Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+19
Daniel Reis
DOGBRANCO
igao1994
hmoreira
lucas_rs
xicozo
rbauken
davidufg
rennanpinheiro
MuriloRB
Ithallo Tanabe
Angelo Marcelo
marbrand
mecanicoase
Arthur
gustavo
geovbiten
Ze_Fernando
BrunnoMoura
23 participantes

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por djrjv 9/5/2014, 23:25

    Eu coloquei o inflow no lugar.do filtro original...e parece q teve uma leve melhoria...
    Antes disso eu havia.colocado o oleo militec e pelo menos na questao do barulho qdo liga ele deu tbm uma reduzida.
    Para ajudar no desempenho abri mais a borboleta do TBI que antes abria uns 75%...agora abre 100%...quando fiz isso o desempenho melhorou ainda mais em velocidade maiores (superior a 90km/h)...
    Estou satisfeito c essaa pequenas melhorias...
    Mas so irei socegar qdo trocar essa orelha do shrek pela entrada frontal ou a da caixa da roda...
    iceofsky
    iceofsky
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 123
    Data de inscrição : 13/05/2014
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por iceofsky 19/5/2014, 11:27

    geovbiten escreveu:A que tem o tubo que vem do lado da caixa da roda, por dentro do cofre do motor, ate o filtro é somente do supercharger.
    Conversei com um amigo de trabalho que trabalhou na ford daqui. É essa foto ai debaixo.
    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 DSC00943




    Esse duto no meu supercharger veio solta, preciso arrumar isso antes que ela caia na ventoinha (relaxo meu :( ) , ta meia ressecada dura e ela encaixa na mangueira para fixar acredito que vai melhorar bem o desempenho, em na arrancada principalmente pois puxar ar quente deve ser dureza rs
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por rennanpinheiro 5/6/2014, 14:24

    Só para atualizar, no meu após ter instalado o duto que vinha no modelo até 2008 (aquele que pega ar pela fresta do capô) e passou a vir novamente nos 2014 o comportamento do carro em cidade continua igual ao da orelha do shrek. Mas na estrada houve uma melhora notável principalmente a cima dos 80 KM/h que ele daí entra o ar frio com mais força pela fresta do capô e o carro anda solto, qualquer cutucada no acelerador ele já dispara, pega 185 KM/ na reta facinho ,facinho e quando exigido em retomadas com redução de marcha o bicho fica violento mesmo!
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por djrjv 5/6/2014, 16:29

    Legal rennan...
    No meu caso.como ando mais na cidade entao pretendo por o modelo da caixa de roda. Cruel vai ser achar a peça....
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por rennanpinheiro 6/6/2014, 09:31

    Pois é cara, eu também ando mais na cidade até mesmo por esta razão preferia esta entrada da caixa de roda também, acontece que eu já havia comprado a outra e só fui descobrir que na cidade não melhora na prática, hehehehe... Quando sobrar tempo $$$ novamente vou procurar a outra entrada por aqui também...
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por djrjv 6/6/2014, 09:54

    rennanpinheiro escreveu:Pois é cara, eu também ando mais na cidade até mesmo por esta razão preferia esta entrada da caixa de roda também, acontece que eu já havia comprado a outra e só fui descobrir que na cidade não melhora na prática, hehehehe... Quando sobrar tempo $$$ novamente vou procurar a outra entrada por aqui também...

    hehee
    se vc encontrar por ai, me fala o valor...
    qualquer coisa compro dai...pq por aqui nao achei ainda...
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por djrjv 6/6/2014, 11:03

    rbauken escreveu:Fala pessoal!

    Tenho um Fiesta 2012 1.6, que veio com a horrorosa entrada de ar orelha do Shrek! Seguindo a dica do colega Gustavo, comprei a entrada do Fiesta 2003/2006, que pega o ar da caixa de roda! Encontrei num ferro velho por R$30,00!! Foi só lavar com água e detergente que ficou nova!!

    Ela não é igual a do supercharger, pois a do supercharger engata na frente do filtro, e essa q comprei engata bem no lugar da orelha do Shrek! É plug and play!

