O Mundo Sobre Ford Fiesta


Legislação Eye angels no farol?

Compartilhe

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 2374
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 37
Localização : Mossoró/RN

Legislação Eye angels no farol?

Mensagem por tomazsena em 15/8/2011, 00:31

Opa galera, tudo beleza?

Conversando com uma amigo meu, ele me contou que por eye angels no farol é proibido. Isso é verdade? Alguem ja foi multado ou ouviu falar de alguem que foi multado por conta dos eye angels?

wvproducoes
Destaque
Destaque

Mensagens : 350
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 29
Localização : Guaranésia-MG

Re: Legislação Eye angels no farol?

Mensagem por wvproducoes em 15/8/2011, 05:45

Olá tomaz , como já deve tar sabendo carro com xenon no farol só se for de fabrica e bem fraco e vem no DOC , o resto dos carros ou seja os nossos qualquer modificação na iluminação do carro acarreterá em multa ou seja pingo led = multa , angels eyes= multa , xenom = multa e por ai vai , antes dessa lei até podia legalizar qualquer gambiarra desde não atrapalhando os outros e ao motorista mesmo , mas vou te falar uma coisa eu já passei por varios PM em Blitz e nunca me falaram nada rsrsrsr eles olham mas ficam caladinho puts cara essa hora é tenso viu....


_________________


tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 2374
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 37
Localização : Mossoró/RN

Re: Legislação Eye angels no farol?

Mensagem por tomazsena em 15/8/2011, 12:57

Nao lembro onde que li. Mas a temperatura das lampadas dos farois tem que ser entre 3200 k e 6000K.

Se nao me engano essa temperatura tem de ser para as luzes de estacionamento dos farois(pingos) também.



_________________



Minha Garagem Atualizada 22/01/2012




Lek
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 1114
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 30
Localização : Uberlandia

Re: Legislação Eye angels no farol?

Mensagem por Lek em 15/8/2011, 12:58

Eu tenho pingo de led no farolete e não sabia que é proibido, apesar de quase nunca usar o farolete ou eu estou com farol apagado ou estou com eles acessos, so coloquei os pingos porque as normais eram muito amarelas e não combinavam em nada com o farol super branco.


_________________
Garagem:
lol!
http://www.fordfiestaclube.com/t5175-citroen-c3#81766ATUALIZANDO
http://www.fordfiestaclube.com/t124-fiesta-branco-98-99VENDIDO, DEIXOU SAUDADES


Campanha ajude o forum a crescer, torne-se membro ativo faça seu cadastro!!http://www.fordfiestaclube.com/t5175-citroen-c3#81766

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 2374
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 37
Localização : Mossoró/RN

Re: Legislação Eye angels no farol?

Mensagem por tomazsena em 15/8/2011, 13:03

wvproducoes escreveu:Olá tomaz , como já deve tar sabendo carro com xenon no farol só se for de fabrica e bem fraco e vem no DOC , o resto dos carros ou seja os nossos qualquer modificação na iluminação do carro acarreterá em multa ou seja pingo led = multa , angels eyes= multa , xenom = multa e por ai vai , antes dessa lei até podia legalizar qualquer gambiarra desde não atrapalhando os outros e ao motorista mesmo , mas vou te falar uma coisa eu já passei por varios PM em Blitz e nunca me falaram nada rsrsrsr eles olham mas ficam caladinho puts cara essa hora é tenso viu....

Quanto aquelas lampadas de LEd, Daytime running light , ou simplismente DRL. Aquelas barras com Led que o cara instala na frente do carro. Tem alguma legislação contra? Pelo que entendi na lei, a gente nao pode modificar quase nada relacionado a iluminação original do carro. Mas as DRL nao muda nada da parte original. Exemplo delas:




wvproducoes
Destaque
Destaque

Mensagens : 350
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 29
Localização : Guaranésia-MG

Re: Legislação Eye angels no farol?

Mensagem por wvproducoes em 15/8/2011, 14:01

tomaz como nas fotos estão todos fora do farol não tem problema mas modificar o farol o homi vai encher o saco. vou achar a nova ligislação e posto aqui pra vc ler


_________________


felipegabriel
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagens : 509
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 25
Localização : joinville sc

Re: Legislação Eye angels no farol?

Mensagem por felipegabriel em 15/8/2011, 16:36

Fazer o que né.. somos todos errados perante a lei!


_________________

aguilar
Charles Bronson Style
Charles Bronson Style

Mensagens : 988
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 29
Localização : londrina - pr

Re: Legislação Eye angels no farol?

