Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+19
Daniel Reis
DOGBRANCO
igao1994
hmoreira
lucas_rs
xicozo
rbauken
davidufg
rennanpinheiro
MuriloRB
Ithallo Tanabe
Angelo Marcelo
marbrand
mecanicoase
Arthur
gustavo
geovbiten
Ze_Fernando
BrunnoMoura
23 participantes

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    BrunnoMoura
    BrunnoMoura
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/11/2013
    Idade : 32
    Localização : Alagoas

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por BrunnoMoura 19/11/2013, 12:43

    E aí, pessoal! Como estão?

    Tenho certeza que minha dúvida é besta e simples, PACIÊNCIA, haha, procurei no fórum e não achei ninguém perguntando sobre isso, kkkkkkkkkk.

    Por que alguns modelos tem uma entrada (creio que seja entrada, não sei) diferente de outros? Qual a diferença?

    O meu é um Rocam 1.6 2013/2014 e a entrada de ar dele é igual a dessa foto, um tubo fechado com entradas laterais:

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Gqp9

    Mas já vi e o que mais vejo é os mesmos modelos com essa entrada de ar estranha, parecendo um tubo ou aqueles instrumentos de orquestra.

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Ymfw

    Sei que deve ser a mesma coisa, mas por que dessa distinção para modelos do mesmo ano?

    Abraço a todos e obrigado!
    BrunnoMoura
    BrunnoMoura
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/11/2013
    Idade : 32
    Localização : Alagoas

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por BrunnoMoura 19/11/2013, 12:47

    Não sei se deu pra ver as fotos... Vou tentar novamente

    O meu: http://4.bp.blogspot.com/_UX7M6asX-CM/THB6wwzGJFI/AAAAAAAAJ2k/-EL-gjGL9cU/s1600/Ford-Fiesta-Supercharger-2003-consumo-motor.JPG

    A maioria que eu vejo:

    http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,40725009,00.jpg
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por Ze_Fernando 19/11/2013, 13:15

    cara vou te ser bem sincero essa da primeira foto pra mim é novidade kkkkkk e olha que ja teve uns 10 fiestas na familia e todos eram igual da segunda foto.
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por geovbiten 19/11/2013, 13:45

    O da primeira foto é do supercharger. o ar vem das laterais e não é coletado no cofre do motor. esse ar e mais frio, pois vem da caixa da roda. no caso do supercharger o ar que entra deve ser mais frio, pois quando sai do supercharger ele chega a 103 C, passa pelo intercooler e vai para o motor a 45C. No 1.6 voce pode notar diferença quando andar na cidade. fica mais esperto. mas a economia vai pra baixo. O fiesta rocam 2014 tem um tubo no local daquela garganta que pega o ar sobre a grade da frente. ar mais frio maior rendimento, desde que a injeção esteja programada para isso.

    FAlou
    BrunnoMoura
    BrunnoMoura
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/11/2013
    Idade : 32
    Localização : Alagoas

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por BrunnoMoura 19/11/2013, 18:08

    Pessoal! Me desculpem, pelo amor de Deus! Hahahaha. Errei a foto! Tava trabalhando com uns processos judiciais e minha sala tava parecendo uma feira, mandei a foto errada do "meu" carro.

    Realmente é o supercharger o da primeira foto.

    http://www.fordfiestaclube.com/t3104-sensor-de-fase-no-motor-zetec-rocam

    O meu é igual a primeira foto desse tópico aí... Um tubo com dois furos laterais... Meu amigo tem um que é igual ao da segunda foto do tópico. Esse trombone, sei lá, o que... kkkkkkkk.