    Meu carro batia muito pino quando estava com o ar ligado em congestionamentos, e agora melhorou uns 80%!! \o/  Pode ser só impressão, mas parece que ficou mais esperto Tb! Agora parece q o giro sobe mais linear, sem dar aquela "acocada" que antes acontecia o tempo todo! O consumo parece q aumentou um pouquinho, mas deve ser meu pé que está mais empolgado!! Hehehe

    Grande abraço a todos!

    amigo...
    sera que vc ainda encontra essa peça por ai?e qual valor?
    por aqui nao encontrei...
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por rennanpinheiro 6/6/2014, 11:13

    djrjv escreveu:
    hehee
    se vc encontrar por ai, me fala o valor...
    qualquer coisa compro dai...pq por aqui nao achei ainda...

    Pode deixar cara, qualquer coisa dou um toque...
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por djrjv 10/6/2014, 12:50

    pessoal,

    a peça do modelo que vai na caixa de roda seria essa?

    https://memorialpecas.com.br/Produto.aspx?CM=10&CV=&ANO=0&PG=10&CP=131989

    https://memorialpecasford.com.br/img/imagens_produto/2S659C675CA.png

    se for ela, e eu nao achar em desmanche o jeito sera desembolsar esses 121 mangos mesmo...
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por rennanpinheiro 10/6/2014, 14:06

    É essa mesmo amigo!
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por djrjv 13/6/2014, 12:00

    pessoal,
    nao aguentei esperar achar em desmanche e acabei comprando o novo duto novo na loja mesmo...
    paguei 120 reais...

    esse duto novo é estranho, tem umas curvas e um 'reservatorio' que saem da parte de baixo...
    apos a instalacao, e na posicao que essas curvas e reservatorio ficaram acredito que seja para caso entre pouco de sujeita/agua...e dai para nao entrar na caixa de ar, elas ficam armazenadas la...

    tirei a orelha do shrek e fiz a instalacao da nova peça...
    pra que fosse menos dificil instalar, devido ela ser grande, tive que tirar a caixa de ar do lugar...até mesmo para nao forçar muito o duto novo...

    ainda nao tive oportunidade de testar...mas assim que fizer postarei as consideracoes...
    so espero q melhore um pouco e compense o investimento rsrs...

    segue as fotos...

    peça:

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 24b3rme

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 2vn0sq0

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 2yx3l20

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 24xnfux

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 2wcofo2


    antes:

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 2hdog04

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 14nepo4

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 14icw9u


    depois:

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 1jrhat

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 333er8p

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 2mr9rfd

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Sc5bx0

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 40yfk

    caso as imagens nao carreguem, tem o site direto onde hospedei as fotos:

    http://pt-br.tinypic.com/m/i5d7jk/1
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por rennanpinheiro 13/6/2014, 15:47

    Que legal cara! Show de bola, assim que puder comenta aí pra galera... De repente tendo um feedback troco a entrada de ar frontal que coloquei pela esta da caixa de roda então...
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por DOGBRANCO 13/6/2014, 22:19

    Vejam o meu como ficou!

    Fiz com um cano de PVC de 50mm, retirei a caixa do filtro de ar, esquentei a ponta do cano e fui moldando até caber na caixa de ar.

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 <a href=DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 140614031651330088" />

    Esquentei um pouco o cano e fiz uma leve envergadura nele para coloca-lo atrás do farol.

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 <a href=DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 140614031653813565" />

    Esta imagem foi feita embaixo do carro, para se ter uma idéia de como e onde será feita a captação do ar.

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 <a href=DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 140614031655630498" />

    Para que ele não se desprenda coloquei um pequeno parafuso para fixa-lo.

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 <a href=DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 140614031657489689" />

    Fiz uma pintura nele de cinza grafite claro e ficou muito legal, amanhã posto uma foto de como ficou depois de pintado.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por gustavo 13/6/2014, 22:36

    dog gambiarrento do krl! kkk
    ficou bacana! só falta meter um colorgin preto.


    ao amigo que pegou o original, zere a injeção! e veja s seu filtro de ar esta limpo
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por DOGBRANCO 14/6/2014, 07:14

    gustavo escreveu:dog gambiarrento do krl! kkk
    ficou bacana! só falta meter um colorgin preto.


    ao amigo que pegou o original, zere a injeção! e veja s seu filtro de ar esta limpo



    kkkkk.....pintei de grafite e ficou "bonitinho".

