Um detalhe a parte eu percebi que quando o motor está muito quente a caixa do filtro também esquenta fazendo com que o ar que entra nela seja aquecido e admitido quente para o motor. A localização dela acho ruim logo a cima do motor, tinha que ser na lateral como meu antigo Mille e na linha VHT da VW...
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DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!
rennanpinheiro- Mini Pickup F-150
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Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 34
Localização : São José / SC
Daí galera, atualizando: hoje troquei a bendita "orelha do shrek" pela entrada de ar com dois furos laterais que é presa no painel frontal do carro. Andando aqui no bairro não percebi diferença no comportamento do carro, vou fazer o teste na estrada ainda para avaliar se meus R$ 70,00 investidos na peça se justificaram. Daqui a uns dias vou colocar um inflow e ver como fica o conjunto, qualquer melhora é valida... Posto foto do antes e depois amanhã e mais comentários sobre as impressões ao dirigir o carro em diversas situações.
Um detalhe a parte eu percebi que quando o motor está muito quente a caixa do filtro também esquenta fazendo com que o ar que entra nela seja aquecido e admitido quente para o motor. A localização dela acho ruim logo a cima do motor, tinha que ser na lateral como meu antigo Mille e na linha VHT da VW...
Um detalhe a parte eu percebi que quando o motor está muito quente a caixa do filtro também esquenta fazendo com que o ar que entra nela seja aquecido e admitido quente para o motor. A localização dela acho ruim logo a cima do motor, tinha que ser na lateral como meu antigo Mille e na linha VHT da VW...
Daniel Reis- Nascituro
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Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 34
Localização : Taboão da Serra - SP
rennanpinheiro escreveu:Daí galera, atualizando: hoje troquei a bendita "orelha do shrek" pela entrada de ar com dois furos laterais que é presa no painel frontal do carro. Andando aqui no bairro não percebi diferença no comportamento do carro, vou fazer o teste na estrada ainda para avaliar se meus R$ 70,00 investidos na peça se justificaram. Daqui a uns dias vou colocar um inflow e ver como fica o conjunto, qualquer melhora é valida... Posto foto do antes e depois amanhã e mais comentários sobre as impressões ao dirigir o carro em diversas situações.
Um detalhe a parte eu percebi que quando o motor está muito quente a caixa do filtro também esquenta fazendo com que o ar que entra nela seja aquecido e admitido quente para o motor. A localização dela acho ruim logo a cima do motor, tinha que ser na lateral como meu antigo Mille e na linha VHT da VW...
Na expectativa : :derp: :
lucas_rs- CFC Auto-Escola
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Data de inscrição : 22/06/2013
Idade : 31
Localização : Caxias do Sul - RS
Eu andei um dia sem filtro de ar e usando a captação original (furos laterais presa no painel frontal) e não notei diferença nenhuma para com filtro, exceto o ronco que fica MUITO divertido. Dá vontade de acelerar toda a hora aoaheioahe.rennanpinheiro escreveu:Daí galera, atualizando: hoje troquei a bendita "orelha do shrek" pela entrada de ar com dois furos laterais que é presa no painel frontal do carro. Andando aqui no bairro não percebi diferença no comportamento do carro, vou fazer o teste na estrada ainda para avaliar se meus R$ 70,00 investidos na peça se justificaram. Daqui a uns dias vou colocar um inflow e ver como fica o conjunto, qualquer melhora é valida... Posto foto do antes e depois amanhã e mais comentários sobre as impressões ao dirigir o carro em diversas situações.
Um detalhe a parte eu percebi que quando o motor está muito quente a caixa do filtro também esquenta fazendo com que o ar que entra nela seja aquecido e admitido quente para o motor. A localização dela acho ruim logo a cima do motor, tinha que ser na lateral como meu antigo Mille e na linha VHT da VW...