    Valeu parceiro Geovbiten, não sabia desses detalhes! Abração!
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por gustavo 19/11/2013, 20:56

    1ª é a admissão do antigo MK6A mono (02/04) é a melhor que há pro fiesta.

    ja recomendei 500 vezes aqui.
    BrunnoMoura
    BrunnoMoura
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/11/2013
    Idade : 32
    Localização : Alagoas

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por BrunnoMoura 20/11/2013, 00:05

    Caro Gustavo, mas por que o meu é assim e vejo modelos do MESMO ano com aquele trombone? kkkkkkkkkkk.
    BrunnoMoura
    BrunnoMoura
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/11/2013
    Idade : 32
    Localização : Alagoas

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por BrunnoMoura 20/11/2013, 00:07

    E por que ela é melhor? Agradeço a explicação!
    Arthur
    Arthur
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 183
    Data de inscrição : 14/06/2013
    Idade : 30
    Localização : Osasco/SP

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por Arthur 20/11/2013, 08:52

    O meu 13/14 é essa entrada que é presa no "parachoque" com 2 buracos. (primeira foto do tópico)

    Quando vi um 12/13 se não me engano já era diferente.

    gustavo, é essa a que você indica dos dois furos laterais? ou a que é pega da caixa de roda?


    @Vai entender esses engenheiros mudaram umas 3 vezes para voltar para a mesma.
    mecanicoase
    mecanicoase
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 11/11/2013
    Localização : Bayeux

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por mecanicoase 20/11/2013, 09:09

    Amigo aquele com duas entrada na lateral saiam nos modelos 1.6 enquanto o outro modelo saiam nos modelos 1.0 , depois a Ford equipou 1.6 e 1.0 com o mesmo modelo (o que parece com a campana de instrumento musical).
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por gustavo 20/11/2013, 09:42

    a melhor é a que pega da caixa de roda, o ar lá é mais frio e ao parar no semáforo vai captar menos ar quente oriundo do cofre.
    Arthur
    Arthur
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 183
    Data de inscrição : 14/06/2013
    Idade : 30
    Localização : Osasco/SP

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por Arthur 20/11/2013, 09:44

    gustavo escreveu:a melhor é a que pega da caixa de roda, o ar lá é mais frio e ao parar no semáforo vai captar menos ar quente oriundo do cofre.
    Ahh sim,

    é plug'n'play essa entrada de ar que é pego na caixa de roda?
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por gustavo 20/11/2013, 13:24

    em relação a ponta encaixada na caixa de ar é, agora tem que ver na lateral, atras do farol, se nos modelos novos também há o "buraco" onde é encaixado a outra ponta do duto.

    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por geovbiten 20/11/2013, 14:19

    Tudo bem Gustavo.
    A primeira imagem que foi postada é do 13/14. Esta fica presa no parachoque dianteiro.

    A com a tuba que fica dentro do cofre é do 2004 ate 2012. O do meu sogro é 2009 e tem isso. Os carros da empresa onde trabalho tambem tem isso. São 8 fiestas. Essa é a da imagem abaixo.
    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! DSC00970

    A que tem o tubo que vem do lado da caixa da roda, por dentro do cofre do motor, ate o filtro é somente do supercharger.
    Conversei com um amigo de trabalho que trabalhou na ford daqui. É essa foto ai debaixo.
    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! DSC00943


    gustavo escreveu:em relação a ponta encaixada na caixa de ar é, agora tem que ver na lateral, atras do farol, se nos modelos novos também há o "buraco" onde é encaixado a outra ponta do duto.

    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por gustavo 20/11/2013, 14:51

    não cara, não era só do supercharger não.

    da um pulo na minha garagem, lá deve ter fotos do cofre do meu 1.6 class 02/03, ao qual mostra a admissão.
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por marbrand 15/12/2013, 13:17

    Tenho um Fiesta 1.6 HATCH 2013/2013 que veio com essa orelha do Sherek , ( meu é de março/2013 ) Logo em abril 2013 , lançaram o modelo 2014 com esse tubo preso a longarina do capo . Exatamente mesmo carro ,só com a nomenclatura SE.

