uberlandia- MG

Re: Fiesta Rocam 2014 1.0

Mensagem por Ze_Fernando em 6/8/2013, 16:26

cara mete o pé sem dó nele pq andei num do meu colega que não foi acostumado acelerar e pensa num carro que dá até preguiça de dirigir kkkkkkkkkk quando pega uma subida forte da impressão que ele vai arriar no meio kkkkkkkkkk olha o meu ai



_________________
Fiesta 1.6 Hatch Prata
Fiesta 1.0 Hatch Branco


Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 4636
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

Re: Fiesta Rocam 2014 1.0

Mensagem por Paulo Andrade em 7/8/2013, 00:21

Voltou pro fiesta de novo zé?


_________________
Abraço,
Paulo Henrique


Carro atual
Celta Life 1.0


Ex - carros
Ford Fiesta MK4 Hatch 1.0 1998
Ford Fiesta MK5 Hatch 1.0 2000
Mitsubishi Pajero GLX 1994 Turbo

leoneto89
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/07/2013
Idade : 27
Localização : Cascavel - PR

Re: Fiesta Rocam 2014 1.0

Mensagem por leoneto89 em 7/8/2013, 00:36

Ze_Fernando escreveu:cara mete o pé sem dó nele pq andei num do meu colega que não foi acostumado acelerar e pensa num carro que dá até preguiça de dirigir kkkkkkkkkk quando pega uma subida forte da impressão que ele vai arriar no meio kkkkkkkkkk olha o meu ai


Muito bonito o seu fiesta cara, parabéns! Eu quase peguei um branco também, fiquei na dúvida, mas no fim optei pelo preto hahaha. Agora estou acelerando mais, já está na hora de começar a sentir o motor dele! hehehe

Ze_Fernando
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 1490
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 35
Localização : Uberlandia- MG

Re: Fiesta Rocam 2014 1.0

Mensagem por Ze_Fernando em 7/8/2013, 11:25

Paulo Andrade escreveu:Voltou pro fiesta de novo zé?

Paulo esse é da muié mano hehehe mais ando muito nele, esses dias viajamos nele pra dar uma acelerada na rodovia e até que foi bem até ligar o AC :determinated:  kkkkkkkkkk mais como eu estava passeando sem hora marcada foi de boa, eu agora tenho um Siena EL 1.4


_________________
Fiesta 1.6 Hatch Prata
Fiesta 1.0 Hatch Branco


leoneto89
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/07/2013
Idade : 27
Localização : Cascavel - PR

Re: Fiesta Rocam 2014 1.0

Mensagem por leoneto89 em 25/11/2013, 01:56

Meu Fiesta Rocam 1.0 agora com 4 meses está com quase 5 mil km rodados e está fazendo uma média entre 6 e 6,5 km/L na cidade com álcool, qual a opinião de vocês sobre o consumo?

lucas_rs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagens : 295
Data de inscrição : 22/06/2013
Idade : 24
Localização : Caxias do Sul - RS

Re: Fiesta Rocam 2014 1.0

Mensagem por lucas_rs em 25/11/2013, 07:32

leoneto89 escreveu:Meu Fiesta Rocam 1.0 agora com 4 meses está com quase 5 mil km rodados e está fazendo uma média entre 6 e 6,5 km/L na cidade com álcool, qual a opinião de vocês sobre o consumo?
Eu acho que é um consumo alto, a média que faço no 1.6 com álcool na cidade é esta aí também.
Mas isso pode variar de acordo com o trajeto que você faz e principalmente com o modo de dirigir.
O seu possui computador de bordo? O consumo instantâneo pode ajudar a controlar o apetite de motor, muitas vezes pisar pouca coisa a menos do que se está significa alguns km/l a mais.


