Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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    Códigos de Falhas centrais FORD

    Mr_Fabricio
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    Mensagem por Mr_Fabricio 11/10/2012, 18:22

    cheers


    6.0 - FORD
    6.01 - ABS 4WABS

    CÓD. DESCRIÇÃO DA FALHA
    C1095 Motor Bomba Hidráulica Falha Circuito
    C1096 Motor Bomba Hidráulica Circuito Aberto
    C1101 Válvula Hidráulica Falha Circuito
    C1102 Interruptor Aceleração Falha Circuito
    C1145 Sensor Velocidade Dianteira/ Direita Falha Circuito Aberto
    C1148 Sensor Velocidade Dianteira/ Direita Falha Sincronismo
    C1155 Sensor Velocidade Dianteira/ Esquerda Falha Circuito Aberto
    C1158 Sensor Velocidade Esquerda/ Direita Falha Sincronismo
    C1185 Relé Saída Alimentação Falha Circuito
    C1194 Bobina Válvula de Alivio Dianteira/ Esquerda Falha Circuito
    C1198 Bobina Válvula Isol. Dianteira/ Esquerda Falha Circuito
    C1202 Bobina Válvula Alivio Traseira Falha Circuito
    C1206 Bobina Válvula Isol Traseira Falha Circuito
    C1210 Bobina Válvula Alivio Dianteira/ Direita Falha Circuito
    C1214 Bobina Válvula Isol Dianteira/ Direita Falha Circuito
    C1229 Sensor Velocidade Traseira Falha Sincronismo CTR
    C1230 Sensor Velocidade Traseiro Falha em Circuito de Controle
    C1233 Velocidade da Roda Dianteira/ Esquerda sem Sinal de Entrada
    C1234 Velocidade da Roda Dianteira/ Direita sem Sinal de Entrada
    C1237 Velocidade da Roda Traseira sem Sinal de Entrada
    C1238 Interruptor Pressão Direção Hidráulica Falha Circuito
    C1259 Velocidade da Roda Dianteira/ Direita Sinal Incoerente
    C1260 Velocidade da Roda Traseira/ Direita Sinal Incoerente
    B1317 Tensão da Bateria Alta
    B1318 Tensão da Bateria Baixa
    B1342 Falha do Módulo de Controle do ABS

    6.02 - AIRBAG IABM

    CÓD. DESCRIÇÃO DA FALHA
    B1231 Detectada Colisão
    B1318 Tensão baixa da bateria
    B1342 ECU Defeituoso
    B1867 Tensão baixa da bateria
    B1869 Lâmpada Advertência AirBag Circuito Aberto
    B1870 Circuito Indicador Airbag Curto O/B+
    B1871 Falha Modulo Desarme Airbag Passageiro
    B1884 Lâmpada Advertência PAD Inoperante
    B1885 Circuito do disparador do pré-tensionador do motorista241
    B1886 Circuito do disparador do pré-tensionador do passageiro
    B1887 Circuito Airbag motorista Curto ao terra
    B1888 Circuito Airbag Passageiro Motorista curto ao terra
    B1890 Lâmpada Advertência PAD - Curto ao positivo
    B1891 Circuito Alarme Sonoro Airbag
    B1892 Falha Circuito Alarme Sonoro Airbag
    B1901 Sensor primário impacto1 Alimentação/ret curto a massa
    B1913 Airbag motorista ou passageiro curto a massa
    B1914 Sensor primário impacto ao terra
    B1916 Circuito Airbag Motorista Curto B+
    B1921 Monitor Diagnóstico Circuito terra Aberto
    B1922 Sensor Segurança Curto ao terra
    B1923 Apagamento de memória curto circuito ao terra
    B1924 Falha interna ecu - falha desarme sistema
    B1925 Circuito Airbag passageiro Curto B+
    B1932 Airbag Motorista Alta resistência Circuito Aberto
    B1933 Airbag passageiro Alto resistência Circuito Aberto
    B1934 Airbag motorista baixa resistência em Curto
    B1935 Airbag passageiro baixo resistência em Curto
    B1941 Sensor primário impacto 1 Alimentação/ret aberto
    B1942 Sensor primário impacto 2 alimentação/ret aberto
    B1944 Circuito terra impacto 1 resistência alta/aberto
    B1945 Circuito terra 2 resistência alta/aberto
    B2141 Falha Configuração NVM
    C1414 Nível de Modulo Incorreto

    6.03 - IMOBILIZADOR PATS I

    CÓD. DESCRIÇÃO DA FALHA
    0013 Nenhum código de chave recebido
    0014 Problema na chave/transponder, código completo não recebido
    0015 Código invalido recebido da chave
    0021 Menos que três códigos de chaves armazenados na memória do PCM
    B1213 Quantidade mínima de chaves incorreta
    B1232 Código da chave não recebido
    B1600 Código da chave recebido incompleto ou não recebido
    B1601 Chave não adaptada
    B1602 Código da chave recebido incompleto
    B1681 Sinal do leitor da chave não recebido
    B2103 Código da chave recebido incompleto ou não recebido
    B2139 Erro de identificação entre o PATS e o modulo de injeção
    B2141 Falha na configuração da unidade PATS

    6.04 - IMOBILIZADOR PATS II

    CÓD. DESCRIÇÃO DA FALHA
    13 Código da chave não recebido ou incompleto
    14 Código da chave recebido incompleto
    15 Chave não programada
    16 Falha de Comunicação entre o PATS e a UCE
    21 Quantidade mínima de chaves incorreta

    6.05 - INJEÇÃO - EEC IV (3 DÍGITOS)

    CÓD. DESCRIÇÃO DA FALHA
    112 Sensor Temperatura Ar: tensão abaixo da mínima
    113 Sensor Temperatura Ar: tensão acima da máxima
    114 Temperatura do Ar (IAT) fora da faixa
    116 Temperatura Líquido Arrefecimento fora da faixa
    117 Sensor Temperatura Arrefecimento: tensão abaixo da mínima
    118 Sensor Temperatura Arrefecimento: tensão acima da mínima
    121 Tensão do TPS fechado fora da faixa
    122 Tensão do TPS abaixo da mínima
    123 Tensão do TPS acima da máxima
    124 Sensor TPS tensão acima do esperado
    125 Sensor TPS tensão abaixo do esperado
    129 MAP insuficiente durante resposta dinâmica
    157 Sensor MAF tensão abaixo da mínima
    158 Sensor MAF tensão acima da máxima
    159 Sensor Fluxo de Ar fora da Faixa
    167 Mudança TPS insuficiente durante resposta dinâmica
    171 Sensor Lambda não varia no Banco #1
    172 Sensor Lambda ind. mistura pobre. Banco #1
    173 Sensor lambda ind. mistura rica. Banco #1
    174 Sensor lambda varia lentamente
    179 Mistura rica aceleração parcial
    181 Mistura pobre aceleração parcial
    182 Mistura rica durante marcha lenta
    183 Mistura pobre durante marcha lenta
    184 Fluxo de Ar acima do esperado
    185 Fluxo de Ar abaixo do esperado243
    186 Tempo abertura injetor maior do que o esperado
    187 Tempo abertura injetor menor do que o esperado
    211 Falha circuito sinal de rotação
    214 Falha circuito Identificação Cilindro (CID)
    215 Falha circuito primário Bobina #1
    216 Falha circuito primário Bobina #2
    217 Falha circuito primário Bobina #3
    226 Sinal Módulo Ignição não recebido
    227 Defeito no Sistema de Ignição
    232 Falha circuito Bobina 1,2,3 ou 4
    341 Conector de Ajuste de Octanas aberto
    411 Válvula ML não reduz RPM durante resposta dinâmica
    412 Válvula ML não eleva RPM durante resposta dinâmica
    452 Sinal baixo sensor velocidade (VSS)
    511 Falha na Memória ROM no teste estático
    512 Falha na Memória KAM no teste estático
    519 Circuito PSP aberto no teste estático
    521 Circuito PSP não varia no teste dinâmico
    539 A/C / desembaçador. ligado no teste estático/dinâmico
    556 Falha circuito primário relé Bomba
    565 Falha circuito Cânister no teste estático
    998 Falha grave – MODO FMEM