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 <a href=DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 140614013802815445" />

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 <a href=DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 140614013801947028" />

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 <a href=DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 140614013801101464" />
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por djrjv 16/6/2014, 14:40

    rennanpinheiro escreveu:Que legal cara! Show de bola, assim que puder comenta aí pra galera... De repente tendo um feedback troco a entrada de ar frontal que coloquei pela esta da caixa de roda então...
    djrjv escreveu:pessoal,
    nao aguentei esperar achar em desmanche e acabei comprando o novo duto novo na loja mesmo...
    paguei 120 reais...

    esse duto novo é estranho, tem umas curvas e um 'reservatorio' que saem da parte de baixo...
    apos a instalacao, e na posicao que essas curvas e reservatorio ficaram acredito que seja para caso entre pouco de sujeita/agua...e dai para nao entrar na caixa de ar, elas ficam armazenadas la...

    tirei a orelha do shrek e fiz a instalacao da nova peça...
    pra que fosse menos dificil instalar, devido ela ser grande, tive que tirar a caixa de ar do lugar...até mesmo para nao forçar muito o duto novo...

    ainda nao tive oportunidade de testar...mas assim que fizer postarei as consideracoes...
    so espero q melhore um pouco e compense o investimento rsrs...

    segue as fotos...

    peça:

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 24b3rme

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 2vn0sq0

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 2yx3l20

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 24xnfux

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 2wcofo2


    antes:

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 2hdog04

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 14nepo4

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 14icw9u


    depois:

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 1jrhat

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 333er8p

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 2mr9rfd

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Sc5bx0

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 40yfk

    caso as imagens nao carreguem, tem o site direto onde hospedei as fotos:

    http://pt-br.tinypic.com/m/i5d7jk/1

    o meu desde que troquei ainda nao vi diferença...ou ela foi tao pequena que nao notei...
    o carro estava sim com aqueles soluços geralmente de 1a pra 2a, e ate de 2a pra 3a...mas era pq ja tinha passado a hora de trocar as velas/cabos, alem do oleo/filtros...
    ele ta com 48000km, e as velas segundo fabricante eh aconselhavel trocar com 40000...e o oleo+filtros tinha passado 3.000km da troca...
    enfim...troquei tudo e o carro ficou outro...sem soluço praticamente...

    um ou dois dias depois dessa pequena revisao, foi quando troquei a entrada de ar, e sinceramente ou foi muito pequena ou realmente nao houve... : :rage2: :
    foi como citaram anteriormente, ela talvez va fazer efeito em dias quentes ou engarrafamentos...fatos estes que ainda nao ocorrem apos a troca dela...

    quando isso acontecer, eu posto minhas considerações novamente...


    respondendo a msg do colega marbrand:

    referente a nova entrada de ar, eu comprei na memorial peças, fui pessoalmente na loja...
    o vendedor reservou pra mim por telefone, dai no fim da tarde fui la buscar...

    referente ao consumo do seu, esta bem elevado hein??? ele ainda ta amaciando???
    e no alcool entao, quanto ele faz??

    ja usei inflow e militec...ref o inflow deu pequena melhorada, mas com o tempo tem que lavar/limpar ele...coisa q nao fiz (por preguiça) rs, guardei ele e resolvi por um de papel mesmo rsrsrs...

    quanto ao militec foi o que achei melhor de todos investimentos que fiz, aquele ruido quando se liga o carro pela manha, quase nao existe mais...antes quando ligava, ficava aquele ruido antes de lubrificar todo motor por mais de 1min ou mais...agora nao passa de 10 segundos...
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por marbrand 16/6/2014, 17:05



    A merda maior é essa programação da ECU , 107 cvs , antes 111. Coisa porca, modelos 2010 em diante.

    Não coloquei Inflow pq rodo pouco e tenho feito as revisões na CSS. Onde me roubam R$ 400,00 a cada seis meses só pra trocar óleo, filtro , filtro de Ar , Filtro Combustível. Meus filtros estão sempre novinhos.

