Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+2
Ze_Fernando
carlos.kdu
6 participantes

    Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014)

    avatar
    carlos.kdu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 17/12/2013
    Localização : Fortaleza CE

    Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014) Empty Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014)

    Mensagem por carlos.kdu 17/12/2013, 12:22

    Olá, sou novo aqui e não pesquisei se ja foi criado um tópico com esta dúvida, mas queria saber o que posso colocar no fiesta sem que haja perca de garantia.
    Por exemplo, Central Multimídia, ou sistema mais atual.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014) Empty Re: Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014)

    Mensagem por Ze_Fernando 17/12/2013, 13:09

    cara até onde sei o carro tem 1 ano de garantia total e mais 2 anos de motor e cambio, sendo um acessorio que não venha estragar nada original do carro creio não ter problemas, quando compramos o Gol G5 da muie ele veio peladão de tudo e colocamos tudo nele no mesmo dia que pegamos e nunca tive problemas pois levei num profissional de confiança.
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014) Empty Re: Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014)

    Mensagem por DaveSantana 17/12/2013, 15:20

    Ze_Fernando escreveu:cara até onde sei o carro tem 1 ano de garantia total e mais 2 anos de motor e cambio, sendo um acessorio que não venha estragar nada original do carro creio não ter problemas, quando compramos o Gol G5 da muie ele veio peladão de tudo e colocamos tudo nele no mesmo dia que pegamos e nunca tive problemas pois levei num profissional de confiança.

    O New Fiesta são 3 anos de garantia total, a melhor forma de não perder a garantia é ler bem os manuais do carro quanto ao que é exigido para manter a garantia e os termos de garantia da Ford. :)
    NandoS
    NandoS
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 31/08/2013
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014) Empty Re: Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014)

    Mensagem por NandoS 17/12/2013, 16:31

    Creio que da parte eletrônica e so não mexer/alterar chicote que não perde não , mas é "ACHISMO"
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014) Empty Re: Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014)

    Mensagem por Ze_Fernando 17/12/2013, 19:13

    NandoS escreveu:Creio que da parte eletrônica e so não mexer/alterar chicote que não perde não , mas é "ACHISMO"

    é isso que eu quis dizer e na hora fugiu da cabeça kkkkkk carro nenhum se deve cortar chicote pois em alguns pode ter problemas. no Gol o pessoal instalou tudo fazendo um chicote independente dai sem problemas.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014) Empty Re: Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014)

    Mensagem por Ze_Fernando 17/12/2013, 19:15

    DaveSantana escreveu:
    O New Fiesta são 3 anos de garantia total, a melhor forma de não perder a garantia é ler bem os manuais do carro quanto ao que é exigido para manter a garantia e os termos de garantia da Ford. :)

    será Dave?? eu não li nada sobre garantia no manual do meu, apenas quando tava olhando o zero km o vendedor me flw de 3 anos de garantia mais pra mim era só motor e cambio os ultimos 2 anos.
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014) Empty Re: Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014)

    Mensagem por DaveSantana 17/12/2013, 20:17

    Ze_Fernando escreveu:será Dave?? eu não li nada sobre garantia no manual do meu, apenas quando tava olhando o zero km o vendedor me flw de 3 anos de garantia mais pra mim era só motor e cambio os ultimos 2 anos.

    Certeza Ze! Página 225 do manual do proprietário diz o seguinte:

    "A Ford Motor Company Brasil Ltda., por meio de sua rede de Distribuidores, oferece uma garantia de 36 meses com quilometragem ilimitada para seu veículo novo, válida a partir do mês no qual o veículo novo foi adquirido. A garantia de três meses requerida por lei está incluída neste período.

    Esta garantia cobre todas as peças do veículo, que durante a manutenção ou o uso regular, forem devidamente identificadas pelo Distribuidor Ford como defeitos de material ou de produção. As exceções são descritas no item "O que não é coberto pela garantia"."