    6.06 - INJEÇÃO - EEC IV (FIESTA)

    CÓD. DESCRIÇÃO DA FALHA
    11 Sistema Ok
    13 Temperatura da Água Fora da Faixa (ECT)
    14 Temperatura do Ar Fora da Faixa (ACT)
    15 Posição da Borboleta Fora da Faixa (TPS)
    17 Pressão do Coletor Fora da Faixa (MAP)
    18 Tensão da Bateria Baixa (VBAT)
    19 Falha na Memória KAM do Módulo (UC)
    21 Falha no Pulso de Ignição
    23 Temperatura da Água Abaixo da Faixa (ECT)
    24 Temperatura do Ar Abaixo da Faixa (ECT)
    25 Posição da Borboleta Acima da Faixa (TPS)
    27 Pressão do Coletor Acima da Faixa (MAP)
    28 Sonda Lambda Indica Mistura Rica (HEGO)
    31 Falha da Memória do Módulo (UC)
    33 Temperatura da Água Acima da Faixa (ECT)
    34 Temperatura do Ar Acima da Faixa (ACT)
    35 Posição da Borboleta Abaixo da Faixa (TPS)
    37 Pressão do Coletor Abaixo da Faixa (MAP)
    38 Sonda Lambda Indica Mistura Pobre (HEGO)
    42 Vácuo Insuficiente Na Resp. Dyn. (MAP)
    43 Resp. Dyn. Não Executada (MAP)
    44 Aceleração Insufic. Durante Resp. Dyn. (TPS)
    45 Falha No Sensor do Velocímetro (VSS)
    46 Corretor de Marcha Lenta Não Eleva RPM (IAC)
    47 Corretor de Marcha Lenta Não Reduz RPM (Iac)
    48 Falha No Controle de Marcha Lenta (IAC)
    51 Interruptor do A/C Ligado
    53 Contato (1) Do Índice de Octanas Ligado A Massa
    54 Contato (2) Do Índice de Octanas Ligado A Massa
    55 Contato da Marcha Lento Ligado A Massa
    56 Falha No Sensor de Detonação (KS)
    57 Aceleração Muito Rápida Na Resp. Dyn. (TPS)
    58 Falha Na Sincronização dos Sinais Pip /Spout (TFI)
    73 Falha Na Válvula Cânister (CANP)
    74 Falha Na Bomba de Combustível (FP)
    78 Direção Hidráulica Não Acionada (PSPS)

    6.07 - INJEÇÃO - EEC IV

    CÓD. DESCRIÇÃO DA FALHA
    11 Sistema OK
    12 Corret. de M.lenta não eleva RPM
    13 Corret. de M. lenta não reduz RPM
    14 Falha de pulso de ignição (HALL)
    15 Falha na Unidade de Comando
    18 Circuito SPOUT da ignição aberto
    19 Sem tensão no pino 26 da Unidade
    21 Temperatura da água fora da faixa
    22 Pressão no coletor fora da faixa
    23 Posição da Borboleta fora da faixa
    24 Temperatura do ar fora da faixa
    25 Sem KNOCK durante DYN. RESP.
    29 Falha no sensor do velocímetro
    41 Sonda Lambda indica mistura pobre / não chaveia
    42 Sonda Lambda indica mistura rica
    51 Temp. da água abaixo da faixa
    52 Circuito sensor PSPS aberto
    53 Sinal da borboleta acima da faixa
    54 Temperatura do ar abaixo da faixa245
    55 Falha na alimentação da unidade
    61 Temperatura da água acima da faixa
    63 Sinal da borboleta abaixo da faixa
    64 Temperatura do ar acima da faixa
    67 A/C ligado durante o diagnóstico
    72 Insuf. Depressão durante DYN. RESP
    73 Insuf. aceler. durante DYN. RESP
    77 “DYN. RESP.” não executada
    85 Falha no sistema Cânister
    87 Falha no circ. da bomba de comb
    95 Cto. bomba de comb. aberto; Terra
    96 Cto. bomba de comb. aberto; BAT
    98 Sistema de emergência (FMEM)

