Salve galera do Forde Fiesta Clube,
Meu Fiesta Rocam 1.0 2009, estava com a embreagem trepidando na 1ª marcha, resolvi trocar o kit de embreagem (Plator e disco Luk e atuador sachs ), depois do serviço feito o mecânico disse que nessa manutenção foi necessário a substituição do óleo da caixa de marchas, colocaram um óleo que não consegui ver a viscosidade e era uma embalagem que nunca vi na minha vida, não gostei porque não fui eu que escolhi e quando fui pegar o carro para testar o serviço a auto peças já estava fechada, até ai tudo bem apos o teste 1000% melhor pedal levinho as marchas engrenando que nem quiabo percebi logo que o caro ficou até mais forte, acho que avelha já estava patinando um pouco, más no dia seguinte subir uma ladeira de 3ª parecia um pequeno barulho de engrenagem ao colocar a 4º ai que piorou, ficou bem mais perceptível, ao tirar o pé do acelerado o barulho some mas ao apertar novamente o barulho volta, dependendo a intensidade que se aperta o acelerado o barulho fica mais alto, peguei a estrada para ver se apresentava no planho, mas nada de barulho, estava em 5ª marcha e deixei o carro ir diminuindo a velocidade e a uns 50 acelerei e lá estava o barulho, em seguida fui em uma ladeira bem ingrime e notei que de 1ª e 2ª não faz barulho nenhum somente de 3ª em diante em baixas rotações quando se precisa de um pouco mais de força, no entanto o carro ta funcionando perfeita mente só o barulho que está apresentando. Acredito que seja o óleo fora das especificações para a caixa, também falta ou excesso de óleo, se alguém tiver algum parecer que possa me ajudar estou aguardando.
Imagem:
Disco
Macro do disco
Plator
Atuador
Meu Fiesta Rocam 1.0 2009, estava com a embreagem trepidando na 1ª marcha, resolvi trocar o kit de embreagem (Plator e disco Luk e atuador sachs ), depois do serviço feito o mecânico disse que nessa manutenção foi necessário a substituição do óleo da caixa de marchas, colocaram um óleo que não consegui ver a viscosidade e era uma embalagem que nunca vi na minha vida, não gostei porque não fui eu que escolhi e quando fui pegar o carro para testar o serviço a auto peças já estava fechada, até ai tudo bem apos o teste 1000% melhor pedal levinho as marchas engrenando que nem quiabo percebi logo que o caro ficou até mais forte, acho que avelha já estava patinando um pouco, más no dia seguinte subir uma ladeira de 3ª parecia um pequeno barulho de engrenagem ao colocar a 4º ai que piorou, ficou bem mais perceptível, ao tirar o pé do acelerado o barulho some mas ao apertar novamente o barulho volta, dependendo a intensidade que se aperta o acelerado o barulho fica mais alto, peguei a estrada para ver se apresentava no planho, mas nada de barulho, estava em 5ª marcha e deixei o carro ir diminuindo a velocidade e a uns 50 acelerei e lá estava o barulho, em seguida fui em uma ladeira bem ingrime e notei que de 1ª e 2ª não faz barulho nenhum somente de 3ª em diante em baixas rotações quando se precisa de um pouco mais de força, no entanto o carro ta funcionando perfeita mente só o barulho que está apresentando. Acredito que seja o óleo fora das especificações para a caixa, também falta ou excesso de óleo, se alguém tiver algum parecer que possa me ajudar estou aguardando.
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Disco
Macro do disco
Plator
Atuador