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New Fiesta 2014 (Sigma 1.6) - Correia dentada ou corrente?

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patrick_depailler
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New Fiesta 2014 (Sigma 1.6) - Correia dentada ou corrente?

Mensagem por patrick_depailler em 6/9/2013, 02:10

Galera, no manual do meu New Fiesta (SE 1.6), na parte das revisões programadas, salvo engano fala que a troca da correia é feita com 160.000 Km ou 8 anos. Pode tudo isso?

É corrente ao invés de correia? Igual ao antigo motor Endura? Aguenta tudo isso? Fiquei espantado com o que eu li...

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Re: New Fiesta 2014 (Sigma 1.6) - Correia dentada ou corrente?

Mensagem por gustavo em 6/9/2013, 10:18

obviamente não...

troque de 50 em 50k


agora... se tiver $$ sobrando, respeite o manual e acione a ford em caso de problemas.


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Re: New Fiesta 2014 (Sigma 1.6) - Correia dentada ou corrente?

Mensagem por new2014 em 6/9/2013, 15:01

patrick_depailler escreveu:Galera, no manual do meu New Fiesta (SE 1.6), na parte das revisões programadas, salvo engano fala que a troca da correia é feita com 160.000 Km ou 8 anos. Pode tudo isso?

É corrente ao invés de correia? Igual ao antigo motor Endura? Aguenta tudo isso? Fiquei espantado com o que eu li...
Sim, essas correias são usadas tb no focus sigma. São correias de longa duração de tecnologia aeronáutica, não as troque antes do prazo pois estará jogando seu dinheiro no lixo.


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Re: New Fiesta 2014 (Sigma 1.6) - Correia dentada ou corrente?

Mensagem por gustavo em 6/9/2013, 16:06

vai nessa...


http://www.youtube.com/watch?v=YmuxwhSASME


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Re: New Fiesta 2014 (Sigma 1.6) - Correia dentada ou corrente?

Mensagem por new2014 em 6/9/2013, 17:30

gustavo escreveu:vai nessa...


http://www.youtube.com/watch?v=YmuxwhSASME
Vou e os dono de new fiesta e novo focus também. Tecnologia é tecnologia. Essa Correia se não sofrer nenhum dano mecânico e for usada dentro das especificações não tem pq se preocupar.
Mas se o dono do carro tiver $$$$ pra queimar fique a vontade e troque na quilometragem que bem entender.


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Re: New Fiesta 2014 (Sigma 1.6) - Correia dentada ou corrente?

Mensagem por gustavo em 6/9/2013, 18:56

gasto por gasto, acionar a ford sai mais caro


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Re: New Fiesta 2014 (Sigma 1.6) - Correia dentada ou corrente?

Mensagem por new2014 em 6/9/2013, 19:08

Não entendo o que vc quer dizer quando fala acionar a Ford. Se for acionar na justiça, sim fica caro mas não será necessário se o proprietário do carro fizer todas as revisões na CSS conforme o manual. Assim o carro terá 3 anos de garantia e a Correia está incluída.


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Re: New Fiesta 2014 (Sigma 1.6) - Correia dentada ou corrente?

Mensagem por gustavo em 6/9/2013, 21:44

em 3 anos o cara não anda 160 mil km em condições normais.

e o custo x beneficio de trocar a correia 1 ou 2 vezes ao longo do tempo que ficar com o veículo me parece razoável, frente a possível ou quase impossível chance de um problema em decorrência da não troca da correia.

Enfim, Patrick ja ouviu demais, faça o que achar melhor, só digo que o custo é pequeno pra não ter dor de cabeça com a dúvida.


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Re: New Fiesta 2014 (Sigma 1.6) - Correia dentada ou corrente?

Mensagem por Alexandre França em 6/9/2013, 21:50

...até lá (180 mil km) ............! "Vambora" curtir o carro, e deixar pra pensar nisso só
quando chegar a hora! E se chegar, pois vai que.............rsrsrsrsrsr! Brincadeira, só quis dizer
que do futuro só a DEUS pertence; e o pior é o passado, que na empresa onde trabalho, é incerto!


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O coração planeja, mas a resposta vem do SENHOR!
Salmos.

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Re: New Fiesta 2014 (Sigma 1.6) - Correia dentada ou corrente?

Mensagem por patrick_depailler em 7/9/2013, 03:57

gustavo escreveu:em 3 anos o cara não anda 160 mil km em condições normais.
Fato. E eu rodo só uns 10 mil por ano. Um taxista talvez consiga trocar seguindo a revisão...

gustavo escreveu:e o custo x beneficio de trocar a correia 1 ou 2 vezes ao longo do tempo que ficar com o veículo me parece razoável, frente a possível ou quase impossível chance de um problema em decorrência da não troca da correia.
Então... Se essa correia é toda tecnológica como disse o New2014, não seria ela muito mais cara do que "correias comuns"? Seria viável trocar preventivamente nos 50 mil, como se faz na média dos outros carros?