    6.08 - INJEÇÃO - EEC V / EEC VI / IAW 4AFR

    CÓD. DESCRIÇÃO DA FALHA
    B1202 Sensor nível combustível - circuito aberto ou c.c. ao positivo
    B1204 Sensor nível combustível - curto circuito ao terra
    B1205 Chave ignição
    B1213 Número antifurto das chaves muito baixa
    B1232 Antena
    B1246 Interr. potenciômetro regul. iluminação painel
    B1342 Mau funcionamento da ECU
    B1346 Desembaçador traseiro - c.c. ao terra
    B1352 Chave de ignição
    B1470 Farol
    B1600 Código da chave não recebido
    B1601 Chave errada
    B1602 Formato do código da chave invalida
    B1676 Tensão da bateria fora da faixa
    B1681 Transceptor PATS
    B1875 Interruptor de segurança
    B2103 Antena não conectada
    B2139 Comunicação PCM-ICL
    B2141 Memória não-volátil
    B2175 Sinal A/C
    B2176 Interruptor Overdrive
    B2477 Mau funcionamento da ECU
    B2513 Ventilador
    B2586 Mau fucionamento do Farol
    C1779 Interruptor ventoinha
    P0A09 Tensão estagio piezo potencia alta
    P0A10 Tensão estagio piezo potencia baixa
    P1000 Ciclo de Condução OBDII não foi completado
    P1001 Teste Dinâmico não foi completado
    P1039 Sinal de velocidade do veículo: incorreto ou sem sinal
    P1051 Sinal do interruptor de freio: incorreto ou sem sinal
    P1100 Fluxo de ar do veículo: sinal intermitente
    P1101 Fluxo de ar do veículo: fora da faixa durante o diagnóstico (Sensor MAF)
    P1106 Mau funcionamento do MAP
    P1107 Mau funcionamento do MAP
    P1111 Sensor temperatura ar
    P1112 Temperatura do ar admitido: sinal intermitente
    P1114 Sensor temperatura água
    P1115 Sensor temperatura água
    P1116 Temperatura do líquido arrefecimento: fora da faixa durante o diagnóstico
    P1117 Temperatura do líquido arrefecimento: sinal intermitente
    P1120 Posição da borboleta: sinal fora da faixa
    P1121 Sinal posição da borboleta incoerente com sinal fluxo de ar
    P1122 Mau funcionamento borboleta
    P1125 Posição da borboleta: sinal intermitente
    P1127 Aquecimento do sensor oxigênio inativo durante teste Dinâmico
    P1128 Sinal dos sensores de oxigênio pré-catalizador invertidos
    P1129 Sinal dos sensores de oxigênio pós-catalizador invertidos
    P1130 Mau funcionamento lambda
    P1131 Sensor oxigênio banco 1 pré-catalizador: indica mistura pobre
    P1132 Sensor oxigênio banco 1 pré-catalizador: indica mistura rica
    P1133 Controle da mistura do banco 1: mistura pobre
    P1134 Controle da mistura do banco 1: mistura rica
    P1135 Sinal de ignição: incorreto ou sem sinal
    P1137 Sensor oxigênio banco 1 pós-catalizador: indica mistura pobre
    P1138 Sensor oxigênio banco 1 pós-catalizador: indica mistura rica
    P1140 Aviso de água no combustível
    P1150 Adaptação de mistura alcançou o limite: banco 2 pré-catalizador
    P1151 Sensor oxigênio banco 2 pré-catalizador: indica mistura pobre
    P1152 Sensor oxigênio banco 2 pré-catalizador: indica mistura rica
    P1153 Controle da mistura do banco 2: mistura pobre
    P1154 Controle da mistura do banco 2: mistura rica
    P1157 Sensor oxigênio banco 2 pós-catalizador: indica mistura pobre
    P1158 Sensor oxigênio banco 2 pós-catalizador: indica mistura rica
    P1184 Temperatura do óleo do motor: sinal fora da faixa durante o diagnóstico
    P1201 Falha estagio piezo potencia injetor 1
    P1202 Falha estagio piezo potencia injetor 2
    P1203 Falha estagio piezo potencia injetor 3
    P1204 Falha estagio piezo potencia injetor 4
    P1220 Falha no controle da sequência da borboleta
    P1221 Falha no sistema de controle de tração
    P1224 Sensor B da posição da borboleta: sinal fora da faixa durante o diagnóstico
    P1227 Válvula Wastegate falhou fechada (alta pressão)
    P1228 Válvula Wastegate falhou aberta (baixa pressão)
    P1229 Acionamento do Intercooler (turbo)
    P1230 Falha na velocidade baixa da bomba de combustível
    P1231 Circuito secundário de alta velocidade da bomba de combustível
    P1231 Relé da bomba
    P1232 Circuito primário de velocidade da bomba de combustível
    P1233 Circuito acionamento da bomba de combustível desacionado
    P1234 Circuito acionamento da bomba de combustível desacionado
    P1235 Controle da bomba de combustível fora da faixa
    P1236 Controle da bomba de combustível fora da faixa
    P1237 Falha no circuito secundário da bomba de combustível
    P1238 Falha no circuito secundário da bomba de combustível
    P1244 Carga do alternador alta
    P1245 Carga do alternador baixa
    P1246 Carga do alternador
    P1260 Motor desabilitado através do sistema antifurto
    P1270 Rotação do motor ou velocidade do veículo: limite alcançado
    P1285 Temperatura do cabeçote: sinal indica superaquecimento
    P1286 Pulso de injeção: dentro da faixa, mas menor do que o esperado•.
    P1287 Pulso de injeção: dentro da faixa, mas maior do que o esperado•.
    P1288 Temperatura do cabeçote: sinal fora da faixa durante o diagnóstico
    P1289 Temperatura do cabeçote: sinal de entrada alto
    P1290 Temperatura do cabeçote: sinal de entrada baixo
    P1299 Temperatura do cabeçote: sinal indica superaquecimento
    P1309 Monitor de falha de combustão desabilitado
    P1345 Erro de sincronismo
    P1351 Monitor da ignição: falha no sinal de entrada
    P1352 Bobina de ignição A: falha no circuito primário
    P1353 Bobina de ignição B: falha no circuito primário
    P1354 Bobina de ignição C: falha no circuito primário
    P1355 Bobina de ignição D: falha no circuito primário
    P1356 Monitor da ignição para o PCM: sinal indica motor parado
    P1357 Monitor da ignição: largura de pulso não definido
    P1358 Monitor da ignição: sinal fora da faixa de diagnóstico
    P1359 Falha no circuito de saída da centelha
    P1360 Bobina de ignição A: falha no circuito secundário
    P1361 Bobina de ignição B: falha no circuito secundário
    P1362 Bobina de ignição C: falha no circuito secundário
    P1363 Bobina de ignição D: falha no circuito secundário
    P1364 Falha no circuito primário da bobina de ignição
    P1365 Falha no circuito secundário de ignição
    P1380 Circuito do variador de fase (VCT): banco 1
    P1381 Variação do avanço do comando: avanço excessivo banco 1
    P1383 Variação do avanço do comando: atraso excessivo banco 1
    P1390 Ajuste de octanagem: fora da faixa durante o diagnóstico
    P1400 Circuito de diferença de pressão (DPFE) da EGR: tensão baixa
    P1401 Circuito de diferença de pressão (DPFE) da EGR: tensão alta
    P1402 Restição calibrada de medição de recirculação dos gases obstruída
    P1403 Circuito de diferença de pressão da EGR: tubulação invertida (mangueiras)
    P1405 Circuito de diferença de pressão da EGR: mangueira Pré-EGR
    P1406 Circuito de diferença de pressão da EGR: mangueira Pós-EGR
    P1407 Fluxo da válvula EGR não detectado
    P1408 Fluxo da válvula EGR: sinal fora da faixa durante o diagnóstico
    P1409 Falha no circuito do regulador de vácuo (EVR) da EGR
    P1410 Sensor de pressão atmosférica da EGR: tensão de referência
    P1411 Injeção de ar secundário: fluxo incorreto
    P1413 Circuito do monitor da injeção de ar secundário: tensão baixa
    P1414 Circuito do monitor da injeção de ar secundário: tensão alta
    P1442 Controle de emissões evaporativas: vazamento detectado
    P1443 Controle de emissões evaporativas: falha no controle ou na válvula
    P1444 Circuito do fluxo de purga de emissões evaporativas: entrada baixa
    P1445 Circuito do fluxo de purga de emissões evaporativas: entrada alta
    P1450 Controle de emissões evaporativas incapacitado por perda desde o tanque
    P1451 Circuito de controle de ventilação de emissões evaporativas
    P1452 Controle de emissões evaporativas incapacitado por perda desde o tanque
    P1455 Sistema de emissões evaporativas: grande vazamento ou bloqueio na tubulação
    P1460 Falha no circuito de corte do A/C quando plena carga
    P1461 Circuito de pressão do A/C: entrada alta
    P1462 Circuito de pressão do A/C: entrada baixa
    P1463 Circuito de pressão do A/C: alteração de pressão insuficiente
    P1464 Controle de ciclagem do A/C: sinal alto durante o diagnóstico
    P1465 Circuito do relé do A/C
    P1469 Controle de ciclagem do A/C: período baixo
    P1473 Circuito Secundário do ventilador: sinal alto
    P1474 Circuito primário do ventilador de baixa velocidade
    P1479 Circuito primário do ventilador de alta velocidade
    P1480 Circuito Secundário do ventilador de baixa velocidade: sinal baixo
    P1481 Circuito Secundário do ventilador de baixa velocidade: sinal alto
    P1483 Alimentação para ventilador de arrefecimento: excedeu valor normal
    P1484 Circuito de controle do ventilador: massa de alimentação aberto
    P1500 Velocidade do veículo: sinal intermitente
    P1501 Velocímetro e Odómetro/ Velocidade do veículo: falha no circuito
    P1502 Velocidade do veículo ou informação do freio: sem sinal ou inválido
    P1502 Sensor de velocidade intermitente
