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Lek
tomazsena
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[ajuda] Alinhar o volante do carro
tomazsena- Conselheiro
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- Mensagem nº1
[ajuda] Alinhar o volante do carro
Opa galerinha, notei essa semana que o meu volante ta um pouquinho torto para direita. Mas o carro não ta puxando para nenhum lado. Tem como desentortar só ele ? Sem mecher embaixo do capo ?
Lek- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº2
Re: [ajuda] Alinhar o volante do carro
Nos fiestas so tem como acertar o volante pelo alinhamento mesmo, e vou lhe falar viu, esses bichinhos dão dor de cabeça pra mecanico, são os que mais saem com volante torto so o alinhamento esta um pouco for do grau que acontece isso, se fosse Gol, Corsa, e outros era so tirar a tampa no meio do volante sacar ele e acertar.
tomazsena- Conselheiro
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- Mensagem nº3
Re: [ajuda] Alinhar o volante do carro
É verdade. O encaixe dos gol, é fresado. Da pra ajeitar direitinho. Ja dos fiestas, pelo menos do meu é Hexagonal o encaixe da direção. Se eu inventar de mexer, vai ficar muito mais torto.
Lek- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº4
Re: [ajuda] Alinhar o volante do carro
Nem tente so por baixo do carro mesmo para acertar.
Ithallo Tanabe- Conselheiro
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- Mensagem nº5
Re: [ajuda] Alinhar o volante do carro
trava o volante e regula na chave na axial, mas sinceramente sem equipamentos pra aferir o grau... a chance de fazer Hagada e ter que alinhar do mesmo jeito são grandes! =)
Lek- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº6
Re: [ajuda] Alinhar o volante do carro
Melhor a se fazer é alinhar o carro.
passo por isso todo dia gente não tou querendo fazer ele gastar não, mas os mecanicos la da oficina concertam volante torto de outros carros mas o do fiesta quando fica torto sobe na rampa do alinhamento denovo para acertar, isso porque os alinhador la tem mais de 8 anos de experiencia e ja me falou que so acerta no alinhamento mesmo.
passo por isso todo dia gente não tou querendo fazer ele gastar não, mas os mecanicos la da oficina concertam volante torto de outros carros mas o do fiesta quando fica torto sobe na rampa do alinhamento denovo para acertar, isso porque os alinhador la tem mais de 8 anos de experiencia e ja me falou que so acerta no alinhamento mesmo.
Bryan- Banido
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- Mensagem nº7
Re: [ajuda] Alinhar o volante do carro
Ja vi que é complicado. Vá ao mecânico e resolva isso antes de esbodegar tudo.
tomazsena- Conselheiro
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- Mensagem nº8
Re: [ajuda] Alinhar o volante do carro
bryan escreveu:Ja vi que é complicado. Vá ao mecânico e resolva isso antes de esbodegar tudo.
Cara, eu ja sabia que se num desse para alinhar por cima, por baixo mesmo, seria complicado. Que poderia desalinhar os pneus mesmo. Vou procurar um tempo para fazer isso depois.
Bryan- Banido
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- Mensagem nº9
Re: [ajuda] Alinhar o volante do carro
Isso influenciará tanto a ponto de querer mudar?
wvproducoes- Destaque
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- Mensagem nº10
Re: [ajuda] Alinhar o volante do carro
troquei meus pneus , estava contente ''sapatinhos novos '' hehe o cara montou e alinhou ai falou tá pronto fui testar só de tirar do alinhador já senti que tava errado , o carro andava retinho mais o volante pra direita , ai voltei lá sacaram o volante e e e e e ...é sextavado pÔ tanto fazia o lado que colocava outra ficava pro um lado e outra vez para o outro ai foram para a barra axial , amigos foram umas 10 x tentando regular e testes de estrada , foi gasto 1/4 de gasosa, para até que enfim acertarem o volante e mesmo assim não ficou 100% não
tomazsena- Conselheiro
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- Mensagem nº11
Re: [ajuda] Alinhar o volante do carro
bryan escreveu:Isso influenciará tanto a ponto de querer mudar?
