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Fiesta 1.6 perda de força após aqucimento do motor

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Gilber
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Fiesta 1.6 perda de força após aqucimento do motor

Mensagem por Gilber em 12/11/2013, 02:57

Ola

Possuo o veiculo Ford Fiesta Hatch 2010/2011 motor 1,6 com 31.000KM
E tenho notado que após aquecimento do motor ele perde a potencia
Gostaria de saber o motivo pelo qual tem ocorrido esse problema

sds

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Re: Fiesta 1.6 perda de força após aqucimento do motor

Mensagem por lucas_rs em 12/11/2013, 10:55

Gilber escreveu:Ola

Possuo o veiculo Ford Fiesta Hatch 2010/2011 motor 1,6 com 31.000KM
E tenho notado que após aquecimento do motor ele perde a potencia
Gostaria de saber o motivo pelo qual tem ocorrido esse problema

sds
Olá Gilber, eu tenho um Fiesta do mesmo modelo e também percebo o motor mais esperto em sua fase fria e acho que isso tem uma explicação: na fase fria a injeção eletrônica injeta mais combustível para o motor não falhar, depois que atinge a temperatura normal de funcionamento a injeção amansa um pouco a mistura ar/combustível para o carro ficar mais econômico.

Só deve se tomar cuidado para não ficar esticando muito o motor em sua fase fria, as peças internas e lubrificação ainda não atingiram a sua temperatura ideal e isso causando maior atrito pode levar a um desgaste prematuro do motor.


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Re: Fiesta 1.6 perda de força após aqucimento do motor

Mensagem por Gilber em 12/11/2013, 14:12

Caro Lucas.

Muito obrigado pela resposta.

Tem como resolver essa problema o é assim mesmo?

Grato

lucas_rs
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Re: Fiesta 1.6 perda de força após aqucimento do motor

Mensagem por lucas_rs em 12/11/2013, 15:41

Gilber escreveu:Caro Lucas.

Muito obrigado pela resposta.

Tem como resolver essa problema o é assim mesmo?

Grato
Olha, o meu carro é 0km e desde o início de seu uso eu percebi esta característica. No Fiesta ela é um pouco mais acentuada, mas já notei em outros carros também.
Para resolver este tipo de coisa somente com uma alteração na central de injeção, famoso "chip", aí você consegue configurar os parâmetros da injeção eletrônica podendo dar mais combustível também na fase quente. Esta aliás é uma coisa que sempre tive curiosidade, pois do pouco que entendo de mecânica sempre consegui notar que a injeção do Fiesta Rocam (2009 em diante) é muito mal acertada: com motor quente você acelera em primeira marcha em baixa rotação e o motor vai ganhando giro sem muita empolgação, e lá por umas tantas rotações por minuto até o ronco muda e o carro dispara. Me parece um indício de pouco combustível alimentando o motor... A impressão é de que em baixas rotações deixaram menos combustível para o carro ficar mais econômico, mas nem sempre isso dá certo. O resultado são retomadas tímidas e arrancadas sonolentas com o ar-condicionado ligado.

Talvez eu esteja errado quanto as minhas percepções, mas sempre tive muita intuição que um dos motivos dos Fiesta 2009 em diante terem ficado mais lentos foi o acerto da injeção eletrônica somado ao segundo catalisador colocado.


Vou reclamar desta característica na revisão em Dezembro, vamos ver se eles tem alguma solução... muitos colegas relatam sobre a atualização do módulo de injeção, porém como o meu já é modelo 2014 eu não levo muita fé que tenha algo para atualizar.


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Re: Fiesta 1.6 perda de força após aqucimento do motor

Mensagem por Ze_Fernando em 12/11/2013, 16:02

lucas_rs escreveu:
depois que atinge a temperatura normal de funcionamento a injeção amansa um pouco a mistura ar/combustível para o carro ficar mais econômico.
a injeção amansa foi otimo hehehehe, no nosso Fiesta 1.0 não notei isso até pq se ele amansar mais do que ja é não vai andar kkkkkkkkkkkk


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Re: Fiesta 1.6 perda de força após aqucimento do motor

Mensagem por lucas_rs em 12/11/2013, 16:10

Ze_Fernando escreveu:
lucas_rs escreveu:
depois que atinge a temperatura normal de funcionamento a injeção amansa um pouco a mistura ar/combustível para o carro ficar mais econômico.
a injeção amansa foi otimo hehehehe, no nosso Fiesta 1.0 não notei isso até pq se ele amansar mais do que ja é não vai andar kkkkkkkkkkkk
Hahahahah eu e as palavras para definir a situação... No 1.6 eu noto muito. Quando saio de casa de manhã parece que colocaram um 2.0 debaixo do capô... você só encosta no acelerador e o carrinho embala. Quando a temperatura chega no ideal não é mais a mesma coisa.