    P1503 Imobilizador
    P1504 Falha no circuito do controlador da marcha lenta
    P1505 Sistema controle ar da M.L. em corte adaptativo
    P1506 Controle da marcha lenta: erro na alta rotação
    P1507 Controle da marcha lenta: erro na baixa rotação
    P1508 Marcha lenta: baixa
    P1509 Marcha lenta: alta
    P1512 Controle dos dutos do coletor de admissão: travado fechado
    P1513 Controle dos dutos do coletor de admissão: travado fechado
    P1516 Controle dos dutos do coletor de admissão: erro sinal entrada
    P1517 Controle dos dutos do coletor de admissão: erro sinal entrada
    P1518 Controle dos dutos do coletor de admissão: travado aberto
    P1519 Controle dos dutos do coletor de admissão: travado fechado
    P1520 Falha no atuador de controle do coletor de admissão
    P1530 Embreagem do A/C: circuito em aberto ou em curto
    P1537 Controle dos dutos do coletor de admissão: travado aberto
    P1539 Alimentação do circuito da embreagem do A/C: corrente acima do valor normal ou curto
    P1549 Controle dos dutos do coletor de admissão: falha no circuito
    P1550 Pressão da direção hidráulica: fora da faixa durante o diagnóstico
    P1563 Deslig do motor falha na bomba/injetor
    P1565 Interruptor de comando do controle de velocidade (Cruise Control): sinal alto
    P1566 Interruptor de comando do controle de velocidade (Cruise Control): sinal baixo
    P1567 Circuito de saída do controle de velocidade (Cruise Control)
    P1568 Controle de velocidade (Cruise Control) incapaz de manter a velocidade
    P1577 Sensor do Pedal não Plausível
    P1602 Erro na programação da ECU
    P1604 Mau funcionamento da ECU ou circuito IAC
    P1605 Falha no teste da Memória RAM (KAM)
    P1625 Circuito do ventilador do modulo de controle de carga do veículo: tensão não detectada
    P1626 Falha no circuito do A/C
    P1633 Memória RAM (KAM): tensão baixa
    P1639 Codificação variante def./incomp
    P1641 Circuito primário da bomba de combustível
    P1642 Circuito monitor da bomba de combustível: entrada alta
    P1643 Circuito monitor da bomba de combustível: entrada baixa
    P1644 Circuito de controle da velocidade da bomba de combustível
    P1650 Interruptor de pressão da direção hidráulica: fora da faixa durante o diagnóstico
    P1651 Interruptor de pressão da direção hidráulica: falha sinal de entrada
    P1700 Falha(s) no sistema de transmissão do veículo
    P1701 Erro na seleção da marcha ré
    P1702 Posição da transmissão: sinal intermitente
    P1703 Interruptor do freio: sinal fora da faixa durante o diagnóstico
    P1704 Posição da transmissão: não indicou Park ou Neutral durante o diagnóstico
    P1705 Posição da transmissão: não indicou Park ou Neutral durante o diagnóstico
    P1709 Interruptor de posição Park/Neutral: fora da faixa durante o diagnóstico
    P1710 Falhas no sistema de transmissão do veículo
    P1711 Temperatura do fluido da transmissão: sinal fora da faixa durante o diagnóstico
    P1712 Sinal de solicitação de redução do torque da transmissão
    P1713 Temperatura do fluido da transmissão: sinal abaixo da faixa (< 50 deg)
    P1714 Falha no circuito da válvula A de mudança da A/T
    P1715 Falha no circuito da válvula B de mudança da A/T
    P1716 Falha no circuito da válvula C de mudança da A/T
    P1717 Falha no circuito da válvula D de mudança da A/T
    P1718 Temperatura do fluido da transmissão: sinal acima da faixa (> 250 deg)
    P1728 Escorregamento da transmissão
    P1729 Erro no interruptor 4x4 LOW
    P1731 Falha na mudança de 1a para 2a velocidade
    P1732 Falha na mudança de 2a para 3a velocidade
    P1733 Falha na mudança de 3a para 4a velocidade
    P1740 Válvula da embreagem do conversor de torque: falha na característica indutiva
    P1741 Erro no controle da embreagem do conversor de torque
    P1742 Erro na válvula da embreagem do conversor de torque
    P1743 Erro na válvula da embreagem do conversor de torque
    P1744 Circuito da válvula do conversor de torque: baixo rendimento
    P1745 Falhas no sistema de transmissão do veículo
    P1746 Válvula de controle da pressão: circuito aberto
    P1747 Válvula de controle da pressão: circuito em curto
    P1749 Válvula de controle da pressão: falhou em baixa
    P1751 Válvula A de mudança da A/T: baixo rendimento
    P1756 Válvula B de mudança da A/T: baixo rendimento
    P1760 Válvula de controle de pressão: curto circuito intermitente
    P1761 Válvula C de mudança da A/T: baixo rendimento
    P1767 Circuito da embreagem do conversor de torque
    P1768 Modo Inverno / Normal da transmissão: baixo rendimento
    P1780 Circuito de controle do O/D (Overdrive) da transmissão: sinal fora da faixa durante o diagnóstico
    P1781 Interruptor 4x4 LOW: sinal fora da faixa durante o diagnóstico
    P1783 Temperatura da transmissão: sinal indica superaquecimento
    P1784 Falha mecânica da transmissão: 1a. e Reversa
    P1785 Falha mecânica da transmissão: 1a. e 2a.
    P1786 Erro na redução de 3a. para 2a.
    P1787 Erro na redução de 2a. para 1a.
    P1788 Válvula B de controle de pressão: circuito aberto
    P1789 Válvula B de controle de pressão: circuito em curto
    P1804 Indicador de tração 4x4 High: falha no circuito
    P1806 Indicador de tração 4x4 High: circuito em curto com positivo
    P1808 Indicador de tração 4x4 Low: falha no circuito
    P1810 Indicador de tração 4x4 Low: circuito em curto com positivo
    P1815 Interruptor de seleção de tração 4x4: circuito em curto com massa
    P1819 Interruptor de segurança da posição Neutral: curto com massa
    P1824 Falha no relé da embreagem elétrica de tração 4x4
    P1826 Relé da embreagem elétrica de tração 4x4: em curto com positivo
    P1870 Pulso conversor torque p/ transmissão automática.
    P1881 Circuito do interruptor do nível do líquido de arrefecimento
    P1882 Circuito do interruptor do nível do líquido de arrefecimento: curto com massa
    P1883 Circuito do interruptor do nível do líquido de arrefecimento
    P1884 Circuito da lâmpada do nível do líquido de arrefecimento: curto com massa
    P1933 Sinal Reserva Combustível não Plausível
    P2135 Valor pista1 e pista2 acelerador não Plausível.
    P2299 Falha de Valor do Sensor de Pedal
    U1262 Link de dados
    U2051 Erro Autoteste 1 Unidade Controle Motor
    U2199 Temperatura da água
    U2510 Mau funcionamento da rede CAN
    6.09 - INJEÇÃO - SIEMENS SID 901C
    Consultar Capítulo 1.1 (FalhasGenéricas) para as demais falhas ausentes na lista abaixo.
    CÓD. DESCRIÇÃO DA FALHA
    0001 Falha válvula controle de volume
    0002 Falha circuito VCV curto a Massa
    0003 Circuito VCV aberto
    0004 Circuito VCV curto circuito
    0089 Falha Válvula Controle de Pressão
    0090 Circuito PCV aberto ou em curto
    0091 Falha válvula controle de Pressão
    0092 Falha válvula controle de Pressão
    0109 Falha sensor de Pressão ambiente
    0114 Falha Gradiente Alto Sensor Temperatura do Ar
    0119 Falha Gradiente Alto Sensor de Temperatura da Água
    0184 Falha Gradiente Alto Sensor de Temperatura do Combustível
    0194 Falha Sensor de Pressão do Rail
    0235 Falha sensor pressão do turbo
    0236 Falha sensor pressão do turbo
    0237 Falha sensor pressão do turbo
    0238 Falha sensor pressão do turbo
    0263 Falha controle balanceamento cilindro 1
    0266 Falha controle balanceamento cilindro 2
    0269 Falha controle balanceamento cilindro 3
    0272 Falha controle balanceamento cilindro 4
    0571 Sensor do interruptor do freio via CAN defeituoso
    0606 Estágio piezo potência
    0608 Falha na paida sinal de rotação
    0610 Codificação variante/defeituosa
    0615 Conexão do fio ao relé de partida
    0627 Falha na malha de controle bomba combustível
    0629 Falha na bomba de combustível
    0642 Alimentação do sensor RAIL 5-V abaixo do limite
    Cód. Descrição da falha (Cont.)
    0643 Alimentação do sensor RAIL 5-V acima do Limite
    0652 Alimentação do sensor TPS 5-V abaixo do Limite
    0653 Alimentação do sensor TPS 5-V Acima do Limite
    0654 Sinal Motor funcion. curto ao +
    0685 Fio conexão do relé Pr. curto ao -
    0687 Fio conexão do relé Pr. curto ao +
    P0A09 Tensão estágio piezo potência alta
    P0A10 Tensão estágio piezo potência baixa
    P1140 Aviso de água no combustível
    P1201 Falha estágio piezo potência injetor 1
    P1202 Falha estágio piezo potencia injetor 2
    P1203 Falha estágio piezo potencia injetor 3
    P1204 Falha estágio piezo potencia injetor 4
    P1563 Desligamento do motor falha na bomba injetora
    P1577 Sensor do Pedal não Plausível
    P1639 Codificação variante def./incomp
    P1933 Sinal Reserva Combustível não Plausível
    P2135 Valor pista 1 e pista 2 acelerador não Plausível
    P2299 Falha de Valor do Sensor de Pedal
    U2051 Erro Autoteste 1 Unidade Controle do Motor
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    Códigos de Falhas centrais FORD Empty Re: Códigos de Falhas centrais FORD