Mensagem por aguilar em 15/8/2011, 20:29

hehe na verdade a legistalação é *. basicamente é assim " o que não está permitido no texto da resolução, é proibido" !
led, sejá onde for é proibido.
quanto a temperatura das lampadas, não existe como os PM medirem. então não podem multar apenas por achar que é mais ou menos que 6k. o que eles podem é olhar e multar por não ser as lampadas halogenas (que são as permitidas).

os textos da legislação são bem complicados e talves por esse motivo muitos PMs nao tem firmeza em aplicar multas...
tirando a policia federal, alguem aqui conheçe um que foi multado por ter leds na iluminação?!?!

esse aqui é o site das resoluções do contran, se alguem tiver tempo e saco pra ler hehe vai em frente kkk

resoluções contran


_________________
Link da garagem até corrigir a foto

Lek
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 1114
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 30
Localização : Uberlandia

Re: Legislação Eye angels no farol?

Mensagem por Lek em 15/8/2011, 20:54

mas a questão do led no farolete é motivo para multa? mas este não prejudica nem compromete a iluminação, ae é * hehe.


_________________
Garagem:
lol!
http://www.fordfiestaclube.com/t5175-citroen-c3#81766ATUALIZANDO
http://www.fordfiestaclube.com/t124-fiesta-branco-98-99VENDIDO, DEIXOU SAUDADES


Campanha ajude o forum a crescer, torne-se membro ativo faça seu cadastro!!http://www.fordfiestaclube.com/t5175-citroen-c3#81766

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 2374
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 37
Localização : Mossoró/RN

Re: Legislação Eye angels no farol?

Mensagem por tomazsena em 15/8/2011, 21:54

aguilar escreveu:hehe na verdade a legistalação é *. basicamente é assim " o que não está permitido no texto da resolução, é proibido" !
led, sejá onde for é proibido.
quanto a temperatura das lampadas, não existe como os PM medirem. então não podem multar apenas por achar que é mais ou menos que 6k. o que eles podem é olhar e multar por não ser as lampadas halogenas (que são as permitidas).

os textos da legislação são bem complicados e talves por esse motivo muitos PMs nao tem firmeza em aplicar multas...
tirando a policia federal, alguem aqui conheçe um que foi multado por ter leds na iluminação?!?!

esse aqui é o site das resoluções do contran, se alguem tiver tempo e saco pra ler hehe vai em frente kkk

resoluções contran

A questão da temperatura da cor tem a ver sim, existem lampadas halogeneas que tem temperatura de 8000kelvin sendo vendidas por aí. E o pior é que essas p**ra nao ilumina quase nada da rua, mas incomoda muito o resto dos motoristas. Aqui em minha cidade os policiais estão multando até aqueles que usam lampadas halogeneas comuns superbrancas. Alegando que está mexendo com as caracteristicas originais do veículo.

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 2374
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 37
Localização : Mossoró/RN

Re: Legislação Eye angels no farol?

Mensagem por tomazsena em 15/8/2011, 21:55

wvproducoes escreveu:tomaz como nas fotos estão todos fora do farol não tem problema mas modificar o farol o homi vai encher o saco. vou achar a nova ligislação e posto aqui pra vc ler

Suas eye angels, você instalou elas pela fiação dos pingos?

wvproducoes
Destaque
Destaque

Mensagens : 350
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 29
Localização : Guaranésia-MG

Re: Legislação Eye angels no farol?

Mensagem por wvproducoes em 16/8/2011, 05:51

tomazsena escreveu:
wvproducoes escreveu:tomaz como nas fotos estão todos fora do farol não tem problema mas modificar o farol o homi vai encher o saco. vou achar a nova ligislação e posto aqui pra vc ler

Suas eye angels, você instalou elas pela fiação dos pingos?
sim instalei e retirei os pingos quando ligo a lanterna liga os angels .

wvproducoes
Destaque
Destaque

Mensagens : 350
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 29
Localização : Guaranésia-MG

Re: Legislação Eye angels no farol?

Mensagem por wvproducoes em 16/8/2011, 05:54

aguilar escreveu:hehe na verdade a legistalação é *. basicamente é assim " o que não está permitido no texto da resolução, é proibido" !
led, sejá onde for é proibido.
quanto a temperatura das lampadas, não existe como os PM medirem. então não podem multar apenas por achar que é mais ou menos que 6k. o que eles podem é olhar e multar por não ser as lampadas halogenas (que são as permitidas).

os textos da legislação são bem complicados e talves por esse motivo muitos PMs nao tem firmeza em aplicar multas...
tirando a policia federal, alguem aqui conheçe um que foi multado por ter leds na iluminação?!?!

esse aqui é o site das resoluções do contran, se alguem tiver tempo e saco pra ler hehe vai em frente kkk

resoluções contran


Sim , o meu irmão tinha um Gol G3 e usava os pingos azuis e foi multado , mesmo antes de sair essa nova lei , o PM disse que podia ser branca , amarela , mas azul não , resultado 128,00 por causa de um par de lampinha pingo , custou 12,00 é *

wvproducoes
Destaque
Destaque

Mensagens : 350
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 29
Localização : Guaranésia-MG

Re: Legislação Eye angels no farol?