Tendo em vista este teste decidi nem comprar o Inflow, mas fico curioso para saber o resultado quando o teu chegar
hmoreira- Nascituro
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/02/2012
Localização : SÃO PAULO - SP
[url=][/url].
Não consigo colocar a foto...... ; ((((
[/quote]
Parece haver três dutos que cabem.
O meu 2014.
O Shrek antes de 2014.
E esse : ( que parece encaixar Plug n´Play tb. ( que dos modelos 2004 ).Não se encontra mais em CSS. Peça : 2S659C675CA
Será esse código da peça :
Qualquer dúvida, por favor, clique aqui e fale conosco.
MANGUEIRA DUTO E TUBO DE ADMISSAO DO FILTRO DE AR - MARCA: ORIGINAL FORD - CODIGO DO PRODUTO: 2S659C675CA - mangueira duto e tubo de admissão - PECA
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Não consigo colocar a foto...... ; ((((
[/quote]
Parece haver três dutos que cabem.
O meu 2014.
O Shrek antes de 2014.
E esse : ( que parece encaixar Plug n´Play tb. ( que dos modelos 2004 ).Não se encontra mais em CSS. Peça : 2S659C675CA
Será esse código da peça :
Qualquer dúvida, por favor, clique aqui e fale conosco.
MANGUEIRA DUTO E TUBO DE ADMISSAO DO FILTRO DE AR - MARCA: ORIGINAL FORD - CODIGO DO PRODUTO: 2S659C675CA - mangueira duto e tubo de admissão - PECA
[/quote]
rennanpinheiro- Mini Pickup F-150
- Mensagens : 409
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 34
Localização : São José / SC
Como eu havia prometido antes, passo novamente após minha viagem na serra para postar as impressões sobre a nova entrada de ar.
Lembrando que sexta agora coloquei um filtro de ar novo de papel mesmo pois o meu estava bem velho já...
O carro na estrada ficou mais desenvolto e mais econômico! Fez aproximadamente 0.5 km/l a mais andando exatamente nas mesmas condições, mesmo trajeto e comparado a várias médias anteriores.
Em trechos que antes eu reduzia para quarta marcha para dar pique agora subi em quinta média de 110 ~120 km/h e acelerando ainda, ao reduzir e acelerar o carro está uma delícia, quanto mais velocidade pegava mais forte ficava... Não é foi uma melhora assombrosa mas bem perceptível, achei válido o investimento que fiz na nova entrada e filtro de ar novo. Logo o filtro de ar de papel sai e vem o inflow, daí faço mais uma comparação para ver...
Lembrando que sexta agora coloquei um filtro de ar novo de papel mesmo pois o meu estava bem velho já...
O carro na estrada ficou mais desenvolto e mais econômico! Fez aproximadamente 0.5 km/l a mais andando exatamente nas mesmas condições, mesmo trajeto e comparado a várias médias anteriores.
Em trechos que antes eu reduzia para quarta marcha para dar pique agora subi em quinta média de 110 ~120 km/h e acelerando ainda, ao reduzir e acelerar o carro está uma delícia, quanto mais velocidade pegava mais forte ficava... Não é foi uma melhora assombrosa mas bem perceptível, achei válido o investimento que fiz na nova entrada e filtro de ar novo. Logo o filtro de ar de papel sai e vem o inflow, daí faço mais uma comparação para ver...
djrjv- Piloto de Fuga
- Mensagens : 165
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 39
Localização : São Paulo
opa rennanpinheiro blz?
o meu tbm tem a orelha do shrek igual o seu tinha...
vc poderia tirar uma foto do seu pra eu poder ver a peça que vc comprou...e como ficou apos a instalacao?
gostei das dicas mas ainda nao entendi direito como vc fez...
obrigado...
o meu tbm tem a orelha do shrek igual o seu tinha...
vc poderia tirar uma foto do seu pra eu poder ver a peça que vc comprou...e como ficou apos a instalacao?
gostei das dicas mas ainda nao entendi direito como vc fez...
obrigado...
rennanpinheiro- Mini Pickup F-150
- Mensagens : 409
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 34
Localização : São José / SC
djrjv escreveu:opa rennanpinheiro blz?
o meu tbm tem a orelha do shrek igual o seu tinha...
vc poderia tirar uma foto do seu pra eu poder ver a peça que vc comprou...e como ficou apos a instalacao?
gostei das dicas mas ainda nao entendi direito como vc fez...
obrigado...
