por lucas_rs 12/11/2013, 15:41
Gilber escreveu:Caro Lucas.
Muito obrigado pela resposta.
Tem como resolver essa problema o é assim mesmo?
Grato
Olha, o meu carro é 0km e desde o início de seu uso eu percebi esta característica. No Fiesta ela é um pouco mais acentuada, mas já notei em outros carros também.
Para resolver este tipo de coisa somente com uma alteração na central de injeção, famoso "chip", aí você consegue configurar os parâmetros da injeção eletrônica podendo dar mais combustível também na fase quente. Esta aliás é uma coisa que sempre tive curiosidade, pois do pouco que entendo de mecânica sempre consegui notar que a injeção do Fiesta Rocam (2009 em diante) é muito mal acertada: com motor quente você acelera em primeira marcha em baixa rotação e o motor vai ganhando giro sem muita empolgação, e lá por umas tantas rotações por minuto até o ronco muda e o carro dispara. Me parece um indício de pouco combustível alimentando o motor... A impressão é de que em baixas rotações deixaram menos combustível para o carro ficar mais econômico, mas nem sempre isso dá certo. O resultado são retomadas tímidas e arrancadas sonolentas com o ar-condicionado ligado.
Talvez eu esteja errado quanto as minhas percepções, mas sempre tive muita intuição que um dos motivos dos Fiesta 2009 em diante terem ficado mais lentos foi o acerto da injeção eletrônica somado ao segundo catalisador colocado.
Vou reclamar desta característica na revisão em Dezembro, vamos ver se eles tem alguma solução... muitos colegas relatam sobre a atualização do módulo de injeção, porém como o meu já é modelo 2014 eu não levo muita fé que tenha algo para atualizar.