Mensagem por wvproducoes em 16/8/2011, 06:11

O que acontece...
Hoje em dia não tá facil, sir por ai pagando multa e acho que ninguem quer né? Todos tomam cuidado ao maximo para evitar essas multas de velocidade, estacionamento , etc... e com isso o governo deixa de lucrar com essas multas , e criam essas leis tolas , que visam o que tá na moda nos carros, o governo sabe que quase todos tem alguma coisa de personalização no carro para assim poder lucrar$$$$ aqui no brasilzinho tb não sei se vcs sabem mas agora tb é proibido duas cores no carro , é aqueles capôs e teto diferente com adesivo ou pintado, carro rebaixado , xenom , e qualquer alteração na parte de iluminação do veiculo, mexer na potencia do carrro só 30% acima da potencia do original , acima disso não é possiver tirar o DOC e por ai vai , e então me diga temos LIBERDADE? Daqui uns dias até um sonzinho 6x9 vai ser proibido rsrs , No exterior como USA , Portugal etc.. vc pode reestilizar um carro todo ,tipo colocar a frente de um fiesta MK6 numa traseira de MK5 isso é um exemplo rsrs , rebaixar erguer tanto faz , apenas tem que aprovar se o carro não apresenta perigo para a população.
Ah e a do GPS tb proibiram os GPS com localizador de radares . Vejo tudo isso acontecendo e só tenho vontade de rir pois é um pais muito atrasado.


wvproducoes
Destaque
Destaque

Mensagens : 350
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 29
Localização : Guaranésia-MG

Re: Legislação Eye angels no farol?

Mensagem por wvproducoes em 16/8/2011, 06:22

vejam esse video de uma camioneta dos EUA com xenom se não me engano 7 farolete .tragico.....


wvproducoes
Destaque
Destaque

Mensagens : 350
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 29
Localização : Guaranésia-MG

Re: Legislação Eye angels no farol?

Mensagem por wvproducoes em 16/8/2011, 06:45

O problema tb é que ninguem sabe usar essas lampadas de gás xeonio , tem um cara aqui que tem um monza e ele pos até nos milhas e anda aqui na cidade com tudo ligado qundo passo por ele fecho o olho e digo Seja o que Deus quiser!
Assim tb não tem jeito é nesses carainhas que os zomi deve dar multa e a culpa tb é do ML o cara compra essas lampadas xenom em 12 x ai fica facil né;


_________________


aguilar
Charles Bronson Style
Charles Bronson Style

Mensagens : 988
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 29
Localização : londrina - pr

Re: Legislação Eye angels no farol?

Mensagem por aguilar em 16/8/2011, 07:51

tomazsena escreveu:
aguilar escreveu:hehe na verdade a legistalação é *. basicamente é assim " o que não está permitido no texto da resolução, é proibido" !
led, sejá onde for é proibido.
quanto a temperatura das lampadas, não existe como os PM medirem. então não podem multar apenas por achar que é mais ou menos que 6k. o que eles podem é olhar e multar por não ser as lampadas halogenas (que são as permitidas).

os textos da legislação são bem complicados e talves por esse motivo muitos PMs nao tem firmeza em aplicar multas...
tirando a policia federal, alguem aqui conheçe um que foi multado por ter leds na iluminação?!?!

esse aqui é o site das resoluções do contran, se alguem tiver tempo e saco pra ler hehe vai em frente kkk

resoluções contran

A questão da temperatura da cor tem a ver sim, existem lampadas halogeneas que tem temperatura de 8000kelvin sendo vendidas por aí. E o pior é que essas p**ra nao ilumina quase nada da rua, mas incomoda muito o resto dos motoristas. Aqui em minha cidade os policiais estão multando até aqueles que usam lampadas halogeneas comuns superbrancas. Alegando que está mexendo com as caracteristicas originais do veículo.


nenhum policial pode multar pela temperatura não. qualquer multa tem que ser mediante a comprovação da infração, e a comprovação da temperatura de uma lampada só pode ser feita em laboratório. se não me engano no paraná não existe nenhum que faça.
ou melhor, acho que a unica multa que pode ser aplicada atravez do "achismo" do pm é a da lei seca.
isso que ele tá alegando não cola, pqeu posso ser um leigo no assunto e queimou minha lampada, eu fiu até a loja e pedi uma outra lampada halogena branca e me venderam essa.
na regislação fala que tem que ser halogena branca. (no meu entender até a 10k é branca kkkkk prova o contrario pm?!?!


_________________
Link da garagem até corrigir a foto

Conteúdo patrocinado

Re: Legislação Eye angels no farol?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:51


    Data/hora atual: 4/12/2016, 01:51