Bom dia amigo, segue foto original:
Fotos após a instalação:
A instalação é bem fácil, basta puxar a "orelha" que ela sai e a peça nova ela encaixa por fora da boca que sai da caixa do filtro. O ecaixe por fora não fica hermético mas é assim mesmo, o 2014 do meu amigo ele não encaixa como uma "luva" mas no meu para evitar entrada falsa de ar por ali passei bastante fita isolante na volta depois de encaixar a peça e ficou beleza...
Na cidade vc quase não sentirá resultado, na estrada quando o ar pega pela fresta do capô daí vc sentirá o carro mais desenvolto, esperto e econômico ao longo da viagem...
djrjv- Piloto de Fuga
- Mensagens : 165
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 39
Localização : São Paulo
nao apareceu a foto...
rennanpinheiro- Mini Pickup F-150
- Mensagens : 409
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 34
Localização : São José / SC
Cara, dá uma atualizada na página e espere as fotos carregarem pois são pesadinhas e dependendo da sua internet pode custar um pouquinho a carregar...
djrjv- Piloto de Fuga
- Mensagens : 165
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 39
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consegui visualizar pelo cel...
nossa, sinceramente nao da pra entender como esta nova entrada pode ser melhor...
pois aparentemente entra menos ar do que a orelha do shrek ne...
nossa, sinceramente nao da pra entender como esta nova entrada pode ser melhor...
pois aparentemente entra menos ar do que a orelha do shrek ne...
rennanpinheiro- Mini Pickup F-150
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Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 34
Localização : São José / SC
O X da questão é que a orelha suga sempre ar quente vindo do cofre do motor (está mais volumoso e com menos oxigênio, está pobre) e a mangueira suga o ar de fora do cofre principalmente quando o carro está em movimento e mais rápido pegando nesta situação até mais volume pois o "vento" vem direto ali. Quando o ar vem frio, está mais denso e rico em oxigênio fazendo com que a mistura fique melhor e o motor renda mais.
Falando mais cientificamente explico pelo princípio de abanar uma brasa do churrasco, quando você abana está jogando mais comburente na chama (ar) que fica mais forte e acesa, se você abafar o fogo ele diminui e logo se apaga. Então terá melhor rendimento a condição onde for rica em oxigênio, ar quente tem menos oxigênio por estar mais volumoso, expandido, ou seja, ocupa maior volume com menos material (ar). Se ele está frio num mesmo volume contém mais ar, por consequência mais oxigênio e é isso que os motores gostam. Por isso que um carro turbo possui intercooler para refrigerar o ar na temperatura ideal havendo melhor aproveitamento deste ar extra jogado para dentro do motor.
Falando mais cientificamente explico pelo princípio de abanar uma brasa do churrasco, quando você abana está jogando mais comburente na chama (ar) que fica mais forte e acesa, se você abafar o fogo ele diminui e logo se apaga. Então terá melhor rendimento a condição onde for rica em oxigênio, ar quente tem menos oxigênio por estar mais volumoso, expandido, ou seja, ocupa maior volume com menos material (ar). Se ele está frio num mesmo volume contém mais ar, por consequência mais oxigênio e é isso que os motores gostam. Por isso que um carro turbo possui intercooler para refrigerar o ar na temperatura ideal havendo melhor aproveitamento deste ar extra jogado para dentro do motor.
