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    Mensagem por renatorios 16/5/2012, 15:41

    Iae gente, blz?
    Sou novo aqui, ganhei um new fiesta hatch 2012, e achei ele um pouco fraco de motor, pensei em chipar ele!
    Queria saber se algum sabe qual chip e melhor pra por, se vale a pena mesmo, ou senao fazer alguma outra coisa pra dar uma melhorada, ele ja ta com o K&N inbox.
    Abraco
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    Mensagem por Convidad 16/5/2012, 16:15

    renatorios escreveu:Iae gente, blz?
    Sou novo aqui, ganhei um new fiesta hatch 2012, e achei ele um pouco fraco de motor, pensei em chipar ele!
    Queria saber se algum sabe qual chip e melhor pra por, se vale a pena mesmo, ou senao fazer alguma outra coisa pra dar uma melhorada, ele ja ta com o K&N inbox.
    Abraco

    O motor Ford atua sempre em giro alto, portanto, se quer potência, utilize seu carro acima de 4.000 rpm e garanta um bom dinheiro, e alguém como bode expiatório, para receber as multas. hahha! Você não é o primeiro a reclamar da falta de potência, nem o último.
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    Mensagem por Convidad 16/5/2012, 16:18

    Por mais criticado que seja, compre aquele potenciômetro que se vende no Mercado Livre e teste. Não lhe dará uma cavalaria, mas aumentará a performance, atingindo a potência um pouco mais rapido. Vale a pena? Até vale... Dê uma testada e nos fale aqui.
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    Mensagem por Convidad 16/5/2012, 16:30

    Amigão...daqui a pouco o Hugo ou Rafael tira suas dúvidas...ele são fera nisso...
    O legal que já comprou na minha opinião o melhor filtro esportivo...K&N Inbox...
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    Mensagem por Marco Aurélio C. Jr 1/8/2012, 16:38

    -POHA, 115cv tá pouco pa vc ? Eu achei excelente ! mas usar um filtro esportivo e andar no Alcool pode ajudar um pouco sem gastar quase nada. Andar com o carro a 4000 giros como mensionaram ae encima vai fazer ele consumir combustivel D+.
    -Tb existem opções mais caras, como Retirar o catalizador e abrir o escapamento, Chipar (porém nao conheço nenhum de New Fiesta ainda) e até colocar uma turbina pequena com pouca pressão para não influenciar na vida util do motor.
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    Mensagem por Convidad 1/8/2012, 22:17

    esquece isso... poupe a você e seu carro também!

    quer um carro esperto, vai precisar gastar muito dinheiro no fiestão pesadão.
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    Mensagem por Marco Aurélio C. Jr 3/8/2012, 09:41

    Fica um pouco caro, mas quando meu Fiesta tiver com uns 30000km vo colocar um Kit turbo nele, é só colocar pressão bem baixa, tipo uns 0,4bar que não vai comprometer a vida útil do motor e sabendo andar você consegue um torque excelente em baixas rotações e sem consumir mais combustivel. Com essa pressão da pra chegar facil aos 150cv ou 160cv e se quiser pisar da pra colocar até 0,6bar de pressão e deixar pra tras modelos como Punto t-jet ou similares.
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    Mensagem por Convidad 3/8/2012, 17:57

    t-jet? duvido muito...

    de repente o palio 1.8r...
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    Mensagem por Marco Aurélio C. Jr 6/8/2012, 08:06

    Glaucoms escreveu:t-jet? duvido muito...

    de repente o palio 1.8r...

    T-jet tem 165cv com um motor 1.4 16v que não tem nada de muito especial para sustentar a turbina, é basicamente um motor normal com uma turbina montada.
    Com um motor 1.6 16v desse do New Fiesta uma turbina que tb não precisa ser nada especial e utilizando 0,5bar a 0,6bar de pressão consegue-se facil cerca de 40% a 50% de potencia em torque. Obviamente que vc vai continuar com a mesma caixa de transmissão e a do New Fiesta não é lá aquelas maravilhas em termos de escalonamento, portanto você não vai andar como um vectra elegance ou um toyota corola, mas em termos de torque e arrancada o Fiestinha vai matar a pau !
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    Mensagem por Convidad 6/8/2012, 16:52

    50 a 60 cv com 0,6 bar? duvido muito. e pelas galerias internas do sigma, eu duvido muito que aguente uma pressão maior que 0,5 bar sem um preparo básico para a lubrificação e um kit pistão e bielas especiais.
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    Mensagem por schao.gs 6/8/2012, 17:00

    EU particularmente acho que não vale muito a pena investir pesado em motores pequenos como 1.0/1.4/1.6.

