O Mundo Sobre Ford Fiesta

Conjunto básico, porém eficiente.

Compartilhe

Renatocps
Nascituro
Nascituro

Conjunto básico, porém eficiente.

Mensagem por Renatocps em 2/8/2013, 19:12

Pessoal, acabei de comprar um rocam 1.6 SE (Mudaram as nomenclaturas de acabamento) preto, eis que consegui dar PT no meu outro. (Ah, custo x benefício do Fiesta continua, de longe, a ser o melhor - 34.000 completo, ABS + Airbag - , já com milha, maçanetas e retrovisores na cor de veículo, acabamento titanium etc).

Enfim, como esse pretendo segurar bons anos em minhas mãos (vai demorar muito para trocar por outro), resolvi dar uma incrementada nele, tanto pelo visual, quanto pelo luxo.

Sequer peguei o carro ainda, mas já estou arquitetando suas mudanças para fazer semana que vem.

Bom, a idéia é colocar um sistema de som excelente para se ouvir dentro do carro e, no máximo, em uma roda de amigos. Gosto muito de rock clássico e prezo por um som de guitarra limpo etc. Portanto, o sistema foge do uso para músicas eletrônicas e pancadões, enfim, busco um som límpido, claro e que eu possa ouvir alto. Ah, também não pretendo fazer alterações no veículo, como tampões etc.

Montei o seguinte:

- 4 Alto Falante 6 Pioneer Triaxial Ts-1730br 200w 3 Vias (cabe nas portas); (170,00)

• Alto-falante coaxial de 3 vias de 6" (17 cm)
• Bobina em alumínio
• Impedância de 4 Ohms
• Midrange com cone de filme de Ø30 mm
• Suspensão feita com tecido
• Tela de proteção incluída
• Tweeter piezoelétrico de Ø11 mm em PET
• Woofer de 17 cm com cone de IMPP (Polipropileno moldado por injeção)
• Profundidade de instalação 47 mm
• Dimensões do alto-falante (sem tela) Ø165 mm x 60,2 mm
• Dimensões do alto-falante (com tela) Ø179 mm x 72,1 mm
• Dimensões para corte Ø144 mm
• Potência máxima 200 W
• Potência de entrada nominal (RMS) 50 W
• Resposta em frequência 40 Hz a 20.000 Hz
• Sensibilidade (1W / 1m) 88 dB
• Frequência de ressonância 71 Hz
• Frequência de crossover 3.500 Hz

- Modulo Amplificador 4.160 Hurricane Mosfet 1200 Watts - 4 Canais/640 Wrms; (250,00)
4 Canais
Mono/Stereo
Distorção total harmônica: 0,05%
Relação sinal/Ruído: 95dB
Freqüência de Resposta: 10Hz-30KHz
Bass Boost: 0dB/6dB/12dB
Potência total máxima: 1200W
Potência RMS
Potência @ 2Ohms: 160Wx4
Potência @ 4Ohms: 100Wx4
Bridge Potência 4Ohms: 320Wx2

- Dvd Player Pioneer Avh - X 1580 Dvd 2 Din Usb Mixtrax. (840,00)

Potência Máxima RMS 23 W
Potência de saída contínua (RMS) 23 W x 4 a 4 ohms.

Tive de ler antes de montar isso, eis que sou uma ameba nesse assunto. Escolhi o Mosfet ao invés do booster por dar preferência à qualidade e não potência (se é que isso faz sentido).

O que acham, soca a bucha e instala tudo isso?

Vou colocar LED branco na iluminação interna e da placa, e luzes brancas no farol e milha, bem como aplicar aquele adesivo de carbono nas vigas das portas e, ver se dá, para colocá-lo na boca da frente e na régua do capô.

Após, umas rodas pretas e couro.

Semana que vem já começo a mandar umas fotos.

Brigadão mesmo pela opinião, vou gastar o que não tenho quase, não queria fazer um mal investimento (Hobby é investimento também, hahahaha)

Abraços!