Influencia, pois a alavanca de seta é desligada pelo volante. Qaundo o volante volta pra posição alinhada desliga a sinal das setas. Como o volante ta torto, e entro a direita numa esquina, eu tenho que desligar manualmente a seta, ja se vou entrar para a esquerda, a chave da seta nao quer ficar ligada, dependendo do quanto eu dobre o volante.
Ithallo Tanabe- Conselheiro
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- Mensagem nº12
Re: [ajuda] Alinhar o volante do carro
É Tomaz... o jeito é alinhar mesmo!
zpumper- Mini Pickup F-150
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- Mensagem nº13
Re: [ajuda] Alinhar o volante do carro
Ou abre os vidro e da seta com a mão hUDIOAHIUE
Lek- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº14
Re: [ajuda] Alinhar o volante do carro
wvproducoes escreveu:troquei meus pneus , estava contente ''sapatinhos novos '' hehe o cara montou e alinhou ai falou tá pronto fui testar só de tirar do alinhador já senti que tava errado , o carro andava retinho mais o volante pra direita , ai voltei lá sacaram o volante e e e e e ...é sextavado pÔ tanto fazia o lado que colocava outra ficava pro um lado e outra vez para o outro ai foram para a barra axial , amigos foram umas 10 x tentando regular e testes de estrada , foi gasto 1/4 de gasosa, para até que enfim acertarem o volante e mesmo assim não ficou 100% não
Tive esse problema antes de começar a trabalhar onde estou hoje, o valante estava meio torto mas como os mecanicos aqui são Fera e o aparelho é Digital wirelles bem moderno acertou de uma vez ficou fino o carro retinho o volante.
wvproducoes- Destaque
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- Mensagem nº15
Re: [ajuda] Alinhar o volante do carro
alguma dica ai?Lek escreveu:wvproducoes escreveu:troquei meus pneus , estava contente ''sapatinhos novos '' hehe o cara montou e alinhou ai falou tá pronto fui testar só de tirar do alinhador já senti que tava errado , o carro andava retinho mais o volante pra direita , ai voltei lá sacaram o volante e e e e e ...é sextavado pÔ tanto fazia o lado que colocava outra ficava pro um lado e outra vez para o outro ai foram para a barra axial , amigos foram umas 10 x tentando regular e testes de estrada , foi gasto 1/4 de gasosa, para até que enfim acertarem o volante e mesmo assim não ficou 100% não
Tive esse problema antes de começar a trabalhar onde estou hoje, o valante estava meio torto mas como os mecanicos aqui são Fera e o aparelho é Digital wirelles bem moderno acertou de uma vez ficou fino o carro retinho o volante.
Lek- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº16
Re: [ajuda] Alinhar o volante do carro
bom ae vai do aparelho de alinhamento esta bem calibrado, e do mecanico fazer as medições corretas.
Aqui agente tem problemas de volante torto mas depende da pressa do mecanico se fazer com calma raramente da problema.
Aqui agente tem problemas de volante torto mas depende da pressa do mecanico se fazer com calma raramente da problema.
Ithallo Tanabe- Conselheiro
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- Mensagem nº17
Re: [ajuda] Alinhar o volante do carro
Cara.. pra falar a verdade... já fiz alinhamento eletrônico e ficou uma Merda.... hoje eu faço num cara que só usa o laser e os espelhinhos mesmo... mas fica primeira e me custa quase metade do preço do computadorizado!
tomazsena- Conselheiro
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- Mensagem nº18
Re: [ajuda] Alinhar o volante do carro
Problema resolvido! Alinhamento custou R$ 30,00. AS rodas estava um pouco abertas.
Serviço rápido , demoraram menos de 5 minutos. Acertaram o volante de primeira.
Quando eu freiava o carro eu sentia como se as rodas tivessem um pouco ovais. Acho que era por conta do alinhamento que precisava ser feito.
Serviço rápido , demoraram menos de 5 minutos. Acertaram o volante de primeira.
Quando eu freiava o carro eu sentia como se as rodas tivessem um pouco ovais. Acho que era por conta do alinhamento que precisava ser feito.
Ithallo Tanabe- Conselheiro
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- Mensagem nº19
Re: [ajuda] Alinhar o volante do carro
Verdade.. sem contar que "come" pneu! Já perdi dois uma vez... comeu só a parte interna!