    Conheço o Gerente de Serviços (amigo) e me disse que se fizesse as revisões com ele garantiria conserto com um eventual problema mais serio., após 1 ano garantia legal. Como se fosse uma Garantia Estendida

    Devo fazer a terceira revisão em agosto/setembro/2014 com talvez uns 9000 ou 10000 kms. kkkk


    A quarta, ou 2 anos que é f.... , R$ 800,00 ( uma vergonha)



    Só de atualização já fiz umas quatros, chego na CSS e peço pra verificar a ECU, tb me da uns brindes , Limpeza de Ar, Alinhamento, aditivo Motorcraft, Desconto no preço da Revisão.


    Vou pedir umas palhetas novas. kkk

    Já tive problemas no alarme, airbag, alinhamento da mala,barulho na porta,  alguns pontos de ferrugem no cofre. , tudo na garantia. Parece que agora ta bom.

    Todo Rocam Zero tem um defeitinho de fabrica. kkkkkkkkkkkk  Isto que é legal , vc cria uma afinidade com a CSS, . Carro sem defeito não tem graça !!!! Vc tem que comprar o carro e colocar nos eixos. kkkkkkk

    A peça do AIRBAG, nem na fabrica, teve que pedir em outra CSS de S. Paulo. ( Peça que gira pouco ).

    Um cliente comum ta lenhado, mal trocam as peças mencionadas na tabela de revisão. Tem que ficar de Olho.





    djrjv escreveu:
    rennanpinheiro escreveu:Que legal cara! Show de bola, assim que puder comenta aí pra galera... De repente tendo um feedback troco a entrada de ar frontal que coloquei pela esta da caixa de roda então...
    djrjv escreveu:pessoal,
    nao aguentei esperar achar em desmanche e acabei comprando o novo duto novo na loja mesmo...
    paguei 120 reais...

    esse duto novo é estranho, tem umas curvas e um 'reservatorio' que saem da parte de baixo...
    apos a instalacao, e na posicao que essas curvas e reservatorio ficaram acredito que seja para caso entre pouco de sujeita/agua...e dai para nao entrar na caixa de ar, elas ficam armazenadas la...

    tirei a orelha do shrek e fiz a instalacao da nova peça...
    pra que fosse menos dificil instalar, devido ela ser grande, tive que tirar a caixa de ar do lugar...até mesmo para nao forçar muito o duto novo...

    ainda nao tive oportunidade de testar...mas assim que fizer postarei as consideracoes...
    so espero q melhore um pouco e compense o investimento rsrs...

    segue as fotos...

    peça:

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 24b3rme

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 2vn0sq0

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 2yx3l20

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 24xnfux

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 2wcofo2


    antes:

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 2hdog04

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 14nepo4

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 14icw9u


    depois:

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 1jrhat

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 333er8p

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 2mr9rfd

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Sc5bx0

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 40yfk

    caso as imagens nao carreguem, tem o site direto onde hospedei as fotos:

    http://pt-br.tinypic.com/m/i5d7jk/1

    o meu desde que troquei ainda nao vi diferença...ou ela foi tao pequena que nao notei...
    o carro estava sim com aqueles soluços geralmente de 1a pra 2a, e ate de 2a pra 3a...mas era pq ja tinha passado a hora de trocar as velas/cabos, alem do oleo/filtros...
    ele ta com 48000km, e as velas segundo fabricante eh aconselhavel trocar com 40000...e o oleo+filtros tinha passado 3.000km da troca...
    enfim...troquei tudo e o carro ficou outro...sem soluço praticamente...

    um ou dois dias depois dessa pequena revisao, foi quando troquei a entrada de ar, e sinceramente ou foi muito pequena ou realmente nao houve... : :rage2: :
    foi como citaram anteriormente, ela talvez va fazer efeito em dias quentes ou engarrafamentos...fatos estes que ainda nao ocorrem apos a troca dela...

    quando isso acontecer, eu posto minhas considerações novamente...


    respondendo a msg do colega marbrand:

    referente a nova entrada de ar, eu comprei na memorial peças, fui pessoalmente na loja...
    o vendedor reservou pra mim por telefone, dai no fim da tarde fui la buscar...

    referente ao consumo do seu, esta bem elevado hein??? ele ainda ta amaciando???
    e no alcool entao, quanto ele faz??