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Re: Fiesta 1.6 perda de força após aqucimento do motor

Mensagem por Gilber em 12/11/2013, 16:24

Blz

muito obrigado pelo pronto retorno.

Aguardarei até dezembro pela resposta da concessionária, se estiver ok para vc.

Sds

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Re: Fiesta 1.6 perda de força após aqucimento do motor

Mensagem por Paulo Andrade em 12/11/2013, 18:15

Ze_Fernando escreveu:
lucas_rs escreveu:
depois que atinge a temperatura normal de funcionamento a injeção amansa um pouco a mistura ar/combustível para o carro ficar mais econômico.
a injeção amansa foi otimo hehehehe, no nosso Fiesta 1.0 não notei isso até pq se ele amansar mais do que ja é não vai andar kkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


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Re: Fiesta 1.6 perda de força após aqucimento do motor

Mensagem por BrunnoMoura em 13/11/2013, 01:37

Amigos, como vocês avaliam o desempenho e o consumo do 1.6? Estou com um zero que tirei na concessionária em Julho e ando meio desapontado com o motor dele e pelo consumo... A sensação é que estou dirigindo um 1.4 ou sei lá o que. Minha noiva tem um Celta 1.0 e o bicho para ser endiabrado... Anda comigo até os 100 km/h sem pedir arrego... Esse FDS fui viajar pela primeira vez e acreditam que não passei de 140? Chegou nos 100 tranquilo, mas depois disso, parecia uma novela mexicana pra chegar nos 120, 140... Ainda tinha giro e o carro simplesmente não andou mais... O consumo, segundo o CB é o seguinte?

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Re: Fiesta 1.6 perda de força após aqucimento do motor

Mensagem por Ze_Fernando em 13/11/2013, 07:14

Bruno esses Fiestas 1.6 são um pouco mais fracos e beberrões que os mais antigos mesmo, tive um Class 1.6 2009 e era um veneno pra andar porem era gastão na cidade e economico na rodovia, ja cheguei fazer 14 km/l com AC ligado numa estrada boa, hoje ando no 1.6 2013 do escritorio e acho ele bem amarrado e o CB dele acho que é maluco pois com meio tanque ele marca somente 127 km de autonomia kkkkkkkkkkk


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Re: Fiesta 1.6 perda de força após aqucimento do motor

Mensagem por lucas_rs em 13/11/2013, 07:47

BrunnoMoura escreveu:Amigos, como vocês avaliam o desempenho e o consumo do 1.6? Estou com um zero que tirei na concessionária em Julho e ando meio desapontado com o motor dele e pelo consumo... A sensação é que estou dirigindo um 1.4 ou sei lá o que. Minha noiva tem um Celta 1.0 e o bicho para ser endiabrado... Anda comigo até os 100 km/h sem pedir arrego... Esse FDS fui viajar pela primeira vez e acreditam que não passei de 140? Chegou nos 100 tranquilo, mas depois disso, parecia uma novela mexicana pra chegar nos 120, 140... Ainda tinha giro e o carro simplesmente não andou mais... O consumo, segundo o CB é o seguinte?

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Também acho um pouco fraco por ser 1.6... mas pelo menos no álcool puro o carro não luta tanto pra ir aos 180 km/h no painel, talvez um pouco mais se o espaço for bom. A título de comparação já acelerei com Parati G4 1.6 e andei junto então não acho que o desempenho é anormal por ser 1.6.
Gastar ele gasta mesmo, 11 na estrada só se você foi pisando. O meu na gasolina quando tinha 600km rodados fiz 13km/l com 4 pessoas dentro indo na boa.


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Re: Fiesta 1.6 perda de força após aqucimento do motor

Mensagem por BrunnoMoura em 13/11/2013, 19:54

Pessoal, olhem o meu carro andando... Estou com o pé atolado boa parte do vídeo e o desenvolvimento foi pífio... Parecia não ter fôlego. Normal ou estou encucado sem fundamento?

http://www.youtube.com/watch?v=N8ROEKAWzf0&feature=youtu.be

Abração!