    O meu inclusive é completo :

    ABS
    AIR BAG
    RODAS LIGA LEVE
    FAROL MILHA
    VIDROS ELÉTRICOS
    RETROVISOR ELÉTRICOS
    RELÓGIO DIGITAL
    COMPUTADOR DE BORDO
    CONSOLE CENTRAL
    TIMER DAS LUZES INTERNAS
    SENSOR DE ESTACIONAMENTO ORIGINAL FORD



    Perguntei a vários chefes de Oficina e não souberam responder sobre a mudança , um disse que era para a entrada de ar ficar mais alta e para não entrar água .

    Queria saber se essa nova entrada realmente ajuda a captar um ar mais fresco. Pq realmente o cofre dessa frente nova é muito fechada. Será que entra ar direito pela fresta. acho que a " Orelha do Sherek " pega muito ar quente do cofre do motor.

    Então tem um ar mais fresco , ou é para evitar calço hidráulico ????

    Noto que meu carro ficar mais amarrado e quente nos engarrafamentos.

    Estou pensando em trocar essa peça só por isso ( colocar a entrada (tubo) mais nova ). Só se for pelo ar mais fresco.

    Me ajudem , alguém já testou ????????
    Angelo Marcelo
    Angelo Marcelo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 46
    Data de inscrição : 23/08/2013
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande/Rio de Janeiro

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por Angelo Marcelo 15/12/2013, 21:15

    É justamente esse tubo do supercharger que vai na caixa de roda que procuro mas não acho em lugar algum que estou precisando!
    Alguem sabe dizer onde acho?
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por Ithallo Tanabe 15/12/2013, 22:21

    Pessoal, já falamos sobre isso no tópico sobre CAI, e dá pra fazer uma adaptação pra captar pela lateral, ou então compra uma caixa de ar do supercharger, maior volume de ar, captação lateral! =D
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por marbrand 17/12/2013, 17:17

    A primeira foto é de um carro 2004 e a ford voltou a usar nos modelos 2013/2014. !!!! Inclusive nem consta ainda no catalogo de peças nas CSS. Consta la o 2004,  mas em falta e não sei se exatamente igual.   Deve ser.!!!! Pq o espaco novo é apertado. Mas todos estão vindo assim, talvez para pegar ar mais frio. 2014 em diante
    avatar
    MuriloRB
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 16/12/2013
    Localização : Bahia

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por MuriloRB 17/12/2013, 23:13

    O meu é um Fiesta Sedan 1.0 -2005/2006 e usa esse tubo que vai na caixa da roda.
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por marbrand 18/1/2014, 16:59

    Tenho um Fiesta 1.6 2013/2013 (março), veio com a orelha do Sherek ( acho que pega muito ar quente do motor ), Pensando nisto troquei pelo novo duto de ar do 2013/2014 (aquele duto que parece cabeça de cobra preso na logarina, a peça é original Ford 5S65/9A673/AC/ . Esta nos modelos 2013/2014 @( tem aquelas entradas laterais e mesmo assim a area de entrada de é maior do que o Sherek e acho que vai captar ar mais frio. So espero que entre ar suficiente pela fresta do capo.

    Coloquei hj, vou testar.

    Alguem ja testou essa nova entrada?
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por rennanpinheiro 20/1/2014, 10:47

    Que interessante mesmo, o meu é um 1.6 11/12 e tem a tal "tuba de orquestra" ou "orelha do shrek" como disseram aqui...
    Sempre achei em minha humilde opinião que esta entrada de ar seria ineficiente pois pega ar quente do cofre. Até no meu antigo mille fire a entrada de ar vinha da caixa de roda.
    Gostaria se saber se alguém já testou esta entrada que tem dois furos laterais pra ver se ficou bom ou percebeu ao menos alguma diferença...
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por marbrand 20/1/2014, 23:34

    rennanpinheiro escreveu:Que interessante mesmo, o meu é um 1.6 11/12 e tem a tal "tuba de orquestra" ou "orelha do shrek" como disseram aqui...
    Sempre achei em minha humilde opinião que esta entrada de ar seria ineficiente pois pega ar quente do cofre. Até no meu antigo mille fire a entrada de ar vinha da caixa de roda.
    Gostaria se saber se alguém já testou esta entrada que tem dois furos laterais pra ver se ficou bom ou percebeu ao menos alguma diferença...



