Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+2
hyper_tico
Edinhoo
6 participantes

    Queimando fusível

    Edinhoo
    Edinhoo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 20/01/2013
    Localização : Brasilia-DF

    Queimando fusível Empty Queimando fusível

    Mensagem por Edinhoo 24/11/2013, 20:50

    Boa noite amigos, mas estou com um problema! Meu fiestinha está queimando com frequência o fusível que faz funcionar a buzina, pisca alerta, lanterna e farolete. Já troquei o fusível várias vezes e já abri a chave de seta e não encontrei nada. Bom.. para perceber a queima eu ligo o carro e com ele parado não acontece nada, giro o volante, ligo todos componentes elétricos e não queima. Quando saiu com o carro é questão de segundos com o mesmo andando para queimar. Acredito que seja um fio, mas um eletricista disse que era a chave de seta. Queria ter uma ajuda aqui se alguém já passou por isso.


    Desde já agradeço!
    avatar
    hyper_tico
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 18/12/2013
    Localização : PIRIPIRI

    Queimando fusível Empty Re: Queimando fusível

    Mensagem por hyper_tico 22/12/2013, 09:44

    Estou com o mesmo problema no meu, já troquei a chave mas continuou queimando atualmente estou andando sem usar os itens que são afetados, já levei ao eletricista e observei enquanto ele fazia o serviço, sai da eletrica com tudo funcionando mas não durou 4 horas e voltou a queimar de novo, pelo que vi, tem um curto circuito na fiação, o negocio é saber onde é esse curto.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Queimando fusível Empty Re: Queimando fusível

    Mensagem por Paulo Andrade 22/12/2013, 17:18

    Tem que procurar um bom profissional, além de muito chato ficar procurando o problema na elétrica..
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Queimando fusível Empty Re: Queimando fusível

    Mensagem por Ze_Fernando 22/12/2013, 19:39

    cara primeira coisa a ser feita é a verificação da voltagem do alternador, quando liga varios componentes eletricos a tendencia é o alternador forçar mais e pode ser que nessa esta tendo uma sobrecarga, segundo revisar suas lampadas pra ver se estao bem encaixadas nos soquetes e não estao fechando curto. um caso comico aconteceu com um amigo que chegou normalmente na minha na moto dele e quando ele foi embora a moto neim sinal de vida dava, brigamos por um tempo com ela trocando vela e nada. no outro dia ele levou ela numa oficina e depois de muito apanhar trocaram a lampada do farol e ela pegou. aparentemente a lampada estava normal porem o eletricista disse que ela provavelmente tinha um curto interno e como a parte eletrica de moto é mais fraca atrapalhava até o motor a pegar.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Queimando fusível Empty Re: Queimando fusível

    Mensagem por Alexandre França 23/12/2013, 00:20

    A queima constante de fusível pode ser oriundo de um problema ainda maior, as lampadas pode estar em curto no bocal, ou o alternador deve está fornecendo uma corrente acima do aceitável, fazendo com que o fusível venha a se romper!!!
    Leva num eletricista bom, pois problema elétrico as vezes é um pouco difícil de resolver.
    Edinhoo
    Edinhoo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 20/01/2013
    Localização : Brasilia-DF

    Queimando fusível Empty Re: Queimando fusível

    Mensagem por Edinhoo 29/12/2013, 22:48

    Amigos, fiquei um tempo sem internet, mas estamos de volta! Quando fiz a pergunta, já estava pra ficar louco. Quando levei ao eletricista que disse ser a chave de seta, ele a condenou porque ela estava quebrada, mas não em curto. O único problema dela era mecânico e as vezes ela deixava a seta ligada mesmo com a alavanca no ponto de desligada. Fui a uma loja de peças usadas e comprei outra, até pq vi umas paralelas muito fracas e preferi comprar uma original mesmo que usada, sem contar que o preço era melhor. Instalei a chave "nova" e adivinha?! Não fez diferença nenhuma. O que reparei eh que o fusível só queimava com o farolete ligado foi ai que levei ao mesmo eletricista e ele ficou com o carro o dia todo e me devolveu com tudo resolvido. O problema era o fio que faz a alimentação dos faroletes. Eles estavam com uma abraçadeira presos ao duto metálico do ar condicionado. O problema eh que na conexão do duto do ar, há uma rebarba que raspou tanto o fio que o mesmo ficou descascado e consequentemente em contato com o duto, fazia o fusível queimar. Fita isolante e um elevador e está tudo certo. Obrigado pela atenção...
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Queimando fusível Empty Re: Queimando fusível

    Mensagem por Ze_Fernando 30/12/2013, 15:41

    defeito bobo mais dificil de achar né, meu colega gastou mais de 1.000,00 em peças no Kadett dele e o carro a mesma coisa dai foi ver era um fio quebrado dentro do chicote, coisas bobas que deixa a gente de cabelo em pé
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    Queimando fusível Empty Re: Queimando fusível

    Mensagem por rokl4nd3r 30/12/2013, 17:59

    eh o tipo de problema que só um bom eletricista consegue resolver...

    to com um problema cabeludo no clio também, o relé da seta fica fazendo barulho com a seta desligada, sem piscar a seta. já passou po3 auto eletricas e até agora nada...
    quem sabe um dia surge um eletricista bão q resolve.. kk

    abraços.
    Edinhoo
    Edinhoo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 20/01/2013
    Localização : Brasilia-DF

    Queimando fusível Empty Re: Queimando fusível

    Mensagem por Edinhoo 30/12/2013, 18:51

    Pois é.. besteira... vc fica andando com aquele negócio te incomodando e no final das contas é apenas uma besteira onde vc menos imagina.

    Conteúdo patrocinado


    Queimando fusível Empty Re: Queimando fusível

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 12:14