Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan

    Voolume
    Voolume
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 15/03/2013
    Localização : Leme - SP

    Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan Empty Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan

    Mensagem por Voolume 9/9/2013, 15:51

    pessoal, após esse ocorrido: http://www.fordfiestaclube.com/t5683-serio-problemaaquecimento-motor-fiesta-2005-16

    meu carro parado aquece demais, o mecanico me disse hoje que poder ser o sensor de temperatura que foi trocado e esta com defeito, porém questionando sobre a valvula termostatica, ele me veio com a surpresa que tirou ela do meu carro, que seria melhor assim
    alguém sabe se realmente é?? to preocupado
    diegotaubner
    diegotaubner
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Idade : 42
    Localização : Pelotas-RS

    Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan Empty Re: Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan

    Mensagem por diegotaubner 9/9/2013, 23:47

    Se fosse melhor, a fabrica economizaria já vendendo o carro sem ela.
    E é bom tu te preocupar, que o carro sem a válvula termostato pode até aquecer MAIS do que com a válvula, porque a agua circula sem controle algum.
    Dica: Arranja um mecânico decente que resolva o problema definitivamente, porque gambiarras só fazem dar mais problemas.
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan Empty Re: Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan

    Mensagem por Filipe S 10/9/2013, 02:58

    Concordo 99% com o Diego, só não concordo na parte do carro aquecer mais pq a água vai circular sim SEMPRE, então ele vai é demorar a chegar na temperatura ideal e com isso vai gastar mais. se for flex e usar álcool fica uma bost@.

    A função da válvula é só liberar a passagem da água e segurar a água para o motor aquecer mais rápido e em locais muito frio na estada numa descida longa por ex, evitar que o motor esfrie abaixo da temperatura ideal e com isso seja injetado mais combustível fazendo ele gastar mais e não respondendo 100% como deveria.

    Carros com injeção eletrônica precisam da válvula, já os carburados só se for a álcool, a gasolina eu mesmo arranquei do que tive carburado.

    Abraço... :ok:
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan Empty Re: Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan

    Mensagem por Ze_Fernando 10/9/2013, 07:15

    Voolume seu mecanico ta se saindo um belo troca peças heim, jamais tirar a valvula termostatica faz bem pro motor, seu carro vai demorar muito mais tempo para esquentar e consequentemente pode ocorrer um desgaste prematuro das peças pois ele tem uma temperatura ideal de funcionamento. a valvula tem a função de ajudar o motor aquecer mais rapido e manter essa temperatura. se seu carro esta esquentando muito ele deveria partir pra outros itens como até o radiador pode estar entupido ou alguma ferrugem entupindo outra parte. como disse o Filipe se seu carro for flex vai dar trabalho para aquecer no alcool visto que a agua esta circulando livremente.
    Voolume
    Voolume
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 15/03/2013
    Localização : Leme - SP

    Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan Empty Re: Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan

    Mensagem por Voolume 10/9/2013, 08:17

    então, eu passei em outro mecanico logo em seguida que ele me disse isso, o carro começou a BEBER MUITO MESMO, ele é flex e eu só uso alcool

    porém, assim, ele só esquenta quando eu PARO, eu pesquisei bastante isso, muitos dizem ser a valvula, andando ele mantem a temperatura tranquilo, apenas quando para
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan Empty Re: Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan

    Mensagem por Ze_Fernando 10/9/2013, 08:27

    então mais independente se vc esta andando ou parado a temperatura não deverá passar do meio, a valvula existe pra controlar isso bloqueando ou liberando a passagem de agua, como te falei deveria ser verificado se o radiador não esta com algum entupimento ou se a bomba d'agua não esta ruim e só faz circular corretamente em alta rotação. o fato do seu carro estar bebendo é pq ele esta trabalhando fora da temperatura ideal por isso o motor não deve ficar sem valvula.
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan Empty Re: Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan

    Mensagem por Filipe S 10/9/2013, 13:10

    Qual a km do carro?? Usava aditivo ou só água??

    Abraço...
    diegotaubner
    diegotaubner
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Idade : 42
    Localização : Pelotas-RS

    Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan Empty Re: Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan

    Mensagem por diegotaubner 10/9/2013, 15:36

    Filipe S escreveu:Concordo 99% com o Diego, só não concordo na parte do carro aquecer mais pq a água vai circular sim SEMPRE, então ele vai é demorar a chegar na temperatura ideal e com isso vai gastar mais. se for flex e usar álcool fica uma bost@.

    A função da válvula é só liberar a passagem da água e segurar a água para o motor aquecer mais rápido e em locais muito frio na estada numa descida longa por ex, evitar que o motor esfrie abaixo da temperatura ideal e com isso seja injetado mais combustível fazendo ele gastar mais e não respondendo 100% como deveria.

    Carros com injeção eletrônica precisam da válvula, já os carburados só se for a álcool, a gasolina eu mesmo arranquei do que tive carburado.