_________________
Minha garagem
http://www.fordfiestaclube.com/t5260-garagem-fiesta-sedan-rocam-16-se-2013

Ze_Fernando
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 1490
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 35
Localização : Uberlandia- MG

Re: Fiesta Rocam 2014 1.0

Mensagem por Ze_Fernando em 25/11/2013, 07:40

é esta muito alto mesmo, nosso Fiesta esta com 4.000 km rodados e continua fazendo mais de 9 pouca coisa no alcool na cidade, viajamos nele fez 10,7. não compensa usar gasolina nele pois faz a mesma média kkkkkkkkkkkk nunca entendi o pq mais faz, meu siena 1.4 ja tem grande diferença no alcool faz 8,5 e na gasolina 10,2 km/l


_________________
Fiesta 1.6 Hatch Prata
Fiesta 1.0 Hatch Branco


edson
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/07/2013
Localização : guarulhos

Re: Fiesta Rocam 2014 1.0

Mensagem por edson em 26/11/2013, 18:09

O meu está com 11000 km e faz na cidade +/- 7,5 km/l com alcool, na estrada com gasolina fez no maximo 14,5 km/l com gasolina andando no maximo a 110 km/h e esticando a 120 e 130 km/h o consumo vai a 11,5 km/l de gasolina.Com alcoool andando na manha faz 10,5 km/l

Ze_Fernando
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 1490
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 35
Localização : Uberlandia- MG

Re: Fiesta Rocam 2014 1.0

Mensagem por Ze_Fernando em 26/11/2013, 18:36

o Fiesta 1.0 bebe d+ pelo pouco que anda, o ex Gol G5 da muie bebia tbem mais andava bem mais que o Fiesta.


_________________
Fiesta 1.6 Hatch Prata
Fiesta 1.0 Hatch Branco


carlos.importers
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/10/2013
Localização : São Paulo

Re: Fiesta Rocam 2014 1.0

Mensagem por carlos.importers em 27/11/2013, 22:51

O consumo do fiesta 1.0 é praticamente o mesmo do 1.6.

E em questão de amaciar o motor. Os engenheiros e mecanicos fala que não tem mais essa.
Mais concerteza o motor do carro é o que anda os primeros 8.000 a 10.000 KM!


Vinicius Ribeiro
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/11/2013
Localização : Goias

O que devo fazer????

Mensagem por Vinicius Ribeiro em 2/12/2013, 15:50

Galera sou novo no fórum e tb de Fiesta, adquiri um Rocam 1.0 13/14 por ter amigos que possuam e tem ótimas recomendações principalmente da diferença gritante do conforto do carro em relação a concorrência , hoje ele está com 300km e 5 dias de uso, quando tirei da CSS o rapaz que fez a entrega técnica me disse "maneira o pé até uns 300km depois calça a bota de chumbo e chega a botina", foi o que eu tenho feito até hoje, estou rodando somente na Gasolina e o carro me pareceu um pouco frouxo, mas pelo que eu pesquisei no fórum até agora está relacionado com diminuição de CO2, na primeira revisão vou apertar a CSS para tentar passar o analisador e verificar o cabo do acelerador e a atualização do sistema.

Tenho uma viagem agendada e vou percorrer entorno de 2.500KM e queria alguma dica devo atolar o pé e deixar o carro em RPM alto (4.500 - 5.000) para dar uma forçada ou levo ele na moral sem muito esforço?

Como é meu primeiro 0KM tive alguns relatos do pessoal falando que era pra andar pelo menos 7.000km iniciais na gasolina e depois passar para o álcool, mas para esta viagem estava pensando colocar álcool devido a melhor resposta do carrinho, o que devo fazer?

Como devo proceder para que em um futuro próximo não passe tanta dor de cabeça e tenha um carro com um bom desempenho e espertinho.

Ze_Fernando
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 1490
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 35
Localização : Uberlandia- MG

Re: Fiesta Rocam 2014 1.0

Mensagem por Ze_Fernando em 2/12/2013, 16:45

cara como seu carro ta pouco rodado faça igual eu fiz no Fiesta da muié, esperava chegar a temperatura no meio e começava o pau kkkkkkkkkkkk fiz uma viagem nele e fui sempre com giro alto, se vc for querer viajar nele com giro baixo vai ver que ele não anda. pode descer a botina nele, o nosso so roda no alcool pq num compensa por gasolina nele pois bebe praticamente a mesma coisa.