    ja usei inflow e militec...ref o inflow deu pequena melhorada, mas com o tempo tem que lavar/limpar ele...coisa q nao fiz (por preguiça) rs, guardei ele e resolvi por um de papel mesmo rsrsrs...

    quanto ao militec foi o que achei melhor de todos investimentos que fiz, aquele ruido quando se liga o carro pela manha, quase nao existe mais...antes quando ligava, ficava aquele ruido antes de lubrificar todo motor por mais de 1min ou mais...agora nao passa de 10 segundos...
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por djrjv 17/6/2014, 07:19

    marbrand escreveu:

    A merda maior é essa programação da ECU , 107 cvs , antes 111. Coisa porca, modelos 2010 em diante.
    poise...'caparam' o carro... mas essas atualizacoes pelo jeito tentaram corrigir um pouco essa programacao porca ne...

    marbrand escreveu:

    Já tive problemas no alarme, airbag, alinhamento da mala,barulho na porta,  alguns pontos de ferrugem no cofre. , tudo na garantia. Parece que agora ta bom.

    incrivel, paga-se tao caro num carro 0km pra ter tantos problemas de fabrica...e os fabricantes sempre desconhecem vicios ocultos, problemas em linha de montagem, etc...um caso nao tao distante foi esse novo motor da VW do gol/saveiro/voyage geracao 5...o que tiveram de gente que teve que trocar o motor ainda na garantia...fora os azarados que tiveram problema depois que venceu a garantia ne...dai ficaram na mao...

    marbrand escreveu:

    Todo Rocam Zero tem um defeitinho de fabrica. kkkkkkkkkkkk  Isto que é legal , vc cria uma afinidade com a CSS, . Carro sem defeito não tem graça !!!! Vc tem que comprar o carro e colocar nos eixos. kkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    mijei de rir agora... isso que eh legal? rsrsrr...eh, infelizmente somos obrigados deixar o carro nos eixos ne, conforme nosso gosto e grau de satisfacao ou aceitacao... =/
    Daniel Reis
    Daniel Reis
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 04/04/2013
    Idade : 34
    Localização : Taboão da Serra - SP

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por Daniel Reis 17/6/2014, 09:01

    djrjv escreveu:
    marbrand escreveu:

    A merda maior é essa programação da ECU , 107 cvs , antes 111. Coisa porca, modelos 2010 em diante.
    poise...'caparam' o carro... mas essas atualizacoes pelo jeito tentaram corrigir um pouco essa programacao porca ne...

    marbrand escreveu:

    Já tive problemas no alarme, airbag, alinhamento da mala,barulho na porta,  alguns pontos de ferrugem no cofre. , tudo na garantia. Parece que agora ta bom.

    incrivel, paga-se tao caro num carro 0km pra ter tantos problemas de fabrica...e os fabricantes sempre desconhecem vicios ocultos, problemas em linha de montagem, etc...um caso nao tao distante foi esse novo motor da VW do gol/saveiro/voyage geracao 5...o que tiveram de gente que teve que trocar o motor ainda na garantia...fora os azarados que tiveram problema depois que venceu a garantia ne...dai ficaram na mao...

    marbrand escreveu:

    Todo Rocam Zero tem um defeitinho de fabrica. kkkkkkkkkkkk  Isto que é legal , vc cria uma afinidade com a CSS, . Carro sem defeito não tem graça !!!! Vc tem que comprar o carro e colocar nos eixos. kkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    mijei de rir agora... isso que eh legal? rsrsrr...eh, infelizmente somos obrigados deixar o carro nos eixos ne, conforme nosso gosto e grau de satisfacao ou aceitacao... =/

    Depois que vi seu post fui correndo na CSS ver kkkkk... Mas quando cheguei lá tinha que encomendar, fora que o cara não queria vender, disse que não serve no carro e bla bla bla... O preço era 129

    Qual foi a CSS que vc comprou?
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por djrjv 17/6/2014, 09:26

    Daniel Reis escreveu:

    Depois que vi seu post fui correndo na CSS ver kkkkk... Mas quando cheguei lá tinha que encomendar, fora que o cara não queria vender, disse que não serve no carro e bla bla bla... O preço era 129

    Qual foi a CSS que vc comprou?