Tomaz, foi computadorizado?
Tomaz, foi computadorizado?
tomazsena- Conselheiro
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- Mensagem nº20
Re: [ajuda] Alinhar o volante do carro
Foi no laser mesmo.
Depois vou comprar um jogo dessas rodinhas aqui:
Aro 14
Aqui em minha cidade tem delas para vender por R$ 700,00 a vista, e esse mesmo valor podendo ser dividido em 3 vezes no cartao.
Fica por R$ 821,00 em 10x no cartao.
Tou pensando em comprar elas e mandar pintar para ficar desse jeito:
Depois vou comprar um jogo dessas rodinhas aqui:
Aro 14
Aqui em minha cidade tem delas para vender por R$ 700,00 a vista, e esse mesmo valor podendo ser dividido em 3 vezes no cartao.
Fica por R$ 821,00 em 10x no cartao.
Tou pensando em comprar elas e mandar pintar para ficar desse jeito:
Bryan- Banido
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- Mensagem nº21
Re: [ajuda] Alinhar o volante do carro
Cara! A roda que veio no meu carro é aquela de fábrica, sem graça. Tinha vontade de colocar um 16 ou 17.
tomazsena- Conselheiro
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- Mensagem nº22
Re: [ajuda] Alinhar o volante do carro
roda 16 achoque num precisa de nenhuma adaptação nao. Já roda 17, precisa ajustar algumas medidas aí.
zpumper- Mini Pickup F-150
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- Mensagem nº23
Re: [ajuda] Alinhar o volante do carro
Po Tomaz, coloca uma aro 15 ae mano!
Ithallo Tanabe- Conselheiro
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- Mensagem nº24
Re: [ajuda] Alinhar o volante do carro
Tomaz se é pra melhorar aumenta pra R15. Eu tô querendo mudar... as rodinhas de fábrica são legais mas acho pequenas!
Lek- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº25
Re: [ajuda] Alinhar o volante do carro
Bom o alinhamento na verdade é Geometria do carra que se faz, são 3 pontos acertados:
1ºconvergencia e divergencia é feita nas barras de direção = roda aberta ou fechada horizontalmente.
2ºCambagem se tem necessidade de fazer quando as rodas estão abertas ou fechadas na posição vertical, este é feito por macaco hidraulico.
3ºCaster se tem necessidade de fazer quando a roda esta adiantada ou atrasada em relação ao diamentro correto, as vezes a direita está atrasada em relação a esquerda.
Causas de gasto de pneus:
Quando a divergencia ou convergencia estão fora pode haver o descaste prematuro do pneus gastando as colunas internas ou externas isto porque o carro anda arrastando o pneus, isso tambem ocorre quando a cambagem está fora mas nesse caso o carro não apoia o pneu por completo no chão fazendo gastar mais as culunas internas ou externas.
Carro puxando, acontecendo quando está com convergencia ou divergencia fora, as vezes a cambagem tambem influencia mas pode esta fora e não sentir ao andar, e tambem ocorre quando o Caster esta fora, se isto ocorre a divergencia ou convergencia ou cambagem podem esta Ok que continuará a puxar.
1ºconvergencia e divergencia é feita nas barras de direção = roda aberta ou fechada horizontalmente.
2ºCambagem se tem necessidade de fazer quando as rodas estão abertas ou fechadas na posição vertical, este é feito por macaco hidraulico.
3ºCaster se tem necessidade de fazer quando a roda esta adiantada ou atrasada em relação ao diamentro correto, as vezes a direita está atrasada em relação a esquerda.
Causas de gasto de pneus:
Quando a divergencia ou convergencia estão fora pode haver o descaste prematuro do pneus gastando as colunas internas ou externas isto porque o carro anda arrastando o pneus, isso tambem ocorre quando a cambagem está fora mas nesse caso o carro não apoia o pneu por completo no chão fazendo gastar mais as culunas internas ou externas.
Carro puxando, acontecendo quando está com convergencia ou divergencia fora, as vezes a cambagem tambem influencia mas pode esta fora e não sentir ao andar, e tambem ocorre quando o Caster esta fora, se isto ocorre a divergencia ou convergencia ou cambagem podem esta Ok que continuará a puxar.