O Mundo Sobre Ford Fiesta

Primeira revisão estou pedindo um milagre pra conseguir fazer

Compartilhe

Ze_Fernando
Discípulo de Chuck Norris

Primeira revisão estou pedindo um milagre pra conseguir fazer

Mensagem por Ze_Fernando em 19/8/2013, 16:39

bom galera chegou a hora de fazer a primeira revisão dos 2 fiestas o 1.0 da minha namorada e o 1.6 do escritorio onde eu trampo que foram comprados no mesmo mês. e olhem a saga que eu estou

na CSS que compramos na epoca eram muito atenciosos e tals, agora que ja temos o carro estou vendo que lá é a mesma porcaria como das outras marcas. liguei hoje pra agendar a revisão

atendente me disse o seguinte: "O senhor deve trazer o carro as 08:00 da manhã e deixar aqui para revisão"
eu respondi o seguinte: "Amigo eu trabalho e nesse horario não tem como eu levar o carro até a CSS visto que ela é longe do meu serviço, poderia agendar pro horario da tarde assim eu levo na hora do almoço e pego quando sair?"
ele me respondeu: "Não tem como pois não pegamos carros na parte da tarde e tbem a oficina não trabalha no sabado".
eu falei nossa a Ford deve ter carros muito bons mesmo pra oficina só funcionar de segunda a sexta meio periodo né, e desliguei.

liguei em outra CSS Ford que tem aqui e o dialogo foi quase igual porem o atendente conseguiu me convencer a fazer lá pois ele não quis perder o cliente ou seja foi mais esperto. a conversa foi assim.

eu perguntei: "Preciso fazer a primeira revisão do meu Fiesta e quais horarios vc teria disponivel?"
ele respondeu: "O senhor poderia trazer o carro as 08:00 da manhã?"
eu respondi: "Não esse horario estou no serviço e só posso levar por volta de meio dia ou no sabado"
ele respondeu: "No sabado não funciona a oficina devido o periodo de trabalho ser menor então os mecanicos ficam por conta de atender alguma emergencia, mais vou tentar arrumar um horario que seja bom pro senhor, aguarde um momento"
eu respondi: "Ok, agradeço"
ele respondeu: "tenho horario na quinta feira na parte da tarde e o senhor pode deixar seu Fiesta aqui meio dia e pegar as 17:00 o que acha?"
eu respondi: "perfeito pode agendar"

ou seja faltou um pouco de profissionalismo e consideração com o cliente da parte da CSS onde compramos os Fiestas, e depois disso indiquei o vendedor pra um amigo meu que comprou uma Ecosport zero lá semana passada. confesso que fiquei muito chateado com isso pq sempre fazemos revisões na CSS onde compramos o carro e agora terei que mudar. a Ford deveria rever seus conceitos.

lucas_rs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Re: Primeira revisão estou pedindo um milagre pra conseguir fazer

Mensagem por lucas_rs em 19/8/2013, 16:52

Interessante o relato, também passei por esta situação. Eu queria marcar para ver alguns defeitos no carro que estão me incomodando muito.
Só queriam agendar para a manhã... e acho um saco ficar pedindo pra sair do trabalho para ver estas coisas. Vou acabar deixando para a revisão em Dezembro mesmo, se a máquina do vidro elétrico queimar vou exigir troca. E os defeitos na pintura tenho certeza que vão encontrar alguma desculpa para não fazer.
Paciência, parece que estamos comprando um saco de arroz no supermercado e o resto temos que nos virar : :ewbt: : 

LRSSANTOS
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por LRSSANTOS em 19/8/2013, 17:52

lucas_rs escreveu:Interessante o relato, também passei por esta situação. Eu queria marcar para ver alguns defeitos no carro que estão me incomodando muito.
Só queriam agendar para a manhã... e acho um saco ficar pedindo pra sair do trabalho para ver estas coisas. Vou acabar deixando para a revisão em Dezembro mesmo, se a máquina do vidro elétrico queimar vou exigir troca. E os defeitos na pintura tenho certeza que vão encontrar alguma desculpa para não fazer.
Paciência, parece que estamos comprando um saco de arroz no supermercado e o resto temos que nos virar : :ewbt: : 
Ola Lucas somos do mesmo estado, fiquei curioso com o que tu falaste a respeito do defeito na pintura, quais são? E de uma olhada no meu vídeo, foi o meu filho que fez, o meu é branco ártico também:

