Concordo com você plenamente Marbrand, eu instalei a entrada de ar do modelo 2014 no meu carro e ficou muito boa! cabe perfeitamente, a melhora foi mais sentida na estrada do que na cidade. De qualquer forma gostei muito e recomendo!
+19
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DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!
rennanpinheiro- Mini Pickup F-150
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gutofiorucci- Nascituro
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Valeu por responder pessoal!!
Djrjv,
O meu carro tem esse plástico dos dois lados, inclusive a foto mostra o lado direito mesmo, acho que o único jeito para instalar essa tubulação até a caixa de roda seria retirando esse plástico. Mas eu ainda vou dar uma verificada melhor nisso...
Eu vi que vc mexeu na TBI, gostaria de fazer isso no meu também. O procedimento foi simples?
marbrand,
A cidade que eu moro não tem muito transito, mas mesmo assim eu sinto que as vezes quando eu vou sair do semáforo o carro da um segurada e depois acelera, acho que isso ocorre pq o motor chupa o ar que está super quente de dentro do cofre do motor né. Imagino que trocando a entrada de ar isso não ocorra mais.
Meu pai já me falou alguma coisa que em algum carro antigo (não sei se é o Fusca ou Escort a álcool) tinha algum duto que para pré aquecer o ar, isso ajudava na queima do álcool e melhorava o funcionamento do carro. Acho que os engenheiros da ford pensaram em fazer alguma coisa parecida, por isso a caixa de ar em cima do motor e a entrada de ar dentro do cofre do motor. Mas pra mim isso acabou por prejudicar o carro pelos mesmos motivos que você falou, tanto que resolveram voltar para o modelo antigo na linha 2014. Esse mês a situação está meio complicada, mas no próximo mês pretendo trocar a entrada de ar, pelo que vi aqui nos postes anteriores, a peça do 2014 fica em torno de 120 dilmas né?
Cara, na minha opnião o inflow só ajuda em alta rotação, tipo na hora que vc faz uma redução pra fazer uma ultrapassagem o motor vai subir de giro depois dos 3000 ou 3500 rpm com mais facilidade. Não percebi nenhuma diferença com relação a consumo. Uma vantagem do inflow (segundo o fabricante) é que ele mantém as propriedade de um filtro novo por mais tempo, tipo vc não precisa ficar trocando ele com frequência e também tem a possibilidade de lavar (tem o procedimento para isso no site deles) e continuar usando o mesmo filtro.
Djrjv,
O meu carro tem esse plástico dos dois lados, inclusive a foto mostra o lado direito mesmo, acho que o único jeito para instalar essa tubulação até a caixa de roda seria retirando esse plástico. Mas eu ainda vou dar uma verificada melhor nisso...
Eu vi que vc mexeu na TBI, gostaria de fazer isso no meu também. O procedimento foi simples?
marbrand,
A cidade que eu moro não tem muito transito, mas mesmo assim eu sinto que as vezes quando eu vou sair do semáforo o carro da um segurada e depois acelera, acho que isso ocorre pq o motor chupa o ar que está super quente de dentro do cofre do motor né. Imagino que trocando a entrada de ar isso não ocorra mais.
Meu pai já me falou alguma coisa que em algum carro antigo (não sei se é o Fusca ou Escort a álcool) tinha algum duto que para pré aquecer o ar, isso ajudava na queima do álcool e melhorava o funcionamento do carro. Acho que os engenheiros da ford pensaram em fazer alguma coisa parecida, por isso a caixa de ar em cima do motor e a entrada de ar dentro do cofre do motor. Mas pra mim isso acabou por prejudicar o carro pelos mesmos motivos que você falou, tanto que resolveram voltar para o modelo antigo na linha 2014. Esse mês a situação está meio complicada, mas no próximo mês pretendo trocar a entrada de ar, pelo que vi aqui nos postes anteriores, a peça do 2014 fica em torno de 120 dilmas né?
Cara, na minha opnião o inflow só ajuda em alta rotação, tipo na hora que vc faz uma redução pra fazer uma ultrapassagem o motor vai subir de giro depois dos 3000 ou 3500 rpm com mais facilidade. Não percebi nenhuma diferença com relação a consumo. Uma vantagem do inflow (segundo o fabricante) é que ele mantém as propriedade de um filtro novo por mais tempo, tipo vc não precisa ficar trocando ele com frequência e também tem a possibilidade de lavar (tem o procedimento para isso no site deles) e continuar usando o mesmo filtro.
marbrand- Nascituro
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Data de inscrição : 31/03/2013
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Localização : Salvador
- Mensagem nº128
Porcaria da Ford
Isso que seu Pai falou é verdade, mas não tem nada haver com os carros flex de hj. Usava isso nos carros a alcool dos anos 80 ", simplesmente para o ar entrar mais quente e facilitar a ignição do carro a alcool.
Era apenas uma maneira de captar o ar quente perto do escapamento, para melhorar a ignição do alcool.
O que a Ford fez hj foi porcaria mesmo , alem da calibração vagabunda da ECU. !!!! Veja os ROCAMS, até 2009, eram mais valentes !!!
Desculpa é menor Emissão de Gases , Duas Sondas agora.
Era apenas uma maneira de captar o ar quente perto do escapamento, para melhorar a ignição do alcool.
O que a Ford fez hj foi porcaria mesmo , alem da calibração vagabunda da ECU. !!!! Veja os ROCAMS, até 2009, eram mais valentes !!!