    Abraço... :ok:
    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110107143542AAZknow
    diegotaubner
    diegotaubner
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Idade : 42
    Localização : Pelotas-RS

    Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan Empty Re: Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan

    Mensagem por diegotaubner 10/9/2013, 15:43

    Matéria do Dr. Carro sobre válvula termostática:

    "Desde que me conheço por gente, os profissionais do povo dizem que “válvula termostática é inútil e que remove-la é sempre a melhor opção”,...."

    http://www.doutorcarro.com.br/dr-carro-responde-valvula-termostatica/
    diegotaubner
    diegotaubner
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Idade : 42
    Localização : Pelotas-RS

    Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan Empty Re: Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan

    Mensagem por diegotaubner 10/9/2013, 15:49

    Ze_Fernando escreveu:então mais independente se vc esta andando ou parado a temperatura não deverá passar do meio, a valvula existe pra controlar isso bloqueando ou liberando a passagem de agua, como te falei deveria ser verificado se o radiador não esta com algum entupimento ou se a bomba d'agua não esta ruim e só faz circular corretamente em alta rotação. o fato do seu carro estar bebendo é pq ele esta trabalhando fora da temperatura ideal por isso o motor não deve ficar sem valvula.
    Concordo.
    Hoje por exemplo, deixei meu Clio 15min ligado, estacionado, com o ar condicionado ligado e a temperatura esteve sempre no meio.
    Isso porque o sistema de arrefecimento está em perfeitas condições e com o aditivo original renault, long life, que tem vida util de 10 anos.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan Empty Re: Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan

    Mensagem por Ze_Fernando 10/9/2013, 20:57

    diegotaubner escreveu:Concordo.
    Hoje por exemplo, deixei meu Clio 15min ligado, estacionado, com o ar condicionado ligado e a temperatura esteve sempre no meio.
    Isso porque o sistema de arrefecimento está em perfeitas condições e com o aditivo original renault, long life, que tem vida util de 10 anos.
    Exato o ponteiro de temperatura deve ficar parado ja que a valvula existe pro motor trabalhar em certa temperatura, o Fiesta Flex tem uma tecnologia um pouco a frente dos outros pois usam valvula termostatica com acionamento eletronico, sendo assim se ele tiver no alcool por exemplo ela demora um pouco mais a abrir visto que o combustivel tem seu rendimento numa temperatura um pouco mais alta que na gasolina.
    Voolume
    Voolume
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 15/03/2013
    Localização : Leme - SP

    Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan Empty Re: Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan

    Mensagem por Voolume 11/9/2013, 10:31

    vou coloca-la hoje, não estou andando com o carro enquanto isso

    119.000km rodados
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan Empty Re: Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan

    Mensagem por Filipe S 11/9/2013, 12:15

    120 mil km, se colocar a válvula e continuar com problemas, eu olharia a bomba como já foi citado no outro tópico.

    O carro tem (tinha) aditivo ou água??

    Abraço...
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan Empty Re: Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan

    Mensagem por Filipe S 11/9/2013, 12:20

    diegotaubner escreveu:Matéria do Dr. Carro sobre válvula termostática:

    "Desde que me conheço por gente, os profissionais do povo dizem que “válvula termostática é inútil e que remove-la é sempre a melhor opção”,...."

    http://www.doutorcarro.com.br/dr-carro-responde-valvula-termostatica/
    Me dá um desconto ai pq é meu primeiro Ford :p

    Vivendo e aprendendo, não sabia mesmo que o Fiesta tinha esse detalhe, se o meu travasse a válvula numa viagem por ex, eu mesmo iria arranca-lá para poder chegar em casa e comprar outra.

    Agora concordo 110% com vc :D

    Abraço...
    Voolume
    Voolume
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 15/03/2013
    Localização : Leme - SP

    Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan Empty Re: Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan

    Mensagem por Voolume 11/9/2013, 13:05

    meu mecanico me disse pra comprar a sem carcaça, eu não entendo a diferença, alguém poderia me dizer?
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan Empty Re: Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan

    Mensagem por Filipe S 11/9/2013, 13:12

    Simples, a válvula fica dentro de uma carcaça, ou vc compra só a válvula pq não precisa trocar a carcaça ou compra a válvula + a carcaça.

    Olha esse anuncio, NÃO SEI QUEM É O VENDEDOR, mas as fotos estão ótimas.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507184651-valvula-termostatica-fiestaecosport-1016-8v-04-flex-_JM

    A parte preta é a carcaça e a válvula vc vê numa das fotos, a parte prata e que tem numa mola dentro.

    Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan Valvula-termostatica-fiestaecosport-1016-8v-04-flex_MLB-O-4923757007_082013
    Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan Valvula-termostatica-fiestaecosport-1016-8v-04-flex_MLB-O-4923777663_082013

    Abraço...
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan Empty Re: Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan

    Mensagem por Filipe S 11/9/2013, 14:27

    Achei foto só da válvula.
    Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan Valvula-termostatica-fiestaecosport-2005-ate-2010-16-flex_MLB-O-4459572219_062013

    Conversei com um amigo meu qe trabalhou com auto peças, ele me disse que a marca que fornece para a Ford é wahler e que a ultima que ele pediu a um bom tempo foi na casa dos 160.

    Abraço...
    Voolume
    Voolume
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 15/03/2013
    Localização : Leme - SP

    Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan Empty Re: Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan

    Mensagem por Voolume 11/9/2013, 17:28

    obrigado amigo, comprei uma dessa marca msm, fico 240 :S

    mas também agora é pra fica bom

    Conteúdo patrocinado


    Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan Empty Re: Galera ME AJUDEM, o mecânico tirou a valvula termostática do meu 2005 1.6 Sedan

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 04:09