Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Ventoinha armada direto

    avatar
    belieny
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 22/07/2012
    Localização : rio de janeiro

    Ventoinha armada direto Empty Ventoinha armada direto

    Mensagem por belieny 22/10/2013, 09:42

    Bom dia galera, na quarta feira passada sai com o carro em um trajeto muito curto cerca de 2km, pelo menos no meu carro esse trajeto
    não é necessário nem pro motor aquecer ate o ponto estável, pois bem, ao retornar parei o carro na minha rua e tudo estava ok, cerca de 2 hrs depois
    uma vizinha pediu para que tirasse o carro, ao chegar no carro notei que a ventoinha estava armada, logo pensei "F.....U !!!!", liguei o carro e nada de parar,
    futuquei e nada, notei que o relé da ventoinha estava caído, achando ter entrado agua no mesmo comprei um novo e substitui, e nada.

    Há uns meses atrás precisei trocar o suporte U do radiador, e na ocasião liguei os fios do relé invertidos, com isso a mesma ficou na mesma
    situação e após muitas tentativas só resolvemos o problema retirando o modulo.

    Como estava com esse problema e sem tempo de levar o carro no mecânico, para saber porque a bendita estava armada de novo, estava desligando o cabo
    da bateria, para minha surpresa, ontem a noite cheguei com o carro e o problema persistia, após 2 hrs mais ou menos, sai com o carro, liguei o cabo da bateria novamente
    e a bendita armou, como se o problema estivesse na mesma situação, andei menos de 1km, parei o carro e ao ir soltar o cabo da bateria, "VOALAR",
    a bendita não estava acionada, mais uma vez pensei "F....U o motor da ventoinha foi pro saco" liguei o ar e a mesma funcionou normalmente.

    Fatos a serem considerados: Semana passada coloquei combustível num posto onde não costumo colocar, e ontem antes de chegar em casa a noite
    coloquei no local de costume.

    A válvula termostática estava com vazamento, o mesmo foi reparado com um produto que se aplica na própria agua do radiador.

    Pode o combustível ter alguma relação com isso ???

    Estou muito intrigado com isso, alguém já teve algo parecido ?
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Ventoinha armada direto Empty Re: Ventoinha armada direto

    Mensagem por Ze_Fernando 22/10/2013, 13:09

    cara os carros injeção eletronica quem comanda a ventuinha é o proprio modulo de injeção baseado na leitura que o sensor de temperatura faz, combustivel não tem nada haver com a ventuinha estar disparada, o que vc pode dar uma verificada é no sensor de temperatura que vai perto da valvula termostatica. se não resolver procure um eletricista pra verificar a fiação.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Ventoinha armada direto Empty Re: Ventoinha armada direto

    Mensagem por Ithallo Tanabe 26/10/2013, 09:18

    Concordo com o sensor da temperatura, acho que ele quem foi pro saco, retira ele, dá uma olhada, qualquer coisa faz um teste... Meu ex-fiestinha, estava aquecendo, era o sensor, pra voltar de uma viagem, despluguei o sensor e viajei com o eletroventilador ligado direto!
    lucasmion
    lucasmion
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 09/03/2013
    Idade : 37
    Localização : marataizes ES

    Ventoinha armada direto Empty Re: Ventoinha armada direto

    Mensagem por lucasmion 9/3/2014, 00:40

    e amigo o meu ja tem mais de 6 meses que nao desliga a ventoinha... bater a chave e em menos de dois minutos ela ja ativa no segundo estagio e nao para de jeito nenhum, ja troquei a ventoinha inteira, reles e outras coisas e ate hj ela ainda fica ligada direto o eletricista ja olhou tudo e nao achou o problema, ja passei o scanner e tambem nada, no proximo final de semana vou colocar minha central no simulador de injecao que tenho em casa e ver se o defeito esta vindo do modulo mesmo... meu irmao e tecnico em injeção e mexe com reparo em modulos e conversando com ele essa semana ele me disse que poderia ser o modulo, se der certo na proxima semana vou postar as fotos da central no simulador....
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Ventoinha armada direto Empty Re: Ventoinha armada direto

    Mensagem por Ithallo Tanabe 9/3/2014, 10:23

    Eu testaria o sensor!

    Conteúdo patrocinado


    Ventoinha armada direto Empty Re: Ventoinha armada direto

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 09:53