    eu comprei nessa loja:

    https://memorialpecasford.com.br/Produto.aspx?CM=10&CV=112&ANO=0&CG=28&CP=131989

    tem loja virtual e fisica, mas eu fui la pessoalmente buscar, pois era a ultima peça que eles tinham em estoque...
    paguei 120 reais...
    logico que serve no carro, tem o local apropriado para encaixar atras do farol, na caixa da roda...e do outro lado na caixa de ar...tem o local para colocar abraçadeira e tal...e esta peça é original ford...
    pelo que o pessoal comentou, esta peça é mais dificil de achar do que a entrada frontal (cabeça de cobra) que pega o ar da fresta do capo ...
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Entrada de Ar 2014

    Mensagem por marbrand 17/6/2014, 15:31


    A Entrada de Ar 2014 vc encontra na CCS. Como é uma peça de baixa rotatividade, talvez tenha que encomendar ( O que eu fiz, na própria CCS). Chegou em uma semana. Vc pede ao Gerente de Peças pra encomendar. É só verificar o código da peça no Catalogo , fora isto é má vontade.


    Daniel Reis escreveu:
    djrjv escreveu:
    marbrand escreveu:

    A merda maior é essa programação da ECU , 107 cvs , antes 111. Coisa porca, modelos 2010 em diante.
    poise...'caparam' o carro... mas essas atualizacoes pelo jeito tentaram corrigir um pouco essa programacao porca ne...

    marbrand escreveu:

    Já tive problemas no alarme, airbag, alinhamento da mala,barulho na porta,  alguns pontos de ferrugem no cofre. , tudo na garantia. Parece que agora ta bom.

    incrivel, paga-se tao caro num carro 0km pra ter tantos problemas de fabrica...e os fabricantes sempre desconhecem vicios ocultos, problemas em linha de montagem, etc...um caso nao tao distante foi esse novo motor da VW do gol/saveiro/voyage geracao 5...o que tiveram de gente que teve que trocar o motor ainda na garantia...fora os azarados que tiveram problema depois que venceu a garantia ne...dai ficaram na mao...

    marbrand escreveu:

    Todo Rocam Zero tem um defeitinho de fabrica. kkkkkkkkkkkk  Isto que é legal , vc cria uma afinidade com a CSS, . Carro sem defeito não tem graça !!!! Vc tem que comprar o carro e colocar nos eixos. kkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    mijei de rir agora... isso que eh legal? rsrsrr...eh, infelizmente somos obrigados deixar o carro nos eixos ne, conforme nosso gosto e grau de satisfacao ou aceitacao... =/

    Depois que vi seu post fui correndo na CSS ver kkkkk... Mas quando cheguei lá tinha que encomendar, fora que o cara não queria vender, disse que não serve no carro e bla bla bla... O preço era 129

    Qual foi a CSS que vc comprou?
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Satisfeito

    Mensagem por marbrand 17/6/2014, 15:37

    Estou satisfeito com esse mod. 2014. Na estrada deve pegar uma pressãozinha , kkkkkk ( Pela fresta )

    Moro em Salvador.

    Trocar esse mod. 2014 pelo da memorialpeças (mod. 2004) , pra mim acho que não vai fazer muita diferença.

    Vou apostar talvez agora no Militec.

    abs,

    Marcos


    djrjv escreveu:
    Daniel Reis escreveu:




    Depois que vi seu post fui correndo na CSS ver kkkkk... Mas quando cheguei lá tinha que encomendar, fora que o cara não queria vender, disse que não serve no carro e bla bla bla... O preço era 129

    Qual foi a CSS que vc comprou?

    eu comprei nessa loja:

    https://memorialpecasford.com.br/Produto.aspx?CM=10&CV=112&ANO=0&CG=28&CP=131989

    tem loja virtual e fisica, mas eu fui la pessoalmente buscar, pois era a ultima peça que eles tinham em estoque...
    paguei 120 reais...
    logico que serve no carro, tem o local apropriado para encaixar atras do farol, na caixa da roda...e do outro lado na caixa de ar...tem o local para colocar abraçadeira e tal...e esta peça é original ford...
    pelo que o pessoal comentou, esta peça é mais dificil de achar do que a entrada frontal (cabeça de cobra) que pega o ar da fresta do capo ...
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por djrjv 18/6/2014, 07:47

    marbrand escreveu:Estou satisfeito com esse mod. 2014. Na estrada deve pegar uma pressãozinha , kkkkkk ( Pela fresta )

    Moro em Salvador.

