Vamos lá.
1) O primeiro passo é retirar a capa do cambio.
Aperte as laterais para a direção do centro para que os engates soltem.
A imagem mostra o engate da capa. Por esse motivo devemos empurrar as bordas para o centro.
2)Puxe o suficiente para cima. Não retire a presilha de metal. Não é necessário.
3)Retire os dois parafusos localizados nas abas laterais. Ficam no mesma linha do cambio.
4)Retire a capa de borracha no porta objetos.
5)Retire os dois parafusos que existem no porta objetos.
6)Desconecte os fios do cinzeiro.
7)Puxe o console pela parte traseira.
Não se preocupe com a capa pois ela passa pelo furo destinado a alavanca do cambio.
8)Retire os parafusos da capa protetora. Existem 8 parafusos ao todo. Dois deles estão escondidos. Consegui retirar usando
uma chave especial.
9)Puxe a capa pela parte de fora contra os pedais.
Podemos ver a capa de plastico que fecha o sistema de ar do carro. A espuma fica posicionada sobre o filtro de cabine.
10)Retire o filtro de cabine. Ele se encontra na ultima parte do compartimento.
Pode ser necessário apertar o pedal do acelerador para que o filtro passe.
Aí esta o filtro sujo.
Comparando com o novo.
11) Passe um pano dentro do compartimento do filtro de cabine.
Cuide para não acertar e quebrar o sensor que existe dentro do compartimento.
Cuide do outro lado para não quebrar a grade existente no compartimento.
12) Recoloque a tampa começando por ajustar a posição dos parafusos inferiores. A parte superior deve ser ajustada depois pois
os dutos que saem do sistema de ar quente não se ajustam com a capa automaticamente. Passe a mão no local indicado para
ajustar a capa ao redor dos dutos.
Esses são os dutos que não encaixam na capa automaticamente. De acordo com o tomazsena, este é o sistema de
ar quente.
Como voces podem ver, existe uma espuma que se descola ocasionalmente. Colei ela com silicone. É a espuma cinza mais acima.
13)Recoloque os parafusos. Verifique se a capa esta completamente encostada. Não aperte os parafusos sem antes posicionar
a capa no lugar para não danificar o sistema de ar quente.
Agora é so ligar e ver se a minha cachorra não espirra. hahahha
O filtro utilizado é este que segue. Custou R$12,00 e encaixou corretamente.
Falou pessoal
Até a próxima.
Última edição por geovbiten em 22/12/2012, 19:24, editado 6 vez(es)