Desculpa é menor Emissão de Gases , Duas Sondas agora.
gutofiorucci escreveu:Valeu por responder pessoal!!
Djrjv,
O meu carro tem esse plástico dos dois lados, inclusive a foto mostra o lado direito mesmo, acho que o único jeito para instalar essa tubulação até a caixa de roda seria retirando esse plástico. Mas eu ainda vou dar uma verificada melhor nisso...
Eu vi que vc mexeu na TBI, gostaria de fazer isso no meu também. O procedimento foi simples?
marbrand,
A cidade que eu moro não tem muito transito, mas mesmo assim eu sinto que as vezes quando eu vou sair do semáforo o carro da um segurada e depois acelera, acho que isso ocorre pq o motor chupa o ar que está super quente de dentro do cofre do motor né. Imagino que trocando a entrada de ar isso não ocorra mais.
Meu pai já me falou alguma coisa que em algum carro antigo (não sei se é o Fusca ou Escort a álcool) tinha algum duto que para pré aquecer o ar, isso ajudava na queima do álcool e melhorava o funcionamento do carro. Acho que os engenheiros da ford pensaram em fazer alguma coisa parecida, por isso a caixa de ar em cima do motor e a entrada de ar dentro do cofre do motor. Mas pra mim isso acabou por prejudicar o carro pelos mesmos motivos que você falou, tanto que resolveram voltar para o modelo antigo na linha 2014. Esse mês a situação está meio complicada, mas no próximo mês pretendo trocar a entrada de ar, pelo que vi aqui nos postes anteriores, a peça do 2014 fica em torno de 120 dilmas né?
Cara, na minha opnião o inflow só ajuda em alta rotação, tipo na hora que vc faz uma redução pra fazer uma ultrapassagem o motor vai subir de giro depois dos 3000 ou 3500 rpm com mais facilidade. Não percebi nenhuma diferença com relação a consumo. Uma vantagem do inflow (segundo o fabricante) é que ele mantém as propriedade de um filtro novo por mais tempo, tipo vc não precisa ficar trocando ele com frequência e também tem a possibilidade de lavar (tem o procedimento para isso no site deles) e continuar usando o mesmo filtro.
djrjv- Piloto de Fuga
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Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 39
Localização : São Paulo
rennanpinheiro escreveu:Pois é cara, eu também ando mais na cidade até mesmo por esta razão preferia esta entrada da caixa de roda também, acontece que eu já havia comprado a outra e só fui descobrir que na cidade não melhora na prática, hehehehe... Quando sobrar tempo $$$ novamente vou procurar a outra entrada por aqui também...
opa rennan blz?
saberia informar o codigo desta entrada que pega ar pela fresta do capo?
teria como tirar algumas fotos pra eu ver como ficou no seu?
pagou quanto nela?
eu tinha trocado a orelha do shrek pela entrada lateral da caixa da roda, porem agora como meu trajeto eh 80% estrada entao creio que o da entrada frontal da fresta ficara melhor pra mim....hehehehehe
rennanpinheiro- Mini Pickup F-150
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djrjv escreveu:
opa rennan blz?
saberia informar o codigo desta entrada que pega ar pela fresta do capo?
teria como tirar algumas fotos pra eu ver como ficou no seu?
pagou quanto nela?
eu tinha trocado a orelha do shrek pela entrada lateral da caixa da roda, porem agora como meu trajeto eh 80% estrada entao creio que o da entrada frontal da fresta ficara melhor pra mim....hehehehehe
EDIT (A foto não havia aparecido) :
Com a Orelha do Shrek:
Com o tubo que pega ar da fresta do capô:
Opa Djrjv aí está como ficou a minha... Paguei 70 pratas nela na casa de autopeças...
Última edição por rennanpinheiro em 26/11/2014, 22:35, editado 1 vez(es)
djrjv- Piloto de Fuga
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Da hora...
Vou ver se acho aqui...
Na memorial pecas onde comprei a entrada lateral, nao tem :(
Vou ver se acho aqui...
Na memorial pecas onde comprei a entrada lateral, nao tem :(
rennanpinheiro- Mini Pickup F-150
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Data de inscrição : 03/09/2013
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djrjv escreveu:Da hora...
Vou ver se acho aqui...
Na memorial pecas onde comprei a entrada lateral, nao tem :(
Aí Djrjv eu editei ali que a foto não aparecia, mas eu já havia postado estas imagens em outra página deste mesmo tópico, dá uma revirada nas autopeças e acha usada mesmo... A minha tá ali firme e forte, hehehe... Meu carro agora tá amaciadão e eu só uso etanol, um colega deu uma volta nele e disse que tá puxando bem mais que o 2011 do tio dele que só anda na manha e não modificou nada. Ainda arriscou que o meu tá com mais arrancada que o Punto HLX 1.8 8V dele....
djrjv- Piloto de Fuga
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Legal!!
Qual ano e km do seu?
Qual ano e km do seu?
rennanpinheiro- Mini Pickup F-150
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djrjv escreveu:Legal!!
Qual ano e km do seu?
O meu é 2011 / 2012 e está com 70100 rodados...
djrjv- Piloto de Fuga
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Localização : São Paulo
Humn...
Vou ver se consigo achar essa entrada de ar ai
Vou ver se consigo achar essa entrada de ar ai
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