djrjv- Piloto de Fuga
- Mensagens : 165
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 39
Localização : São Paulo
rennanpinheiro e marbrand,
onde vcs compraram esse duto do modelo frontal com as saidas laterias ? é o do modelo 2014 ne?
quanto pagaram?
onde vcs compraram esse duto do modelo frontal com as saidas laterias ? é o do modelo 2014 ne?
quanto pagaram?
gustavo- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí
se liguem, comprem o duto que pega ar da caixa de roda, do mk6 A
rennanpinheiro- Mini Pickup F-150
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Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 34
Localização : São José / SC
djrjv escreveu:rennanpinheiro e marbrand,
onde vcs compraram esse duto do modelo frontal com as saidas laterias ? é o do modelo 2014 ne?
quanto pagaram?
Opa, esta peça eu comprei numa loja de autopeças... A peça é usada e me custou R$ 70,00, é do modelo até 2008 e 2014...
rbauken- Nascituro
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : São Leopoldo-RS
Pessoal, atendendo a pedidos via MP e também para sanar as dúvidas de todos aqui no fórum, seguem algumas fotos do duto que instalei no meu carro. Lembrando que o meu é 2012 e veio originalmente com a orelha do Shrek. O duto que usei foi o do 2004/2006, seguindo as dicas do Gustavo.
Encontrei esse duto num desmanche e paguei R$ 30,00. Nas concessionárias acredito que já não exista mais, e se existir, deve custar mais de R$ 100,00, mas como a peça é de plástico, apenas lavei com água e sabão e ficou como nova!!
Essa é a melhor opção, pois puxa ar da caixa de roda, como era nos primeiros MK6! E não, não puxa água!!
Como era antes:
Com o novo duto 1:
Com o novo duto 2:
Abraço a todos!
Encontrei esse duto num desmanche e paguei R$ 30,00. Nas concessionárias acredito que já não exista mais, e se existir, deve custar mais de R$ 100,00, mas como a peça é de plástico, apenas lavei com água e sabão e ficou como nova!!
Essa é a melhor opção, pois puxa ar da caixa de roda, como era nos primeiros MK6! E não, não puxa água!!
Como era antes:
Com o novo duto 1:
Com o novo duto 2:
Abraço a todos!
hmoreira- Nascituro
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/02/2012
Localização : SÃO PAULO - SP
rbauken escreveu:Pessoal, atendendo a pedidos via MP e também para sanar as dúvidas de todos aqui no fórum, seguem algumas fotos do duto que instalei no meu carro. Lembrando que o meu é 2012 e veio originalmente com a orelha do Shrek. O duto que usei foi o do 2004/2006, seguindo as dicas do Gustavo.
Encontrei esse duto num desmanche e paguei R$ 30,00. Nas concessionárias acredito que já não exista mais, e se existir, deve custar mais de R$ 100,00, mas como a peça é de plástico, apenas lavei com água e sabão e ficou como nova!!
Essa é a melhor opção, pois puxa ar da caixa de roda, como era nos primeiros MK6! E não, não puxa água!!
Como era antes:
Com o novo duto 1:
Com o novo duto 2:
Abraço a todos!
Dr. procurei em vários ferros velhos e não achei !! acabei comprando a nova !!! R$130... só achei estranha a entrada da caixa da roda q não fixou certinha.... a sua ficou perfeita ou tambem não ficou exatamente perfeita ??
rennanpinheiro- Mini Pickup F-150
- Mensagens : 409
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 34
Localização : São José / SC
rbauken escreveu:Pessoal, atendendo a pedidos via MP e também para sanar as dúvidas de todos aqui no fórum, seguem algumas fotos do duto que instalei no meu carro. Lembrando que o meu é 2012 e veio originalmente com a orelha do Shrek. O duto que usei foi o do 2004/2006, seguindo as dicas do Gustavo.
Encontrei esse duto num desmanche e paguei R$ 30,00. Nas concessionárias acredito que já não exista mais, e se existir, deve custar mais de R$ 100,00, mas como a peça é de plástico, apenas lavei com água e sabão e ficou como nova!!
