O Mundo Sobre Ford Fiesta

Barulho no motor nos primeiros segundos

Compartilhe

Alexandro Ramos
Nascituro
Nascituro

Barulho no motor nos primeiros segundos

Mensagem por Alexandro Ramos em 29/8/2013, 12:25

Olá pessoal, tenho um Fiesta Hatch 2005, toda vez que dou partida faz um barulho como se o motor tivesse trabalhando sem óleo, logo após uns 2 a 3 segundos o barulho para, levei no mecânico e ele informou que o motor deve ser retificado, porém não aceitei e levei em outro mecânico, que informou que eu deveria trocar o óleo, pois o que eu estava usando estava muito grosso, consultei o óleo ideal na tabela, e troquei, porém o barulho continua, e se o veículo tiver inclinado para a direita o barulho é mais alto e demora mais a passar. Já coloquei um óleo mais fino pra ver se chega mais rápido as válvulas, mas não resolveu, o que pode ser ?

gustavo
Discípulo de Chuck Norris

Re: Barulho no motor nos primeiros segundos

Mensagem por gustavo em 29/8/2013, 12:41

muitas coisas.

1º teste sua bomba de oleo, use sempre 5w30 e sempre troque o filtro de oleo junto com o oleo.

2º teoricamente por um periodo curto, de fato o motor fica sem lubrificação, sendo até certo ponto natural um ruído nos primeiros segundos de ignição.

3º pergunta ao mecanico que disse que teria que retificar o motor se ele quer um doce... não é possível...

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Ze_Fernando

Mensagem por Ze_Fernando em 29/8/2013, 17:05

Alexandro como o Gustavo falou pode ser sua bomba de oleo que esta um pouco fraca e nisso demora a lubrificar corretamente nas primeiras partidas, outra coisa é verificar se o tensionador hidraulico da corrente de comando não esta ruim pois ele tensiona a corrente com a pressao do oleo e usando um oleo mais grosso pode ter entupido a entrada dele.

james.christian.10
Nascituro
Nascituro

Mensagem por james.christian.10 em 4/9/2013, 07:50

o correto não seria sempre trocar o filtro de oleo junto ? e se não me engano trocar o tipo de oleo sem fazer uma boa limpeza e a troca do filtro ele forma borra não é mesmo ?! manda trocar o oleo e trocar o filtro, se possível uma higienização cairia bem !
abraço

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:11

Data/hora atual: 4/12/2016, 08:11