Bom dia galera, na quarta feira passada sai com o carro em um trajeto muito curto cerca de 2km, pelo menos no meu carro esse trajeto
não é necessário nem pro motor aquecer ate o ponto estável, pois bem, ao retornar parei o carro na minha rua e tudo estava ok, cerca de 2 hrs depois
uma vizinha pediu para que tirasse o carro, ao chegar no carro notei que a ventoinha estava armada, logo pensei "F.....U !!!!", liguei o carro e nada de parar,
futuquei e nada, notei que o relé da ventoinha estava caído, achando ter entrado agua no mesmo comprei um novo e substitui, e nada.
Há uns meses atrás precisei trocar o suporte U do radiador, e na ocasião liguei os fios do relé invertidos, com isso a mesma ficou na mesma
situação e após muitas tentativas só resolvemos o problema retirando o modulo.
Como estava com esse problema e sem tempo de levar o carro no mecânico, para saber porque a bendita estava armada de novo, estava desligando o cabo
da bateria, para minha surpresa, ontem a noite cheguei com o carro e o problema persistia, após 2 hrs mais ou menos, sai com o carro, liguei o cabo da bateria novamente
e a bendita armou, como se o problema estivesse na mesma situação, andei menos de 1km, parei o carro e ao ir soltar o cabo da bateria, "VOALAR",
a bendita não estava acionada, mais uma vez pensei "F....U o motor da ventoinha foi pro saco" liguei o ar e a mesma funcionou normalmente.
Fatos a serem considerados: Semana passada coloquei combustível num posto onde não costumo colocar, e ontem antes de chegar em casa a noite
coloquei no local de costume.
A válvula termostática estava com vazamento, o mesmo foi reparado com um produto que se aplica na própria agua do radiador.
Pode o combustível ter alguma relação com isso ???
Estou muito intrigado com isso, alguém já teve algo parecido ?
não é necessário nem pro motor aquecer ate o ponto estável, pois bem, ao retornar parei o carro na minha rua e tudo estava ok, cerca de 2 hrs depois
uma vizinha pediu para que tirasse o carro, ao chegar no carro notei que a ventoinha estava armada, logo pensei "F.....U !!!!", liguei o carro e nada de parar,
futuquei e nada, notei que o relé da ventoinha estava caído, achando ter entrado agua no mesmo comprei um novo e substitui, e nada.
Há uns meses atrás precisei trocar o suporte U do radiador, e na ocasião liguei os fios do relé invertidos, com isso a mesma ficou na mesma
situação e após muitas tentativas só resolvemos o problema retirando o modulo.
Como estava com esse problema e sem tempo de levar o carro no mecânico, para saber porque a bendita estava armada de novo, estava desligando o cabo
da bateria, para minha surpresa, ontem a noite cheguei com o carro e o problema persistia, após 2 hrs mais ou menos, sai com o carro, liguei o cabo da bateria novamente
e a bendita armou, como se o problema estivesse na mesma situação, andei menos de 1km, parei o carro e ao ir soltar o cabo da bateria, "VOALAR",
a bendita não estava acionada, mais uma vez pensei "F....U o motor da ventoinha foi pro saco" liguei o ar e a mesma funcionou normalmente.
Fatos a serem considerados: Semana passada coloquei combustível num posto onde não costumo colocar, e ontem antes de chegar em casa a noite
coloquei no local de costume.
A válvula termostática estava com vazamento, o mesmo foi reparado com um produto que se aplica na própria agua do radiador.
Pode o combustível ter alguma relação com isso ???
Estou muito intrigado com isso, alguém já teve algo parecido ?