O Mundo Sobre Ford Fiesta


Moldura 1 Din para new Fiesta

Compartilhe

Robsoncb
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/08/2013
Localização : RJ

Moldura 1 Din para new Fiesta

Mensagem por Robsoncb em 16/8/2013, 16:00

Olá pessoal,

È possível instalar uma moldura 1 DIN no New Fiesta ?

Varri a net e não achei nenhuma .... algué já fez isso ?


vbarreti
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 336
Data de inscrição : 24/06/2013
Localização : Limeira/SP

Re: Moldura 1 Din para new Fiesta

Mensagem por vbarreti em 16/8/2013, 17:47

Carro novo, nem no New Mexicano tinha, acredito que ainda não tenha...


_________________
New Fiesta 1.6SE Branco

http://www.fordfiestaclube.com/t5792-new-fiesta-16-se-branco-vbarreti

evertonbarradas
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 26
Localização : cuiaba

Re: Moldura 1 Din para new Fiesta

Mensagem por evertonbarradas em 13/9/2013, 00:14

Colega eu fiz umas observações em um tópico de outro colega, quem sabe te sirva de ajuda.

Mas só para constar essa moldura existe sim, de uma olhada neste link

http://loja.instalasom.com/ecommerce_site/produto_20219_4619_Mold-ura-para-DVD-CD-1-Din-New-Fiesta-2011-em-diante-Cor-Cinza

o detalhe é que é difícil de achar, e pense bem em coloca-la em razão da garantia, vou postar no seu tópico uma ideia, sugestões e pesquisas que fiz, de uma olhada.

Boa noite amigo!

Olha só fui um dos que pediu o modelo 1.5se ainda na estreia do carro, particularmente gostaria muito de ter comprado o 1.6, mas as condições não possibilitaram.

Tirando algumas duvidas dos camaradas, fiz varias pesquisas, tanto locais, como em sites europeus e americanos, e para ajudar é o seguinte, a multimídia Booster não é ruim, esta na casa do bom em custo beneficio, e para nos que possuímos um modelo de som simples chega ate a ser bem aceitável, porém existem alguns detalhes que dificultam, por exemplo a multimídia Booster vem com o leitor de CD/DVD e o console com a tela de 7, porém não vem com a moldura do som, aquela tampa da frente com os números e difusores do ar condicionado, pois ela utiliza o mesmo difusor dos modelos 1.6, assim, se quiser compra-lo fique ciente que terá que comprar tal parte, essa capa da frente, o que tem em falta nas concessionarias, JÁ PESQUISEI, RSRSRSRS.

Esse é o lado negativo do modelo 1.5, de outro lado, para nos vangloriarmos dos colegas que possuem o modelo 1.6, juridicamente, (deixo bem claro, a parte do JURIDICAMENTE TÁ, RSRSR) se você instalar essa multimídia, e desse qualquer problema seu carro ainda estaria na garantia, a parte elétrica e de som, pois em nosso modelo não possui componentes como controle de tração, auxilio de rampa essas coisas, que são configuradas pelo modelo com o som Sync. ruim de um lado pois queria muito ter tais ferramentas, de fato na estrada elas vem muito a ajudar.

Um lado positivo e que se você pretende comprar as centrais multimídias com tamanho 2din, ainda que raro aqui no brasil, mas muito utilizadas na Europa e EUA, você poderá coloca-la normalmente no lugar do som e ainda usara aquela tampa sobre o painel, pois tal moldura somente serve com aquele acabamento (a tampa sobre o som). Assim, para os colegas com modelo 1.6 que queiram usar tal moldura 2din teriam que comprar esta tampa e desinstalar o visor original, o que não aconselharia pois alem de perder em estética, perderiam também as configurações de controles Sync, controle de voz essas coisas e garantia, não sendo portanto viáveis.

Para nos com modelos 1.5 acredito que tal moldura seria o mais viável, pois economizaríamos, e não temos tais componentes para nos preocupar, frisando ainda que deixa um visual bonitinho no painel, porém tal peça ainda é raro no Brasil, mas tenha paciência alem do mais é um modelo novo e provavelmente logo chegará.

Se vale de observação, eu tive recentemente uma ideia muito interessante, que me permitiria continuar usando meu som original do carro, e ainda instalar um DVD com GPS e outras parafernais. Veja bem nosso modelo nao possui tela nem visor nem leitor de CD, mas de outro lado possui um espaço vazio na parte superior do painel, eu possui um aparelho de DVD do meu antigo carro parecido com este

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499513567-booster-dvd-49-bdvm-8490mpbtv-1dinusbsdtvbt-touch-_JM

então conversei com um camarada meu que meche com som, ele me deu uma ideia, retirar aquela tampa que fica sobre o som, e fazer uma moldura de madeira, revesti-la com um bom acabamento preto etc. tiraríamos esta tampa e colocaríamos um cabo da entrada do aparelho ate aquela entradinha de som (entrada de cabo tipo fone de ouvido) que fica abaixo da alavanca do cambio, assim este DVD ficaria conectado ao auxiliar do som original do carro, e quando preservando todos os componentes originais do carro, tendo um bom acabamento com direito a touch GPS, preservando o som original, (" BEM COMO A GARANTIA SE FOR BRIGAR NA JUSTIÇA, OU USAR DE MALANDRAGEM E DESMONTAR O SOM QUANDO FOR NA GARAGEM POIS NÃO COMPROMETERÍAMOS SEUS CABOS ETC") e o mais importante, sairia bem mais barato, pois o total do som com mão de obra não passaria de 600 a 700 reais. só aconselharia a instalar uma chave de energia ainda que escondida, pois esses som tendem a comer uma bateria. outra dica importante e que aqueles que fizerem esta ideia comprem som com a frente removível, pois por ficar muito exposto sobre o painel, acabam por chamar mais a atenção do que o desejado, o que cobiça a cabeças dos vagabundos que quebram vidros para levar o som bacana.