    Trocar esse mod. 2014 pelo da memorialpeças (mod. 2004) , pra mim acho que não vai fazer muita diferença.

    Vou apostar talvez agora no Militec.

    abs,

    Marcos
    quanto ao militec aconselho sim, muito bom !! comprei numa loja no bras...rua paralela ao metrô...

    referente a troca da entrada de ar:
    ontem peguei o 'pequeno' transito de sp, na hora em que toda cidade saiu mais cedo do trabalho pra ver o jogo...
    foram 21km em 2hrs de transito lento...devagar e anda-e-para...
    e agora sim posso dar minha opiniao quanto a essa nova entrada de ar (caixa de roda)...
    realmente no transito congestionado e calor ela fez diferença...sem os famosos soluços...
     : :ewbt: : 
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Esta Vendo !!!

    Mensagem por marbrand 18/6/2014, 18:49

    No engarrafamento é grande a diferença., vc não ver o motor " sofrer " , e até evita mais batida de pino.


    djrjv escreveu:
    marbrand escreveu:Estou satisfeito com esse mod. 2014. Na estrada deve pegar uma pressãozinha , kkkkkk ( Pela fresta )

    Moro em Salvador.

    Trocar esse mod. 2014 pelo da memorialpeças (mod. 2004) , pra mim acho que não vai fazer muita diferença.

    Vou apostar talvez agora no Militec.

    abs,

    Marcos
    quanto ao militec aconselho sim, muito bom !! comprei numa loja no bras...rua paralela ao metrô...

    referente a troca da entrada de ar:
    ontem peguei o 'pequeno' transito de sp, na hora em que toda cidade saiu mais cedo do trabalho pra ver o jogo...
    foram 21km em 2hrs de transito lento...devagar e anda-e-para...
    e agora sim posso dar minha opiniao quanto a essa nova entrada de ar (caixa de roda)...
    realmente no transito congestionado e calor ela fez diferença...sem os famosos soluços...
     : :ewbt: : 
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Militec

    Mensagem por marbrand 18/6/2014, 18:58

    O Militec fico na duvida, não seria melhor gastar com um Mobil TOP ou Castrol EDGE , ou aquele Castrol A5 5w30 com " moléculas inteligentes " . Nos sites americanos so recomendam Militec para lubrificar armas. !!! Falam até mais do Molycote.

    Que acha ????


    A Revista Motorshow fez anos atrás um teste com esses aditivos.

    Veja:

    http://www.renaultclube.com/teste-de-aditivos-de-oleo/

    Outro legal :

    http://www.euphorbia.com.br/ecosportclub/EcoSport/Fiesta_EcoSport.html


    djrjv escreveu:
    marbrand escreveu:Estou satisfeito com esse mod. 2014. Na estrada deve pegar uma pressãozinha , kkkkkk ( Pela fresta )

    Moro em Salvador.

    Trocar esse mod. 2014 pelo da memorialpeças (mod. 2004) , pra mim acho que não vai fazer muita diferença.

    Vou apostar talvez agora no Militec.

    abs,

    Marcos
    quanto ao militec aconselho sim, muito bom !! comprei numa loja no bras...rua paralela ao metrô...

    referente a troca da entrada de ar:
    ontem peguei o 'pequeno' transito de sp, na hora em que toda cidade saiu mais cedo do trabalho pra ver o jogo...
    foram 21km em 2hrs de transito lento...devagar e anda-e-para...
    e agora sim posso dar minha opiniao quanto a essa nova entrada de ar (caixa de roda)...
    realmente no transito congestionado e calor ela fez diferença...sem os famosos soluços...
     : :ewbt: : 

    Conteúdo patrocinado


    DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA! - Página 4 Empty Re: DÚVIDA BESTA! DIFERENÇA NA ENTRADA DE AR (?) - COM FOTOS - ALGUEM ME EXPLICA!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/3/2024, 02:29