Essa é a melhor opção, pois puxa ar da caixa de roda, como era nos primeiros MK6! E não, não puxa água!!
Como era antes:
https://2img.net/h/oi60.tinypic.com/2diner5.jpg
Com o novo duto 1:
https://2img.net/h/oi60.tinypic.com/1zlyp0l.jpg
Com o novo duto 2:
https://2img.net/h/oi61.tinypic.com/24lq82g.jpg
Abraço a todos!
Bacana cara, gostei do resultado visual! Eu achei que era praticamente impossível achar esta entrada de ar por aqui, daí instalei a do 2006 ~ 2008 e 2014.
A caixa de roda do fiesta ainda possui o furo para encaixar a mangueira?
Como ficou o resultado final em termos de desempenho, melhorou?
Abs.
tomazsena- Conselheiro
- Mensagens : 2374
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 44
Localização : Mossoró/RN
rbauken, gostaria de saber como ficou o desempenho e consumo? Melhoraram ?
rbauken- Nascituro
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Localização : São Leopoldo-RS
tomazsena escreveu:rbauken, gostaria de saber como ficou o desempenho e consumo? Melhoraram ?
O desempenho melhorou um pouco, principalmente nas arrancadas e nas retomadas em baixa velocidade. Em alta a melhora foi um pouco menor.
O consumo, no início tinha piorado um pouco, mas acho que foi meu pé que estava mais empolgado com a melhora do desempenho, pois agora melhorou, mas não muito! Minha média na cidade subiu de 10~10,5km/l para 10,5~11km/l(sem ar) e na estrada subiu de 13,5 para 14,5km/l, mas já cheguei a fazer 16,8km/l no mesmo trajeto!
Resumindo, recomendo a instalação desse duto, pois o carro fica melhor de dirigir! Sem contar que diminuiu muito a bateção de pino quando o ar está ligado e parado no congestionamento!
rennanpinheiro, a caixa de roda(pelo menos do meu) ainda vem com a entrada para acoplar o duto. Acredito que não trocaram a estamparia dessa peça, então o buraco ficou lá!!
O encaixe da peça não é 100%. Como é uma peça plástica, ela encaixa, mas fica um pouquinho frouxa. Eu diria que encaixa 90%,mas não tem perigo de escapar ou cair!
Abraço a todos!
rennanpinheiro- Mini Pickup F-150
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Idade : 34
Localização : São José / SC
Com a entrada de ar que eu coloquei no meu o ganho foi ao contrário... Melhorou mais em alta e na estrada, em baixa a melhora foi mais discreta. Dá para entender pois no caso da entrada que instalei quanto mais o carro puxar o ar mais de fora ele vem e quanto mais velocidade mais ar entra pela fresta do capô jogando o ar frio direto ali na captação...
geovbiten- Coordenador
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lucas_rs escreveu:
Eu andei um dia sem filtro de ar e usando a captação original (furos laterais presa no painel frontal) e não notei diferença nenhuma para com filtro, exceto o ronco que fica MUITO divertido. Dá vontade de acelerar toda a hora aoaheioahe.
Tendo em vista este teste decidi nem comprar o Inflow, mas fico curioso para saber o resultado quando o teu chegar
Eu tinha um SC tirei um dia o filtro. Ficou muito bom o som e o carro.
Ate um vizinho meu veio perguntar se tinha preparado o carro.
