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Corrente de comando quebrada

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tomazsena
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Re: Corrente de comando quebrada

Mensagem por tomazsena em 2/9/2011, 13:16

Lek escreveu:Hehe, vou levar pra regular valvula então, agora o oleo nem vou trocar, olhe o que aconteceu, fizeram um treinamento da wynns la no trabalho e utilizaram o branquim para fazer a limpeza do motor que vai tambem um condicionador que trabalha = o Militec1, bom o motor ja tava limpo né, feito a pouco tempo, mas agora ta limpão, fiz a troca de oleo, filtro de oleo e de Ar tambem, e coloquei oleo 15w40 Semi-sentético( este foi de teste mas respeitei a viscosidade é claro) bom achei que com o 15w40 o carro deu uma melhorada no desempenho, desprendeu um pouco, semana que vem vão fazer a limpeza dos bicos e o sistema de arrefecimento, vai ser no branquim então entra na faixa, porem o radiador é zero então ta limpinha a agua.

Depis que adiciona o militec-q parece que o carro anda mais suave mesmo. Acho que voce percebeu essa mudança devido ao militec-q e nem tanto ao Oleo.

Lek
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Re: Corrente de comando quebrada

Mensagem por Lek em 3/9/2011, 15:41

Hum, pode ser também, apesar de estar usando agora o semi-sintetico vou manter as trocas com 5 mil kilometros, vamos ver se nas proximas trocas vou sentir alguma diferença.


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maxmoisessilva
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Re: Corrente de comando quebrada

Mensagem por maxmoisessilva em 16/6/2012, 08:25

Parceiro bom dia,

Cara eu fiz o motor do meu fiesta 2003/2004 e ficou fazendo um barrulho como se fosse um carro diesel e o mecânico disse que é pela sua km alta 123,800. Na verdade eu fiquei meio assim pois tem fiat 147 rodando com muito mais tempo e km que o meu e não faz barulho, alem de eu ter que trocar os guias e a corrente o que pode ser esse barulho? e aonde esta o vídeo 3 da troca da corrente de commando?

Abração!

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Re: Corrente de comando quebrada

Mensagem por Ithallo Tanabe em 16/6/2012, 09:08

maxmoisessilva escreveu:Parceiro bom dia,

Cara eu fiz o motor do meu fiesta 2003/2004 e ficou fazendo um barrulho como se fosse um carro diesel e o mecânico disse que é pela sua km alta 123,800. Na verdade eu fiquei meio assim pois tem fiat 147 rodando com muito mais tempo e km que o meu e não faz barulho, alem de eu ter que trocar os guias e a corrente o que pode ser esse barulho? e aonde esta o vídeo 3 da troca da corrente de commando?

Abração!

Amigo esse barulho pode ser pelo tensionador da corrente. Ele foi trocado? Foi por um original? Geralmente somente um original silencia... Eu troquei o meu kit de corrente mas pra ficar sem barulho continuei usando o tensionador original.
Qualquer coisa tem tópicos com maiores detalhes sobre a peça!

Abraço.


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Re: Corrente de comando quebrada

Mensagem por João Paulo de Mendonça em 17/6/2012, 02:11

Já vi isso acontecer num CHT à gasolina. Pssou da hora de trocar o esticador da corrente e com isso desgastou a mesma vindo a rompe-la.


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Re: Corrente de comando quebrada

Mensagem por Tokuno em 21/6/2012, 00:41

galera a minha corrente no começo do mês estourou, por relaxo meu, o mecanico falou pra mim troca-la ou ela podia me deixar na mão e a brincadeira iria sair + cara.

Dito e feito, enrolei pra trocar a peça, e qd estourou fez um baita estrago em outros componentes do motor,sorte que foi perto de casa.

Se ela estiver fazendo barulho não deixe de trocar, a minha estragou rápido pois ainda nao sabia regular o atuador e o carro ficava acelerado em ponto morto parecendo que ia decolar, e isso fez com que diminuise a vida útil dela, mas hj ja to vacinado contra isso.
Gastei mt pra arrumar, ela moeu lá dentro


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Re: Corrente de comando quebrada

Mensagem por Convidad em 17/7/2012, 01:36


se seu motor faz o "tec-tec-tec" de corrente batendo, não tem outra opção. faça a troca.

óleo grosso no rocam não dá certo. no máximo 10w-40 sintético. acima disso complica a lubrificação. as galerias de óleo do rocam são muito finas. óleo muito grosso vai forçar muito a bomba de óleo e aí vc sabe o resultado final disso.

b12 e prolonga não combinam com o rocam, nem o óleo pra alta km, tipo os 25w-60. só vai apressar o fim do seu motor.

“tec-tec” de corrente, que a troca do tencionador não resolve, façam a troca.

é perder 500 agora pra não perder 3 mil depois.

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Re: Corrente de comando quebrada

Mensagem por Convidad em 17/7/2012, 01:40

ah sim, uso valovoline 10w-40 e trocarei com 5 mil km.
filtro de óleo em todas as trocas de óleo. filtro motorkraft original (14 reais na ford, 20 o de combustível)

próxima troca será a vez do selenia 5w-30 e ficarei com este óleo.

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Re: Corrente de comando quebrada

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