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    Mensagem por Marcelo Leopoldino 7/12/2011, 16:17

    Fala galera, bom eu tenho um fiesta 2008 (1.6 completo) e ele está apresentando um problema q na maioria dos fiesta aparece tambem

    Quando se coloka a chava ne ignição e aquela luz laranja do reservatorio de partida a frio fika piscando dizendo q o msm está vazio e entao vc desliga o carro abre o capô e olha o reservatorio, entao está tudo cheio ¬¬

    Pois bem, acabei de voltar da Besouro Ford aki de resende e a moça me disse o seguinte

    Que para descobrir se o problema está na bomba ou na bomba e no sensor

    seguinte, só abasteça por uma semana ou uma semana e meia no alcool quando ligar o carro pela manha ele ficar falhando e nao ligar é pq a bomba e o sensor foram pro saco

    e se pela manha vcs tentarem ligar e o carro pegar de boa de primeira é pq a bomba de combustivel está boa porem o sensor está com problema ¬¬


    Logo q ouvi isso falei: -E quanto custa o sensor?
    Atendente -Não vendemos apenas o sensor mas sim o kit inteiro
    E eu ainda bobo fui perguntar o preço- E quanto custa?

    Ela falou um valor exato só me lembro de ouvir 400 e poko pq quando escutei 400 meu cerebro travo...kkkkkkkkkkkkkkk

    Mas enfim galera caso isso acontece no fiesta de voces ta ai a dica

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    Mensagem por aguilar 7/12/2011, 20:12

    heheheheheh bem vindo ao clube!!!uashusahuhsa
    tbm faço parte dessa turma sem sensor kkkk e conheço mais 2 assim ....
    ouvi uma historia parecida tbm... mais pra mim inventaram uma um pouquinho mais mirabolante.. tinha que deixar o carro lá pra testarem e tals... mais por fim tbm acabou em 400 e qualquer coisa.. kkkk
    tbm travei nessa parte....
    achei mais facil dar uns 5 ou 6 passos do banco até a frente do carro e verificar o nivel no Zóiometro kkkk
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    Mensagem por Marcelo Leopoldino 7/12/2011, 20:27

    concordo com vc amigo...kkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu peguei esse carro semi novo e já veio com esse problema de brinde

    Tipo se eu comprasse essa peça e acabasse o problema estava de boa, o pior é se comprar e depois de um ou dois meses a parada voltar a estragar... ¬¬

    Pow a força cago nesse detalhe...

    fiko no Zoiometro tambem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Very Happy
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    Mensagem por flavio 14/12/2011, 10:30

    Barata a peça entao heim...kkkk esses dias no meu fiesta começou a piscar.. nao fazia ideia do que era olhei no manual e vi que era do reservatorio.. ainda bem que enchi ele e parou.. senao ia ter que morrer nessa grana
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    Mensagem por Coquinhoml 5/1/2012, 16:39

    o meu esta com o mesmo problema (1.6 2005 hatch) entrei no site da ford e tem um recall para fazer(troca do sistema de partida a frio) entrem no site e digite o chassi do carro e vê se tem algum recall!!!
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    Mensagem por tomazsena 5/1/2012, 17:34

    Coquinhoml escreveu:o meu esta com o mesmo problema (1.6 2005 hatch) entrei no site da ford e tem um recall para fazer(troca do sistema de partida a frio) entrem no site e digite o chassi do carro e vê se tem algum recall!!!

    o meu tb tem.

    vou entrar em contato com a ford
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    Mensagem por Carlos André 9/1/2012, 13:56

    Oi Galera,
    Também estou com este problema, mesmo com o reservatório cheio a maldita lâmpada fica piscando umas 10 vezes antes de desligar, e, quanto à andar só com álcool durante 1 semana, acho que não resolve muito, porque, se o problema for na bomba, nem na gasolina o carro iria pegar de manhã, correto, ou estou enganado?
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    Mensagem por tomazsena 9/1/2012, 14:13

    Carlos André escreveu:Oi Galera,
    Também estou com este problema, mesmo com o reservatório cheio a maldita lâmpada fica piscando umas 10 vezes antes de desligar, e, quanto à andar só com álcool durante 1 semana, acho que não resolve muito, porque, se o problema for na bomba, nem na gasolina o carro iria pegar de manhã, correto, ou estou enganado?