O assovio do SC e muito bom.
pena que so dei uma voltinha na quadra. Tinha acabado de chover e não tinha poeira.
senão vai o motor pro espeto.
esperamos o teu resultado. Estou procurando esse duto pro fiesta do meu sogro um 1.6flex 09.
flw
djrjv- Piloto de Fuga
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Localização : São Paulo
rennanpinheiro escreveu:Com a entrada de ar que eu coloquei no meu o ganho foi ao contrário... Melhorou mais em alta e na estrada, em baixa a melhora foi mais discreta. Dá para entender pois no caso da entrada que instalei quanto mais o carro puxar o ar mais de fora ele vem e quanto mais velocidade mais ar entra pela fresta do capô jogando o ar frio direto ali na captação...
rennan,
nao entendi sua logica...
por exemplo: tem o duto frontal com as duas entradas laterais, e tem o duto que vai na caixa de rodas correto?
na teoria ambos deveriam funcionar praticamente da mesma forma, pois pegaria melhor o ar quando o carro estivesse em movimento...
levando em consideracao o carro andando, na teoria o da caixa da roda pegaria mais ar, pois o frontal tem as entradas dos lados ao inves de o ar entrar direto pela frente....
rennanpinheiro- Mini Pickup F-150
- Mensagens : 409
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 34
Localização : São José / SC
djrjv escreveu:
rennan,
nao entendi sua logica...
por exemplo: tem o duto frontal com as duas entradas laterais, e tem o duto que vai na caixa de rodas correto?
na teoria ambos deveriam funcionar praticamente da mesma forma, pois pegaria melhor o ar quando o carro estivesse em movimento...
levando em consideracao o carro andando, na teoria o da caixa da roda pegaria mais ar, pois o frontal tem as entradas dos lados ao inves de o ar entrar direto pela frente....
Cara, eu já pensei também em abrir entradas frontais no meu novo duto mas achei que iria entrar água... Quanto à performance senti uma melhora bem perceptível na estrada, explico: quando o carro pega velocidade o ar entra com mais força pela fresta do capô e passando forte também pelas laterais furadas do tubo. Comprovei isto na prática pois quanto mais velocidade pega mais esperto ele fica e sensível as apertadas no acelerador, penso que o duto da caixa de rodas seja melhor para a cidade pois daí pega mais ar frio nesta situação só que na estrada o vento ali não entra forte pois fica bloqueado pelas estruturas da caixa e da frente do carro, digo isto pois com a nova entrada a diferença veio somente na estrada... Na cidade meu carro continua a mesma coisa pois com o carro devagar ele pega pouco ar vindo da rua daí suga o quente que está por ali mesmo...
djrjv- Piloto de Fuga
- Mensagens : 165
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 39
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rennanpinheiro escreveu:djrjv escreveu:
rennan,
nao entendi sua logica...
por exemplo: tem o duto frontal com as duas entradas laterais, e tem o duto que vai na caixa de rodas correto?
na teoria ambos deveriam funcionar praticamente da mesma forma, pois pegaria melhor o ar quando o carro estivesse em movimento...
levando em consideracao o carro andando, na teoria o da caixa da roda pegaria mais ar, pois o frontal tem as entradas dos lados ao inves de o ar entrar direto pela frente....
Cara, eu já pensei também em abrir entradas frontais no meu novo duto mas achei que iria entrar água... Quanto à performance senti uma melhora bem perceptível na estrada, explico: quando o carro pega velocidade o ar entra com mais força pela fresta do capô e passando forte também pelas laterais furadas do tubo. Comprovei isto na prática pois quanto mais velocidade pega mais esperto ele fica e sensível as apertadas no acelerador, penso que o duto da caixa de rodas seja melhor para a cidade pois daí pega mais ar frio nesta situação só que na estrada o vento ali não entra forte pois fica bloqueado pelas estruturas da caixa e da frente do carro, digo isto pois com a nova entrada a diferença veio somente na estrada... Na cidade meu carro continua a mesma coisa pois com o carro devagar ele pega pouco ar vindo da rua daí suga o quente que está por ali mesmo...