    Mensagem por Julierme 9/10/2015, 09:00

    Mr_Fabricio escreveu: cheers


    6.0 - FORD
    6.01 - ABS 4WABS

    CÓD. DESCRIÇÃO DA FALHA
    C1095 Motor Bomba Hidráulica Falha Circuito
    C1096 Motor Bomba Hidráulica Circuito Aberto
    C1101 Válvula Hidráulica Falha Circuito
    C1102 Interruptor Aceleração Falha Circuito
    C1145 Sensor Velocidade Dianteira/ Direita Falha Circuito Aberto
    C1148 Sensor Velocidade Dianteira/ Direita Falha Sincronismo
    C1155 Sensor Velocidade Dianteira/ Esquerda Falha Circuito Aberto
    C1158 Sensor Velocidade Esquerda/ Direita Falha Sincronismo
    C1185 Relé Saída Alimentação Falha Circuito
    C1194 Bobina Válvula de Alivio Dianteira/ Esquerda Falha Circuito
    C1198 Bobina Válvula Isol. Dianteira/ Esquerda Falha Circuito
    C1202 Bobina Válvula Alivio Traseira Falha Circuito
    C1206 Bobina Válvula Isol Traseira Falha Circuito
    C1210 Bobina Válvula Alivio Dianteira/ Direita Falha Circuito
    C1214 Bobina Válvula Isol Dianteira/ Direita Falha Circuito
    C1229 Sensor Velocidade Traseira Falha Sincronismo CTR
    C1230 Sensor Velocidade Traseiro Falha em Circuito de Controle
    C1233 Velocidade da Roda Dianteira/ Esquerda sem Sinal de Entrada
    C1234 Velocidade da Roda Dianteira/ Direita sem Sinal de Entrada
    C1237 Velocidade da Roda Traseira sem Sinal de Entrada
    C1238 Interruptor Pressão Direção Hidráulica Falha Circuito
    C1259 Velocidade da Roda Dianteira/ Direita Sinal Incoerente
    C1260 Velocidade da Roda Traseira/ Direita Sinal Incoerente
    B1317 Tensão da Bateria Alta
    B1318 Tensão da Bateria Baixa
    B1342 Falha do Módulo de Controle do ABS

    6.02 - AIRBAG IABM

    CÓD. DESCRIÇÃO DA FALHA
    B1231 Detectada Colisão
    B1318 Tensão baixa da bateria
    B1342 ECU Defeituoso
    B1867 Tensão baixa da bateria
    B1869 Lâmpada Advertência AirBag Circuito Aberto
    B1870 Circuito Indicador Airbag Curto O/B+
    B1871 Falha Modulo Desarme Airbag Passageiro
    B1884 Lâmpada Advertência PAD Inoperante
    B1885 Circuito do disparador do pré-tensionador do motorista241
    B1886 Circuito do disparador do pré-tensionador do passageiro
    B1887 Circuito Airbag motorista Curto ao terra
    B1888 Circuito Airbag Passageiro Motorista curto ao terra
    B1890 Lâmpada Advertência PAD - Curto ao positivo
    B1891 Circuito Alarme Sonoro Airbag
    B1892 Falha Circuito Alarme Sonoro Airbag
    B1901 Sensor primário impacto1 Alimentação/ret curto a massa
    B1913 Airbag motorista ou passageiro curto a massa
    B1914 Sensor primário impacto ao terra
    B1916 Circuito Airbag Motorista Curto B+
    B1921 Monitor Diagnóstico Circuito terra Aberto
    B1922 Sensor Segurança Curto ao terra
    B1923 Apagamento de memória curto circuito ao terra
    B1924 Falha interna ecu - falha desarme sistema
    B1925 Circuito Airbag passageiro Curto B+
    B1932 Airbag Motorista Alta resistência Circuito Aberto
    B1933 Airbag passageiro Alto resistência Circuito Aberto
    B1934 Airbag motorista baixa resistência em Curto
    B1935 Airbag passageiro baixo resistência em Curto
    B1941 Sensor primário impacto 1 Alimentação/ret aberto
    B1942 Sensor primário impacto 2 alimentação/ret aberto
    B1944 Circuito terra impacto 1 resistência alta/aberto
    B1945 Circuito terra 2 resistência alta/aberto
    B2141 Falha Configuração NVM
    C1414 Nível de Modulo Incorreto

    6.03 - IMOBILIZADOR PATS I

    CÓD. DESCRIÇÃO DA FALHA
    0013 Nenhum código de chave recebido
    0014 Problema na chave/transponder, código completo não recebido
    0015 Código invalido recebido da chave
    0021 Menos que três códigos de chaves armazenados na memória do PCM
    B1213 Quantidade mínima de chaves incorreta
    B1232 Código da chave não recebido
    B1600 Código da chave recebido incompleto ou não recebido
    B1601 Chave não adaptada
    B1602 Código da chave recebido incompleto
    B1681 Sinal do leitor da chave não recebido
    B2103 Código da chave recebido incompleto ou não recebido
    B2139 Erro de identificação entre o PATS e o modulo de injeção
    B2141 Falha na configuração da unidade PATS

    6.04 - IMOBILIZADOR PATS II

    CÓD. DESCRIÇÃO DA FALHA
    13 Código da chave não recebido ou incompleto
    14 Código da chave recebido incompleto
    15 Chave não programada
    16 Falha de Comunicação entre o PATS e a UCE
    21 Quantidade mínima de chaves incorreta

    6.05 - INJEÇÃO - EEC IV (3 DÍGITOS)

    CÓD. DESCRIÇÃO DA FALHA
    112 Sensor Temperatura Ar: tensão abaixo da mínima
    113 Sensor Temperatura Ar: tensão acima da máxima
    114 Temperatura do Ar (IAT) fora da faixa
    116 Temperatura Líquido Arrefecimento fora da faixa
    117 Sensor Temperatura Arrefecimento: tensão abaixo da mínima
    118 Sensor Temperatura Arrefecimento: tensão acima da mínima
    121 Tensão do TPS fechado fora da faixa
    122 Tensão do TPS abaixo da mínima
    123 Tensão do TPS acima da máxima
    124 Sensor TPS tensão acima do esperado
    125 Sensor TPS tensão abaixo do esperado
    129 MAP insuficiente durante resposta dinâmica
    157 Sensor MAF tensão abaixo da mínima
    158 Sensor MAF tensão acima da máxima
    159 Sensor Fluxo de Ar fora da Faixa
    167 Mudança TPS insuficiente durante resposta dinâmica
    171 Sensor Lambda não varia no Banco #1
    172 Sensor Lambda ind. mistura pobre. Banco #1
    173 Sensor lambda ind. mistura rica. Banco #1
    174 Sensor lambda varia lentamente
    179 Mistura rica aceleração parcial
    181 Mistura pobre aceleração parcial
    182 Mistura rica durante marcha lenta
    183 Mistura pobre durante marcha lenta
    184 Fluxo de Ar acima do esperado
    185 Fluxo de Ar abaixo do esperado243
    186 Tempo abertura injetor maior do que o esperado
    187 Tempo abertura injetor menor do que o esperado
    211 Falha circuito sinal de rotação
    214 Falha circuito Identificação Cilindro (CID)
    215 Falha circuito primário Bobina #1
    216 Falha circuito primário Bobina #2
    217 Falha circuito primário Bobina #3
    226 Sinal Módulo Ignição não recebido
    227 Defeito no Sistema de Ignição
    232 Falha circuito Bobina 1,2,3 ou 4
    341 Conector de Ajuste de Octanas aberto
    411 Válvula ML não reduz RPM durante resposta dinâmica
    412 Válvula ML não eleva RPM durante resposta dinâmica
    452 Sinal baixo sensor velocidade (VSS)
    511 Falha na Memória ROM no teste estático
    512 Falha na Memória KAM no teste estático
    519 Circuito PSP aberto no teste estático
    521 Circuito PSP não varia no teste dinâmico
    539 A/C / desembaçador. ligado no teste estático/dinâmico
    556 Falha circuito primário relé Bomba
    565 Falha circuito Cânister no teste estático
    998 Falha grave – MODO FMEM