_________________
Fiesta 1.6 Hatch Prata
Fiesta 1.0 Hatch Branco


Gionder
Coordenador
Coordenador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 04/01/2013
Localização : Porto Alegre/RS

Re: Fiesta Rocam 2014 1.0

Mensagem por Gionder em 6/12/2013, 14:07

Bom saber isso aí! O meu tirei 0km dia 18 do mes passado e está com 800km. Trajetinho fodido de casa até o trabalho... 36km ida e 35km volta. Eu ainda to maneirando, queria passar a pisar mais forte partindo dos 1000km. O PC de bordo tá lendo 9km/l no alcool, circuito misto 30% cidade 70% estrada, mas sempre com transito ruim na estrada. Na minha opinião, tá legal. Procuro sempre trocar as marchas aos 3500 rpm, se com muita pressa, 4000rpm. O legal do 1.0, diferente do 1.6 que também tem na minha garagem, é que ao trocar nos 4000 rpm com o 1.0, a proxima marcha entra com força. O 1.6, só dá soco no banco ao trocar se tu joga 5000rpm pra cima. Deve ser a diferença de um cambio mais curto.

Quanto a pisar pouco e economizar... o PC de bordo pra mim é um videogame! Eu fico de olho nele e tento acertar a pressão no acelerador pra manter a velocidade e poupar o máximo. A 95km/h parece ser o ideal, pois está rápido o suficiente pra tu não ser uma tartaruga e fica MUITO economico, 13.5km/l no consumo instantâneo. NO ALCOOL!

Nunca botei gasolina. Nesses 800km, só alcool. Já foram uns 80L de alcool. Primeira média pelo PC de bordo: 8.4km/l. Segunda média: 8.7km/l. Média atual: 10.1km/l. Estou aprendendo a pressionar o acelerador só na dose certa.


_________________
Ford Fiesta Rocam 1.0 SE +2013/14. De fábrica com: A/C, D/H ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E dianteiros, Far.Neblina, T/E, Limp. e Desemb. traseiro, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, Duplo Airbag.
UPs: bigode cromado; Lâmina traseira cromada; Fita de leds nos faróis; Protetor de Cárter; Sens. Estac. tipo Sonar; Filtro Inflow EHPF2050; CAI. Km/l: A 8.5 cidade e 12.8 estrada. G 9.7 cidade e 15.4 estrada

Ford Ka+ SEL 1.5 2015/2016. De fábrica com: A/C, Dir. Elet. ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E nas quatro, Ret. Elet., T/E, Far. Neblina, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, EBD e BAS, Duplo Airbag, Cont. de estab., tração, frenagem em curva e HLA.
UPs: por enquanto nenhum. Km/l: A 9.4 cidade e 14.1 estrada, G 10.5 cidade e 17.3 estrada

leoneto89
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/07/2013
Idade : 27
Localização : Cascavel - PR

Re: Fiesta Rocam 2014 1.0

Mensagem por leoneto89 em 24/2/2014, 02:37

O meu Fiesta está com 8 mil km rodados e a melhor media que fiz até agora foi 7,4km/L na cidade, somente no álcool, nunca abasteci gasolina!

Vinicius Ribeiro
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/11/2013
Localização : Goias

Re: Fiesta Rocam 2014 1.0

Mensagem por Vinicius Ribeiro em 25/2/2014, 09:25

E ai galera!!!

o meu Fiesta está com quase 7.500km na cidade quem anda mais é minha esposa então tá fazendo 7,4km/l de álcool já na rodovia está com mais ou menos 10,5km/L no álcool mais fico de olho no PC sempre regulando o pé para economizar por ser um carro mais pesado da categoria acho que está de ótimo desempenho.

Gionder
Coordenador
Coordenador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 04/01/2013
Localização : Porto Alegre/RS

Re: Fiesta Rocam 2014 1.0

Mensagem por Gionder em 25/2/2014, 10:29

Alguns meses depois...