    Pra esse tipo de motor o que eu acho que vale a pena e pretendo fazer no meu é melhorar o fluxo de ar, tanto entrada como saída, pra isso quero mexer na caixa do filtro de ar e colocar um filtro esportivo, na saída um coletor dimensionado, retirar o catalisador, colocar um abafador esportivo...

    Depois disso um remapeamento da central, velas de iridium (não sei como se escreve), cabos de vela de alto desempenho...

    Mas como gosto cada um tem o seu, boa sorte pra quem deseja algo mais pesado! Very Happy E não esqueçam de postar os resultados!

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    Mensagem por Marco Aurélio C. Jr 7/8/2012, 18:23

    -tudo bem, pra ser sincero não conheço bem esse motor Sigma, mas em outros casos não é nada dificil de se conseguir resultados como este que mensionei acima (como por exemplo em um punto 1.6 16v e-torq)
    -Pra você ter ideia ja turbinamos um Palio 1.3 16v aqui na oficina e ele ficou com 155cv sem mexer em quase nada.
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    Mensagem por Convidad 7/8/2012, 23:32

    meu pai tinha um, vermelho, 2002... um foguete esse carro!
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    Mensagem por Hugo Sena 11/8/2012, 01:35

    Um New Fiesta turbo anda facilmente com um T-jet...ctz q se turbinar um sigma e andar com 0,5 consiga facilmente os 150cv.....
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    Mensagem por Timerman 15/8/2012, 00:16

    Hugo Sena escreveu:Um New Fiesta turbo anda facilmente com um T-jet...ctz q se turbinar um sigma e andar com 0,5 consiga facilmente os 150cv.....

    Não considero um motor fraco o Sigma 1.6 16V, fraco para mim é PowerTrain (120Km/H trabalha com 4.000 até 4.500rpm), AP (não suporto APzeiro que turbinaram o carro e falam que anda mais do que Ferrari)...

    Teve caso uns casos de Turbo Ford no Zetec Club:
    Focus 1.8 16V com 0,9 = 239cv
    Focus 1.8 16V com 0,5 = 195cv

    Tem um Dyno mostrando tudo que falei:
    https://www.youtube.com/watch?v=DtSD3yrfefg
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    Mensagem por DuAbdala 27/11/2012, 11:03

    Não é fraco não. O pessoal fala muito, as vezes parece até inveja, não sei. O motor sigma é um dos motores mais eficientes do mercado global. Este motor é o mesmo do 1.6 na europa e o mesmo dos EUA. A diferença é o comando de valvulas, que lá fora é duplo e variavel, e rende, se não me engano, 130cv. Em questão de andar, se quiserem, faço um video para vocês tirarem suas próprias conclusões... o meu (No alcool + K&N inbox) ja andou de igual pra igual (ficou 1,5m a 2m, o capo do meu tava na altura da porta do motorista do outro) com um Jetta 2.5 com escape... e andou mais que um Lancer, q tem 160cv. Isso é coisa que não estou chutando, viu? To deixando constatado. Até esses dias vi uma FullPower que testou uma Ecosport com o Sigma, colocaram esse mesmo inbox da K&N e falaram que foi o 1.6 mais forte e q melhor desenvolve, que eles já testaram na revista.

    E pra quem acha que não aguenta, pesquisei um Kit de preparação da ROTREX, que com baixa pressão e sem refazer escape, rende 170cv...
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    Mensagem por tiago_uchida 27/11/2012, 12:52

    Tambem não acho o fiesta nenhum pouco fraco, pra um carro 1.6. claro que não faz milagre.
    Mas já andei com honda city, gol power,fiesta rocam, polo i-motion, golf 1.6, courier e ralei tds. Até gol gti Ap 2.0, esse ultimo eu andei lado a lado até uns 110~120, sendo q eu sai atrás dele em um sinal, fui buscar e de terceira(onde os 16v rendem mais) eu já estava um pouco na frente dele(tipo o capo td a frente) e só n fico mais pq eu tive q frear. Ali eu botei fé nele rsrsrs
    Tenho curiosidade de testar km Ka sport, golf 2.0, astra, palio 1.8, sonic só p ver oque dá. rs
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    Mensagem por tiago_uchida 27/11/2012, 13:08