    Ou seja, garantia total de 3 anos do New Fiesta, salvo quando detectadas condições de mau uso, negligência e outros itens descritos na seção de cobre rabo da garantia. :)
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014) Empty Re: Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014)

    Mensagem por Ze_Fernando 17/12/2013, 21:33

    DaveSantana escreveu:Certeza Ze! Página 225 do manual do proprietário diz o seguinte:

    "A Ford Motor Company Brasil Ltda., por meio de sua rede de Distribuidores, oferece uma garantia de 36 meses com quilometragem ilimitada para seu veículo novo, válida a partir do mês no qual o veículo novo foi adquirido. A garantia de três meses requerida por lei está incluída neste período.

    Esta garantia cobre todas as peças do veículo, que durante a manutenção ou o uso regular, forem devidamente identificadas pelo Distribuidor Ford como defeitos de material ou de produção. As exceções são descritas no item "O que não é coberto pela garantia"."

    Ou seja, garantia total de 3 anos do New Fiesta, salvo quando detectadas condições de mau uso, negligência e outros itens descritos na seção de cobre rabo da garantia. :)

    hum muito bom saber isso Dave, depois quero ler o manual com calma, eu trampo com contabilidade e final de ano é inferno puro lá no escritorio kkkkkkkk ainda neim tive tempo pra curtir o NF direito. no meu caso sempre uso o carro de maneira a conservar o mesmo e faço as manutenções sempre certinha então não terei problemas hehehe

    abraço
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014) Empty Re: Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014)

    Mensagem por DaveSantana 17/12/2013, 23:06

    Ze_Fernando escreveu:hum muito bom saber isso Dave, depois quero ler o manual com calma, eu trampo com contabilidade e final de ano é inferno puro lá no escritorio kkkkkkkk ainda neim tive tempo pra curtir o NF direito. no meu caso sempre uso o carro de maneira a conservar o mesmo e faço as manutenções sempre certinha então não terei problemas hehehe

    abraço

    hehehehe sei com é, eu sou analista de negócio e essa época do ano é muito corrida pra mim também!

    Abraços e boa sorte com a máquina! Vai curtir muito ele ainda! :D
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014) Empty Re: Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014)

    Mensagem por Ze_Fernando 18/12/2013, 07:01

    DaveSantana escreveu:
    hehehehe sei com é, eu sou analista de negócio e essa época do ano é muito corrida pra mim também!

    Abraços e boa sorte com a máquina! Vai curtir muito ele ainda! :D

    valeu Dave obrigado.
    avatar
    carlos.kdu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 17/12/2013
    Localização : Fortaleza CE

    Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014) Empty Re: Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014)

    Mensagem por carlos.kdu 9/1/2014, 11:49

    Pois é. Não vou trocar... não agora com a garantia rolando.
    So perguntei pois é comum essa pratica em diversos carros.
    Meu irmão comprou uma TR4 ontem mesmo e na própria Concessionaria informaram que ele poderia colocar a central sem problemas. Meu pálio antigo foi da mesma forma.

    Peguntei até se fosse possível colocar o SYNC MEDIA do novo focus, mas n responderam a respeito ou não sabiam.

    Enfim deixa quieto, o carro já é bonzão de toda forma. =)
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014) Empty Re: Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014)

    Mensagem por DaveSantana 9/1/2014, 13:54

    Você pode trocar, não modificando os chicotes originais do carro não há perda da garantia. :)
    rogerio.willians.cs
    rogerio.willians.cs
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 24/04/2013
    Idade : 34
    Localização : SC

    Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014) Empty Re: Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014)

    Mensagem por rogerio.willians.cs 9/1/2014, 19:24

    alguém sabe se tem como instalar um módulo no sync do new nacional sem cortar os fios.. teria que criar um novo chicote?
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014) Empty Re: Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014)

    Mensagem por rokl4nd3r 9/1/2014, 21:27

    Desde que não corte/descasque o chicote original, não interfere na garantia... mas isso é muito relativo perante a lei.

    a garantia do Ford Ka é de 12 meses, iniciando-se na primeira revisão aos 10 mil km

    Conteúdo patrocinado


    Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014) Empty Re: Acessórios vs Garantia (New Fiesta 2014)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 17:08