    Consulte o seu carro aqui:

    http://www.fordfiestaclube.com/t1241-utilidade-publica#19252

    Se tiver algun recall para ele, você ja procura um distribuidor ford mais proxima e agenda um recall.
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    Mensagem por gasparzl 9/1/2012, 16:53

    CARA
    EU LI SEU POST
    ATÉ UMA PARTE ONDE VC ESCREVEU 400 DEPOIS NÃO ENTENDI MAIS NADA
    HAUHAUAHAUHAUAHAUAH
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    Mensagem por Paulo Fernandes 31/1/2012, 15:32

    Olá amigos, alguém saber me dizer se o sensor de combustível do reservatório de partida a frio é o mesmo no 1.0 e no 1.6? Pois na Ford me disseram que no caso do 1.6 pode trocar só o sensor e no 1.0 tem que trocar todo o reservatório.
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    Mensagem por WashingtonG33K 5/2/2012, 23:54

    Acho que também tenho esse problema, enchi o reservatório ontem e a luz ainda pisca.
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    Mensagem por souzaralf@yahoo.com.br 6/2/2012, 12:45

    Galera o de vcs ainda piscam, e o meu que nem acende, nunca sei quando o reservatório da partida esta vazio. Provavelmente o sensor tbm deve ter ido pro saco, kkkk
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    Mensagem por Fontenele 24/2/2012, 14:33

    Mais um com problemas no sensor e já faz um ano. Quem souber como trocá-lo por um novo e as especificações poderia ajudar e muito este tópico. abraços
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    Mensagem por marcelo.palmares 17/3/2012, 17:25

    Amigos deste post sobre o reservatório de partida frio do Fiesta (que é o mesmo da Ecosport):

    Responderei aqui as dúvidas escritas por todos, por ter passado pelos problemas descritos acima:

    1º O reservatório de partida frio do Fiesta tem de dois tipos:
    um com boia (utilizado nos modelos 1.0 (sem ser o modelo básico), e no 1.6 (todos),
    e outro "SEM" a boia (usado apenas no 1.0 totalmente básico).
    2º A boia está instalada na lateral (esquerda) do reservatório, escondida (só podendo ser vista retirando
    o reservatório). Ela é ligada por um terminal de dois fios preto e vermelho.
    3º Essa boia é muito sensível, qualquer batida ou pancada no corpo do reservatório, pode quebra uma plaquinha de circuito impresso contendo um diodo, que funciona junto com uma esfera de aço( que se movimenta dentro do reservatório); que funciona da seguinte forma:
    -No nível mais baixo, a esfera de aço faz contato com essa placa de circuito impresso, ligando ou desligando a luz do painel.
    4º Quando a luz indicadora do nível do reservatório de partida a frio continua piscando, mesmo após a partida, pode ser duas situações:

    1º O reservatório realmente está abaixo do nível, e aí a boia fará a luz do painel piscar (assim que liga a chave), mesmo após a partida.
    2º A Boia estando queimada ou danificada, terá o mesmo comportamento que se estivesse indicando nível baixo, mesmo o reservatório estando totalmente cheio.

    Agora vem a notícia ruim !

    Esta boia quando precisa ser trocada, é igual mosca branca (é impossível encontrá-la), a não ser que você compre um reservatório novo "e completo" nas autoriadas, e aí prepare o bolso (vai gastar uns R$ 400,00).

