O Mundo Sobre Ford Fiesta


Fiesta supercharger 2003 não aciona o arranque.

Compartilhe

Allan Paulon
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/05/2013
Localização : Quintino - RJ

Fiesta supercharger 2003 não aciona o arranque.

Mensagem por Allan Paulon em 26/10/2013, 20:47

boa noite,

comprei um fiesta superchager 03 e me apareceu um problema estranho, quando coloco a chave e giro pro II ele acende o painel, o cadeado acende e apaga e então quando giro pra ligar ele simplesmente não faz nada. o painel permanece aceso mas o carro não aciona o arranque. fui ao mecânico e ele condenou o motor de arranque, blz, mandei fazer gastando R$ 550 dilmas com a mão de obra. peguei o carro e 2 dias depois o mesmo problema, parei 5 minutos e quando fui ligar nada, fiquei girando a chave rapidamente varias vezes e de repente pegou. fui denovo no mecânico e ele disse: chave cumutadora, blz, comprei e troquei e então 1 dia depois parei na padaria 5 minutos e a mesma coisa girei a chave varias vezes e de repente pegou (girei a chave rezando claro, sera que foi isso?srsr). sera que alguem ja teve, tem ou conhece alguem com esse defeito e pode me ajudar pois 3 mecanicos não sabem, liguei pra ford e falando com o mecanico chefe ele falou que se fosse o transponder o cadeado ficava piscando, mas ele acende e apaga normalmente, e não soube me ajudar tb.

abraços amigos.

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 4636
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

Re: Fiesta supercharger 2003 não aciona o arranque.

Mensagem por Paulo Andrade em 28/10/2013, 22:12

Ele pega no tombo na boa?
O arranque dispara blz agora?
Pode ser algum problema relacionado ao painel..
Já teve um membro aqui com o mk6, que o problema era no painel.


_________________
Abraço,
Paulo Henrique


Carro atual
Celta Life 1.0


Ex - carros
Ford Fiesta MK4 Hatch 1.0 1998
Ford Fiesta MK5 Hatch 1.0 2000
Mitsubishi Pajero GLX 1994 Turbo

DIOGOSOUZAMT
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/03/2014
Localização : BARRA DO BUGRES-MT

Re: Fiesta supercharger 2003 não aciona o arranque.

Mensagem por DIOGOSOUZAMT em 27/3/2014, 10:38

Allan Paulon escreveu:boa noite,

comprei um fiesta superchager 03 e me apareceu um problema estranho, quando coloco a chave e giro pro II ele acende o painel, o cadeado acende e apaga e então quando giro pra ligar ele simplesmente não faz nada. o painel permanece aceso mas  o carro não aciona o arranque. fui ao mecânico e ele condenou o motor de arranque, blz, mandei fazer gastando R$ 550 dilmas com a mão de obra. peguei o carro e 2 dias depois o mesmo problema, parei 5 minutos e quando fui ligar nada, fiquei girando a chave rapidamente varias vezes e de repente pegou. fui denovo no mecânico e ele disse: chave cumutadora, blz, comprei e troquei e então 1 dia depois parei na padaria 5 minutos e a mesma coisa girei a chave varias vezes e de repente pegou (girei a chave rezando claro, sera que foi isso?srsr). sera que alguem ja teve, tem ou conhece alguem com esse defeito e pode me ajudar pois 3 mecanicos não sabem, liguei pra ford e falando com o mecanico chefe ele falou que se fosse o transponder o cadeado ficava piscando, mas ele acende e apaga normalmente, e não soube me ajudar tb.

abraços amigos.


Cara, tive problemas parecidos, um mecanico me falow que pode ser a bomba de combustivel, isso acontece pelo fato de se andar com pouco combustivel no tanque, quando isso acontece a bomba super aquece e ao longo do tempo danifica a mesma fazendo com que o carro não de partida. no meu caso acontecia o seguinte, eu chegava em determinado local e quando voltava pra sair ele não pegava,(pq a bomba do combustivel esquentava) mas depois de um tempo quando eu tentava de novo ele funcionava (qdo a bomba de combustivel esfriava).
trocando a bomba resolve esse problema,. no meu caso foi isso.

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 2178
Data de inscrição : 08/06/2011
Idade : 32
Localização : Maceió/AL

Re: Fiesta supercharger 2003 não aciona o arranque.

Mensagem por Ithallo Tanabe em 27/3/2014, 11:37

Cara a última coisa que eu trocaria seria o motor de partida... Meu antigo supercharger era 2003 com 180.000km e o motor ainda era original... Acho estar relacionado com elétrica, injeção... Troca de mecânico.


_________________
Garagem

rokl4nd3r
Triciclo Bandeirantes
Triciclo Bandeirantes

Mensagens : 378
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 27
Localização : campinas/sp

Re: Fiesta supercharger 2003 não aciona o arranque.

Mensagem por rokl4nd3r em 27/3/2014, 20:28

vc bate na partida e o motor nem vira?
arranque com escova gasta vira pesado
se o problema for no automatico (bendix, ou como chamem na sua região), o arranque vira, mas o motor não.

definitvamente é problema elétrico... não sei como funciona o PATS (anti furto da ford).
o problema PODE ser nele, SE o PATS nao permitir o motor de virar com a chave incorreta.

já passou scanner? liga o scanner no carro e da partida... quando o carro 'nao pegar', ele vai alertar o erro no scanner... ou com sorte pode ficar gravado no sistema.


_________________
Powered by: Nissan
Ex Fiesta 2012

Conteúdo patrocinado

Re: Fiesta supercharger 2003 não aciona o arranque.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:23


    Data/hora atual: 4/12/2016, 20:23