Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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gustavo
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    Duvida sobre motor 1.6 perfomance

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    Mensagem por gian de angelis 3/1/2014, 05:08

    Boa noite pessoal do club sou novo aqui, e estou fissurado nesse new fiesta titanium 1.6 M/T! Minha meta esse ano é adquirir o meu... mas tenho duvidas pf me ajudem! Vi uns 4,5 vidros no youtube de aceleracoes do sigma tivct 1.6 de 0-100 e todos dao na casa doa 9.2 ate 10.1, pra min esse desempenho esta otimo contando quenas revistas ta na casa dos 11,5 - 12s oque duvido ate a morte ! Hahaha alguem ai que ja piso mesmo o carro ou sentiu ja vem poderia me da uma luz ? Valeu ai desde ja... abracai
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    Mensagem por gian de angelis 3/1/2014, 05:10

    Ps: desculpe as letras erradas e que nesse cel e mais dificil escrever.. abraco
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    Mensagem por gustavo 3/1/2014, 09:33

    é de 9 a 10 seg mesmo, compre sem medo!
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    Mensagem por gian de angelis 3/1/2014, 11:45

    Obrigado gustavo... se mais alguem puder ajuda agradeco ! Ahhahaha
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    Mensagem por gian de angelis 3/1/2014, 17:21

    Up
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    Mensagem por gian de angelis 3/1/2014, 23:18

    Gustavo?
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    Mensagem por gustavo 4/1/2014, 00:50

    oi...

    para de frescura e compre logo! haha
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    Mensagem por lucas_rs 6/1/2014, 11:53

    gian de angelis escreveu:Boa noite pessoal do club sou novo aqui, e estou fissurado nesse new fiesta titanium 1.6 M/T! Minha meta esse ano é adquirir o meu... mas tenho duvidas pf me ajudem! Vi uns 4,5 vidros no youtube de aceleracoes do sigma tivct 1.6 de 0-100 e todos dao na casa doa 9.2 ate 10.1, pra min esse desempenho esta otimo contando quenas revistas ta na casa dos 11,5 - 12s oque duvido ate a morte ! Hahaha alguem ai que ja piso mesmo o carro ou sentiu ja vem poderia me da uma luz ? Valeu ai desde ja... abracai
    Dirigi um Powershift e achei bem bacana o motor, elástico pra caramba, uma delícia de esticar.
    Mas é aquela coisa, não vai te colar no banco e nem provocar muitas emoções... mas pra quem gosta de dirigir esportivamente o New Fiesta sabe agradar.
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    Mensagem por gian de angelis 6/1/2014, 13:14

    Obrigado lucas_rs ! Manual entao deve da mais uma puxadinha... dizEm q o comando variavel de valvula da um barulho legal no motor dps de 4 mil e puxa legal o carro...
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    Mensagem por andreleao 11/1/2014, 23:34

    Esse motor 16v do New Fiesta só acorda de verdade a partir dos 3500rpm, depois disso, na estrada ele não perde quase nada nas subidas por exemplo. O ruim é que o câmbio é longo e se quiser desempenho de verdade tem que ficar reduzindo as marchas em ultrapassagens.

    O pessoal que mede essas acelerações no youtube usam o próprio velocímetro do carro como referência o que normalmente tem um erro, marcando sempre um pouco mais que o real.


    Última edição por andreleao em 13/1/2014, 07:38, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por gian de angelis 13/1/2014, 03:25

    Valeu andre, mas nao tendi o motor acorda so dps doa 3.500rpm? E isso ? Mas acho entao q esse motor e so elogios ! Tudo bem q é errado usa o velocimetro original mas anuncia 0-100 em 12 s ou 13s como vi em revistas e canais e a mais ne ! Acredito nos 9,5 - 10s
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    Mensagem por andreleao 13/1/2014, 07:41

    gian de angelis escreveu:Valeu andre, mas nao tendi o motor acorda so dps doa 3.500rpm? E isso ? Mas acho entao q esse motor e so elogios ! Tudo bem q é errado usa o velocimetro original mas anuncia 0-100 em 12 s ou 13s como vi em revistas e canais e a mais ne ! Acredito nos 9,5 - 10s

    Eu quis dizer que ele só fica bem "esperto" com o giro mais alto. Seu torque e potência só vão aparecer com giros altos. É um motor gostoso de usar, mas logo que peguei ele (o meu é o mexicano) demorei alguns dias para me acostumar pois só tive carro 8V anteriormente e eles tem o torque disponível com giros mais baixos.
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    Mensagem por gian de angelis 13/1/2014, 12:28

    A agora entendi... o mexicano e o mesmo motor ? Sigma 130cv e comando variavel ? Pq assiste videos falando muito bem do comando duplo de valvula usado nos gloriosos civic vti v-tec mas desenvolvem 160cv... mas e o mesmo "funcionamento"! E falam q ele nao perde muito em baixas e q dps dos 3.5 k rpm o carro puxa legal
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    Mensagem por andreleao 13/1/2014, 12:33

    gian de angelis escreveu:A agora entendi... o mexicano e o mesmo motor ? Sigma 130cv e comando variavel ? Pq assiste videos falando muito bem do comando duplo de valvula usado nos gloriosos civic vti v-tec mas desenvolvem 160cv... mas e o mesmo "funcionamento"! E falam q ele nao perde muito em baixas e q dps dos 3.5 k rpm o carro puxa legal

    O Fiesta mexicano é a 1ª geração do Sigma, não tem comando variável e gera 115cv no etanol. O torque parece que é igual.
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    Mensagem por cocoia 28/3/2014, 18:40

    Na verdade o vtec possui um terceiro ressalto que é usado para diferenciar a abertura de válvulas ao longo da rotação, apos certa rotação a pressão de óleo faz esse ressalto ativar e então dizem "Vtec kick you".
    O Tivct usa algo mais complicado que faz camarada das polias de comando de válvulas se encham com óleo e ao longo do giro do motor elas começam a encher e esvaziar fazendo com que as válvulas fiquem mais tempo abertas, gerando mais potencia e uma combustão mais completa.