    A dica que eu dou:
    Procurem em desmache esse reservatório, pois vão pagar muito barato (o meu custou R$ 50,00), e podem utilizar somente o corpo do reservatório, pois a boia vem junto, e presa com um retentor de borracha com cola impermeabilizante dentro dele (daí a impossiblidade de encontrar só a boia).


    Aproveito para dar algumas dicas sobre o reservatório de partida a frio:

    Carros flex podem apresentar problemas no frio !
    Tempo frio prejudica carros flex sem manutenção correta;
    Gasolina velha no tanquinho pode afetar partida.
    Saiba que cuidados são necessários com modelos bicombustíveis.
    Temperaturas frias como as vistas nos últimos dias no país também podem afetar o funcionamento de carros. Modelos flex, quando abastecidos com etanol, podem não pegar depois de ficarem parados da noite para o dia, se não houver manutenção correta do sistema de partida a frio. Ele entra em ação somente quando a temperatura ambiente fica abaixo de 15°C.
    Como em um país quente como o Brasil isso costuma acontecer somente no inverno, há o risco de a gasolina do tanquinho estar velha quando o veículo precisar dela. Nesse caso, ela perde seu poder de queima e o etanol não consegue, sozinho, atingir temperatura suficiente para iniciar a combustão no motor.
    Gasolina aditivada
    "Cuidar" da gasolina do tanquinho é a principal dica de especialistas consultados pelo G1 para evitar problemas no frio. Segundo eles, o combustível usado no reservatório deve ser, de preferência, aditivado. E essa gasolina precisa ser trocada após um longo período de calor ou a cada 90 dias, para não envelhecer. Quem abastece o carro por muito tempo com gasolina e, depois, volta a usar o álcool, deve estar atento ao tempo em que a gasolina do tanquinho está ali.
    A troca da gasolina velha do sistema de partida a frio deve ser feita em uma oficina, e não no posto de combustível, diz o diretor do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sindirepa), César Samos. “É preciso limpar o reservatório e, em alguns casos, o mecânico tem que desmontar o conjunto”, explica.
    Gasolina do tanquinho tem 'prazo de validade
    O especialista diz que, após a limpeza, o mecânico tem que testar o sistema antes de colocar o combustível novo. Samos afirma que este tipo de serviço, contando com a cobrança da mão de obra, custa R$ 100, em média.
    Para evitar o gasto adicional, a recomendação é não completar o tanquinho de partida a frio ao abastecer com gasolina. Pouca quantidade do combustível é suficiente para fazer o sistema funcionar em dias frios. “Assim, quando a frente fria vai embora, não sobra muito combustível no tanque”, explica o diretor do Sindirepa.
    Quando o carro não pegar...
    Mais esquecido do que o tanquinho costuma ser o sistema de ignição. O assistente técnico da fabricante de velas NGK, Hiromori Mori, alerta que o motorista não deve insistir em girar a chave quando o carro não pegar de primeira. Segundo ele, a insistência pode causar o encharcamento das velas.
    “Se o problema ocorrer, é necessário aguardar, com o carro desligado, até que o combustível evapore por completo. Esse tempo varia de carro para carro e pode levar até 30 minutos, mas não é garantia de que o carro pegue”, explica Mori, sobre uma possível necessidade de visita ao mecânico.
    As velas com vida útil ultrapassada ou com excesso de desgaste podem diminuir o desempenho do veículo, dificultando também a partida após o carro ficar da noite para o dia desligado. A durabilidade da vela varia conforme o fabricante, por isso o prazo de manutenção é estabelecido pela montadora. “O que recomendamos é que a cada 10 mil quilômetros rodados, ou uma vez por ano, a pessoa leve o carro a um mecânico capacitado para examinar as condições da vela”, diz Mori.
    Segundo ele, para veículos que circulam por trânsito intenso, o tempo é menor porque as velas desgastam mais. “Nos grandes centros urbanos, o veículo não ganha quilometragem, mas o motor continua funcionando e, assim, a vela se desgasta”, explica o assistente técnico da NGK.
    Ao trocar o tipo de combustível, carro flex deve rodar de 8 km a 15 km
    Troca de combustível principal
    Outra recomendação de Mori é ficar atento ao trocar o tipo de combustível do motor principal dos carros flex. Segundo o especialista, quando o carro está abastecido com gasolina e é feita a troca para etanol, ou vice-versa, é necessário dirigir o veículo de 8 a 15 km antes de estacioná-lo por longo período.
    “Isso é necessário para que o sistema de controle do motor reconheça o combustível presente no tanque e reprograme a estratégia de funcionamento do motor, inclusive a partida a frio”, detalha. Caso o procedimento não seja feito, o condutor só vai se dar conta no dia seguinte, com o carro frio.