Meu fiestinha está com 5200km e já tenho uma boa noção dos trejeitos do bicho.

Fiz as contas e com o alcool a 2.39, gasolina ADTV a 2.73, tá valendo a pena continuar só no alcool. Médias de 8.1 a 8.5 km/l no alcool, segundo PC de bordo e 8.8 a 9.4 km/l na gasolina. Um tanque cheio de alcool dá algo entre 100 e 115R$. A gasolina, dá entre 130 e 150R$.

As diferenças são mínimas, quase equivalentes. Então, no fim das contas, eu prefiro andar de alcool que anda mais e o custo é equivalente do que andar na gasolina, abastecer menos frequentemente mas ser muito lento.

Nas pisadas por aí, refutei minha teoria inicial das engrenagens do cambio serem as mesmas do 1.6. Primeira dá uns 25 por hora quase cortando giro, segunda dá uns 50, terceira vai uns 100 se deixar gritar, 4a da algo além de 130 e em 5a, o meu perde força quando bate em 160 por hora no painel. Com muita paciência, já dei 170, mas é só.

Peguei o outro fiesta 1.6 e andei com eles os ultimos 3 dias. É bem diferente, em tudo, e ao mesmo tempo, igual e familiar. Muito prazer de segurar o pé no fundo alguns instantes e ver o velocimetro marcar 170!


_________________
Ford Fiesta Rocam 1.0 SE +2013/14. De fábrica com: A/C, D/H ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E dianteiros, Far.Neblina, T/E, Limp. e Desemb. traseiro, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, Duplo Airbag.
UPs: bigode cromado; Lâmina traseira cromada; Fita de leds nos faróis; Protetor de Cárter; Sens. Estac. tipo Sonar; Filtro Inflow EHPF2050; CAI. Km/l: A 8.5 cidade e 12.8 estrada. G 9.7 cidade e 15.4 estrada

Ford Ka+ SEL 1.5 2015/2016. De fábrica com: A/C, Dir. Elet. ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E nas quatro, Ret. Elet., T/E, Far. Neblina, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, EBD e BAS, Duplo Airbag, Cont. de estab., tração, frenagem em curva e HLA.
UPs: por enquanto nenhum. Km/l: A 9.4 cidade e 14.1 estrada, G 10.5 cidade e 17.3 estrada

leoneto89
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/07/2013
Idade : 27
Localização : Cascavel - PR

Re: Fiesta Rocam 2014 1.0

Mensagem por leoneto89 em 4/4/2014, 04:02

Eu consegui pegar 175 km/h na Estrada em um trecho sem subida, mas tem que pisar bem! hehe

Gionder escreveu:Alguns meses depois...

Meu fiestinha está com 5200km e já tenho uma boa noção dos trejeitos do bicho.

Fiz as contas e com o alcool a 2.39, gasolina ADTV a 2.73, tá valendo a pena continuar só no alcool. Médias de 8.1 a 8.5 km/l no alcool, segundo PC de bordo e 8.8 a 9.4 km/l na gasolina. Um tanque cheio de alcool dá algo entre 100 e 115R$. A gasolina, dá entre 130 e 150R$.

As diferenças são mínimas, quase equivalentes. Então, no fim das contas, eu prefiro andar de alcool que anda mais e o custo é equivalente do que andar na gasolina, abastecer menos frequentemente mas ser muito lento.

Nas pisadas por aí, refutei minha teoria inicial das engrenagens do cambio serem as mesmas do 1.6. Primeira dá uns 25 por hora quase cortando giro, segunda dá uns 50, terceira vai uns 100 se deixar gritar, 4a da algo além de 130 e em 5a, o meu perde força quando bate em 160 por hora no painel. Com muita paciência, já dei 170, mas é só.

Peguei o outro fiesta 1.6 e andei com eles os ultimos 3 dias. É bem diferente, em tudo, e ao mesmo tempo, igual e familiar. Muito prazer de segurar o pé no fundo alguns instantes e ver o velocimetro marcar 170!