PESSOAL SEI QUE É UM TIPO DE GAMBIARRA E QUE NINGUÉM QUER FAZER GAMBIARRA EM CARRO NOVO, MAS SE FOR FAZER PROCURE ALGUÉM QUE ENTENDA E QUE FAÇA DIREITO O SERVIÇO, POIS A IDEIA É FUNCIONAL E FICA LEGAL.

Como dito ideia se demonstrou funcional e esteticamente aceitável, só não a coloquei em pratica ainda pois tive um problema com o leitor do DVD que mencionei e este se encontra em concerto, e também pois terei minha primeira revisão em breve, pois uso muito o carro em viagens e já to quase na marca dos 5 mil, então vou esperar a revisão para não ter dor de cabeça com a garantia né kakaka. mas se quiserem quando eu a completar postarei foto para vocês verem.

Cumpre se destacar que esta alternativa não fica esteticamente viável para o pessoal que possui as versões 1.6, pois estas vem com o som sync. para estes, andei pesquisando e vi que nos EUA já possuem modelos de central multimídia compatível com o comando de voz, então aqueles que queiram optar por colocar tal central, vale a dica, aguardem um pouco mais, pois o modelo sedan foi lançado a pouco tempo, e tenho fé que nao demorará muito para esta central melhorada chegar ao brasil.

Aqueles q desejam importar, tenham em mente que o modelo mexicano tem algumas diferenças do atual modelo 2014, diferenças simples e internas de fixação, meros detalhes, frisando que as centrais a venda ficam bem apresentáveis e perfeitas mas necessitam de pequenas adaptações, mas fiquem tranquilos quanto aos controles do volante pois estes permanecem, perdendo apenas o sync.

esses dias eu vi uma foto de um que admito fiquei com inveja dos que possuem o 1.6, pois este deixará continuar com o controle de voz essas coias coloca aquela telinha de controle próxima ao cambio, e na parte superior onde ficava, uma tela de 7 com GPS essas coisas, deixando um visual muito legal.

Sem delongas, alguns modelos antigos de central multimídia também tinham essa possibilidade porém não permaneciam com o controle de som, então preste a atenção para não se enganarem, pois estou fazendo comparativos com modelos existentes na Europa e EUA, acho que deve ter poucos aqui no Brasil.

Mas meus amigos do versão 1.5 tenho que admitir que estou gostando muito do carro, apesar de não ser o completão, conquistou meu coração, rsrsr.

Não sei se vem ao caso mas queria comentar outro detalhe para aqueles que pretendem mudar o tamanho da roda. srsrs

Eu possuo aqui em casa um aro 16 que usava em um outro fiesta antigo que tinha, e na época por morar em Cuiabá, uma das cidades com as ruas mais esburacadas do brasil coloquei neste aro um pneu 205/60/r16, o pneu até é bom, tinha comprado no paraguaí e por ser um pouco alto se tornava macio e ótimo para rodar nessas ruas esburacadas da minha cidade.

Ocorre porém que estes pneus não deram muito bem no new fiesta, pois quando coloco peso no porta malas, eles tendem em determinado obstaculo a raspar no para-lama, eu acredito que este novo modelo versão 1.6 titanium utiliza no seu aro 16 o pneu 195/50 para evitar isso, mas já vi na anterior sair com pneu 205/50, então estou pensando em comprar pneus 205/55 pois acredito que continuarei com meu rodar macio e dessa vez sem pegar no para-lama, rsrsrs, assim espero, pois do contrario gastarei o dinheiro dos pneus atoa. kakakaka

Vale dizer que já tive um aro 18 no meu antigo fiesta, mas desisti, pois eu tenho um pé pesado e aro grande, pneu fino e buraco imenso é igual a oficina, suspensão a ser trocada e raiva a ser superada, então ainda que fique muito bonito no carro, eu acredito que para os nossos modelos o aro 16 já é o suficiente, pois fica bonito e não muito longe das configurações do fabricante.

gente espero ter ajudado um pouco com meus testes e pensamentos, peço desculpas se falei besteira ou alguma ofensa, não foi minha intenção, pois ainda estou aprendendo sobre minha nova aquisição, sou membro novo no fórum e gostaria de falar que curti muito o carro e se possível compartilharei muitas ideias com os colegas.

Pessoal, uma ótima noite a todos.

la vai =>


Conteúdo patrocinado

Re: Moldura 1 Din para new Fiesta

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:22


    Data/hora atual: 9/12/2016, 15:22