http://www.youtube.com/watch?v=zf43D0VVsYM

Ze_Fernando

Mensagem por Ze_Fernando em 19/8/2013, 18:26

Lucas acabei ficando com vergonha da minha namorada pois ela queria comprar um Fox pq sempre foi muito bem atendida na CSS VW e eu acabei convencendo ela de pegar o Fiesta pelo preço e tals, ai vai e acontece isso de não conseguir fazer revisão na CSS que vc comprou é muito chato.

LRSSANTOS não aceite mesmo a repintura do seu carro pois se vc for vender ele daqui um ano ele vai se desvalorizar pq por mais bem feito que seja um bom profissional conseguirá achar a repintura, outra coisa que eu te falo esse carro seu deve ter tido algum tipo de problema e ja foi feito repintura em algumas partes devido esses respingos de tinta, carro zero é todo pintado desmontado então não teria como ter respingos de tinta. procure seus direitos o quanto antes e EXIJA a troca neim que demore 1 ano. uma conhecida minha na epoca dos motores do Gol G5 tavam fundindo ela entrou contra a VW e na justiça ela conseguiu a devolução do carro e teve seu dinheiro de volta.

lucas_rs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por lucas_rs em 19/8/2013, 20:06

LRSSANTOS escreveu:
lucas_rs escreveu:Interessante o relato, também passei por esta situação. Eu queria marcar para ver alguns defeitos no carro que estão me incomodando muito.
   Ola Lucas somos do mesmo estado, fiquei curioso com o que tu falaste a respeito do defeito na pintura, quais são? E de uma olhada no meu vídeo, foi o meu filho que fez, o meu é branco ártico também:

http://www.youtube.com/watch?v=zf43D0VVsYM
Pois é, eu havia assistido seus vídeos antes e te digo: é basicamente a mesma coisa.
Porta lateral traseira desalinhada (BEM desalinhada), pintura logo abaixo do farol dianteiro "fosca" como se houvessem lixado uma parte. Não notei a questão de descascar. Além disso há pequenos respringos de tinta branca no plástico preto que vai no para-choque ao redor da placa.
Eu não acompanhei a entrega do carro, se não jamais aceitaria um carro nestas condições.
Eu não tenho tempo disponível pra ficar indo atrás destas coisas, e já sei muito bem o que vão me dizer quando eu mostrar... paciência. Sad
O defeito na pintura pode ser corrigido com um pequeno polimento, o alinhamento da porta vou deixar para eles idem para os respringos de tinta.

Ze_Fernando

Mensagem por Ze_Fernando em 20/8/2013, 14:47

bom galera consegui o email de contato com a CSS e mandei emails tanto pra Ford quanto pra CSS relatando a falta de vontade de atender as revisões, porem até agora não recebi nenhum tipo de resposta ou seja a Ford esta se lascando pros seus clientes. quando precisei reclamar na VW eles não só me responderam por email como me ligaram pra saber detalhes do ocorrido.

LRSSANTOS
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por LRSSANTOS em 20/8/2013, 18:01

Ze_Fernando escreveu:bom galera consegui o email de contato com a CSS e mandei emails tanto pra Ford quanto pra CSS relatando a falta de vontade de atender as revisões, porem até agora não recebi nenhum tipo de resposta ou seja a Ford esta se lascando pros seus clientes. quando precisei reclamar na VW eles não só me responderam por email como me ligaram pra saber detalhes do ocorrido.
Antes de comprar o meu carro, li muito sobre a Ford era quase unanimemente que o pós venda era o pior entre todas as montadoras, a Fiat e a Citroen, outros carros que tive, qualquer agendamento ligavam para saber as notas em relação aos atendentes, as vezes a gente não leva em conta, mas agora aprendi meu primeiro e ultimo Ford, a esta marca não volto mais. Fórum muito bom, o produto não é de todo ruim, mas o fabricante nem o sei como qualificar.