Gionder
Coordenador
Coordenador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 04/01/2013
Localização : Porto Alegre/RS

Re: Fiesta Rocam 2014 1.0

Mensagem por Gionder em 4/4/2014, 12:38

Na real, eu acho que tinha algo errado com o carro ou o HPF2050 começou a fazer efeito só agora.

A diferença de consumo na gasolina agora está GRITANTE.

Estou pisando só na casquinha e o PC de bordo está lendo 13km/l de média! Pisando na casquinha com álcool fecha entre 8.8 e 9.3km/l.

O álcool subiu bastante e o menor preço encontrado agora é R$2,45, enquanto que a gasolina ainda se pode encontrar por R$2,80 ou menos, uma diferença de menos de 20% enquanto a diferença de consumo é superior a 40%!

No meu trajeto de 35km (só ida ou só volta), estou gastando algo do tipo 1/3 de marcador do nível de combustivel. Fazendo os cálculos, dá pra rodar 11dias com um tanque, que resulta em menos de 2 tanques por mês de gasolina, sendo que no álcool, um tanque durava no máximo 6 dias.

Gasolina nele agora! Ah, e eu recentemente ganhei um pega contra um Peugeot 206 1.0 16v (não sei se isso é muito bom ou ridiculo, mas eu quase nunca faço pega com meu 1.nada  : :dudecomeon:  )


_________________
Ford Fiesta Rocam 1.0 SE +2013/14. De fábrica com: A/C, D/H ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E dianteiros, Far.Neblina, T/E, Limp. e Desemb. traseiro, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, Duplo Airbag.
UPs: bigode cromado; Lâmina traseira cromada; Fita de leds nos faróis; Protetor de Cárter; Sens. Estac. tipo Sonar; Filtro Inflow EHPF2050; CAI. Km/l: A 8.5 cidade e 12.8 estrada. G 9.7 cidade e 15.4 estrada

Ford Ka+ SEL 1.5 2015/2016. De fábrica com: A/C, Dir. Elet. ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E nas quatro, Ret. Elet., T/E, Far. Neblina, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, EBD e BAS, Duplo Airbag, Cont. de estab., tração, frenagem em curva e HLA.
UPs: por enquanto nenhum. Km/l: A 9.4 cidade e 14.1 estrada, G 10.5 cidade e 17.3 estrada

gustavosenogue
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 41
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 26
Localização : Jequié-Bahia

Re: Fiesta Rocam 2014 1.0

Mensagem por gustavosenogue em 6/4/2014, 02:26

Aqui na minha cidade tem muita ladeira e um trânsito chato retado. Rodo 100% do tempo em circuito urbano. AC sempre ligado e meu pé não é dos mais leves. Os 4 pneus sempre calibrados com 28 libras, n boto 30 como manda o manual pq as ruas da city são das piores. Meu 1.6 ta fazendo uma média de 7km/L de Gasolina. Vou esperar secar esse tanque, encher com álcool e ver o consumo. Meu pai tem um 1.6 sedan e ele flw q compensa mais andar com álcool nesse carro. Algumas pessoas já me disseram q a diferença de consumo álcool/gasolina no Fiesta Rocam é pequena. Esse motor é fantástico, to super satisfeito!


_________________

: :stoned: :

AndersonAguiar
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/09/2014
Idade : 30
Localização : Aurelino Leal-BA

Beberrão

Mensagem por AndersonAguiar em 3/9/2014, 09:56

Como já responderam, não a necessidade de amaciar o motor.
Em relação ao consumo, ele bebe muito mesmo. Tenho um Fiesta Rocam 1.0, recentemente comprado (4 meses) e rodo 150 quilômetros diariamente, a maior parte deles na estrada. Sempre ando devagar 80 a 100 km/h e já passei dos 8000 rodados, estou fazendo 11km/l com etanol e 12,5km/l com gasolina. Apesar de ser mais eficiente com álcool, o valor as vezes não compensa.

Conteúdo patrocinado

Re: Fiesta Rocam 2014 1.0

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:28


    Data/hora atual: 10/12/2016, 14:28