Vou trocar os pneus do fiesta por 185/65r14, estou pesquisando e vi 3 interessantes.
Continental contipowercontact - 244,90
Michelin energy xm2 - 271,00
Kumho solus kr21 - 189,00
Por quais trocar?
Colocando o pneu 185/65 o velocimentro ficara menos preciso. Com o pneu 185/60 da uma diferença de 0,9% - com o pneu 185/65 da uma diferença de -2,2%. veja no link. http://www.pneumix.com.br/conversao-pneus/.rokl4nd3r escreveu:185/65 vai ficar balão... na minha opinião (sou chato pra caramba), a estética fica comprometida.
tbm vai deixar seu velocímetro mais 'preciso', em relação ao original 175/65 r14.
Na frota da empresa do meu pai, michelin tem rodado entre 75 e 80 mil km
Continental não passa dos 55 mil.
Continental tem a lateral mais dura e resistente. deixa a direção mais precisa (já que vc vai subir o perfil) mas diminui o conforto.
Carro utilizado: Montana 1.4 2011.
Kumho agarra bem, grip excelente no seco e molhado.
dura pouco, muito macio.
abraçsss parceiro!
Parceiro, vc interpretou a informação do site meio errado :)lucasminduri escreveu:Colocando o pneu 185/65 o velocimentro ficara menos preciso. Com o pneu 185/60 da uma diferença de 0,9% - com o pneu 185/65 da uma diferença de -2,2%. veja no link. http://www.pneumix.com.br/conversao-pneus/.rokl4nd3r escreveu:185/65 vai ficar balão... na minha opinião (sou chato pra caramba), a estética fica comprometida.
tbm vai deixar seu velocímetro mais 'preciso', em relação ao original 175/65 r14.
Na frota da empresa do meu pai, michelin tem rodado entre 75 e 80 mil km
Continental não passa dos 55 mil.
Continental tem a lateral mais dura e resistente. deixa a direção mais precisa (já que vc vai subir o perfil) mas diminui o conforto.
Carro utilizado: Montana 1.4 2011.
Kumho agarra bem, grip excelente no seco e molhado.
dura pouco, muito macio.
abraçsss parceiro!
Sim... olhando por este lado o velocímetro passa a marcar mais precisamente, porém para se manter o mais possivel dentro da originalidade do carro, o pneu 185-60, fica melhor do que o 185-65. pois a alteração em % é menor , mas com relação a velocidade informada, com o pneu maior as multas serão mais fáceis de serem "conseguidas"....rsrsrsrsrokl4nd3r escreveu:Parceiro, vc interpretou a informação do site meio errado :)lucasminduri escreveu:Colocando o pneu 185/65 o velocimentro ficara menos preciso. Com o pneu 185/60 da uma diferença de 0,9% - com o pneu 185/65 da uma diferença de -2,2%. veja no link. http://www.pneumix.com.br/conversao-pneus/.rokl4nd3r escreveu:185/65 vai ficar balão... na minha opinião (sou chato pra caramba), a estética fica comprometida.
tbm vai deixar seu velocímetro mais 'preciso', em relação ao original 175/65 r14.
Na frota da empresa do meu pai, michelin tem rodado entre 75 e 80 mil km
Continental não passa dos 55 mil.
Continental tem a lateral mais dura e resistente. deixa a direção mais precisa (já que vc vai subir o perfil) mas diminui o conforto.
Carro utilizado: Montana 1.4 2011.
Kumho agarra bem, grip excelente no seco e molhado.
dura pouco, muito macio.
abraçsss parceiro!
175/65 é 2,2% menor que 185/65
Veja só:
A velocidade do carro é medida pelo sensor do cambio, que pega a rotação da saída de tração (diferencial eu acho).
Com as rodas originais, cada volta do pneu original (175/65) equivale a 583mm.
para andar 10km, o pneu dá 171,5 voltas.
Com pneus 185/65 que tem diametro de 596mm (2,2% maior)
Para andar 10km, o pneu dá 167,7 voltas (2,26% a menos)
o painel do carro vai marcar 10km quando o sensor der 171,5 voltas.
só que neste cenário, o carro vai ter andado 10,22km.
Aumentando a escala pra 100km, o carro vai andar 102,2km e o painel vai marcar 100km rodados.
Convertendo em quilometros horários, o carro estará a 102,2km/h enquanto o painel vai marcar 100km/h.
Como nosso painel tem uma 'margem de erro' de aproximadamente 10% fica:
Pneus 175/65
Painel marcando 100km/h
Carro andando a 90km/h
Pneus 185/65
Painel marcando 100km/h
Carro andando a 91,98km/h
Sendo assim, o painel fica mais próximo da realidade (mais preciso) com 185/65 do que com 175/65
Levando isso em conta, um carro com 100 mil km rodados no painel, na verdade percorreu 92 mil km de asfalto :D
abraçss
obs: mudei o pneu do polo de 195/55 pra 195/60 e vivia levando multa por estar sempre no limite da velocidade real (ficava exatamente igual ao gps)
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