Mas quanto ao militec tem outros.topicos q falam sobre ele e i molycote...e diferenças...
Sei q acabei optando pelo primeiro e gostei...
DOGBRANCO escreveu:Amigos, djrjv & marbrand !!! Boas olha só eu mesmo fiz um "CAI" com cano de PVC e gostei muito do resultado tanto em estrada quanto na cidade, achei o carro mais solto e parece que está economizando ainda mais, meu carro é 1.6 e estou 100% no etanol as vezes aditivado as vezes comum mas sempre etanol. Tenho usado o kit da foto abaixo a cada troca de óleo que geralmente acontece depois dos 8 mil km e antes dos 10 mil km, meu atual está com 19,4 mil km e peguei ele com 11 mil km em fevereiro de 2014, quando ele completar os 20 mil km vou colocar nele novamente o que tenho usado a tempos em outros carros (NEW FIT + Corsa 1.8). O que tem me ajudao em economia é o fato de toda a semana eu calibrar os pneus inclusive o estepe. 31 libras nos 4 pneus 175.65.14 medida original.
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DOGBRANCO escreveu:Boas amigão !
Este kit eu mesmo o monto, comprando os componentes em separado.
Uso Molykote desde quando estava nas forças armadas, nunca usei o Militec.
Este Havoline é sintético, todo óleo sintético ou semissintético tem a mesma base.
https://www.texaco.com.br/negocios/lubrificantes/nossas-marcas/docs/Folder-HWDS.pdf
https://www.texaco.com.br/negocios/lubrificantes/nossas-marcas/docs/Tabela-Lubrificacao.pdf
djrjv escreveu:Ah sim...c certeza...qlqr.oleo jamais
Mas questionei quanto a ser um 5w30 pois dai ao invés de colocar o motorcraft posso usar um outro ainda melhor...como este indicado acima...
djrjv escreveu:Então no caso.teria.q.ser um 5w30 sintetico ?
marbrand escreveu:Sempre nos motores ROCAM, 5 w 30 , de preferencia totalmente sintético. ( O Sintético evapora menos ou nada em relação ao mineral, e mantem as viscosidades estáveis )
Por isto se chama óleo : Multi Viscoso , em diferentes temperatura, ele se comporta com diferentes viscosidades. Exemplo : no frio é mais fino (Quando liga o Carro por exemplo)
Este motor é muito sensível a viscosidade do óleo como falei. ( tem sites que dizem que ele perde até 5 cavalos, por causa de colocar um óleo com maior viscosidade.
Onde o motor mais desgasta é na partida !!!!!
Como tudo na vida , tem óleo 5w30 menos aditivados ou mais aditivados (melhores), que o Motorcraft Ford 5w30.
Mas acredito que o Motorcraft SN 5w30 , já protege bem o motor, de olho nas trocas corretas, claro.djrjv escreveu:Então no caso.teria.q.ser um 5w30 sintetico ?
rennanpinheiro escreveu:A explicação lógica como outro colega aqui do clube já cogitou, é que trabalhando com uma temperatura mais homogênea ele controla mais facilmente o funcionamento da injeção com a finalidade de fazer os cortes com menos trabalho. Creio que o objetivo é "capar" mesmo o carro com esta entrada pois as que pegavam ar mais frio trabalham com uma gama muito grande de temperatura pro módulo gerenciar, baita acerto porco que a ford fez para não investir em novas tecnologias.
igao1994 escreveu:acabei de vericar lá e existe uma entrada lateral de ar, ou seja vou adaptar......
mas me digam, não existe um jeito de reprogramar a ECU para ele voltar a ficar com 111 CV?
marbrand, Não são apartir de 2010 não, é apartir de outubro de 2008, depois dessa data, os motores vieram com essa reprogramação.
pelo menos na Ecosport é assim, no caso, os motores 1.6 zetec roCam são os mesmos do fiestas não?????
rennanpinheiro escreveu:igao1994 escreveu:acabei de vericar lá e existe uma entrada lateral de ar, ou seja vou adaptar......
mas me digam, não existe um jeito de reprogramar a ECU para ele voltar a ficar com 111 CV?
marbrand, Não são apartir de 2010 não, é apartir de outubro de 2008, depois dessa data, os motores vieram com essa reprogramação.
pelo menos na Ecosport é assim, no caso, os motores 1.6 zetec roCam são os mesmos do fiestas não?????