Tá certo que o caso do vídeo deixa a gente com o pé atrás... Mas, será que o cara não deu azar de pegar uma correia bichada de fábrica?

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Re: New Fiesta 2014 (Sigma 1.6) - Correia dentada ou corrente?

Mensagem por new2014 em 7/9/2013, 07:22

patrick_depailler escreveu:
gustavo escreveu:em 3 anos o cara não anda 160 mil km em condições normais.
Fato. E eu rodo só uns 10 mil por ano. Um taxista talvez consiga trocar seguindo a revisão...

gustavo escreveu:e o custo x beneficio de trocar a correia 1 ou 2 vezes ao longo do tempo que ficar com o veículo me parece razoável, frente a possível ou quase impossível chance de um problema em decorrência da não troca da correia.
Então... Se essa correia é toda tecnológica como disse o New2014, não seria ela muito mais cara do que "correias comuns"? Seria viável trocar preventivamente nos 50 mil, como se faz na média dos outros carros?

Tá certo que o caso do vídeo deixa a gente com o pé atrás... Mas, será que o cara não deu azar de pegar uma correia bichada de fábrica?

Se vc roda 10mil km/ano pq vc trocaria preventivamente com 50mil km? Vc cogita ficar 5 anos com o carro?

Como eu disse a Correia pode apresentar problema caso sofra dano mecânico ou seja feito uso extremo. Por exemplo uso permanente em estradas de terra na minha região que é rica em minério de ferro ou se uma pedra ou outro detrito qualquer alcançar a Correia e danifica-lá. Esse cara do video é famoso por falar merda na net e no video fala mais uma merda pois a Ford não atesta que a Correia tem alta duração em condições extremas, qué o caso daquele focus que visivelmente esta cheio de pó de minério de ferro e muito provavelmente seu dono não fez as revisões programadas onde o desgaste prematuro poderia ser detectado ou se não fosse detectado pelo menos poderia fazer valer a garantia e não gastaria nem um centavo.


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Re: New Fiesta 2014 (Sigma 1.6) - Correia dentada ou corrente?

Mensagem por patrick_depailler em 7/9/2013, 18:09

Boas, new2014, eu pretendo sim ficar com o carro por uns 5 ou 6 anos, pelo menos.

No meu carro anterior, um Peugeot 206, eu troquei a correia dentada na revisão de 40.000 Km. No caso, o recomendado pelo manual era trocar com 70.000 ou 80.000 Km (não lembro exatamente) ou 4 anos. Ou seja, troquei por tempo, e não por quilometragem.

O duro é que a Ford quer que eu faça revisões de 6 em 6 meses. Eu acho absurdo, pra quem roda pouco como eu. O padrão do mercado para revisões é 10.000 Km ou 1 ano. Eu acho que vou fazer só as duas primeiras (parece que a mão-de-obra é gratuita) e mandar a garantia às favas no 1 ano e meio restante para que ela acabe...

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Re: New Fiesta 2014 (Sigma 1.6) - Correia dentada ou corrente?

Mensagem por cerchiari em 7/9/2013, 21:47

Tive um Focus Zetec-S antes do New Fiesta, um carro 2001, 2.0, e a correia foi trocada com quase 100.000 km pq o carro já tinha 10 anos, e o manual mandava trocar com 120.000 km. Vi a correia depois de trocada e ela não estava em tão má forma assim, segundo o mecânico aguentaria os 120.000 km.
Vale lembrar que o zetec-s foi base para desenvolvimento do sigma.


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Re: New Fiesta 2014 (Sigma 1.6) - Correia dentada ou corrente?

Mensagem por Ze_Fernando em 13/9/2013, 07:43

a correia pode durar essa km toda?? claro que sim, mais sempre de olho pra ver se ela não apresenta algum desgaste. igual um problema que teve na linha C3 a uns anos atras que tavam caindo as rodas por defeito de fabricação nos cubos traseiros, conheço gente que tem C3 dessa era nunca fez recall e ta rodando perfeitamente até hoje, mais tbem conheço uns 2 que tiveram prejuizo pois caiu a roda e estourou um monte de coisas. as peças de hoje em dia INFELIZMENTE não seguem um padrão de qualidade como deveria ser.


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Re: New Fiesta 2014 (Sigma 1.6) - Correia dentada ou corrente?

Mensagem por andreleao em 17/9/2013, 15:56

Já pesquisei e achei o fabricante dessa correia dentada, e ele garante a durabilidade por té 240.000 KM. Por precaução a Ford manda trocar com 160.000 KM, o que eu já acho muito perto de outros carros que já tive.

http://www.daycoaftermarket.com/BR/PT/marketing-press-release_detail.php?prid=08

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Re: New Fiesta 2014 (Sigma 1.6) - Correia dentada ou corrente?

Mensagem por bbcobra em 18/1/2014, 12:13

de fato no manual fala troca aos 160mil km e o mesmo não fala se é pra uso severo ou não.

o compartimento da correia é totalmente fechado, nem se pode ver o estado dela

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Re: New Fiesta 2014 (Sigma 1.6) - Correia dentada ou corrente?

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