Ze_Fernando

Mensagem por Ze_Fernando em 20/8/2013, 18:41

LRSSANTOS escreveu:  Antes de comprar o meu carro, li muito sobre a Ford era quase unanimemente que o pós venda era o pior entre todas as montadoras, a Fiat e a Citroen, outros carros que tive, qualquer agendamento ligavam para saber as notas em relação aos atendentes, as vezes a gente não leva em conta, mas agora aprendi meu primeiro e ultimo Ford, a esta marca não volto mais. Fórum muito bom, o produto não é de todo ruim, mas o fabricante nem o sei como qualificar.
EXATO, ficamos 4 anos com o Gol e sempre a VW ligava depois das revisões e perguntava se foi bem atendido e o que a CSS poderia melhorar, uma vez um mecanico lá fez a revisão no Gol e o carro ficou pessimo pois ele mexeu nos bicos sem minha autorização e o carro ficou bebendo d+, reclamei disso pra atendente e ela disse que se eu não estava satisfeito ela iria marcar com a CSS um novo horario mais breve possivel para que fosse reparado, nisso ela marcou e eu levei o carro num sabado lá e quando entrei vi que o mecanico que havia mexido no carro não passava neim perto e comentei com o que estava mexendo no meu carro, ai ele me disse que quando acontecia isso o mecanico ficava bloqueado de mexer no carro do cliente que reclamou. achei uma otima ideia isso

Ze_Fernando

Mensagem por Ze_Fernando em 22/8/2013, 10:07

o Fiesta 1.6 ja esta lá na CSS fazendo revisão, uma coisa que achei interessante é que avisei pra não fazer nada alem do necessario para garantia e o atendente falou que eles fazem somente o combinado quando o carro é deixado lá. tipo se eu falar que quero somente o basico da garantia vai ser olhado somente isso. vou buscar ele as 11:00 hrs e deixar o 1.0 lá pra fazer tbem.

lucas_rs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por lucas_rs em 22/8/2013, 10:44

Ze_Fernando escreveu:o Fiesta 1.6 ja esta lá na CSS fazendo revisão, uma coisa que achei interessante é que avisei pra não fazer nada alem do necessario para garantia e o atendente falou que eles fazem somente o combinado quando o carro é deixado lá. tipo se eu falar que quero somente o basico da garantia vai ser olhado somente isso. vou buscar ele as 11:00 hrs e deixar o 1.0 lá pra fazer tbem.
Esta é a primeira revisão do carro?
Você reclamou / relatou algum problema do carro para eles?

Ze_Fernando

Mensagem por Ze_Fernando em 22/8/2013, 11:33

lucas_rs escreveu:Esta é a primeira revisão do carro?
Você reclamou / relatou algum problema do carro para eles?
Lucas é a primeira revisão sim, esse carro não tinha nenhum problema aparente mais fui buscar ele lá agora e ganhei um amassado na porta traseira de presente AFFFFF, eles pegaram o check list do carro e viram que o carro não chegou lá amassado e vão arrumar, deixei o 1.0 lá e reclamei da regulagem do retrovisor do motorista que não para regulado, ao mesmo tempo quase tirei o 1.0 de lá devido o 1.6 vir amassado mais o gerente disse que ia acompanhar o 1.0 de perto. mesmo assim não estou tranquilo não.

Ze_Fernando

Mensagem por Ze_Fernando em 22/8/2013, 16:41

bom cheguei nesse momento da CSS e o 1.0 branquelo sobreviveu a revisão kkkk ficou agendado de deixar o 1.6 la na segunda para o devido reparo. só falo uma coisa Ford zero km pra mim nunca mais, posso até comprar outro mais ja fora de garantia pois a assistencia tecnica da Ford é pessima.