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Re: Fiesta 1.6 perda de força após aqucimento do motor

Mensagem por Ze_Fernando em 14/11/2013, 07:10

cara aparentemente esta normal, o cambio desses carros de hoje são muito curtos e sobe giro muito rapido, lembro nos primeiros carros 5ª marcha que muita das vezes neim usava elas de tão longa que era a 4ª, se vc ta achando o seu fraco vá ate um CSS e pede um teste drive num Fiesta Rocam 1.0 que vc vai ver a diferença de potencia.


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Re: Fiesta 1.6 perda de força após aqucimento do motor

Mensagem por BrunnoMoura em 14/11/2013, 13:38

Fala, Zé Fernando! Velho, eu tinha um Fiesta 1.0 modelo 2007 que ganhei como primeiro carro, e sei como era um sofrimento andar com ele. Quase que eu precisava descer para dar uns empurrões nele, hahaha. Achasse normal o comportamento do meu? Vejo uns vídeos no youtube de Fiesta igual ao meu indo de 100 até 160, 180 bem mais rápido... Eu fico com o pé atolado e batendo naquele ferrinho e o carro não responde... Fica nos 4000 rpm e parece que limita, acho muito estranho... Vou fazer mais vídeo e posto aqui!

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Re: Fiesta 1.6 perda de força após aqucimento do motor

Mensagem por Ze_Fernando em 14/11/2013, 15:59

cara o 1.6 aqui do escritorio é desse jeito do seu video mesmo, sei lá o Fiesta depois desses Upgrade caiu muito de qualidade, meu Class 1.6 2009 era de longe muito melhor do que os zero km de hoje. a Ford caiu muito no meu conceito nos carros de entrada da marca.


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Re: Fiesta 1.6 perda de força após aqucimento do motor

Mensagem por Gilber em 20/12/2013, 10:04

Caro lucas.

Ja passou pela revisão??

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Re: Fiesta 1.6 perda de força após aqucimento do motor

Mensagem por Angelo Marcelo em 20/12/2013, 22:51

Alguem aqui lembra de um topico de ajuste da borboleta do TBI?
O que faz ele ser limitado é o fato de ela não abrir 100%,mas como isso é algo muito tecnico e envolve o TBI recomendo deixar quieto pois os Fiestas de voces são novos.Mas quando forem levar na revisão custa nada perguntar pros caras la...

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Re: Fiesta 1.6 perda de força após aqucimento do motor

Mensagem por rennanpinheiro em 21/12/2013, 11:19

O meu também apresenta o mesmo comportamento relatado aqui no tópico...
Na fase fria do motor dá pra ver que ele fica muito esperto e conforme o motor vai chegando na temperatura normal de funcionamento ele vai ficando mais "manso". O que o Lucas falou faz muito sentido, na fase fria o combustível é injetado em maior volume, reparem que quando liga o carro ele liga e fica passando um pouquinho do 1000 RMP em lenta e depois a medida que o ponteiro da temperatura sobe ele baixa o giro...
Tem outro argumento também, como o ar aspirado vem de dentro do cofre no caso do Fiesta, com o motor frio o ar entra mais frio e por consequência mais oxigênio (efeito de um cai). Quando esquenta o ar fica menos denso e então o motor anda menos...


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Re: Fiesta 1.6 perda de força após aqucimento do motor

Mensagem por volkaria em 12/1/2014, 02:05

O meu também está assim, Rennan. Combinei de na segunda feira fazer a reprogramação do módulo. É minha última esperança. =/

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Re: Fiesta 1.6 perda de força após aqucimento do motor

Mensagem por lucas_rs em 13/1/2014, 08:27

Gilber escreveu:Caro lucas.

Ja passou pela revisão??
Desculpe a demora, passei pela revisão e não foi detectada a necessidade de atualização da injeção..


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Re: Fiesta 1.6 perda de força após aqucimento do motor

Mensagem por rennanpinheiro em 13/1/2014, 09:20

volkaria escreveu:O meu também está assim,  Rennan. Combinei de na segunda feira fazer a reprogramação do módulo. É minha última esperança.  =/

Quando fizer posta os resultados pra gente aqui então...


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Re: Fiesta 1.6 perda de força após aqucimento do motor

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