SOLUÇÃO: Bom pessoal hoje levei meu carro na auto elétrica para arrumar os problemas que ele estava falhando demais, eis a solução:
1 - Descarbonizante - R$ 30,00
2 - Elemento Filtro de Combustível - R$ 30,00
3 - Velas de Ignição - R$60,00 (4 Unidades)
4 - Cabos de Velas - 155,00
5 - Kit de Reparo de Bicos Injetores Marelli/Multi - R$50,00
6 - Equalização em Bico Injetores - R$60,00
7 - Descarbonização do Corpo de Borboleta R$160,00
TOTAL: R$545,00
Sim morri hoje com 545 reais mas também os problemas de engasgada e outros pararam, o mecânico me disse que até o consumo irá melhorar, e também me mostrou as peças e tava HORRIVEL de tão gasta, nem gasta tava na verdade, ja estavam em decomposição kkkkkkkkkkkkk
Só estou postando as soluções que tive de realizar para alguém que queira se informar caso tenha o mesmo ou um problema parecido.
Bom vamos começar pelos problemas em que se liga o carro.
1 - O carro ao momento em que é ligado ele faz um rangido que não atrapalha mas só incomoda (Levei em uma auto elétrica de um amigo para saber o que pode ser, ele me disse que pode ser o motor de partida que ou está sujo ou está com alguma peça desgastada, isso começou após eu voltar da praia, então creio que seja essa a solução, abrir o motor de partida e limpar ou trocar as peças se estiverem desgastadas, outra coisa é só com o motor frio que ele faz esse rangido, quando ele ta quente não faz).
2 - O carro quando está frio ele da umas engasgadas quando ta andando como se falhasse a aceleração, eu to em primeira, mudo pra segunda e quando mudo pra terceira e estou a uns 40km/h ele da umas falhadas, mas somente quando ele está frio isso é normal? Pode ser gasolina ruim (Sempre abasteço no mesmo posto nunca mudo). A ré também quando está frio o carro quando eu ligo e vou andar ele falha mas creio que seja porque o carro está frio.
3 - Não cheguei a perceber se é quando ele está quente ou frio, mas eu paro o carro e deixo a primeira engatada, ele ta na lenta normal, do nada em intervalo de tempo pequeno ele da uma subida a rotação mas bem pouca, como se eu estivesse dando uma pequena pisada no acelerador, mas isso é bem rápido, como se acelerasse e ja soltasse (Não sei se deu pra entender bem kkkkkk)
Não entendo muito de mecânica, carro frio ou quente, por isso venho pedir a ajuda de vocês, se eu ver que aparecem outros problemas vou postar aqui para ver se alguém pode me ajudar.
Obrigado.
EDIT: Fiz troca de óleo hoje coloquei o 5W30 que muitos aqui falaram ser bom, morri com R$ 87,50 kkkkkk, mas já tava na hora de trocar era com 24mil e troquei com 24.100 hehe ;D
1 - Descarbonizante - R$ 30,00
2 - Elemento Filtro de Combustível - R$ 30,00
3 - Velas de Ignição - R$60,00 (4 Unidades)
4 - Cabos de Velas - 155,00
5 - Kit de Reparo de Bicos Injetores Marelli/Multi - R$50,00
6 - Equalização em Bico Injetores - R$60,00
7 - Descarbonização do Corpo de Borboleta R$160,00
TOTAL: R$545,00
Sim morri hoje com 545 reais mas também os problemas de engasgada e outros pararam, o mecânico me disse que até o consumo irá melhorar, e também me mostrou as peças e tava HORRIVEL de tão gasta, nem gasta tava na verdade, ja estavam em decomposição kkkkkkkkkkkkk
Só estou postando as soluções que tive de realizar para alguém que queira se informar caso tenha o mesmo ou um problema parecido.
Bom vamos começar pelos problemas em que se liga o carro.
1 - O carro ao momento em que é ligado ele faz um rangido que não atrapalha mas só incomoda (Levei em uma auto elétrica de um amigo para saber o que pode ser, ele me disse que pode ser o motor de partida que ou está sujo ou está com alguma peça desgastada, isso começou após eu voltar da praia, então creio que seja essa a solução, abrir o motor de partida e limpar ou trocar as peças se estiverem desgastadas, outra coisa é só com o motor frio que ele faz esse rangido, quando ele ta quente não faz).
2 - O carro quando está frio ele da umas engasgadas quando ta andando como se falhasse a aceleração, eu to em primeira, mudo pra segunda e quando mudo pra terceira e estou a uns 40km/h ele da umas falhadas, mas somente quando ele está frio isso é normal? Pode ser gasolina ruim (Sempre abasteço no mesmo posto nunca mudo). A ré também quando está frio o carro quando eu ligo e vou andar ele falha mas creio que seja porque o carro está frio.
3 - Não cheguei a perceber se é quando ele está quente ou frio, mas eu paro o carro e deixo a primeira engatada, ele ta na lenta normal, do nada em intervalo de tempo pequeno ele da uma subida a rotação mas bem pouca, como se eu estivesse dando uma pequena pisada no acelerador, mas isso é bem rápido, como se acelerasse e ja soltasse (Não sei se deu pra entender bem kkkkkk)
Não entendo muito de mecânica, carro frio ou quente, por isso venho pedir a ajuda de vocês, se eu ver que aparecem outros problemas vou postar aqui para ver se alguém pode me ajudar.
Obrigado.
EDIT: Fiz troca de óleo hoje coloquei o 5W30 que muitos aqui falaram ser bom, morri com R$ 87,50 kkkkkk, mas já tava na hora de trocar era com 24mil e troquei com 24.100 hehe ;D
Última edição por adrianogrando em 7/3/2012, 21:07, editado 3 vez(es)