Ze_Fernando

Mensagem por Ze_Fernando em 22/8/2013, 20:40

Foto do presente de revisão do Fiesta 1.6

Ze_Fernando

Mensagem por Ze_Fernando em 26/8/2013, 08:56

bom acabei de deixar o Fiesta para fazerem o reparo, disseram que eu dei sorte pois pintaram um Fiesta da mesma cor semana passada então eles tem a tinta em estoque, eu olhei bem na cara do pintor e perguntei: VOCE ESTA DE GOZAÇÃO COMIGO? DEIXO O CARRO PRA REVISÃO E VOLTA AMASSADO E VOCE ME DIZ QUE TENHO SORTE!, ele foi saindo de fininho e neim falou mais nada. cada uma viu

LRSSANTOS
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por LRSSANTOS em 26/8/2013, 10:58

Ze_Fernando escreveu:bom acabei de deixar o Fiesta para fazerem o reparo, disseram que eu dei sorte pois pintaram um Fiesta da mesma cor semana passada então eles tem a tinta em estoque, eu olhei bem na cara do pintor e perguntei: VOCE ESTA DE GOZAÇÃO COMIGO? DEIXO O CARRO PRA REVISÃO E VOLTA AMASSADO E VOCE ME DIZ QUE TENHO SORTE!, ele foi saindo de fininho e neim falou mais nada. cada uma viu
Quanto mais eu leio e ouço falar sobre a Ford , mais estarrecido eu fico!!!!!

Ze_Fernando

Mensagem por Ze_Fernando em 26/8/2013, 11:21

LRSSANTOS penso da mesma maneira, os carros da Ford são muito bons e duraveis porem eles estão deixando muito a desejar nos pós venda, aqui tem 2 CSS Ford e nenhuma tem um atendimento bom depois que vc ja pegou o carro, e isso acaba vc não querendo mais carros da marca pois no momento que vc mais precisa não tem quem te auxilia. o vendedor que vendeu os 2 Fiestas sempre respondia os emails que eu mandava pra ele inclusive no inicio do mês eu indiquei ele pra uma amiga e ela fechou uma Ecosport e ele me respondeu por email agradecendo e tals, sexta feira mandei um email inclusive com a foto do carro amassado e ele neim sequer deu o trabalho de responder. sei que ele não tem nada haver com as revisões porem ele deveria ter no minimo respondido alguma coisa.

LRSSANTOS
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por LRSSANTOS em 26/8/2013, 14:40

Ze_Fernando escreveu:LRSSANTOS penso da mesma maneira, os carros da Ford são muito bons e duraveis porem eles estão deixando muito a desejar nos pós venda, aqui tem 2 CSS Ford e nenhuma tem um atendimento bom depois que vc ja pegou o carro, e isso acaba vc não querendo mais carros da marca pois no momento que vc mais precisa não tem quem te auxilia. o vendedor que vendeu os 2 Fiestas sempre respondia os emails que eu mandava pra ele inclusive no inicio do mês eu indiquei ele pra uma amiga e ela fechou uma Ecosport e ele me respondeu por email agradecendo e tals, sexta feira mandei um email inclusive com a foto do carro amassado e ele neim sequer deu o trabalho de responder. sei que ele não tem nada haver com as revisões porem ele deveria ter no minimo respondido alguma coisa.
   Trabalho com vendas, olha Fernando no minimo ele devia te ligar e pedir desculpas pelo acontecido, olha vou tentar acompanhar o caso, se precisar me liga, isto não e´vendedor, chama-se tirador de nota fiscal. Quando comprei o meu 1 semana depois liguei para o vendedor, fulano tem esperas dos alto falantes nas portas de trás, ele não sabia isto é vendedor que se preze não conhece o produto que trabalha, ficou de ver para mim, até hoje estou esperando. Fiquei sabendo todos os detalhes por um amigo aqui do fórum. Não é querer falar mal da Ford ( nem precisa só as mancadas já falam por si ) na Citroen te davam todas as informações, na Fiat também, que pessoal mais despreparado começando pela linha de montagem, pintura, vendas e pós venda nem se fala.

Ze_Fernando

Mensagem por Ze_Fernando em 26/8/2013, 15:04

verdade, eu esperava dele no minimo uma resposta assim: "não posso fazer nada" só pra mim ja desencanar de vez da Ford, mais neim isso ele fez. uma colega minha tem um Ford Ka e eu perguntei como foi as revisões do carro dela e ela disse que foi tranquilo, mais disse que quando comprou ela pegou o modelo mais basico que tinha e ela levou a uma loja de acessorios pra colocar vidros eletricos, travas, alarmes e etc... o vendedor da Ford fez maior terrorismo dizendo que ela iria perder a garantia do carro e tals, ela como não entendia nada pagou pra por trava e alarme na Ford o preço que ficaria o kit completo com os vidros eletricos aqui fora. no da minha namorada foi instalado sensor de estacionamento e eles viram e não falaram nada.