    Espero ter ajudado
    Abraços
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    Mensagem por tomazsena 18/3/2012, 13:49

    interessante marcelo.palmares. Muito obrigado pela ajuda.

    Vou procurar em um desmanche mesmo. O meu, eu puxei o fio que você comentou. O vermelho com preto, ele estava meio solto e veio o pedaço da placa de circuito com dois resistores. COm certeza ta quebrada. Ele ta gerando um DTC (codigo de erro) E510.
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    Mensagem por geovbiten 5/4/2012, 00:39

    Tudo bem pessoal.
    Comprei um faz um fiesta 1.6 faz um mes.
    Quando eu ligo o carro, todas as luzes ligam para testar a funcionabilidade do painel. Até ai é normal para todos.
    O meu não liga a luz do reservatorio.
    Quando acontece de não ligar na primeira ou quando desligo e ligo novamente, todas as luzer acendem inclusive a do reservatório.
    Isto é normal?
    Meu pai tem um agile e ele não liga essa luz a não ser que não tenha gasolina no reservatório.
    So uso gasolina.
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    Mensagem por geovbiten 10/4/2012, 11:37

    Tudo bem pessoal
    Tenho um amigo que tem um 1.0.
    Quando ele liga o carro acontece o mesmo que descrevi com o meu.
    Deve ser normal.
    Alguem ai tem o 2011 ou 2012 para verificar?
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    Mensagem por Convidad 10/4/2012, 14:07

    O meu fica tudo ligado e é 2012
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    Mensagem por geovbiten 24/4/2012, 11:21

    Tudo bem pessoal
    Notei uma coisa com relação ao nivel de combustivel no tanquinho.
    O tanquinho estava quase seco. So uso gasolina.
    Isto quer dizer que o sistema esta injetando gasolina do tanquinho quando ligo o carro e a luz de espia do tanquinho liga.
    Marquei o nivel no tanquinho e quando ligou fui verificar. O nivel abaixou. Neste dia estava frio.
    A luz não liga quando o sistema faz o teste. Somente quando injeta.
    O do meu amigo faz o mesmo.

    Tirei a gasolina com um cano de chuveiro. Será que estraga se fizer isso?
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    Mensagem por luizbh 23/6/2012, 17:12

    tomazsena escreveu:
    Carlos André escreveu:Oi Galera,
    Também estou com este problema, mesmo com o reservatório cheio a maldita lâmpada fica piscando umas 10 vezes antes de desligar, e, quanto à andar só com álcool durante 1 semana, acho que não resolve muito, porque, se o problema for na bomba, nem na gasolina o carro iria pegar de manhã, correto, ou estou enganado?

    Consulte o seu carro aqui:

    http://www.fordfiestaclube.com/t1241-utilidade-publica#19252

    Se tiver algun recall para ele, você ja procura um distribuidor ford mais proxima e agenda um recall.