Exatamente isso Igao, esta programação de 107 CV veio no modelo 08 / 09 em diante. E os motores Zetec Rocam são exatamente os mesmos das antigas Eco sport 1.6 mono e nas Flex, o que muda do Fiesta para a Eco é apenas a relação de marcha mais curta na Eco. De resto é tudo o mesmo acerto...
igao1994 escreveu:acabei de vericar lá e existe uma entrada lateral de ar, ou seja vou adaptar......
mas me digam, não existe um jeito de reprogramar a ECU para ele voltar a ficar com 111 CV?
marbrand, Não são apartir de 2010 não, é apartir de outubro de 2008, depois dessa data, os motores vieram com essa reprogramação.
pelo menos na Ecosport é assim, no caso, os motores 1.6 zetec roCam são os mesmos do fiestas não?????
gutofiorucci escreveu:Olá pessoal,
eu ainda não tinha comentado nesse post, mas já faz um tempinho que venho acompanhando ele.
Eu tenho um fiesta 1.6 2013/2013 que tem a entrada de ar do tipo "orelha de shurek" e sempre achei estrada essa entrada de ar dentro do cofre do motor. Dai vendo esse tópico fiquei tentado em trocar por uma dessas duas alternativas, a entrada da caixa de roda ou a entrada do modelo 2014.
Mas com relação essa da caixa da roda tem uma coisa que está me preocupando (além da dificuldade de encontrar a peça...). Me parece que a entrada de ar da caixa da roda do meu carro está tampada, pq tem um saco plástico com alguma coisa dentro, tipo uma espuma, provavelmente para não deixar a lataria ficar fazendo barulho. Vejam a imagem a baixo
Ou seja, não tem como por uma entrada ai correto?
Com relação a entrada de ar do modelo 2014, gostaria de saber se teve alguma modificação na tampo do capo no modelo 2014. A do meu carro é a da foto a baixo
Por favor, alguém que tenha o modelo 2014 me diga se a tampa do capo é igual a minha ou se tem um desenho diferente ou uma folga maior para entrar ar.
Mais uma coisa, para quem trocou a entrada de ar, tem sentido uma diferença legal no desempenho/consumo do carro após a troca??
Obrigado pessoal!!!
Abração
gutofiorucci escreveu:Olá pessoal,
eu ainda não tinha comentado nesse post, mas já faz um tempinho que venho acompanhando ele.
Eu tenho um fiesta 1.6 2013/2013 que tem a entrada de ar do tipo "orelha de shurek" e sempre achei estrada essa entrada de ar dentro do cofre do motor. Dai vendo esse tópico fiquei tentado em trocar por uma dessas duas alternativas, a entrada da caixa de roda ou a entrada do modelo 2014.
Mas com relação essa da caixa da roda tem uma coisa que está me preocupando (além da dificuldade de encontrar a peça...). Me parece que a entrada de ar da caixa da roda do meu carro está tampada, pq tem um saco plástico com alguma coisa dentro, tipo uma espuma, provavelmente para não deixar a lataria ficar fazendo barulho. Vejam a imagem a baixo
Ou seja, não tem como por uma entrada ai correto?
Com relação a entrada de ar do modelo 2014, gostaria de saber se teve alguma modificação na tampo do capo no modelo 2014. A do meu carro é a da foto a baixo
Por favor, alguém que tenha o modelo 2014 me diga se a tampa do capo é igual a minha ou se tem um desenho diferente ou uma folga maior para entrar ar.
Mais uma coisa, para quem trocou a entrada de ar, tem sentido uma diferença legal no desempenho/consumo do carro após a troca??
Obrigado pessoal!!!
Abração
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