Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Vazamento de Óleo não identificado

    rfilho01
    rfilho01
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 06/06/2012
    Localização : FORTALEZA-CE

    Vazamento de Óleo não identificado Empty Vazamento de Óleo não identificado

    Mensagem por rfilho01 5/12/2013, 22:06

    Pessoal boa noite, Estou com um problema que vem tirando o meu sono, seguinte: meu fiesta é 2003, e estava com um pequeno vazamento de óleo, que por falta de tempo e mecânico não resolvi logo, fiquei apenas verificando e completando... Daí mês passado levei num mecânico conhecido, e de cara ele já disse logo que era o RETENTOR DA POLIA. Blz fui lá, comprei o retentor, 4 litros de óleo e o filtro... ele trocou o retentor e colocou o óleo... ficou blz por uma semana... mas aí voltou a vazar denovo... lá vai eu ficar completando até arranjar tempo pra parar o carro... enfim, levei lá e ele verificou que o retentor estava sequinho, nada de óleo.. e que a tampa de válvula estava meio úmida. então disse que era a JUNTA DA TAMPA DE VÁLVULA. blz fui lá comprei a bendita, comprei a cola e comprei óleo denovo... pois ele fez o serviço e colocou o óleo... quando cheguei em casa, que passou algumas horas, debaixo do carro tava uma poça de  óleo que eu nunca tinha visto... o pior é que a junta estava sequinha sequinha... Alguém sabe qual o outro lugar que possa estar jorrando óleo assim? Obrigado.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Vazamento de Óleo não identificado Empty Re: Vazamento de Óleo não identificado

    Mensagem por Ithallo Tanabe 6/12/2013, 01:01

    Retentor do volante é comum vazar nos fiestas após um período, mas se pudesse informar o lado que vaza mais ficaria mais fácil!

    Abraço e boa sorte!
    rfilho01
    rfilho01
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 06/06/2012
    Localização : FORTALEZA-CE

    Vazamento de Óleo não identificado Empty Re: Vazamento de Óleo não identificado

    Mensagem por rfilho01 6/12/2013, 13:37

    Rapaz, é do lado do passageiro, como se fosse na quina do bloco, o óleo pinga no protetor do cárter e cai no chão... Um outro mecânico olhou hoje e disse que o retentor estava normal mas tinha um parafuso grande, logo abaixo da tampa de válvula, na parte de traz, que estava molhado...ele deu uma apertada e limpou, pediu pra ver se voltava a ficar úmido... Fora isso, o que eu acho estranho é que o carro parado está vazando, então não pode ser de cima o vazamento, mas o cara disse que embaixo está normal...
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Vazamento de Óleo não identificado Empty Re: Vazamento de Óleo não identificado

    Mensagem por Ithallo Tanabe 6/12/2013, 22:26

    Então não é o retentor do volante! Pois fica mais pro lado do motorista! Dá uma olhada nos parafusos do cárter, pra não precisar trocar o óleo, manda o pessoal guardar o óleo, limpar raspando e lixando com uma lixa média e colocar uma vedação nova usando cola de vedação pra motor, é uma cola preta que resiste a alta temperatura!
    Mas, como o carro já tá com um tempo, quando der uma folgada na grana, manda descer o câmbio/motor, descarboniza e coloca as duas juntas novas usando essa cola de vedação, com o motor fora já dá uma olhada nele com calma, vê camisa, pistão, virabrequim...

    Mas acho que o primeiro procedimento resolve! Vazamento é muito chato, até encontrar! Boa sorte amigo!
    rfilho01
    rfilho01
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 06/06/2012
    Localização : FORTALEZA-CE

    Vazamento de Óleo não identificado Empty Re: Vazamento de Óleo não identificado

    Mensagem por rfilho01 7/12/2013, 20:03

    Ok amigo, vou tentar essa. Obrigado pela ajuda, quando tiver algum resultado eu posto aqui!
    rfilho01
    rfilho01
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 06/06/2012
    Localização : FORTALEZA-CE

    Vazamento de Óleo não identificado Empty Re: Vazamento de Óleo não identificado

    Mensagem por rfilho01 14/12/2013, 18:49

    Pessoal, levei o carro em outros dois mecânicos e adivinha: o problema é o retentor da polia!  : :yuno: :  O cara disse que se for trocada de maneira incorreta volta a vazar, e tem mais, o retentor apenas foi trocado sem que se constatasse a causa do vazamento, o qual, após verificação do mesmo, era o anti chamas que estava entupido, então a pressão fazia com que o óleo saísse pelo lado mais fraco, no caso o retentor... então tem que trocar o retentor novamente e o anti chamas também...
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Vazamento de Óleo não identificado Empty Re: Vazamento de Óleo não identificado

    Mensagem por Ithallo Tanabe 15/12/2013, 00:21

    Ao menos foi identificado! =D
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Vazamento de Óleo não identificado Empty Re: Vazamento de Óleo não identificado

    Mensagem por Ze_Fernando 15/12/2013, 07:30

    cara tem mecânico que só arruma o problema e não procura a causa, o Fiesta 1.6 do escritório ja largou meu patrão na mão 2 vezes por causa de um fusivel que esta queimando e sempre vai de guincho pra Ford que só troca ele e manda o carro de volta, ja cansei de brigar na CSS para que eles vejam o pq esse fusivel esta queimando e eles não fazem nada.
    rfilho01
    rfilho01
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 06/06/2012
    Localização : FORTALEZA-CE

    Vazamento de Óleo não identificado Empty Re: Vazamento de Óleo não identificado

    Mensagem por rfilho01 15/12/2013, 19:31

    Pois é galera, troquei todas as peças com defeito: O retentor, o anti chamas e o mecânico.. rsrsrs Obrigado pela força pessoal, abraços.
    adrianos
    adrianos
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 28/01/2013
    Localização : novo hamburgo

    Vazamento de Óleo não identificado Empty Re: Vazamento de Óleo não identificado

    Mensagem por adrianos 17/12/2013, 21:09

    também estava com problema de poça de óleo na garagem, levei no mecânico hoje e veio o tufo no bolso!! ta vazando na caixa, ele já me disse q vou gastar uns 1000 pila! to pensando seriamente em passar pra frente o fiestinha...
    rfilho01
    rfilho01
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 06/06/2012
    Localização : FORTALEZA-CE

    Vazamento de Óleo não identificado Empty Re: Vazamento de Óleo não identificado

    Mensagem por rfilho01 17/12/2013, 21:49

    Cara, meu conselho é levar em mais uns dois mecanicos....

    Conteúdo patrocinado


    Vazamento de Óleo não identificado Empty Re: Vazamento de Óleo não identificado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 10:11