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." (Voltaire)

Renatocps
Nascituro
Nascituro

Re: Conjunto básico, porém eficiente.

Mensagem por Renatocps em 4/8/2013, 18:56

Renatocps escreveu:Pessoal, acabei de comprar um rocam 1.6 SE (Mudaram as nomenclaturas de acabamento) preto, eis que consegui dar PT no meu outro. (Ah, custo x benefício do Fiesta continua, de longe, a ser o melhor - 34.000 completo, ABS + Airbag - , já com milha, maçanetas e retrovisores na cor de veículo, acabamento titanium etc).  

Enfim, como esse pretendo segurar bons anos em minhas mãos (vai demorar muito para trocar por outro), resolvi dar uma incrementada nele, tanto pelo visual, quanto pelo luxo.

Sequer peguei o carro ainda, mas já estou arquitetando suas mudanças para fazer semana que vem.

Bom, a idéia é colocar um sistema de som excelente para se ouvir dentro do carro e, no máximo, em uma roda de amigos. Gosto muito de rock clássico e prezo por um som de guitarra limpo etc. Portanto, o sistema foge do uso para músicas eletrônicas e pancadões, enfim, busco um som límpido, claro e que eu possa ouvir alto. Ah, também não pretendo fazer alterações no veículo, como tampões etc.

Montei o seguinte:

- 4 Alto Falante 6 Pioneer Triaxial Ts-1730br 200w 3 Vias (cabe nas portas); (170,00)

• Alto-falante coaxial de 3 vias de 6" (17 cm)
• Bobina em alumínio
• Impedância de 4 Ohms
• Midrange com cone de filme de Ø30 mm
• Suspensão feita com tecido
• Tela de proteção incluída
• Tweeter piezoelétrico de Ø11 mm em PET
• Woofer de 17 cm com cone de IMPP (Polipropileno moldado por injeção)
• Profundidade de instalação 47 mm
• Dimensões do alto-falante (sem tela) Ø165 mm x 60,2 mm
• Dimensões do alto-falante (com tela) Ø179 mm x 72,1 mm
• Dimensões para corte Ø144 mm
• Potência máxima 200 W
• Potência de entrada nominal (RMS) 50 W
• Resposta em frequência 40 Hz a 20.000 Hz
• Sensibilidade (1W / 1m) 88 dB
• Frequência de ressonância 71 Hz
• Frequência de crossover 3.500 Hz

- Modulo Amplificador 4.160 Hurricane Mosfet 1200 Watts - 4 Canais/640 Wrms; (250,00)
4 Canais
Mono/Stereo
Distorção total harmônica: 0,05%
Relação sinal/Ruído: 95dB
Freqüência de Resposta: 10Hz-30KHz
Bass Boost: 0dB/6dB/12dB
Potência total máxima: 1200W
Potência RMS
Potência @ 2Ohms: 160Wx4
Potência @ 4Ohms: 100Wx4
Bridge Potência 4Ohms: 320Wx2

- Dvd Player Pioneer Avh - X 1580 Dvd 2 Din Usb Mixtrax. (840,00)

Potência Máxima RMS 23 W
Potência de saída contínua (RMS) 23 W x 4 a 4 ohms.

Tive de ler antes de montar isso, eis que sou uma ameba nesse assunto. Escolhi o Mosfet ao invés do booster por dar preferência à qualidade e não potência (se é que isso faz sentido).

O que acham, soca a bucha e instala tudo isso?

Vou colocar LED branco na iluminação interna e da placa, e luzes brancas no farol e milha, bem como aplicar  aquele adesivo de carbono nas vigas das portas e, ver se dá, para colocá-lo na boca da frente e na régua do capô.

Após, umas rodas pretas e couro.

Semana que vem já começo a mandar umas fotos.

Brigadão mesmo pela opinião,  vou gastar o que não tenho quase, não queria fazer um mal investimento (Hobby é investimento também, hahahaha)

Abraços!

Pesquisei mais e vi que escrevi boas bobagens.....Essa semana vou em uma especializada bater um papo....