    No final de tudo é variação do comando de válvula, mas essas observações são interessantes das diferenças dos motores.
    Existem animações no youtube bem legais pra quem tiver curiosidade !

    O carro ser meio fraco em baixas é devido a 2 fatores: a ele ser 16v e ao comando variável ficar realmente efetivo com uma pressão de óleo mais alta e entao ele "acorda"!
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    Mensagem por gustavo 28/3/2014, 19:52

    tem muito video no YT demonstrando o funcionamento do TIVCT, mas é o que o cocoia disse.

    aliás, vc tem um SI original?
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    Mensagem por gian de angelis 28/3/2014, 20:57

    No test drive achei um foguetinho... hahahaha
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    Mensagem por cocoia 29/3/2014, 22:56

    Tenho um Si 09/10 prata que ta com filtro esportivo só. To vendendo ele (ta anunciado no webmotors) e fazendo um downgrade ai pra colocar dinheiro na minha empresa.

    Fiz teste no HB20 e no NF 1.6 hoje:

    • Pontos pro hb20: O hb20 parece mais espertinho de motor (nao sei o combustível usado em ambos carros) e garantia de 6 anos ,que indica que a depreciação será pouca pelo menos nesses 6 primeiros anos, e possui revisões mais baratas !


    • Pontos NF: Agora o que o NF tem de mimos, é demais. Não tem nada pra colocar no carro ele é simplesmente completíssimo! Sem contar o consumo mais baixo que me agrada bastante. Direção elétrica e mais direta que o hb20, o que o deixa mais esportivo e com uma melhor resposta aos estímulos na direção. NF é plataforma global, nova tendencia mundial.

    Senti o acelerador do NF ser muito atenuado pela eletronica. Se vc ta andando com o pé embaixo e tira o pé bruscamente o carro demora a responder, e da mesma forma, andando devagar ao enfiar o pé no acelerador a potencia é entregue gradativamente. Parece que o carro tem controle de tração atuando toda hr que vc varia o acelerador bruscamente. Alguem achou isso tbm ?
    Senti isso só no NF !
    E a duvida ainda perdura...  : :krespin: :
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    Mensagem por gian de angelis 30/3/2014, 13:16

    No test drive nao percebi e achei nornal nao sei nao... se controle de tracao tiver ligado e normal, agora se desligar carro devera fica mais esperto ! No test os pneus cantavam facilmente de 1 para 2 com controle de tracao ligado !
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    Mensagem por Hugo Sena 30/3/2014, 16:13

    cocoia escreveu:Na verdade o vtec possui um terceiro ressalto que é usado para diferenciar a abertura de válvulas ao longo da rotação, apos certa rotação a pressão de óleo faz esse ressalto ativar e então dizem "Vtec kick you".
    O Tivct usa algo mais complicado que faz camarada das polias de comando de válvulas se encham com óleo e ao longo do giro do motor elas começam a encher e esvaziar fazendo com que as válvulas fiquem mais tempo abertas, gerando mais potencia e uma combustão mais completa.

    No final de tudo é variação do comando de válvula, mas essas observações são interessantes das diferenças dos motores.
    Existem animações no youtube bem legais pra quem tiver curiosidade !

    O carro ser meio fraco em baixas é devido a 2 fatores: a ele ser 16v e ao comando variável ficar realmente efetivo com uma pressão de óleo mais alta e entao ele "acorda"!

    Cocoia..vc por aki?
    Blz camarada???
    E esse silver vai ou não?
    Meu Red vai firme e forte...abço.
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    Mensagem por gustavo 30/3/2014, 16:31

    cocoia escreveu:Pontos NF[/u]: Agora o que o NF tem de mimos, é demais. Não tem nada pra colocar no carro ele é simplesmente completíssimo! Sem contar o consumo mais baixo que me agrada bastante. Direção elétrica e mais direta que o hb20, o que o deixa mais esportivo e com uma melhor resposta aos estímulos na direção. NF é plataforma global, nova tendencia mundial.
    [/list]

    natural, existe um abismo de refinamento entre os 2, ESP, ar digital, etc... é outro nível.

    ocorre que a potencia máxima do sigma tivct é lááá no algo, ele passa dos 135cv, esticando tudo ela se revela (algo que vc dono de SI deve saber fazer, hehehe).

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    Mensagem por gian de angelis 30/3/2014, 16:43

    No test drive nao percebi e achei nornal nao sei nao... se controle de tracao tiver ligado e normal, agora se desligar carro devera fica mais esperto ! No test os pneus cantavam facilmente de 1 para 2 com controle de tracao ligado !
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    Mensagem por gian de angelis 30/3/2014, 16:46

    Todo mundo falando q gira alto etc e q e melhor troca alto, e no test tbm percebi isso, mas esse alto seria ? Potencia max do motor em RPM? OU no corte como em muitos SI ?
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    Mensagem por Hugo Sena 30/3/2014, 16:50

    Acho q no corte....
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    Mensagem por gian de angelis 30/3/2014, 17:08

    O fato de trocar no corte nao desgasta cambio, embreagem ?

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