    Coloquei e acho que melhorou. Alem de ar quente a boca do Sherek é pequeninha. ! O meu ficou igual ao 2014. Leia acima, meu ultimo post.

    Meu 1.6 13/13 março
    avatar
    davidufg
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 08/07/2012
    Idade : 38
    Localização : Goiás

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por davidufg 21/1/2014, 09:05

    Fui ontem em várias concessionárias FORD em Goiânia atrás do sistema de admissão do supercharge, mas de acordo com o pessoal de PEÇAS, a FORD não envia mais a tubulação que vai para a caixa de rodas. Eles possuem um desenho esquemático mostrando todo o sistema de ar e lá consta três peças: a orelha do Shrek, um tubo que vai para a caixa de roda (não possuem mais) e essa outra que é presa na frente com duas entradas de ar. Assim como o marbrand, comprei essa peça que é presa na frente.
    Custou R$100. Era a ultima! E no sistema deles falava que era só para fiestas até 2008, se não me engano. Aí falei que nos fiestas 2013/2014 estavam vindo com essa peça novamente. O cara não acreditou e falei para olhar dentro do salão de vendas. Quando ele abriu o capô de um fiesta e viu a peça, desacreditou! kkkk!

    marbrand, então você achou que melhorou? Como vc tirou a orelha do shrek? Cara, eu ainda não coloquei a peça no meu, mas será que não dá pra esticar essa peça de duas entradas e prende-la perto da caixa de rodas? Ela é bem comprida e acho que há um lugar lá. Seria necessário um preparo em volta pra colocar lá ou é só prender mesmo? O fluxo de ar na caixa de rodas é maior do que na frente do capô? Isso alteraria também?

    Depois vou instalar a peça no meu fiesta. Ainda não instalei, pois não veio o parafuso.
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por marbrand 21/1/2014, 09:32

    davidufg escreveu:Fui ontem em várias concessionárias FORD em Goiânia atrás do sistema de admissão do supercharge, mas de acordo com o pessoal de PEÇAS, a FORD não envia mais a tubulação que vai para a caixa de rodas. Eles possuem um desenho esquemático mostrando todo o sistema de ar e lá consta três peças: a orelha do Shrek, um tubo que vai para a caixa de roda (não possuem mais) e essa outra que é presa na frente com duas entradas de ar. Assim como o marbrand, comprei essa peça que é presa na frente.
    Custou R$100. Era a ultima! E no sistema deles falava que era só para fiestas até 2008, se não me engano. Aí falei que nos fiestas 2013/2014 estavam vindo com essa peça novamente. O cara não acreditou e falei para olhar dentro do salão de vendas. Quando ele abriu o capô de um fiesta e viu a peça, desacreditou! kkkk!

    marbrand, então você achou que melhorou? Como vc tirou a orelha do shrek? Cara, eu ainda não coloquei a peça no meu, mas será que não dá pra esticar essa peça de duas entradas e prende-la perto da caixa de rodas? Ela é bem comprida e acho que há um lugar lá. Seria necessário um preparo em volta pra colocar lá ou é só prender mesmo? O fluxo de ar na caixa de rodas é maior do que na frente do capô? Isso alteraria também?

    Depois vou instalar a peça no meu fiesta. Ainda não instalei, pois não veio o parafuso.


    É só puxar fora. Agora , vai precisar de parafuso e porca pra prender na longarina. A  peças vem sem , mas já tem lugar na longarina pra fixar. Olhe um 2013.2014 e veja a posição exata.

    Me conte o que achou ?????????

    Na CSS me deram um parafuso com porca. !!!!!, até pintei a cabeça do parafuso preta. kkkkkkkk Esta original.   Me vale do rendimento , acha que melhorou ?   . O seu é que motor e que ano ?

    peça é original Ford 5S65/9A673/AC/

    Conteúdo patrocinado


    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/3/2024, 08:41