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Paulo Andrade em 26/8/2013, 23:16

Pra mim não é nenhuma novidade.. Minha mãe iria tirar um new esta semana, mas como sei do histórico da da ford, estamos negociando um pug.. A ford está retardada mesmo.. A única marca que sei que fui bem atendido foi na FIAT. Ano passodo quando tranpava na empresa de manutenção de redes, a frota foi substituída das 7 courier´s por 7 stradas.. Porra com 1 ano os caras ainda ligavam pra empresa pra saber dos carros.. Outra coisa, os atuais podem estar saindo com todos esse grilos.. Mas meu mk5 não tem igual... Carro perfeito.. E zé só ouço falar bem do siena.. Boa escolha : :ewbt: : 

Carro atual
Celta Life 1.0

Ex - carros
Ford Fiesta MK4 Hatch 1.0 1998
Ford Fiesta MK5 Hatch 1.0 2000
Mitsubishi Pajero GLX 1994 Turbo

Ze_Fernando

Mensagem por Ze_Fernando em 27/8/2013, 07:19

valeu Paulo, estou muito satisfeito com o Siena mesmo confortavel e economico, eles pediram pra ligar la hoje e ver se o carro esta pronto mais acho pouco provavel pois vão ter que retocar a pintura, um cliente aqui do escritorio disse que um cunhado dele ja foi pintor nessa mesma CSS e que uma vez o mecanico esbarrou uma Ranger ai ligaram pro cliente alegando que faltou uma peça e que pegasse ela no outro dia, e eles pintaram ela correndo a noite e poliram logo pela manha e o cliente neim ficou sabendo. do nosso Fiesta eu acho que se eles tivessem visto antes de mim teriam polido e ia ficar bem dificil de ver e eu neim ia reparar, e depois que tirei o carro de lá ja era.

Ze_Fernando

Mensagem por Ze_Fernando em 29/8/2013, 07:10

onteim peguei o Fiesta na CSS e pelo menos o serviço ficou bem feito, olhei na sombra e no sol pra ver se achava alguma mancha mais não achei nada, tbem só vou fazer a segunda revisão na CSS visto que o carro só tem 1 ano de garantia e depois disso vou levar no meu mecanico de confiança.

Ze_Fernando

Mensagem por Ze_Fernando em 21/10/2013, 14:26

bom galera só pra manter vcs informados o Fiesta 1.6 não esta gelando o AC, agendei pra levar na CSS na quarta de manhã vamos ver se vão resolver o problema ou vão enrolar.

CelsoA
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por CelsoA em 21/10/2013, 15:36

Ze_Fernando escreveu:bom galera só pra manter vcs informados o Fiesta 1.6 não esta gelando o AC, agendei pra levar na CSS na quarta de manhã vamos ver se vão resolver o problema ou vão enrolar.
Se não resolverem, use sua garantia e bote a empresa no pau. Eles, afinal, são muito acostumados em lidar com cliente que não reclama seus direitos...

Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Geraldo Camara em 21/10/2013, 15:58

Detalhe que a revisão segundo a ford demora algo mais de uma hora

(Para acessar minha garagem, clique na imagem)

Ze_Fernando

Mensagem por Ze_Fernando em 21/10/2013, 19:39

CelsoA escreveu:Se não resolverem, use sua garantia e bote a empresa no pau. Eles, afinal, são muito acostumados em lidar com cliente que não reclama seus direitos...
sim mano dessa vez consegui agendar onde comprei o carro pois quero ter uma conversa pessoalmente com o gerente pois ja estou de saco cheio de ligar la pra agendar e eles ficam enrolando até a gente desistir, vou falar que ja tenho 3 clientes insatisfeitos com a CSS e que vamos tentar contato com a Ford neim que seja via Procon.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:49

Data/hora atual: 3/12/2016, 21:49