O Mundo Sobre Ford Fiesta

LED indicador de portas abertas Mk6B sedan no painel.

Compartilhe

Filipe S
Hot Wheels
Hot Wheels

LED indicador de portas abertas Mk6B sedan no painel.

Mensagem por Filipe S em 27/9/2013, 15:31

Olá pessoal.

Peço desculpas se o local não está correto e se for preciso peço que movam o tópico para um local mais adequado.

Seguinte, no meu Fiesta assim como qualquer MK6B tem no painel o local para a função de indicação de portas abertas, porém não sei de nenhuma versão que isso funcione.

Tem algumas diferenças especificas do Fiesta hatch para o sedan. Aqui em casa temos 2 2009 pretos 1.6 class, o meu o sedan e o do meu irmão o hatch.

O sedan tem luz de cortesia no teto atrás tbm e acende as 2 com qualquer porta aberta ou mau fechada, já o hatch apenas com as dianteiras. Além disso, já vi que os sedan avisam se as portas estão abertas ou não pelo controle apertando para trancar 2x seguidas. 1 buzinada tudo ok, 2 buzinadas alguma ainda está aberta.

No meu ex Palio era a mesma coisa, tinha o local da função no painel mas nenhuma versão do carro jamais funcionou, dai aproveitei uma temporada em casa sem poder trabalhar e fiz isso...

imgurl" />

4 funções ai eu fiz um circuito e ativei.
screen capture" />

Nunca abri o painel do Fiesta, já tirei a capa por curiosidade a muito tempo e vi que é bem mais fácil que o Palio, mas e ai...

Alguém já abriu o painel de um MK6B???

Alguém já fez isso???

Alguém tem fotos do painel aberto???

Vou ficar, na verdade já estou a uma semana em casa de repouso mas não consigo ficar quieto.

Caso eu faça algo realmente eu tiro fotos e monto um TUTO.

Abraço e obrigado...

free jpeg images

Filipe S
Hot Wheels
Hot Wheels

Re: LED indicador de portas abertas Mk6B sedan no painel.

Mensagem por Filipe S em 27/9/2013, 17:57

Bom, achei essa foto do painel que mostra a onde fica a função no painel, assim dá para ilustrar melhor. Não tá muito nítida nem deu pra tirar pq minha esposa saiu com o carro.

Talvez seja só colocar o LED no painel, creio que já deve ter o circuito pronto no meu caso ou então no meu caso ´é simples, basta puxar da luz de teto pelo lado do motorista como fiz no Palio.

image upload" />

Abraço...

free jpeg images

e.rrovel
Nascituro
Nascituro

Mensagem por e.rrovel em 8/10/2014, 22:20

o meu seda tem a luz de cortesia na frente e atraz também e ambas ficam acesas com qualquer uma das portas abertas ou mal fechadas. o meu é um 2008

cassianobasso
Coordenador
Coordenador

Mensagem por cassianobasso em 23/1/2015, 10:44

o meu fiesta também fica as luzes de cortesia acesa se a porta tiver aberta ou porta malas, porém achei muito interessante essa ideia

GARAGEM FIESTA 12/13 1.0 king

*Fé

Julierme
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por Julierme em 23/1/2015, 11:55

alguem sabe como fazer e tenha tempo de montar um tutorial como fazer? Agradeço...juntamento com o grupo

Gionder
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Gionder em 24/1/2015, 14:18

Acho que todos aqui já sabem, mas o nosso querido fiesta MK6, na europa, é um carro de segmento superior, competindo com Punto e similares.

Ele tem um monte de tecnologia embarcada por lá. Se olhar o painel de um Mk6 ST150, vai ver que o painel está disposto completamente diferente, e tem 3 telas LCD monocromáticas, indicando um possível computador de bordo muito mais completo do que os oferecidos aqui.

Eu sei que, entre outros "fru-frús", lá eles tinham: sensor crepuscular (liga os farois ao anoitecer automaticamente), sensor de chuva (liga os limpadores conforme a quantidade de agua acumulada no para-brisa), sensor de portas abertas e porta-malas (acende a luzinha que tu está querendo fazer funcionar, mas isso era de fábrica), sensor de ponto cego, rádio 2din com sensor de ré e gráfico no painel (parecido com os VW Gol G6, que mostra um radarzinho e as barras) e muitas outras coisas maneiras que pra cá não veio justamente pela estratégia de preço que a Ford botou pro nosso amado carro.

Para quem nunca reparou, a EcoSport é, por baixo da carroceria, um Fiesta MK6 (e no caso da nova, um MK7). Tudo que a Eco tem, por dentro e no motor, pode ser transferido pro Fiesta.

O interior do Fiesta na europa é o da nossa Eco XLT (top). O plástico é muito melhor, tem tecido mais macio em mais lugares, o painel central tem 4 botões, 2 de cada lado do rádio, em vez de 3 de um lado só, e por aí vai.

Reparem nas imagens abaixo.

Agora o interior da nossa Eco XLT

Ford Fiesta Rocam 1.0 SE +2013/14. De fábrica com: A/C, D/H ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E dianteiros, Far.Neblina, T/E, Limp. e Desemb. traseiro, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, Duplo Airbag.
UPs: bigode cromado; Lâmina traseira cromada; Fita de leds nos faróis; Protetor de Cárter; Sens. Estac. tipo Sonar; Filtro Inflow EHPF2050; CAI. Km/l: A 8.5 cidade e 12.8 estrada. G 9.7 cidade e 15.4 estrada

Ford Ka+ SEL 1.5 2015/2016. De fábrica com: A/C, Dir. Elet. ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E nas quatro, Ret. Elet., T/E, Far. Neblina, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, EBD e BAS, Duplo Airbag, Cont. de estab., tração, frenagem em curva e HLA.
UPs: por enquanto nenhum. Km/l: A 9.4 cidade e 14.1 estrada, G 10.5 cidade e 17.3 estrada

rennanpinheiro
Mini Pickup F-150
Mini Pickup F-150

Mensagem por rennanpinheiro em 26/1/2015, 09:20

Realmente os lá na Europa é outro nível. Uma curiosidade que os Fiestas MK6 lá que vc mostrou não tem pedal de embreagem porém tem a manopla do câmbio manual. Creio que devem ser alguma versão semi-automática.
Quanto à luz no painel creio que seja bem fácil de adaptá-la e o esquema também valha para o MK6,75...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:08

Data/hora atual: 6/12/2016, 12:08