    Na quatro rodas tem um comparativo entre as eco´s 1.6 e 2.0, tem testes de retomadas e acelerações e em alguns casos o sigma fez praticamente o mesmo tempo e em alguns outros fez melhores tempos que o duratec.
    E olha que duratec é duratec. rsrsrs
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    Mensagem por xvinny 27/11/2012, 13:20

    DuAbdala escreveu:Não é fraco não. O pessoal fala muito, as vezes parece até inveja, não sei. O motor sigma é um dos motores mais eficientes do mercado global. Este motor é o mesmo do 1.6 na europa e o mesmo dos EUA. A diferença é o comando de valvulas, que lá fora é duplo e variavel, e rende, se não me engano, 130cv. Em questão de andar, se quiserem, faço um video para vocês tirarem suas próprias conclusões... o meu (No alcool + K&N inbox) ja andou de igual pra igual (ficou 1,5m a 2m, o capo do meu tava na altura da porta do motorista do outro) com um Jetta 2.5 com escape... e andou mais que um Lancer, q tem 160cv. Isso é coisa que não estou chutando, viu? To deixando constatado. Até esses dias vi uma FullPower que testou uma Ecosport com o Sigma, colocaram esse mesmo inbox da K&N e falaram que foi o 1.6 mais forte e q melhor desenvolve, que eles já testaram na revista.

    E pra quem acha que não aguenta, pesquisei um Kit de preparação da ROTREX, que com baixa pressão e sem refazer escape, rende 170cv...


    Não quero duvidar dos seus dados, porém acredito que o cara que tava tocando o Lancer não deu o máximo dele, na boa... Lancer é forte... Acho o Sigma um motor super bacana, extremamente eficiente, mas não acredito que ele faça milagres sendo stock...

    Dirigi o New Fiesta Hatch de um amigo meu, todo original, e gostei muito do silêncio do motor. Não cheguei a forçar pra saber quanto o bixo puxa, mas senti o comportamento do motor bem parecido com o Rocam. Posso estar errado, mas não vejo ele muito mais forte que um Rocam...

    Fiquei sabendo que poderá vir o Sigma com comando de válvulas variável já no próximo ano, aí sim a Ford vai acertar a concorrência...

    Quanto à uma forma de melhorar a potência (explorado no primeiro post), uma boa é instalar o Unichip. Claro que, agregado a isso, fazer uma CAI, colocar um filtro (K&N, inflow ou similares) e um escape menos restritivo (c/ coletor dimensionado 4x2x1 ou 4x1 dependendo do gosto do freguês)...

    Esse kit da Rotrex é ótimo... Um amigo meu instalou no Ka dele, ficou muito show... F#$D@* que o bixo gastou 6 mil só nesse kit, fora o resto...
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    Mensagem por tiago_uchida 27/11/2012, 13:31

    Lancer é um * carro, mas o melhor 0-100 que vi tanto em comparativos, quanto em videos foi de uns 9,5 isso km cambio manual. e já vi um video de um knhecido de Sp que tem um NF km K&N inflow e ele fez tb uns 9,5~ 9,8. Se souber tocar acho q da p andar lado a lado ate uns 120. Dps disso eu não sei.
    Eu já n posso dizer mto pq n sei tocar kkkkk e o meu modelo n tem cntrole de tração, km a 15 ainda, canta pneu virado numa gueng@ hahaha. O video q eu vi do knhecido tinha controle de tração, ai ja deve ajudar um bucado
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    Mensagem por xvinny 27/11/2012, 13:46