    Não consigo acessar o link citado pelo nosso amigo, entro em uma página com a mensagem "Desculpa, mas apenas usuários com acesso especial podem ler tópicos neste fórum.". Alguém poderia ajudar? Estou com o mesmo problema no meu Fiesta 2009 Sad
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    Mensagem por geovbiten 14/9/2012, 12:09

    Ai galera
    Estou postando o link do video do funcionamento da luz do reservatorio de combustivel para a partida a frio.
    https://youtu.be/0BlTyKUEjQ4
    Deem uma olhada para ver se é normal.
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    Mensagem por Geraldo Camara 16/9/2012, 08:23

    o meu é 2008 também e não tem esse problema, as luzes acendem quando ligo, mas assim que a injeção termina de calibrar, a mesma desliga, espero que nunca apareça isso aqui..hahahaha
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    Mensagem por Femellao 27/9/2012, 14:26

    Eu provavelmente estou com algum problema desses aí, pois quando abaixa a temperatura (principalmente ontem e hoje que foram os piores dias pra mim) o carro custa a pegar. Nunca pega de primeira, as vezes de segunda. Hoje quase acabei com a bateria, chegou até a zerar o hodômetro parcial e o relógio.

    Alguma dica ou solução? Estou com alcool no tanque e gasolina podium no reservatório da partida a frio, que não acaba nunca.

    No aguardo de uma ajuda, obrigado.

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    Mensagem por leocpu 27/9/2012, 15:40

    Marcelo Leopoldino escreveu:Fala galera, bom eu tenho um fiesta 2008 (1.6 completo) e ele está apresentando um problema q na maioria dos fiesta aparece tambem

    Quando se coloka a chava ne ignição e aquela luz laranja do reservatorio de partida a frio fika piscando dizendo q o msm está vazio e entao vc desliga o carro abre o capô e olha o reservatorio, entao está tudo cheio ¬¬

    Pois bem, acabei de voltar da Besouro Ford aki de resende e a moça me disse o seguinte

    Que para descobrir se o problema está na bomba ou na bomba e no sensor

    seguinte, só abasteça por uma semana ou uma semana e meia no alcool quando ligar o carro pela manha ele ficar falhando e nao ligar é pq a bomba e o sensor foram pro saco

    e se pela manha vcs tentarem ligar e o carro pegar de boa de primeira é pq a bomba de combustivel está boa porem o sensor está com problema ¬¬


    Logo q ouvi isso falei: -E quanto custa o sensor?
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    E eu ainda bobo fui perguntar o preço- E quanto custa?

    Ela falou um valor exato só me lembro de ouvir 400 e poko pq quando escutei 400 meu cerebro travo...kkkkkkkkkkkkkkk

    Mas enfim galera caso isso acontece no fiesta de voces ta ai a dica

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    éssa do cerebro travo.. depois dos 400 foi FD rsrsrsrs
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    Mensagem por Marcelo Leopoldino 27/10/2012, 20:07

    leocpu escreveu:
    Marcelo Leopoldino escreveu:Fala galera, bom eu tenho um fiesta 2008 (1.6 completo) e ele está apresentando um problema q na maioria dos fiesta aparece tambem

    Quando se coloka a chava ne ignição e aquela luz laranja do reservatorio de partida a frio fika piscando dizendo q o msm está vazio e entao vc desliga o carro abre o capô e olha o reservatorio, entao está tudo cheio ¬¬

    Pois bem, acabei de voltar da Besouro Ford aki de resende e a moça me disse o seguinte

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    Mas enfim galera caso isso acontece no fiesta de voces ta ai a dica

    Abração galera

    éssa do cerebro travo.. depois dos 400 foi FD rsrsrsrs

    pooow nem fala mano, fui outro dia na ford pra ver o parachoque e a mulé falo 1000 e poko, o resto nao me lembro, pois só me lembro de ouvir o mil msm pois quando acordei estava no hospital com principio de infarte

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    fura olho pakas, eles devem ter entendido que quero um parachoque de ferrari só pode

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

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    Partida a Frio Empty Re: Partida a Frio

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      Data/hora atual: 28/3/2024, 08:17