    6.06 - INJEÇÃO - EEC IV (FIESTA)

    CÓD. DESCRIÇÃO DA FALHA
    11 Sistema Ok
    13 Temperatura da Água Fora da Faixa (ECT)
    14 Temperatura do Ar Fora da Faixa (ACT)
    15 Posição da Borboleta Fora da Faixa (TPS)
    17 Pressão do Coletor Fora da Faixa (MAP)
    18 Tensão da Bateria Baixa (VBAT)
    19 Falha na Memória KAM do Módulo (UC)
    21 Falha no Pulso de Ignição
    23 Temperatura da Água Abaixo da Faixa (ECT)
    24 Temperatura do Ar Abaixo da Faixa (ECT)
    25 Posição da Borboleta Acima da Faixa (TPS)
    27 Pressão do Coletor Acima da Faixa (MAP)
    28 Sonda Lambda Indica Mistura Rica (HEGO)
    31 Falha da Memória do Módulo (UC)
    33 Temperatura da Água Acima da Faixa (ECT)
    34 Temperatura do Ar Acima da Faixa (ACT)
    35 Posição da Borboleta Abaixo da Faixa (TPS)
    37 Pressão do Coletor Abaixo da Faixa (MAP)
    38 Sonda Lambda Indica Mistura Pobre (HEGO)
    42 Vácuo Insuficiente Na Resp. Dyn. (MAP)
    43 Resp. Dyn. Não Executada (MAP)
    44 Aceleração Insufic. Durante Resp. Dyn. (TPS)
    45 Falha No Sensor do Velocímetro (VSS)
    46 Corretor de Marcha Lenta Não Eleva RPM (IAC)
    47 Corretor de Marcha Lenta Não Reduz RPM (Iac)
    48 Falha No Controle de Marcha Lenta (IAC)
    51 Interruptor do A/C Ligado
    53 Contato (1) Do Índice de Octanas Ligado A Massa
    54 Contato (2) Do Índice de Octanas Ligado A Massa
    55 Contato da Marcha Lento Ligado A Massa
    56 Falha No Sensor de Detonação (KS)
    57 Aceleração Muito Rápida Na Resp. Dyn. (TPS)
    58 Falha Na Sincronização dos Sinais Pip /Spout (TFI)
    73 Falha Na Válvula Cânister (CANP)
    74 Falha Na Bomba de Combustível (FP)
    78 Direção Hidráulica Não Acionada (PSPS)

    6.07 -  INJEÇÃO - EEC IV

    CÓD. DESCRIÇÃO DA FALHA
    11 Sistema OK
    12 Corret. de M.lenta não eleva RPM
    13 Corret. de M. lenta não reduz RPM
    14 Falha de pulso de ignição (HALL)
    15 Falha na Unidade de Comando
    18 Circuito SPOUT da ignição aberto
    19 Sem tensão no pino 26 da Unidade
    21 Temperatura da água fora da faixa
    22 Pressão no coletor fora da faixa
    23 Posição da Borboleta fora da faixa
    24 Temperatura do ar fora da faixa
    25 Sem KNOCK durante DYN. RESP.
    29 Falha no sensor do velocímetro
    41 Sonda Lambda indica mistura pobre / não chaveia
    42 Sonda Lambda indica mistura rica
    51 Temp. da água abaixo da faixa
    52 Circuito sensor PSPS aberto
    53 Sinal da borboleta acima da faixa
    54 Temperatura do ar abaixo da faixa245
    55 Falha na alimentação da unidade
    61 Temperatura da água acima da faixa
    63 Sinal da borboleta abaixo da faixa
    64 Temperatura do ar acima da faixa
    67 A/C ligado durante o diagnóstico
    72 Insuf. Depressão durante DYN. RESP
    73 Insuf. aceler. durante DYN. RESP
    77  “DYN. RESP.” não executada
    85 Falha no sistema Cânister
    87 Falha no circ. da bomba de comb
    95 Cto. bomba de comb. aberto; Terra
    96 Cto. bomba de comb. aberto; BAT
    98 Sistema de emergência (FMEM)