    Sim, o lancer puxa em 9,5, 9,8 na média... O 0 a 100 da spec do New fiesta é de 11,7 (andando na cana). Mas ganhar 2 segundos em aceleração só com o filtro esportivo? Sinceramente acho BEM difícil... Um amigo meu que tem um MK6 teve que botar Inflow + CAI + Escape 2" c/ coletor do Fiesta 2002 + Velas NGK e cabos + Comando SWR1 pra conseguir ganhar os mesmos 2 segundos no 0 a 100...
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    Mensagem por Alexandre França 28/11/2012, 00:15

    tiago_uchida escreveu:Tambem não acho o fiesta nenhum pouco fraco, pra um carro 1.6. claro que não faz milagre.
    Mas já andei com honda city, gol power,fiesta rocam, polo i-motion, golf 1.6, courier e ralei tds. Até gol gti Ap 2.0, esse ultimo eu andei lado a lado até uns 110~120, sendo q eu sai atrás dele em um sinal, fui buscar e de terceira(onde os 16v rendem mais) eu já estava um pouco na frente dele(tipo o capo td a frente) e só n fico mais pq eu tive q frear. Ali eu botei fé nele rsrsrs
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    Onde que vc fez isso aí???? Na JK??? Pq um maluco num palio 1.8 foi tirar onda na JK, deixei ele comendo poeira,
    e olhe que aqui tem poeira pra caramba!!!! rrsrsrsrsr
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    Mensagem por DuAbdala 28/11/2012, 09:05

    Pelo visto todo mundo aqui que é dono de New Fiesta ta mostrando que não to errado.

    Quanto ao Lancer que to falando, o carro é automático, e o cara pisou tudo. O Jetta a mesma coisa. Eu não to dizendo que o lancer faz 9,5 e meu carro acompanhou isso. Pra mim é mentira da Mitsubishi dizer q esse carro faz 0-100 em menos tempo. O carro fica sim pra tras.... o Jetta com escape, o cara nao é qualquer um, é brother meu, já fizemos várias puxadas.... meu New tem inbox da K&N, já fiz orçamento rpa melhorar o desempenho do carro com o Batistinha aqui em sp, e ele tem um New com preparação, e ele disse que o que o carro rende é um absurdo. Ele falou q nunca viu um carro render tanto a mais só colocando um CAI mais eficiente. Alguém ja viu os carros q ele prepara? A FullPower colocou o Ecosport em um dino, e viu que o carro já rendia de fabrica no alcool, 120cv, e não 115... e depois de colocar o filtro inbox, o carro foi pra 128cv e o torque subiu qase pra 18kg.... Com o CAI completo, potencia foi pra 131cv!

    Essa informação de que o Sigma vai veir com comando de valvulas variavel acho no mínimo muito estranho, visto que ja tiraram fotos das economias porcas que estao fazendo no nacional, que até perdeu a tela de LCD que tem no painel.. imagina se vao trazer um componente mais caro no motor, q ninguém ve...!!

    Bom, pra finalizar, o Rocam parece 1.4 puxando com o sigma. O pessoal encanou no Sigma puxando o Focus, e acha q com o New ia ser igual... não é não!!
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    Mensagem por tiago_uchida 28/11/2012, 11:41

    É impossivel msmo melhorar 02 segundos só km um K&N, eu acho q o New fiesta deve fazer em uns 10 se tocar bem. Pq no comparativo ali em cima a eco 1.6 fez nesse tempo de 11,5. Eu tinha um video no youtube fazendo de 0-100 e ele fez em uns 10,8 por ai, só q minha namorada excluiu meu gmail e a conta do youtube foi p pau ¬¬. isso q meu carro n tem cntrole de tração e ele canta mto pneu.
    Tambem acho estranho essa potencia do lancer. a mitsubishi diz q ele tem 160 cv´s que é a msma potencia do DS3 1.6T. Só que o DS3 faz em 7,5 segundos e o lancer... 9,5. Falando nisso eu fiz um test drive em um DS3 um dia desses. O carro é um foguete, dei uma esticada de 1° e 2° e o bicho cola agente no banco! rs
    Alexandre, não foi na JK não, foi no centro da cidade msmo rsrsrs ali em frente a mitsubishi, agente correu naquele quarteirão do estádio glicério marques. Já puxei km courier e fiesta tb e eles ficaram bem p tras
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    Mensagem por gustavo 28/11/2012, 11:48

    Esqueçam a pompa do sportback e evo, o lancer 2.0 é mancooo, dirigi um manual por um trecho de cidade e estrada, os 160 cavalos estavam mais para pôneis.

    um New fiesta Sigma não precisa de muito pra andar junto.

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