Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Dicas para troca de amortecedor do Fiesta MK5 ou de outros carro.

    stamleys99
    stamleys99
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 20/03/2013
    Idade : 36
    Localização : São José

    Dicas para troca de amortecedor do Fiesta MK5 ou de outros carro. Empty Dicas para troca de amortecedor do Fiesta MK5 ou de outros carro.

    Mensagem por stamleys99 30/11/2013, 13:09

    Beleza, pessoal.

    Vou precisar trocar os amortecedores do meu Fiesta e queria algumas dicas para não ser passado pra traz pelos mecânicos. O que vocês me indicam de marcas de amortecedores? É preciso trocar também as borrachas? Acho que tem KITs disso não é? Então quem puder alguma dica pra esse marinheiro de primeira viagem agradeço.

    Abraços....
    mecanicoase
    mecanicoase
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 11/11/2013
    Localização : Bayeux

    Dicas para troca de amortecedor do Fiesta MK5 ou de outros carro. Empty Re: Dicas para troca de amortecedor do Fiesta MK5 ou de outros carro.

    Mensagem por mecanicoase 30/11/2013, 15:15

    Amigo te recomendo duas marcas : monroe (que e o fornecedor original Ford) ou cofap turbo gas (02 anos de garantia). Troca tambem os batedores e coifas , pede para verificar as buchas de bandejas e nao esqueça de substituir (ou ao menos lubrificar o rolamento dos coxins dianteiro).

    Boa sorte.
    mecanicoase
    mecanicoase
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 11/11/2013
    Localização : Bayeux

    Dicas para troca de amortecedor do Fiesta MK5 ou de outros carro. Empty Re: Dicas para troca de amortecedor do Fiesta MK5 ou de outros carro.

    Mensagem por mecanicoase 30/11/2013, 15:26

    Lembrei de mais uma dica: as molas dianteiras desse modelo sofre muita pressao em um ponto (especie de saliencia no prato inferior do amortecedor) que acaba quebrando a mola nesse ponto , entao recomendo que ao trocar os amortecedores dianteiros , voce peça para inverter a mola (a parte de baixo virar para cima) dai nao vai haver perigo de quebra . Fique tranquilo a mola pode ser montada nas duas posiçoes e ja fiz isso em meu fiesta street e minha courier em que a mola ja estava realmente marcada com um pequeno desgaste neste ponto. Ja troquei molas de dois fiestas street de meus clientes que quebraram exatamente neste ponto de atrito com o prato do amortecedor.

    Fica a dica.
    stamleys99
    stamleys99
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 20/03/2013
    Idade : 36
    Localização : São José

    Dicas para troca de amortecedor do Fiesta MK5 ou de outros carro. Empty Re: Dicas para troca de amortecedor do Fiesta MK5 ou de outros carro.

    Mensagem por stamleys99 2/12/2013, 08:15

    Obrigado meu caro.

    Dicas valiosas. Com certeza agora tenho uma base para o mecânico não inventar coisinhas.

    Grato.

    Conteúdo patrocinado


    Dicas para troca de amortecedor do Fiesta MK5 ou de outros carro. Empty Re: Dicas para troca de amortecedor do Fiesta MK5 ou de outros carro.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 10:22