O Mundo Sobre Ford Fiesta


Motor Sigma 1.6 Pressurizado

Compartilhe

Lpaternostro
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 40
Localização : Goiânia-GO

Motor Sigma 1.6 Pressurizado

Mensagem por Lpaternostro em 7/10/2013, 13:18

Prezados, boa tarde. Saudações a todos!
Alguém já instalou um kit turbo num New Fiesta com motor Sigma 1.6? Eu tenho um New Fiesta Hatch Titanium 2014, com câmbio PowerShift. Apesar de gostar do desempenho original dele, estou pensando em instalar um kit turbo (usar em torno de 0,6 bar de pressão). Alguém tem um Sigma pressurizado? Quais as opiniões dos confrades? Alguém sabe se já há kit turbo no mercado? Onde?
No aguardo dos comentários.

Timerman
Administrador
Administrador

Mensagens : 1576
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 31
Localização : São Paulo/SP

Re: Motor Sigma 1.6 Pressurizado

Mensagem por Timerman em 7/10/2013, 23:31

Por enquanto ninguém fez um Motor Sigma Turbo, os projetos que fizeram para o Sigma foi um comando SWR...

Temos projetos de Fiestas:

1 Mk3 - Duratec 2.0
3 Mk3 - Duratec 2.0

Por enquanto...


_________________

Lpaternostro
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 40
Localização : Goiânia-GO

Re: Motor Sigma 1.6 Pressurizado

Mensagem por Lpaternostro em 8/10/2013, 09:12

Timerman, falaram-me de um kit turbo da Rotrex para o New Fiesta. Você já ouviu falar? O motor Sigma 1.6 do New Fiesta mexicano é o mesmo do New Fiesta 2014 (o modelo do meu), à exceção do comando de válvulas que é variável no caso do 2014? Ou seja, o kit turbo que serve no mexicano, serve no 2014. Correto?

Timerman
Administrador
Administrador

Mensagens : 1576
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 31
Localização : São Paulo/SP

Re: Motor Sigma 1.6 Pressurizado

Mensagem por Timerman em 8/10/2013, 10:21

Lpaternostro escreveu:Timerman, falaram-me de um kit turbo da Rotrex para o New Fiesta. Você já ouviu falar? O motor Sigma 1.6 do New Fiesta mexicano é o mesmo do New Fiesta 2014 (o modelo do meu), à exceção do comando de válvulas que é variável no caso do 2014? Ou seja, o kit turbo que serve no mexicano, serve no 2014. Correto?
Parece que essa Rotrex é boa marca, vendido nos EUA: http://www.rotrex.com/Home/Supercharger_Experience/Details?kit_id=2ea4c397-3999-472e-98d6-00b36b545a8d

O motor Sigma tanto o mexicano (atual Sedan e anterior Sedan e Hatch) quanto o nacional (Hatch), o motor é feito na fábrica de Taubaté/SP. Conforme você comentou o comando de válvulas muda com relação ao mexicano e nacional.


_________________

rick_lhp
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 18
Data de inscrição : 14/01/2014
Localização : Osasco

Re: Motor Sigma 1.6 Pressurizado

Mensagem por rick_lhp em 22/1/2014, 14:55

Basta ter um corajo$o e paciente pra desenvolver tudo e um bom preparador que tope, no mais com essa pressão é uma preparação basica e sem grandes problemas

gian de angelis
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/01/2014
Localização : sao paulo

Re: Motor Sigma 1.6 Pressurizado

Mensagem por gian de angelis em 13/2/2014, 15:29

Alguem ja fez uma preparacao mais pesada no nf ?

Conteúdo patrocinado

Re: Motor Sigma 1.6 Pressurizado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:49


    Data/hora atual: 6/12/2016, 17:49