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." (Voltaire)

Augusto Meira
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Augusto Meira em 6/8/2013, 23:36

Esta disposto a gastar quanto no som?!

O mais interessante seria você colocar um kit 2 vias na frente, coaxial no banco traseiro, um sub de 8 ou 10 polegadas em caixa selada e uma potencia tocando o kit 2 vias e o sub. Pioneer não é a marca mais indicada para qualidade. Mas coloca um valor que você esta disposto a gastar que te ajudamos.

Olha os produtos da NAR são de excelente qualidade.

Abraço

http://www.fordfiestaclube.com/t3040-new-fiesta-hatch-12-13-branco-aro-18

Renatocps
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Renatocps em 7/8/2013, 00:15

Fala, Augusto. Tranquilo?

Então, comprei hoje todo o conjunto pela Net. Fiz dois orçamentos aqui onde moro (Campinas) e ambos ficaram em torno de 1.300. bem acima do que eu queria gastar. Mas, como vi que é caro mesmo, resolvi comprar todo o equipamento e pagar só a mão de obra, vou economizar quase 400 reais nisso. É tudo muito caro por aqui, um sub hurricane de 200 ia sair por 240! Pesquisando achei a Loja Connect Parts, antiga dakota, e montei o seguinte:

- Kit 2 Vias Bravox 6 Polegadas 120w Cs60u Falante Tweeter Crossover;
-Par Alto Falante Coaxial Bravox 6 Polegadas Cx60b 120w;
-Subwoofer Bravox Premium Plus 12 Polegada 220w Bobina Simples;
-Mini Modulo Amplificador Soundigital 500w SD 400.4D 4 Canais com Nanotecnologia ;
-Cabo RCA Stetsom Alta Performance 5 Metros Cabo RCA Blindagem Especial;

Tudo ficou em R$ 681.

Cara, eu montei isso com base em leitura de artigos e orçamentos que me passaram.

Ficou bacana? É um som interno de qualidade, ouvindo-se alto e sem distorção etc?

Valeu pela força. Abraços.

Augusto Meira
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Augusto Meira em 7/8/2013, 09:39

Renatocps escreveu:Fala, Augusto. Tranquilo?

Então, comprei hoje todo o conjunto pela Net. Fiz dois orçamentos aqui onde moro (Campinas) e ambos ficaram em torno de 1.300. bem acima do que eu queria gastar. Mas, como vi que é caro mesmo, resolvi comprar todo o equipamento e pagar só a mão de obra, vou economizar quase 400 reais nisso. É tudo muito caro por aqui, um sub hurricane de 200 ia sair por 240! Pesquisando achei a Loja Connect Parts, antiga dakota, e montei o seguinte:

-Mini Modulo Amplificador Soundigital 500w SD 400.4D 4 Canais com Nanotecnologia ;

Tudo ficou em R$ 681.

Cara, eu montei isso com base em leitura de artigos e orçamentos que me passaram.

Ficou bacana? É um som interno de qualidade, ouvindo-se alto e sem distorção etc?

Com esse orçamento iria indicar o kit 2 vias da bravox mesmo, já tive e gostei bastante dele. Esse set vai ficar muito bom.
Já decidiu qual aparelho vai usar?

Renatocps
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Renatocps em 7/8/2013, 13:05

Augusto Meira escreveu:
Renatocps escreveu:Fala, Augusto. Tranquilo?

Tudo ficou em R$ 681.

Com esse orçamento iria indicar o kit 2 vias da bravox mesmo, já tive e gostei bastante dele. Esse set vai ficar muito bom.
Já decidiu qual aparelho vai usar?

Vou ficar com meu aparelho antigo, um sony explod 52Wx4

Augusto Meira
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Augusto Meira em 7/8/2013, 17:31

Vai ficar bom sim, mas como quase todo mundo que meche com som.
Logo logo vai vir uns up's, hahahha
Depois que montar coloca suas impressões do som, quero montar um +- assim para minha namorada.

Abraço

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:19

Data/hora atual: 10/12/2016, 20:19