    6.08 - INJEÇÃO - EEC V / EEC VI / IAW 4AFR
     
    CÓD. DESCRIÇÃO DA FALHA
    B1202 Sensor nível combustível - circuito aberto ou c.c. ao positivo
    B1204 Sensor nível combustível - curto circuito ao terra
    B1205 Chave ignição
    B1213 Número antifurto das chaves muito baixa
    B1232 Antena
    B1246 Interr. potenciômetro regul. iluminação painel
    B1342 Mau funcionamento da ECU
    B1346 Desembaçador traseiro - c.c. ao terra
    B1352 Chave de ignição
    B1470 Farol
    B1600 Código da chave não recebido
    B1601 Chave errada
    B1602 Formato do código da chave invalida
    B1676 Tensão da bateria fora da faixa
    B1681 Transceptor PATS
    B1875 Interruptor de segurança
    B2103 Antena não conectada
    B2139 Comunicação PCM-ICL
    B2141 Memória não-volátil
    B2175 Sinal A/C
    B2176 Interruptor Overdrive
    B2477 Mau funcionamento da ECU
    B2513 Ventilador
    B2586 Mau fucionamento do Farol
    C1779 Interruptor ventoinha
    P0A09 Tensão estagio piezo potencia alta
    P0A10 Tensão estagio piezo potencia baixa
    P1000 Ciclo de Condução OBDII não foi completado
    P1001 Teste Dinâmico não foi completado
    P1039 Sinal de velocidade do veículo: incorreto ou sem sinal
    P1051 Sinal do interruptor de freio: incorreto ou sem sinal
    P1100 Fluxo de ar do veículo: sinal intermitente
    P1101 Fluxo de ar do veículo: fora da faixa durante o diagnóstico (Sensor MAF)
    P1106 Mau funcionamento do MAP
    P1107 Mau funcionamento do MAP
    P1111 Sensor temperatura ar
    P1112 Temperatura do ar admitido: sinal intermitente
    P1114 Sensor temperatura água
    P1115 Sensor temperatura água
    P1116 Temperatura do líquido arrefecimento: fora da faixa durante o diagnóstico
    P1117 Temperatura do líquido arrefecimento: sinal intermitente
    P1120 Posição da borboleta: sinal fora da faixa
    P1121 Sinal posição da borboleta incoerente com sinal fluxo de ar
    P1122 Mau funcionamento borboleta
    P1125 Posição da borboleta: sinal intermitente
    P1127 Aquecimento do sensor oxigênio inativo durante teste Dinâmico
    P1128 Sinal dos sensores de oxigênio pré-catalizador invertidos
    P1129 Sinal dos sensores de oxigênio pós-catalizador invertidos
    P1130 Mau funcionamento lambda
    P1131 Sensor oxigênio banco 1 pré-catalizador: indica mistura pobre
    P1132 Sensor oxigênio banco 1 pré-catalizador: indica mistura rica
    P1133 Controle da mistura do banco 1: mistura pobre
    P1134 Controle da mistura do banco 1: mistura rica
    P1135 Sinal de ignição: incorreto ou sem sinal
    P1137 Sensor oxigênio banco 1 pós-catalizador: indica mistura pobre
    P1138 Sensor oxigênio banco 1 pós-catalizador: indica mistura rica
    P1140 Aviso de água no combustível
    P1150 Adaptação de mistura alcançou o limite: banco 2 pré-catalizador
    P1151 Sensor oxigênio banco 2 pré-catalizador: indica mistura pobre
    P1152 Sensor oxigênio banco 2 pré-catalizador: indica mistura rica
    P1153 Controle da mistura do banco 2: mistura pobre
    P1154 Controle da mistura do banco 2: mistura rica
    P1157 Sensor oxigênio banco 2 pós-catalizador: indica mistura pobre
    P1158 Sensor oxigênio banco 2 pós-catalizador: indica mistura rica
    P1184 Temperatura do óleo do motor: sinal fora da faixa durante o diagnóstico
    P1201 Falha estagio piezo potencia injetor 1
    P1202 Falha estagio piezo potencia injetor 2
    P1203 Falha estagio piezo potencia injetor 3
    P1204 Falha estagio piezo potencia injetor 4
    P1220 Falha no controle da sequência da borboleta
    P1221 Falha no sistema de controle de tração
    P1224 Sensor B da posição da borboleta: sinal fora da faixa durante o diagnóstico
    P1227 Válvula Wastegate falhou fechada (alta pressão)
    P1228 Válvula Wastegate falhou aberta (baixa pressão)
    P1229 Acionamento do Intercooler (turbo)
    P1230 Falha na velocidade baixa da bomba de combustível
    P1231 Circuito secundário de alta velocidade da bomba de combustível
    P1231 Relé da bomba
    P1232 Circuito primário de velocidade da bomba de combustível
    P1233 Circuito acionamento da bomba de combustível desacionado
    P1234 Circuito acionamento da bomba de combustível desacionado
    P1235 Controle da bomba de combustível fora da faixa
    P1236 Controle da bomba de combustível fora da faixa
    P1237 Falha no circuito secundário da bomba de combustível
    P1238 Falha no circuito secundário da bomba de combustível
    P1244 Carga do alternador alta
    P1245 Carga do alternador baixa
    P1246 Carga do alternador
    P1260 Motor desabilitado através do sistema antifurto
    P1270 Rotação do motor ou velocidade do veículo: limite alcançado
    P1285 Temperatura do cabeçote: sinal indica superaquecimento
    P1286 Pulso de injeção: dentro da faixa, mas menor do que o esperado•.
    P1287 Pulso de injeção: dentro da faixa, mas maior do que o esperado•.
    P1288 Temperatura do cabeçote: sinal fora da faixa durante o diagnóstico
    P1289 Temperatura do cabeçote: sinal de entrada alto
    P1290 Temperatura do cabeçote: sinal de entrada baixo
    P1299 Temperatura do cabeçote: sinal indica superaquecimento
    P1309 Monitor de falha de combustão desabilitado
    P1345 Erro de sincronismo
    P1351 Monitor da ignição: falha no sinal de entrada
    P1352 Bobina de ignição A: falha no circuito primário
    P1353 Bobina de ignição B: falha no circuito primário
    P1354 Bobina de ignição C: falha no circuito primário
    P1355 Bobina de ignição D: falha no circuito primário
    P1356 Monitor da ignição para o PCM: sinal indica motor parado
    P1357 Monitor da ignição: largura de pulso não definido
    P1358 Monitor da ignição: sinal fora da faixa de diagnóstico
    P1359 Falha no circuito de saída da centelha
    P1360 Bobina de ignição A: falha no circuito secundário
    P1361 Bobina de ignição B: falha no circuito secundário
    P1362 Bobina de ignição C: falha no circuito secundário
    P1363 Bobina de ignição D: falha no circuito secundário
    P1364 Falha no circuito primário da bobina de ignição
    P1365 Falha no circuito secundário de ignição
    P1380 Circuito do variador de fase (VCT): banco 1
    P1381 Variação do avanço do comando: avanço excessivo banco 1
    P1383 Variação do avanço do comando: atraso excessivo banco 1
    P1390 Ajuste de octanagem: fora da faixa durante o diagnóstico
    P1400 Circuito de diferença de pressão (DPFE) da EGR: tensão baixa
    P1401 Circuito de diferença de pressão (DPFE) da EGR: tensão alta
    P1402 Restição calibrada de medição de recirculação dos gases obstruída
    P1403 Circuito de diferença de pressão da EGR: tubulação invertida (mangueiras)
    P1405 Circuito de diferença de pressão da EGR: mangueira Pré-EGR
    P1406 Circuito de diferença de pressão da EGR: mangueira Pós-EGR
    P1407 Fluxo da válvula EGR não detectado
    P1408 Fluxo da válvula EGR: sinal fora da faixa durante o diagnóstico
    P1409 Falha no circuito do regulador de vácuo (EVR) da EGR
    P1410 Sensor de pressão atmosférica da EGR: tensão de referência
    P1411 Injeção de ar secundário: fluxo incorreto
    P1413 Circuito do monitor da injeção de ar secundário: tensão baixa
    P1414 Circuito do monitor da injeção de ar secundário: tensão alta
    P1442 Controle de emissões evaporativas: vazamento detectado
    P1443 Controle de emissões evaporativas: falha no controle ou na válvula
    P1444 Circuito do fluxo de purga de emissões evaporativas: entrada baixa
    P1445 Circuito do fluxo de purga de emissões evaporativas: entrada alta
    P1450 Controle de emissões evaporativas incapacitado por perda desde o tanque
    P1451 Circuito de controle de ventilação de emissões evaporativas
    P1452 Controle de emissões evaporativas incapacitado por perda desde o tanque
    P1455 Sistema de emissões evaporativas: grande vazamento ou bloqueio na tubulação
    P1460 Falha no circuito de corte do A/C quando plena carga
    P1461 Circuito de pressão do A/C: entrada alta
    P1462 Circuito de pressão do A/C: entrada baixa
    P1463 Circuito de pressão do A/C: alteração de pressão insuficiente
    P1464 Controle de ciclagem do A/C: sinal alto durante o diagnóstico
    P1465 Circuito do relé do A/C
    P1469 Controle de ciclagem do A/C: período baixo
    P1473 Circuito Secundário do ventilador: sinal alto
    P1474 Circuito primário do ventilador de baixa velocidade
    P1479 Circuito primário do ventilador de alta velocidade
    P1480 Circuito Secundário do ventilador de baixa velocidade: sinal baixo
    P1481 Circuito Secundário do ventilador de baixa velocidade: sinal alto
    P1483 Alimentação para ventilador de arrefecimento: excedeu valor normal
    P1484 Circuito de controle do ventilador: massa de alimentação aberto
    P1500 Velocidade do veículo: sinal intermitente
    P1501 Velocímetro e Odómetro/ Velocidade do veículo: falha no circuito
    P1502 Velocidade do veículo ou informação do freio: sem sinal ou inválido
    P1502 Sensor de velocidade intermitente