Ah sim...realmente procede o que vc falou...
vou tentar ver se encontro os dois modelos, este frontal que vc colocou e o da caixa de rodas. se eu conseguir comprar os dois, dai irei fazer o teste pra ver qual fica melhor...
quanto ao fato de abrir a parte frontal do modelo que vc instalou realmente acho q nao seria uma boa ideia, pois é quase certeza que entraria agua...
uma duvida: vc regulou a borboleta da TBI do seu fiesta? eu fiz isso no meu e notei uma leve melhoria em velocidades maiores...
marbrand- Nascituro
- Mensagens : 59
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 64
Localização : Salvador
- Mensagem nº75
Duto Frontal
No meu Duto Frontal ( Mod. 2014 , Cabeça de Cobra , Duas Cabeças , KKKKK, peça é original Ford 5S65/9A673/AC/ ) abri mais os retângulos laterais, sem exagerar muito para continuar protegido de agua pela fresta. ( O que acho difícil, só se alguém direcionar agua diretamente e horizontalmente em direção a fresta ).
Esta peça , já dei o código dela neste fórum.
Mas como é uma peça de pouca rotatividade , só sob encomenda na CSS.
È só chegar no balcão de peças encomendar e aguardar .
Este duto custa uns R$ 120,00 .
Quanto ao que vai na caixa de roda é mais difícil encontrar, não sei se esta descontinuada.
abs
PS . Realmente não qual melhor. Só sei que o Sherek é horrível , tanto que a ford mudou na linha 2014.
Alguem tem experiência com o filtro Inflow Inbox ?????????
Que achou ????
Esta peça , já dei o código dela neste fórum.
Mas como é uma peça de pouca rotatividade , só sob encomenda na CSS.
È só chegar no balcão de peças encomendar e aguardar .
Este duto custa uns R$ 120,00 .
Quanto ao que vai na caixa de roda é mais difícil encontrar, não sei se esta descontinuada.
abs
PS . Realmente não qual melhor. Só sei que o Sherek é horrível , tanto que a ford mudou na linha 2014.
Alguem tem experiência com o filtro Inflow Inbox ?????????
Que achou ????
djrjv escreveu:rennanpinheiro escreveu:djrjv escreveu:
rennan,
nao entendi sua logica...
por exemplo: tem o duto frontal com as duas entradas laterais, e tem o duto que vai na caixa de rodas correto?
na teoria ambos deveriam funcionar praticamente da mesma forma, pois pegaria melhor o ar quando o carro estivesse em movimento...
levando em consideracao o carro andando, na teoria o da caixa da roda pegaria mais ar, pois o frontal tem as entradas dos lados ao inves de o ar entrar direto pela frente....
Cara, eu já pensei também em abrir entradas frontais no meu novo duto mas achei que iria entrar água... Quanto à performance senti uma melhora bem perceptível na estrada, explico: quando o carro pega velocidade o ar entra com mais força pela fresta do capô e passando forte também pelas laterais furadas do tubo. Comprovei isto na prática pois quanto mais velocidade pega mais esperto ele fica e sensível as apertadas no acelerador, penso que o duto da caixa de rodas seja melhor para a cidade pois daí pega mais ar frio nesta situação só que na estrada o vento ali não entra forte pois fica bloqueado pelas estruturas da caixa e da frente do carro, digo isto pois com a nova entrada a diferença veio somente na estrada... Na cidade meu carro continua a mesma coisa pois com o carro devagar ele pega pouco ar vindo da rua daí suga o quente que está por ali mesmo...
Ah sim...realmente procede o que vc falou...
vou tentar ver se encontro os dois modelos, este frontal que vc colocou e o da caixa de rodas. se eu conseguir comprar os dois, dai irei fazer o teste pra ver qual fica melhor...
quanto ao fato de abrir a parte frontal do modelo que vc instalou realmente acho q nao seria uma boa ideia, pois é quase certeza que entraria agua...
uma duvida: vc regulou a borboleta da TBI do seu fiesta? eu fiz isso no meu e notei uma leve melhoria em velocidades maiores...
Última edição por marbrand em 16/5/2014, 23:52, editado 1 vez(es)
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