    P1503 Imobilizador
    P1504 Falha no circuito do controlador da marcha lenta
    P1505 Sistema controle ar da M.L. em corte adaptativo
    P1506 Controle da marcha lenta: erro na alta rotação
    P1507 Controle da marcha lenta: erro na baixa rotação
    P1508 Marcha lenta: baixa
    P1509 Marcha lenta: alta
    P1512 Controle dos dutos do coletor de admissão: travado fechado
    P1513 Controle dos dutos do coletor de admissão: travado fechado
    P1516 Controle dos dutos do coletor de admissão: erro sinal entrada
    P1517 Controle dos dutos do coletor de admissão: erro sinal entrada
    P1518 Controle dos dutos do coletor de admissão: travado aberto
    P1519 Controle dos dutos do coletor de admissão: travado fechado
    P1520 Falha no atuador de controle do coletor de admissão
    P1530 Embreagem do A/C: circuito em aberto ou em curto
    P1537 Controle dos dutos do coletor de admissão: travado aberto
    P1539 Alimentação do circuito da embreagem do A/C: corrente acima do valor normal ou curto
    P1549 Controle dos dutos do coletor de admissão: falha no circuito
    P1550 Pressão da direção hidráulica: fora da faixa durante o diagnóstico
    P1563 Deslig do motor falha na bomba/injetor
    P1565 Interruptor de comando do controle de velocidade (Cruise Control): sinal alto
    P1566 Interruptor de comando do controle de velocidade (Cruise Control): sinal baixo
    P1567 Circuito de saída do controle de velocidade (Cruise Control)
    P1568 Controle de velocidade (Cruise Control) incapaz de manter a velocidade
    P1577 Sensor do Pedal não Plausível
    P1602 Erro na programação da ECU
    P1604 Mau funcionamento da ECU ou circuito IAC
    P1605 Falha no teste da Memória RAM (KAM)
    P1625 Circuito do ventilador do modulo de controle de carga do veículo: tensão não detectada
    P1626 Falha no circuito do A/C
    P1633 Memória RAM (KAM): tensão baixa
    P1639 Codificação variante def./incomp
    P1641 Circuito primário da bomba de combustível
    P1642 Circuito monitor da bomba de combustível: entrada alta
    P1643 Circuito monitor da bomba de combustível: entrada baixa
    P1644 Circuito de controle da velocidade da bomba de combustível
    P1650 Interruptor de pressão da direção hidráulica: fora da faixa durante o diagnóstico
    P1651 Interruptor de pressão da direção hidráulica: falha sinal de entrada
    P1700 Falha(s) no sistema de transmissão do veículo
    P1701 Erro na seleção da marcha ré
    P1702 Posição da transmissão: sinal intermitente
    P1703 Interruptor do freio: sinal fora da faixa durante o diagnóstico
    P1704 Posição da transmissão: não indicou Park ou Neutral durante o diagnóstico
    P1705 Posição da transmissão: não indicou Park ou Neutral durante o diagnóstico
    P1709 Interruptor de posição Park/Neutral: fora da faixa durante o diagnóstico
    P1710 Falhas no sistema de transmissão do veículo
    P1711 Temperatura do fluido da transmissão: sinal fora da faixa durante o diagnóstico
    P1712 Sinal de solicitação de redução do torque da transmissão
    P1713 Temperatura do fluido da transmissão: sinal abaixo da faixa (< 50 deg)
    P1714 Falha no circuito da válvula A de mudança da A/T
    P1715 Falha no circuito da válvula B de mudança da A/T
    P1716 Falha no circuito da válvula C de mudança da A/T
    P1717 Falha no circuito da válvula D de mudança da A/T
    P1718 Temperatura do fluido da transmissão: sinal acima da faixa (> 250 deg)
    P1728 Escorregamento da transmissão
    P1729 Erro no interruptor 4x4 LOW
    P1731 Falha na mudança de 1a para 2a velocidade
    P1732 Falha na mudança de 2a para 3a velocidade
    P1733 Falha na mudança de 3a para 4a velocidade
    P1740 Válvula da embreagem do conversor de torque: falha na característica indutiva
    P1741 Erro no controle da embreagem do conversor de torque
    P1742 Erro na válvula da embreagem do conversor de torque
    P1743 Erro na válvula da embreagem do conversor de torque
    P1744 Circuito da válvula do conversor de torque: baixo rendimento
    P1745 Falhas no sistema de transmissão do veículo
    P1746 Válvula de controle da pressão: circuito aberto
    P1747 Válvula de controle da pressão: circuito em curto
    P1749 Válvula de controle da pressão: falhou em baixa
    P1751 Válvula A de mudança da A/T: baixo rendimento
    P1756 Válvula B de mudança da A/T: baixo rendimento
    P1760 Válvula de controle de pressão: curto circuito intermitente
    P1761 Válvula C de mudança da A/T: baixo rendimento
    P1767 Circuito da embreagem do conversor de torque
    P1768 Modo Inverno / Normal da transmissão: baixo rendimento
    P1780 Circuito de controle do O/D (Overdrive) da transmissão: sinal fora da faixa durante o diagnóstico
    P1781 Interruptor 4x4 LOW: sinal fora da faixa durante o diagnóstico
    P1783 Temperatura da transmissão: sinal indica superaquecimento
    P1784 Falha mecânica da transmissão: 1a. e Reversa
    P1785 Falha mecânica da transmissão: 1a. e 2a.
    P1786 Erro na redução de 3a. para 2a.
    P1787 Erro na redução de 2a. para 1a.
    P1788 Válvula B de controle de pressão: circuito aberto
    P1789 Válvula B de controle de pressão: circuito em curto
    P1804 Indicador de tração 4x4 High: falha no circuito
    P1806 Indicador de tração 4x4 High: circuito em curto com positivo
    P1808 Indicador de tração 4x4 Low: falha no circuito
    P1810 Indicador de tração 4x4 Low: circuito em curto com positivo
    P1815 Interruptor de seleção de tração 4x4: circuito em curto com massa
    P1819 Interruptor de segurança da posição Neutral: curto com massa
    P1824 Falha no relé da embreagem elétrica de tração 4x4
    P1826 Relé da embreagem elétrica de tração 4x4: em curto com positivo
    P1870 Pulso conversor torque p/ transmissão automática.
    P1881 Circuito do interruptor do nível do líquido de arrefecimento
    P1882 Circuito do interruptor do nível do líquido de arrefecimento: curto com massa
    P1883 Circuito do interruptor do nível do líquido de arrefecimento
    P1884 Circuito da lâmpada do nível do líquido de arrefecimento: curto com massa
    P1933 Sinal Reserva Combustível não Plausível
    P2135 Valor pista1 e pista2 acelerador não Plausível.
    P2299 Falha de Valor do Sensor de Pedal
    U1262 Link de dados
    U2051 Erro Autoteste 1 Unidade Controle Motor
    U2199 Temperatura da água
    U2510 Mau funcionamento da rede CAN
    6.09 - INJEÇÃO - SIEMENS SID 901C
    Consultar Capítulo 1.1 (FalhasGenéricas) para as demais falhas ausentes na lista abaixo.
    CÓD. DESCRIÇÃO DA FALHA
    0001 Falha válvula controle de volume
    0002 Falha circuito VCV curto a Massa
    0003 Circuito VCV aberto
    0004 Circuito VCV curto circuito
    0089 Falha Válvula Controle de Pressão
    0090 Circuito PCV aberto ou em curto
    0091 Falha válvula controle de Pressão
    0092 Falha válvula controle de Pressão
    0109 Falha sensor de Pressão ambiente
    0114 Falha Gradiente Alto Sensor Temperatura do Ar
    0119 Falha Gradiente Alto Sensor de Temperatura da Água
    0184 Falha Gradiente Alto Sensor de Temperatura do Combustível
    0194 Falha Sensor de Pressão do Rail
    0235 Falha sensor pressão do turbo
    0236 Falha sensor pressão do turbo
    0237 Falha sensor pressão do turbo
    0238 Falha sensor pressão do turbo
    0263 Falha controle balanceamento cilindro 1
    0266 Falha controle balanceamento cilindro 2
    0269 Falha controle balanceamento cilindro 3
    0272 Falha controle balanceamento cilindro 4
    0571 Sensor do interruptor do freio via CAN defeituoso
    0606 Estágio piezo potência
    0608 Falha na paida sinal de rotação
    0610 Codificação variante/defeituosa
    0615 Conexão do fio ao relé de partida
    0627 Falha na malha de controle bomba combustível
    0629 Falha na bomba de combustível
    0642 Alimentação do sensor RAIL 5-V abaixo do limite
    Cód. Descrição da falha (Cont.)
    0643 Alimentação do sensor RAIL 5-V acima do Limite
    0652 Alimentação do sensor TPS 5-V abaixo do Limite
    0653 Alimentação do sensor TPS 5-V Acima do Limite
    0654 Sinal Motor funcion. curto ao +
    0685 Fio conexão do relé Pr. curto ao -
    0687 Fio conexão do relé Pr. curto ao +
    P0A09 Tensão estágio piezo potência alta
    P0A10 Tensão estágio piezo potência baixa
    P1140 Aviso de água no combustível
    P1201 Falha estágio piezo potência injetor 1
    P1202 Falha estágio piezo potencia injetor 2
    P1203 Falha estágio piezo potencia injetor 3
    P1204 Falha estágio piezo potencia injetor 4
    P1563 Desligamento do motor falha na bomba injetora
    P1577 Sensor do Pedal não Plausível
    P1639 Codificação variante def./incomp
    P1933 Sinal Reserva Combustível não Plausível
    P2135 Valor pista 1 e pista 2 acelerador não Plausível
    P2299 Falha de Valor do Sensor de Pedal
    U2051 Erro Autoteste 1 Unidade Controle do Motor


    Muito bom esse tutorial, me ajudou muito hoje Very Happy
    re vivendo tutorial

      Data/hora atual: 29/3/2024, 03:50